segunda-feira, 20 de agosto de 2018

CEO da nova rede social GAB convida Jair Bolsonaro para criar uma conta no microblog

Nesta segunda-feira (20) Andrew Torba, dono da rede social Gab, convidou Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República para criar uma conta no microblog.
“Podemos obter Bolsonaro no Gab? Os comunistas do Twitter perderiam a cabeça”, escreveu.
Em seguida, ainda utilizando o Twitter oficial do Gab, Torba reforçou o convite.
“Quando Bolsonaro se junta a Gab, o Twitter estará morto no Brasil e a mídia entrará em pânico”.
Andrew Torba


Imagem: Divulgação | Arquivo pessoal

Fundador e atual CEO do Gab, Torba citou “o grande monopólio social da esquerda” como parte de sua inspiração para fundar o Gab, que foi criado “após ler notícias que os funcionários do Facebook tem censurado: artigos conservadores”.
O empresário disse em novembro de 2016 que os usuários do site tem expandido significativamente após as controvérsias envolvendo a censura promovida pelas principais redes sociais, incluindo a lista de pessoas suspensas ou banidas permanentemente do Twitter de várias contas de proeminentes da denominada ‘extrema-direita’.
Proibição das lojas virtuais
Ao ser questionado sobre a ausência em lojas populares como Apple Storie e Play Stores, o CEO do Gab afirmou:
“Amigos do Brasil: tanto a Apple quanto o Google nos baniram de suas lojas de aplicativos. Aqui está como obter nossos App.androids app aqui: app Android mais recente 
iOS: abra no Safari> clique em Compartilhar> Clique em adicionar à tela inicial”.
Crescimento de usuários
Segundo Torba, nas últimas 2/3 semanas o Gab teve mais de 60 mil novos usuários brasileiros, quenianos e americanos de todos as cidades aderindo ao serviço.
“Mas a grande mídia dizia que Gab era para a ‘supremacia branca’; como sempre, eles mentiram”, enfatizou.
Fenômeno no Brasil
Após à censura explícita em diversas redes sociais como Twitter, Facebook e YouTube, diversos nomes influentes criaram suas contas no GAB e estão divulgando para seu público.
Allan dos Santos, um dos jornalistas mais respeitados do Brasil, publicou em sua conta oficial:
“Já que fui expulso do Twitter duas vezes, só ficarei aqui no GAB mesmo.”
Fernando Holliday, um dos líderes do MBL, também aderiu à rede:
“Pessoal, fiz um GAB. Quem quiser me segue por lá”.
Advogado e fundador do Movimento Brasil Conservador, Maurício Costa, publicou em tom de alerta.
“Atenção: criem suas contas no Gab, assim como eu, mas não se esqueçam que temos a missão de continuar aqui no Twitter e também no Foicebook, principalmente no período eleitoral, devemos encarar como um dever, Bolsonaro conta conosco”, afirmou.
GAB para todos
Andrew Torba nega que o Gab é “projetado especificamente para conservadores” e tem dito que “todos são bem-vindos e sempre serão”.
“Nós queremos que todos se sintam protegidos no Gab, mas nós não iremos policiar o que é e o que não é discurso de ódio”, declarou.
Numa resposta aos críticos, em março de 2017, Gab anunciou os seus planos para tornar o site mais diversificado, ao remover o botão “downvote”. Para Torba, aquele recurso tinha também sido utilizado de forma abusiva pelos “justiceiros sociais”.

Ao vivo na Record TV, Geraldo Alckmin diz que sua vice é Kátia Abreu

Na noite desta segunda-feira (20) Geraldo Alckmin, o candidato à Presidência da República pelo PSDB, cometeu uma gafe ao errar o nome de sua vice ao vivo. 
Após dialogar sobre os casos feminicídio no Brasil e o grande aumento número de mulheres assassinadas nos últimos anos, o tucano aproveitou para citar o nome de sua vice como exemplo de diversidade e tolerância.
No entanto, ao invés de citar o nome da senadora Ana Amélia, Alckmin citou o nome da senadora Kátia Abreu, vice de Ciro Gomes.
“Precisamos empoderar as mulheres, (por isso) convidei para vice-presidente a senadora Kátia Abreu… digo, Ana Amélia”, disse.
Sobre tal declaração: Ato falho, estratégia ou Alckmin realmente não sabe o nome de sua vice? Eis a questão. 

A malignidade de Marina

FHC, entrevistado por O Globo, disse que Marina Silva vai derreter:

“Gosto da Marina, me dou com ela, mas não acho que vá para o segundo turno. Ela tem pouco tempo de TV. Há uma certa fragilidade na candidatura, nela mesma. O povo sente isso. Ela tem uma causa, é aberta, mas falta um pouco de malignidade.”

A candidata da Rede respondeu com uma certa dose de malignidade:

“Com todo o respeito e admiração que tenho por FHC, o que trouxe o país à crise atual não foram boas intenções, mas sim o excesso de malignidade — aliás, muito presente na coligação do candidato tucano.”

“Alckmin não chega ao segundo turno”

Jaques Wagner comemorou o apoio do Centrão nordestino ao presidiário Lula.

Ele disse para o Valor:

“Estou achando cada vez mais que Alckmin não chega ao segundo turno. Repare, o Centrão foi com ele, não foi? Mas e o Centrão do Nordeste, por acaso foi?”

Bolsonaro assusta FHC

O Globo perguntou a FHC se Jair Bolsonaro o assusta.

Ele respondeu:

“Assusta. Não creio que ele tenha a experiência e a visão democrática de aceitar o outro com facilidade. O pior, para mim, é que ele tem soluções simplistas e autoritárias. Eu não acredito nisso. Acredito que as coisas são complicadas e que você precisa convencer. Num país diverso como o nosso, como é que você governa sem capacidade de juntar?”

É por isso que, num segundo turno entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, FHC apoiaria o petista:

“Não farei objeção a que o PT nos apoie. Naturalmente, isso significa também que não haveria objeção ao contrário.”

Silas Malafaia manda mensagem a evangélicos: 'Marina Silva é mais esquerdopata do que qualquer outra coisa'

O pastor Silas Malafaia comentou o desempenho da candidata Marina Silva no debate da RedeTV. Para Malafaia, Marina Silva teria mostrado sua face "esquerdopata" no debate, ao não defender posições que são importantes para os evangélicos, como o combate ao aborto e às drogas. 



Veja abaixo alguns tweets de Silas Malafaia sobre Marina Silva: 





Veja também:

Em pesquisa Ibope realizada em Santa Catarina, Bolsonaro aparece com 28% dos votos; segundo lugar tem 9%

Em pesquisa realizada no estado de Santa Catarina pelo instituto Ibope, o deputado Jair Bolsonaro aparece com 28% dos votos, tendo seis candidatos empatados tecnicamente no segundo lugar, no cenário em que Fernando Haddad foi apresentado como o candidato petista, registra o site Folha Política. 

O jornal Diário Catarinense apresentou os resultados: 

Foram simulados dois cenários. No primeiro, com Lula (PT), há um empate técnico na primeira posição no limite da margem de erro. Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 26% da preferência do eleitorado, contra 20% do petista. O segundo pelotão tem Marina Silva (Rede) com 7%, Alvaro Dias (Podemos) e Geraldo Alckmin (PSDB), ambos com 6%, Ciro Gomes (PDT) com 5% e Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo), Vera (PSTU) e João Goulart Filho (PPL), todos com 1%. Eymael (DC) não alcançou 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 15% e 8% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

No segundo cenário, com Fernando Haddad (PT) no lugar de Lula (PT), Bolsonaro tem 28% dos votos. Neste caso, seis candidatos estão empatados tecnicamente na segunda colocação, considerando a margem de erro de três pontos percentuais: Marina Silva com 9%, Ciro Gomes com 8%, Alckmin com 7%, Alvaro Dias com 6% e Haddad e Amoêdo, ambos com 3%. Meirelles aparece com 2% e Cabo Daciolo, Boulos, Vera e João Goulart Filho somam 1% cada. Eymael não atinge 1%, enquanto brancos e nulos chegam a 18% e 12% das pessoas ouvidas não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada no período de 14 a 16 de agosto, com 812 eleitores entrevistados em 46 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE-SC sob o número SC-09381/2018 e no TSE sob o número BR-09360/2018.