quarta-feira, 19 de setembro de 2018

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


Veja quem protege e quem é contra as mulheres. Tire suas conclusões.

ASSISTA:

Boulos 0%

Guilherme Boulos invadiu o terreno do 0%.

Nem na marra ele sai de lá, diz O Antagonista.

Jungmann diz que PF deve abrir novo inquérito sobre atentado a Bolsonaro

O ministro da Defesa Raul Jungmann afirmou nesta quarta-feira à TV Globo que a PF deverá abrir um novo inquérito para continuar as investigações sobre o atentado contra Jair Bolsonaro.

Segundo Jungmann, o primeiro inquérito, cujo prazo se encerra na sexta-feira, apresentará “basicamente quem é o agressor, que já se sabe, qual é a materialidade, qual instrumento, como foi feita a agressão e a circunstância”.

Na segundo, a PF vai “periciar, levantar, cruzar informações de todas as circunstâncias que envolvem para além do agressor, materialidade e circunstância”.

A intenção do novo inquérito, diz o ministro, é “eliminar qualquer tipo de dúvida a respeito do que aconteceu”, registra O Antagonista..

"Família sempre foi o núcleo central. A partir do momento que a família é dissociada, surgem os problemas sociais que estamos vivendo...

O que a mídia divulga sobre o que o Mourão, vice do Bolsonaro, disse:

"Casa só com 'mãe e avó' é 'fábrica de desajustados' para tráfico, diz Mourão"

O que o Mourão realmente disse:

"Família sempre foi o núcleo central. A partir do momento que a família é dissociada, surgem os problemas sociais que estamos vivendo e atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai nem avô, é mãe e avó. E por isso torna-se realmente uma fábrica de elementos desajustados e que tendem a ingressar em narco-quadrilhas que afetam nosso país".

Agora vejam bem o que o médico Dráuzio Varella disse sobre isso no ano passado: 

"Na periferia de qualquer cidade brasileira, não tem homem em casa: (eles) fazem filhos e não têm nenhuma responsabilidade. Ficam as crianças com a mãe, dependente da avó, porque a avó também não tem mais marido: desapareceu, foi morto ou trocou ela por uma jovem. Você tem uma desestruturação familiar que é total."

Drauzio afirma que, nestas condições, "é grande" o risco da população de baixa renda recorrer à venda de drogas como forma de sustento.

Agora vejam o que Barack Obama falou sobre isso em 2008: 

"Conhecemos as estatísticas, crianças que crescem sem pai têm cinco vezes mais chances de viver na pobreza e cometer crimes; nove vezes mais chances de abandonar a escola e vinte vezes mais chances de acabar na prisão."

Os três estão dizendo a mesma coisa, mas só um dos três está sendo atacado pela mídia, adivinhe qual é?

Haddad teme vitória de Bolsonaro no primeiro turno

O PT teme a vitória de Jair Bolsonaro no primeiro turno.

Diz o Valor:

“Aliados de Fernando Haddad fazem as contas sobre as probabilidades de uma onda antipetista favorecer de tal maneira o candidato Jair Bolsonaro que propicie uma vitória no primeiro turno ou uma largada no segundo turno em posição de desvantagem.”

Só agora, Alckmin?

“O eleitor está junto com o Bolsonaro porque está com medo do PT”, disse Geraldo Alckmin, em entrevista ao Jornal da Globo.

Ele só entendeu isso duas semanas e meia antes do primeiro turno.

O fim do PSDB

Geraldo Alckmin fritou a candidatura presidencial de João Doria, que dois anos atrás derrotou Fernando Haddad no primeiro turno, registra O Antagonista.

Resultado: o PSDB, que sempre foi a muleta do PT, implodiu.

Agora só falta derrubar o PT.

O mercado aposta em Bolsonaro

O mercado financeiro aposta que Jair Bolsonaro tem 12 pontos de vantagem sobre Fernando Haddad no primeiro turno, registra O Antagonista.

E 7 pontos no segundo turno.

PT está assustado

“Analistas experimentados acham que a possibilidade de Jair Bolsonaro levar no primeiro turno tornou-se real”, diz a Folha de S. Paulo.

“A possibilidade assusta o PT, que imagina que, no segundo turno, teria tempo de formar um arco de alianças para ampliar seu eleitorado.”

O plano, portanto, é arrastar a disputa para o segundo turno e barganhar o apoio do PSDB.

O pacto de Haddad com Ciro e Alckmin

Fernando Haddad quer fazer um pacto com Ciro Gomes e Geraldo Alckmin.

Diz Andréia Sadi:

“Haddad defende um acordo com os candidatos Ciro Gomes e Geraldo Alckmin. Ele propõe que quem for para o segundo turno apoie o outro, para evitar a vitória de Bolsonaro.

Haddad também foi aconselhado a não falar mais sobre o eventual indulto ao ex-presidente Lula (…). O PT, no entanto, admite abertamente a defesa do indulto se Haddad for eleito.”

É a nova versão do estelionato eleitoral.

O voto silencioso de religiosos

Enquanto líderes evangélicos escancaram o apoio a Jair Bolsonaro, na Igreja Católica “é grande o patrulhamento” contra o voto no candidato do PSL, disse a O Antagonista uma fonte.

Resultado? Muitos padres votarão no deputado em silêncio.

General Mourão nega crítica a mulheres

O general Hamilton Mourão voltou a falar sobre sua declaração segundo a qual lares apenas com “mãe e avó” são “fábricas de elementos desajustados” e negou que fosse uma crítica às mulheres, registra O Globo.

“Não estou criticando as mulheres, estou fazendo uma constatação de algo que ocorre notadamente nas nossas comunidades carentes”, disse o vice de Jair Bolsonaro, que deu palestra hoje na Associação Comercial de São Paulo.

“Essas mães e essas avós saem para trabalhar, e a grande maioria são cozinheiras, são faxineiras, vivem uma dureza de vida o tempo todo. Elas não têm com quem deixar os filhos porque o Estado não está presente para dar creche, uma escola de tempo integral, onde essa criança possa permanecer, e essa criança vira presa fácil do narcotráfico”, acrescentou o general.

Solto, Dirceu ‘recomeça a vida’ e ataca Bolsonaro

Solto graças a Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, o petista José Dirceu disse a jornalistas em Recife que está “recomeçando a vida”.

“Estou recomeçando a minha vida novamente, percorrendo o Brasil e me sinto muito bem.”

Falando em benefícios para “a classe trabalhadora” conquistados na era Lula, Dirceu afirmou também que “as ideias do Bolsonaro não são aceitas”.

“A rejeição dele é altíssima.”.

‘Quem Mandou Matar Bolsonaro’ alcança o 1º lugar nos trending topics do Twitter mundial

Doze dias após a tentativa de homicídio contra Jair Bolsonaro, deputado federal e candidato à Presidência da República pelo PSL, esfaqueado no último dia 6, em Minas Gerais, a hashtag “Quem Mandou Matar Bolsonaro” lidera os assuntos mais comentados do Twitter Mundial, registra o site Conexão Política. 
Por volta das 22 horas desta segunda-feira, 18, a rede social registrava 90 mil publicações sobre o parlamentar.
Diversos veículos de comunicação internacionais ecoaram o atentado ao presidenciável. Jornais, como o New York Times (Estados Unidos) e o The Guardian (Inglaterra) reproduziram em seus sites detalhes sobre o crime.
O membro do Senado da Itália e atual Vice Primeiro-Ministro do país, Matteo Salvini, declarou apoio ao líder das pesquisas.
O político italiano publicou em seu Twitter:
“Toda a minha solidariedade a Jair Bolsonaro gravemente ferido durante o período eleitoral. Espero que em breve ele possa se recuperar e ser eleito presidente do Brasil”, finalizou.
O ataque a Jair Bolsonaro ocorreu na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Ele estava em ato de campanha, quando foi atingido.
Desde então, o presidenciável foi submetido a duas cirurgias e segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde foi transferido. 

STJD estuda punir Felipe Melo, mas não estudou punir Corinthians

Em 2011, quando Lula foi diagnosticado com câncer, os jogadores do Corinthians entraram com uma faixa #ForçaLula em homenagem ao político torcedor do clube.
Agora em 2018, após Felipe Melo dedicar seu gol a Bolsonaro, que é palmeirense e recentemente sofreu um atentado, o procurador do STJD, disse a Folha que “estuda levar caso a julgamento” mesmo não possuindo nenhum artigo no STJD proibindo tal manifestação.
O Palmeiras em nota afirmou que a opinião de Felipe Melo é estritamente particular e que respeita qualquer posicao política dos atletas.
Portanto, creio que se o clube a quem ele trabalha libera tal manifestação, ele não pode ser punido por algo que não consta na lei, da mesma forma que o Corinthians não foi punido, pois, não há precedente para tal punição, registra o site Conexão Política.

O FIEL ESPELHO DA SOCIEDADE

Por dever de ofício de quem, constantemente, se propõe a opinar sobre política e a economia, principalmente, sempre que posso dedico um tempo para ler, assistir e ouvir as propostas que os candidatos que concorrem às Eleições 2018, em todos os níveis, defendem para o país e/ou estados.

ESPELHO DA SOCIEDADE
Pois, antes de tudo, o que todas as campanhas eleitorais mostram, no Brasil como um todo, de forma inequívoca, é que os candidatos, tanto aqueles que concorrem quanto os que resultam eleitos, são um legítimo e fiel espelho da sociedade.

PROPÓSITO DA MAIORIA DOS CANDIDATOS
Como o povo brasileiro, segundo os mais variados estudos, é EDUCADO com o propósito de se transformar numa constante -PRESA DO POPULISMO-, só uma reduzida parcela da sociedade, do tipo que consegue desenvolver a LÓGICA DO RACIOCÍNIO, é capaz de perceber, com absoluta clareza, que a maioria dos candidatos entra na disputa eleitoral com a clara intenção de:  1- MENTIR descaradamente;  2- exercitar a própria IGNORÂNCIA; e, 3- ambos.

FÓRMULA MÁGICA
Chama a atenção, ainda que seja algo muito presente em todas as campanhas, o fato de que todos os candidatos da ala dos POPULISTAS têm a FÓRMULA MÁGICA para acabar, de uma vez por todas, com as CRISES -SOCIAL, ECONÔMICA, FINANCEIRA E FISCAL (União e Estados)- que seguem livres, leves e soltas arrasando por completo o nosso  país.

A HIPÓTESE DO ESCLARECIMENTO 
Ora, mesmo que, hipoteticamente, fosse possível levar esclarecimentos do quanto são MENTIROSAS e, por consequência, FATAIS para a economia do país e dos estados, as propostas defendidas pelos POPULISTAS (turma identificada com a decadente esquerda), ainda assim a probabilidade de êxito seria NULA. Afinal, é preciso levar em conta que o ANALFABETISMO FUNCIONAL não para de crescer no Brasil.

MODO SUSPENSE 
Quando leio, assisto e ouço as propostas de Ciro Gomes, Haddad e Marina e dos candidatos de seus partidos para os Legislativos Nacional e Estaduais (todas sempre carregadas de MENTIRAS e IGNORÂNCIA que pioram ainda mais o quadro econômico considerado pronto para receber a EXTREMA-UNÇÃO), e comparo com as intenções de voto em candidatos POPULISTAS,  confesso que entro em -MODO SUSPENSE-.

POPULISMO
É triste, mas o POPULISMO é isto mesmo. Faz vítimas que, movidas por forte ignorância, acreditam em mentiras. Quando cutucadas por alguma desconfiança de que o candidato preferido não merece mais o seu voto, simplesmente trocam por outro POPULISTA, imaginando que aí está a SALVAÇÃO DO PAÍS.

texto por Gilberto Simões Pires.
em Ponto Crítico.

ACORDA, POVO BRASILEIRO!


Diga NÃO à mediocridade, NÃO à imbecilidade reinante nesse país!

Diga SIM à uma vida melhor! 

Assista:


Ivan Maia