sábado, 23 de março de 2019

Zanin finalmente ganha uma ação em favor de Lula

Parece inacreditável, mas o advogado Cristiano Zanin conseguiu êxito numa ação em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A vitória inusitada do advogado abobalhado aconteceu na Comarca de São Bernardo do Campo (SP). A decisão é ainda de 1ª instância e, portanto, cabe recurso.

O embate foi contra o promotor de justiça Cássio Conserino, que foi condenado a pagar indenização de R$ 60 mil por danos morais a Lula, por chamá-lo de "encantador de burros" num post no Facebook.
Vale salientar, que o pedido inicial de Zanin era de uma indenização de R$ 1 milhão.
O promotor certamente irá recorrer.
da Redação

Fux: “Estou chocado com tamanha leviandade”

Luiz Fux está chocado com o vazamento para a Veja de uma denúncia contra ele.

Ele disse para a Folha de S. Paulo:

“Estou chocado com tamanha leviandade. Fica claro o desespero em querer ofender a honra e a dignidade de quem serve a nação.”

Ele disse também:

“Publicou-se apenas uma insinuação, um ataque a um ministro honrado e sem máculas. Ministro que continuará a apoiar os esforços da nação brasileira contra a corrupção, dentro da lei. E que continuará um defensor perpétuo da liberdade de imprensa, mesmo quando ela erra.”

Sobre a tal denúncia de Jacob Barata, de que um ex-assessor do ministro teria recebido propina, ele acrescentou:

“Ela se baseia não numa delação, mas numa proposta de delação, ainda não aceita, em que o que promete delatar diz que ouviu falar no pagamento de uma propina, mas não sabe de quanto e nem se ela foi efetivamente paga. A própria revista menciona que só examinei a matéria que afetava a entidade [Fetranspor] numa votação, segundo a revista, com ‘decisão totalmente previsível'”.