sábado, 12 de novembro de 2016

Secretaria de Haddad era usada como central de boatos contra Aécio

I
















A rede de computadores da Secretaria de Educação da Prefeitura de São Paulo, sob a gestão de Fernando Haddad (PT), foi usada por um internauta que teve o sigilo dos dados quebrado pela Justiça por vincular o senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao consumo e ao tráfico de drogas.
Os dados constam de um processo movido por Aécio contra provedores de telefonia e internet com o objetivo de identificar o que chama na ação de uma "rede articulada" de detratores.

O mineiro iniciou sua cruzada contra os ataques virtuais ainda no ano de 2014 e, desde então, tem dado continuidade a esses processos para buscar reparação judicial.

Hoje, ele patrocina três ações na Justiça de São Paulo para chegar à identidade dos internautas que entende terem encabeçado essa rede de difamação virtual.

Aécio vem tendo sucesso na ofensiva, com consecutivas decisões favoráveis à quebra do sigilo dos dados dos perfis citados por ele.

Com isso, descobriu-se, por exemplo, que ataques ao tucano partiram de computadores da Secretaria de Comunicação de Guarulhos —sob a gestão petista— do Ministério da Fazenda e do Serpro, órgãos do governo federal á época sob o comando de Dilma. Todos esses casos foram revelados pela Folha.

A ação que vinculou os ataques à Secretaria de Educação da cidade de São Paulo corre agora em segredo de Justiça. Segundo a reportagem apurou cruzando informações que estão nos autos com registros do Diário Oficial de São Paulo, o autor das postagens é um professor de ensino fundamental que chegou a atuar em diretorias regionais de educação da cidade.

Na decisão, a juíza que autorizou a quebra do sigilo disse entender que os "documentos juntados [ao processo] comprovam a existência de postagens na internet de caráter ofensivo à imagem".

Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo reconheceu que o IP (espécie de identificação digital da rede usada) listado no processo pertence à Secretaria de Educação.

A assessoria informou que a pasta está "fazendo uma pesquisa entre seus 83 mil funcionários para saber qual deles usou indevidamente a rede pública para publicar mensagens de conteúdo privado". "O que ele [internauta] publicou não guarda semelhança com a posição da secretaria ou da Prefeitura."

Já a assessoria do senador enviou mensagem produzida pelos advogados de Aécio, na qual a banca ressalta que "as informações obtidas decorreram de liminares concedidas pela Justiça com expresso reconhecimento de que as pessoas envolvidas cometeram atos ilícitos por meio das redes sociais".

Outro tucano que decidiu acionar a Justiça para identificar seis usuários do Twitter que o chamam de "ladrão da merenda" foi o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O caso foi revelado esta semana pela Folha.

"Não restou alternativa, pois, sem as informações que se busca, não há como realizar a citação de cada um dos responsáveis para apuração de sua conduta pelo poder Judiciário", argumenta o advogado de Alckmin na ação.

TOLERÂNCIA ZERO À CORRUPÇÃO
MILICIANOS PROTESTAM CONTRA PEC DO TETO DE GASTOS COM FAIXA EM HOMENAGEM A HUGO CHÁVEZ.

Em protestos realizados contra a PEC 241 na manhã de hoje, em diversas cidades, uma foto foi tirada e tem circulado nas redes sociais. Trata-se de uma imagem que mostra alguns militantes petistas do MTST segurando uma faixa em apoio a Hugo Chávez.
É muito importante lembrar que Chávez foi um ditador, assim como o atual presidente venezuelano, seu sucessor, Nicolás Maduro. Ambos, juntos, acabaram intencionalmente com a economia do país para impor um regime socialista.
Hoje a Venezuela passa por uma crise sem precedentes, não há comida, não há remédios e o país está mergulhado no caos.
Como se não bastasse, o exército é usado contra a população de forma extremamente violenta. Que tipo de pessoa tem coragem de defender isso abertamente?
TOLERÂNCIA ZERO À CORRUPÇÃO!
ONDE ESTÁ O DINHEIRO DO LULA?


TOLERÂNCIA ZERO À CORRUPÇÃO!

A CORRUPÇÃO GENERALIZADA E O JUIZ MAIS ÁGIL DO MUNDO.
Um desembargador chamado Nery da Costa Júnior e presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes Filho. O que eles têm em comum?
TOLERÂNCIA ZERO À CORRUPÇÃO!
APESAR DE APELO DE LULA, PT SE DIVIDE SOBRE ESCOLHA DE DELEGADOS.

Apesar dos apelos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por unidade partidária, o Diretório Nacional do PT se dividiu na decisão sobre a forma de escolha dos delegados que vão eleger a nova direção nacional do partido.
Por 57 votos a 27 a corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB) e aliados conseguiu aprovar a proposta de realização de um Processo de Eleições Diretas (PED) nos municípios onde serão escolhidas as direções locais e delegados para os congressos estaduais do partido que, por sua vez escolherão os 600 representantes no Congresso Nacional do PT, marcado para os dias 7, 8 e 9 de abril do ano que vem.
O Muda PT, que congrega as cinco maiores correntes de esquerda do partido e a maioria da bancada petista na Câmara, defendia a eliminação do PED em todas etapas de escolha das instâncias dirigentes da legenda.
Na quinta, os dirigentes petistas passaram mais de cinco horas tentando um consenso. Ao final, Lula encerrou a discussão com um apelo por unidade e um pedido de que todos os lados cedessem para evitar rupturas.
Diante do apelo de Lula representantes das principais correntes do PT fizeram diversas reuniões em busca de um acordo até que na manhã desta sexta-feira o Muda PT decidiu que não flexibilizaria sua posição e levaria a decisão a voto.
O resultado aumenta a tensão no PT diante da possibilidade de uma debandada de parlamentares de esquerda. Integrantes da CNB interpretaram o posicionamento do Muda PT como mais um sinal de que o grupo pode estar preparando uma saída em bloco do partido já que a corrente majoritária, pressionada por Lula, recuou duas vezes da posição original. Integrantes do Muda PT negam a possibilidade de debandada.

TOLERÂNCIA ZERO À CORRUPÇÃO!
PROTESTOS: MILICIANOS E IDIOTAS ÚTEIS ATACAM DE NOVO.

Eles sabem o que é uma PEC??? Saiba o que está por trás dos tais protestos dessa sexta.
TOLERÂNCIA ZERO À CORRUPÇÃO!