segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Dodge é contra pedido da defesa de Lula

Em parecer ao Supremo,
Raquel Dodge se manifestou contra pedido feito pela defesa de Lula.
Os advogados do petista querem que a investigação sobre obstrução da Justiça –na qual Rodrigo Janot denunciou Lula, Dilma Rousseff e Aloizio Mercadante– continue no STF. 

É aquele caso da nomeação do ex-presidente para a Casa Civil de Dilma.

Edson Fachin havia determinado o envio do caso para a primeira instância. No caso, não Sérgio Moro em Curitiba, mas a Justiça Federal do Distrito Federal.

“Esta Suprema Corte (…) tem decidido que a sua competência para processar e julgar organização criminosa investigada no contexto da denominada Operação Lava Jato não acarreta, necessariamente, a sua competência para apurar crimes específicos praticados por integrantes da organização que não tenham prerrogativa de foro”, escreveu Dodge.

US$ 68 milhões para o laranja de Guido Mantega

Francisco de Assis e Silva, o diretor jurídico da J&F, também detalhou os repasses que o grupo fez a Victor Sandri no exterior.

Em anexo complementar, obtido pelo site O Antagonista, ele disse que Joesley lhe mostrou uma relação de pagamentos a empresas de Sandri e queria ‘formalizá-los”.

Os repasses totalizavam US$ 68 milhões e foram feitos em contas offshore, por meio da Lunsville, do próprio Joesley.

Sandri chegou a mostrar a Francisco um contrato de “assessoramento em processo de internacionalização” da JBS. Na prática, propina para azeitar a engrenagem bilionária do BNDES.

Apesar das acusações diretas e lastreadas em provas, Sandri até agora não foi chamado pelo MPF e nem está entre os convocados da CPMI da JBS.





CHE GUEVARA, HERÓI OU VILÃO?


Há quase 50 anos, Ernesto 'Che' Guevara recebeu uma grande dose de seu próprio remédio. 
Sem qualquer julgamento, ele foi declarado um assassino, posto contra um paredão e fuzilado. Historicamente falando, a justiça raramente foi tão bem feita. Se o ditado 'tudo o que vai, volta' expressa bem uma situação, é esta.

Mas como um sujeito horrendo, vazio, estúpido, sádico e epicamente idiota conseguiu um status tão icônico?

A resposta é que esse nômade psicótico e completamente inexpressivo chamado Ernesto Guevara teve a magnífica sorte de associar-se ao maior assessor de imprensa da história moderna, Fidel Castro, que por meio século sempre foi capaz de manter toda a imprensa mundial diligentemente à espera de diretivas, correndo para ele a cada chamado seu, como pombos treinados. 

Caso Ernesto Guevara De La Serna y Lynch não tivesse se juntado a Raul e Fidel Castro na Cidade do México naquele fatídico verão de 1955; caso ele não tivesse se associado, um ano antes, a um exilado cubano na Guatemala chamado Nico Lopez, que mais tarde o apresentou a Raul e Fidel Castro na Cidade do México; tudo indica que Ernesto continuaria vivendo sua vida de viajante vagabundo, mendigando e molestando mulheres, dormindo em albergues inabitáveis e escrevendo poesia ilegível.

Herói para alguns, vilão para outros. Amado por seus seguidores e odiado por seus opositores. Poucos personagens tem papel tão intrigante na história quanto o médico argentino Ernesto "Che" Guevara. 

Mesmo quase meio século após sua morte, "Che" ainda desperta sentimentos antagônicos e atrai admiradores com a mesma facilidade que coleciona inimigos. Mas por quê? Quem foi verdadeiramente Ernesto "Che" Guevara?



Para muitos, Che é um mártir que se opôs a ditadores e aos EUA e lutou por sociedades mais justas em países como Guatemala, Congo e Bolívia. Para outros, foi um guerrilheiro obcecado por violência que usou de métodos polêmicos – como perseguir e matar opositores – para atingir seus objetivos. De qualquer forma, é uma figura histórica importante e um ícone cultural em todo o mundo, chegando a ser venerado como santo em algumas partes da Bolívia. Seu nome e seu rosto viraram símbolos de rebeldia, sendo usados até hoje em camisetas, pôsteres, músicas e até games.

Ernesto Guevara de la Serna nasceu em 1928 na Argentina, onde cresceu. Em 1951, deu um tempo na faculdade de medicina e montou numa moto Harley-Davidson para viajar pela América Latina por oito meses com o amigo Alberto Granaldo, também médico. Eles desceram a costa atlântica argentina, atravessaram os Andes até o Chile e depois foram para o norte.

No Peru, a dupla conheceu o dr. Hugo Pesce, médico membro do Partido Comunista, que cuidava de uma colônia de leprosos. Che sonhava em ser médico para curar doenças que afetavam os pobres. Depois da viagem, decidiu que o melhor jeito de ajudar era combater os responsáveis pelas injustiças políticas que contribuíam para a proliferação da pobreza.

O jornalista americano Jon Lee Anderson, autor de CHE - UMA BIOGRAFIA, que descobriu, no final de 1995, o segredo, guardado há três décadas, sobre o lugar onde fora enterrado o corpo do guerrilheiro. Durante uma viagem à Bolívia para investigar os últimos dias de Che, o autor desvendou o mistério, divulgando-o numa grande reportagem no The New York Times. Anderson também conseguiu a gravação do interrogatório final a que Che foi submetido pelo falecido Coronel Andrés Selich, reproduzido no livro. Che Guevara foi capturado em 8 de outubro de 1967 (não no dia 9) e morto no dia seguinte.

O regime cubano ainda hoje homenageia Che Guevara, onde é objeto de veneração quase religiosa; as crianças nas escolas cantam: "Pioneros por el comunismo, Seremos como el Che".



Seu mausoléu em Santa Clara atrai, todos os anos, milhares de visitantes, muitos dos quais estrangeiros. Inclusive, existem pessoas que o consideram um santo e rezam a ele. 

Um homem que a vida toda lutou para implantar ditaduras. Para alguns historiadores essa glorificação messiânica é injustificável. 

Para eles, longe de ser um humanista, Che Guevara aprovou pessoalmente centenas de execuções sumárias pelo tribunal revolucionário de Havana.

Che Guevara virou grife; os maus capitalistas, aqueles que não são atraídos pelo lucro honesto, mas pelo lucro a qualquer custo no mundo todo usam a imagem dele para vender os mais diversos produtos.

Era um assassino ditador, mas isso não anula o fato de que o símbolo representa a liberdade, visto que na época em que ele foi inserido liberdade era sinônimo de se desvincular da área de influencia comercial dos EUA. As gerações precisam de ídolos, forma mais simples de implantar idéias...

Um dos principais líderes da Revolução Cubana (1953-59) ao lado de Fidel Castro, Guevara teve papel fundamental na doutrinação ideológica dos revolucionários. Após ter participado da guerrilha que defendia o governo socialista de Jacob Arbenz Guzmán na Guatemala, "Che" ingressou na guerrilha cubana em 1954. 

Até aquele momento, os guerrilheiros eram apenas camponeses insatisfeitos com a ditadura de Fulgencio Batista (1952-59). O médico argentino foi o principal responsável por transformar a revolta popular em um movimento revolucionário de ideologia comunista.

Após a vitória em 1º de janeiro de 1959, Guevara exerceu diversos cargos na alta administração do novo governo comandado por Fidel Castro, mas em 1965 decidiu seguir espalhando a revolução socialista pelo mundo. Para seus admiradores um ato de coragem e compromisso com seus ideais. Partiu para o Congo e posteriormente para a Bolívia, onde pretendia estabelecer uma base guerrilheira. Em 1967, acabaria sendo morto pelo exército local.



Não há duvida sobre legitimidade do que motivava os revolucionários cubanos: o desejo de libertar-se de uma ditadura corrupta. Entretanto seus métodos eram terríveis.

Há uma série de relatos de execuções sumárias de guerrilheiros tidos como espiões. Muitas dessas execuções se deram pelas próprias mãos de "Che". 

Após ascender ao poder, a promessa de livrar o país de uma ditadura sanguinária movida pelos interesses dos Estados Unidos foi cumprida, mas no lugar instalou-se outra ditadura, igualmente repressora e dessa vez subserviente aos interesses da União Soviética socialista. 

Opositores do governo eram mandados executados ou mandados para o campo de trabalhos forçados de Guanahacabibes, onde eram mantidos em condições desumanas, sofriam torturas psicólogas e físicas e em grande parte das vezes não saiam com vida, algo bastante semelhante aos gulags russos na Sibéria ou os Campos de Concentração da Alemanha nazista.

"Che" Guevara pode até ter sido movido por boas intenções no princípio, mas o fato de comandar um exército de camponeses e pessoas do povo não legitima e justifica o desprezo que ele desenvolveu pela vida de seus adversários. Embora alguns historiadores insistam em apresentá-lo como revolucionário, ele não passou de um assassino. 

Apesar de socialistas pelo mundo o descreverem como um libertador, ele foi na verdade um dos responsáveis por construir uma das ditaduras mais longevas do último século. Negar esses fatos é fugir de uma realidade que muitos buscam deturpar: ditaduras de esquerda são tão repugnantes quanto ditaduras de direita. 

Não há como relativizar. E os responsáveis por elas só merecem um lugar na história: O lixo.

Segundo documentos, Che teria se envolvido em 144 mortes e teria sido responsável pela prisão irregular de 30 mil pessoas.

Mais do que sua crueldade, megalomania e estupidez épica, o que mais distinguia Ernesto "Che" Guevara de seus companheiros era sua manhosa covardia. Suas tietes podem ficar zangadas o quanto quiserem bater a porta do quarto, cair na cama, espernear e chorar abraçadinhas com o travesseiro, mas o fato é que Che se entregou voluntariamente ao exército boliviano e a uma distância segura. Foi capturado em ótimas condições físicas e com sua arma completamente carregada.

Um dia antes de sua morte na Bolívia, Che Guevara, pela primeira vez em sua vida, finalmente enfrentou algo que podia ser adequadamente chamado de combate. Então ele ordenou a seus guerrilheiros que não cedessem um milímetro, que lutassem até o último suspiro e até a última bala.

Com seus homens fazendo exatamente o que ele ordenou (lutando e morrendo até a última bala), um Che ligeiramente ferido evadiu-se do tiroteio e se entregou com um pente cheio de balas em sua pistola, enquanto choramingava manhosamente para seus capturadores: "Não atirem! Sou Che! Valho mais para vocês vivo do que morto!”.

E então ele rebaixou-se desavergonhadamente, tentando desesperadamente se engraçar: "Qual é o seu nome, meu jovem?", perguntou Che a um de seus capturadores. "Ora, mas que nome bonito para um soldado boliviano!"

E mais tarde: "E então, o que eles vão fazer comigo?", perguntou Che ao capitão boliviano Gary Prado. "Não creio que irão me matar. Certamente sou muito mais valioso vivo... E o senhor, capitão Prado", adulou Che, "o senhor é uma pessoa muito especial... Andei conversando com alguns de seus homens. Todos lhe têm em alta estima, capitão! E não se preocupe tudo isso aqui acabou. Nós fracassamos." E então, para adular ainda mais, "seu exército nos perseguiu muito obstinadamente... agora, será que o senhor, por favor, poderia descobrir o que eles planejam fazer comigo?”.


O prazer que Che Guevara tinha em matar cubanos só era possível porque esses cubanos estavam completamente indefesos no momento. Amarrados e vendados, de preferência. E dessa forma eles eram alinhados de frente para o pelotão de fuzilamento e executados. 

Porém, quando o cenário se alterou e as armas de fogo estavam em posse de outros, o argentino tremeu de medo.

Compare a morte de Tony Chao Flores — "Atire bem aqui! Como um homem!" — com a captura de Guevara: "Não atirem! Sou Che! Valho mais para vocês vivo do que morto!”.

E então pergunte a si próprio: quem deveria ter sua face exposta em camisetas vestidas por jovens que gostam de fantasiar, se imaginarem rebeldes, bravos e adoradores da liberdade? 
Quem merece um filme de Hollywood?

(Fontes:politik.cafe//.mundoestranho.abril.com. br.

Referência:
Livros Che Guevara, Uma Biografia, de Jon Lee Anderson, 

De Moto pela América do Sul – Diário de Viagem, de Ernesto Guevara, 

Enciclopédia de Guerras e Revoluções do Século XX, de Francisco Carlos Teixeira da Silva, 

Guia Politicamente Incorreto da América Latina, de Leandro Narloch e Duda Teixeira, e 

A Vida em Vermelho, de Jorge Castañeda, e documentário Chevolution.
Pio Barbosa Neto, Articulista. Consultor legislativo da Assembleia Legislativa do Ceará



Compra de votos para Rio-2016 é parte de ‘esquema muito maior’, diz Bretas

O juiz Marcelo Bretas, ao decretar a prisão preventiva de Carlos Nuzman, escreveu que a compra de votos para que o Brasil sediasse a Olimpíada faz parte de um esquema “bem maior” de uma “organização criminosa instalada na intimidade da administração” do Estado do Rio.

Na mesma decisão em que estendeu a prisão, o juiz federal mandou o COB e o Comitê Organizador da Rio-2016 entregarem os e-mails da secretária de Nuzman em 24 horas.

O objetivo é investigar menções a pagamento de propinas nas mensagens trocadas pela secretária com Papa Massata Diack, filho do ex-presidente da Federação Internacional de Atletismo.

Wesley explica como subornava fiscais federais agropecuários

Ao complementar o anexo 19 de seu acordo de colaboração premiada, Wesley Batista detalhou como subornava fiscais agropecuários em várias plantas de processamento.

“Havia uma prática corrente de pagamentos mensais a auditores fiscais federais agropecuários para trabalhar fora de sua jornada de trabalho, emitindo certificados sanitários e guias de trânsito.”

Um detalhe importante: a sistemática de pagamento de propina a esses servidores já era prática corrente em várias unidades adquiridas pela JBS. “Tais pagamentos foram mantidos após a aquisição.”

Wesley, que está preso por ‘insider trading’, também explica que todas as unidades operacionais de processamento do grupo JBS foram compradas de terceiros.





Glaucos vai revelar que nunca esteve no prédio de Lula e jamais teve qualquer contato com a “locatária”


O empresário Glaucos CostaMarques, o ‘laranja’ do ex-presidente Lula da Silva, está vivendo momentos de profunda amargura, indignado por ter entrado de ‘gaiato’ numa negociata que pode lhe render uma condenação penal e até mesmo prisão.

Trata-se de um homem de família abastada, mas que na época em que foi efetuado o negócio do apartamento vizinho ao do ex-presidente Lula, vivia uma fase de dificuldades financeiras, sem dinheiro, sem liquidez e com um vasto patrimônio ocioso. 

O ‘laranja’ perfeito.

O primo Bumlai o colocou no negócio, com a absoluta garantia de total segurança. 

Na época ninguém ousava imaginar que no Brasil fosse surgir a tal Operação Lava Jato.



Pois bem, nesta segunda-feira (9), a reportagem do Jornal da Cidade Online, em conversa com uma pessoa extremamente ligada a Glaucos, em Campo Grande (MS), obteve a revelação da angústia do empresário e de que está propenso a contar toda a verdade.

Glaucos foi efetivamente usado como ‘laranja’. Nunca esteve no prédio onde Lula reside, não conhece o imóvel que está em seu nome, nunca recebeu nenhum valor a título de aluguel e nunca teve qualquer contato com dona Marisa Letícia.

Inclusive, ele deverá desafiar os advogados do ex-presidente para que apresentem alguma imagem dele no prédio onde supostamente ‘comprou’ o imóvel.

Enfim, os recibos de aluguel são fictícios, Glaucos foi um mero ‘laranja’ e o dono do apartamento é o meliante Lula.



Lívia Maria
(jornal da cidade online conteúdo)

Dona Margareth deverá denunciar o quanto foi importunada por Lula e emissários do PT


Peça fundamental para que o ex-ministro Antonio Palocci optasse pela delação premiada, Dona Margareth, sua esposa, poderá ser decisiva no que virá a acontecer brevemente na vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O PT e Lula sempre souberam que precisavam dominá-la para conter Palocci.

É dela a frase ‘Antonio não tem vocação para Vaccari’.

Nesse período de prisão do ex-ministro tentaram assediá-la de todas as formas, mas Dona Margareth sempre se recusou a qualquer tipo de conversa com Lula ou com qualquer outro enviado petista.

Aliás, todo o infortúnio de Palocci, ela sempre atribuiu a Lula. 



Ao mesmo tempo, cobrava com veemência e insistência uma decisão do marido com relação a delação.

Quando percebeu que o advogado José Roberto Batochio tentava impor o jogo de Lula, vez que ele advogava para os dois, ela própria se encarregou de demiti-lo, e iniciar as negociações com os novos advogados.

Assim, uma coisa é certa diante de todo o imbróglio. O assédio suportado por dona Margareth Palocci pode caracterizar uma clara tentativa de obstrução da Justiça, fato que poderá ser decisivo no sentido de abreviar a prisão do meliante Lula. 

Vamos aguardar.



(jornal da cidade online conteúdo)

Gilmar corre de manifestantes, mas leva “tomatadas” na porta de sua faculdade


Aumenta a perseguição popular contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Nesta segunda-feira (9) quando ele chegava na faculdade da qual é proprietário – o IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público) - teve que correr para escapar da ‘tomatada’.

Cerca de três dúzias de tomates voaram em direção ao ministro.
  
Pelo visto não conseguiu sair ileso, o belo terno claro ficou vermelho. Certamente teve que trocar a indumentária.

Os manifestantes protestavam contra os habeas corpus de Gilmar favorecendo condenados da Operação Lava Jato.

O ‘grito de guerra’ do grupo era o seguinte:

“Ei, Gilmar, me diz por que você sempre solta seus amigos e os amigos do poder!”

(jornal da cidade online conteúdo)

Fachin volta a criticar o foro privilegiado

Edson Fachin foi hoje a um fórum de juízes criminais federais promovido pela Ajufe, associação da categoria, em Porto Alegre.
O ministro do STF voltou a falar contra o foro privilegiado. Disse que sua extinção “urge” e que ele é uma “exceção não justificada no sistema republicano”.

Segundo nota divulgada pelo TRF-4, Fachin afirmou ainda que a lei penal tem de ser a mesma para todos, e a seletividade do direito penal deve ser combatida.

TRF-3 nega habeas corpus a Joesley e Wesley

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região manteve as prisões de Joesley e Wesley Batista no inquérito que apura o uso indevido de informação privilegiada.

A 5ª Turma do tribunal acolheu as manifestações do Ministério Público Federal, contrário à soltura dos irmãos donos da JBS.

Para os procuradores, continuam presentes os riscos que autorizam a prisão –garantia da ordem pública e da instrução penal, que correria risco caso Joesley e Wesley fossem libertados.

UM ANIMAL MUITO MAIS IGUAL QUE OS OUTROS

“Eu não quero nem que o Moro me absolva, só quero que ele peça desculpas”, disse Lula no evento da Fundação Perseu Abramo, que em tese é um seminário sobre educação.

(A claque, claro, foi ao delírio e reagiu à demonstração de arrogância com os habituais gritos de “Lula, ladrão, roubou meu coração”.)

Numa democracia, ninguém deve estar acima da lei a ponto de exigir “desculpas” de um magistrado. 

Lula leva muito a sério o que George Orwell escreveu sobre todos os animais serem iguais, mas alguns mais iguais que os outros.

A VERDADE VEM A TONA! REVELADO O MOTIVO DO ATAQUE DA VEJA A BOLSONARO



Uma pessoa, 52 títulos de eleitor

Giuseppe Dutra Janino, secretário de Tecnologia da Informação do TSE, disse ao Estadão que foram identificados cerca de 25 mil registros de título de eleitor duplicados ou múltiplos.

Trata-se de um balanço após o cadastramento biométrico.

“No momento de confrontar as digitais, se percebe que é a mesma pessoa. Muitas vezes, é evidente a intenção de fraude, da falsidade ideológica”, explicou ao jornal o secretário.

Uma única pessoa tinha 52 títulos de eleitor.

Está explicado porque alguns políticos sempre se reelegem !

Nada de Lula na CPMI da JBS?

Como disse o deputado Fernando Francischini na reunião da semana passada, a CPMI da JBS gasta tempo e recursos tentando investigar advogados em vez de convocar os políticos beneficiados pelo grupo.

Nem foi cogitada, por exemplo, a convocação de Lula, que é apontado como beneficiário de propinas em troca de acesso ao BNDES.

Guido Mantega não será ouvido? Nem Dilma?

TCU ESCONDE FARRA DAS VIAGENS COM ATOS SECRETOS

Ministros do TCU adotam atos secretos para esconder o quanto recebem em diárias e, assim, descumprir o determinado pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), apurou o site O Antagonista.

A LDO proíbe a compra de passagens em classe executiva ou primeira classe e limita as diárias nacionais a 700 reais. No entanto, os valores dos pagamentos de diárias nacionais ou internacionais dos ministros não são mais publicados em lugar nenhum. Antes constavam no boletim interno do tribunal, como os demais atos relativos aos servidores e procuradores.

O resultado é uma farra sem precedentes, mesmo para o histórico do TCU.

Bruno Dantas, por exemplo, está passando dois meses em Luxemburgo, com diárias de US$ 691 dólares. Isso depois de passar dois meses em Nova York no ano passado, sempre às custas do pagador de impostos.

Mais: Aroldo Cedraz quer fazer um curso de três meses na Califórnia, acompanhado de assessor.

Como existem ministros-substitutos, os titulares só querem saber de viajar, de preferência para o exterior.

Com a farra correndo solta, tem até auditor procurando evento em Las Vegas e na Flórida.

Enfim, ninguém controla as contas do Tribunal de Contas da União.

E o povo sofrido pagando a conta, como sempre!

Nuzman preso, Aécio solto

Preso, Carlos Arthur Nuzman pediu afastamento da presidência do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do cargo de Presidente do Comitê Organizador da Rio-2016, alegando que não pode deixar o esporte nacional ser afetado pelos acontecimentos recentes.

Solto, Aécio Neves não pediu afastamento definitivo da presidência do PSDB, muito menos de seu mandato de senador, deixando o partido vulnerável a acontecimentos recentes — e nem tão recentes assim.

O crime organizado na política

O Tribunal Superior Eleitoral acionou os órgãos de investigação e inteligência do governo federal para coibir a ampliação da infiltração do crime organizado na política, informa O Globo.

Um relatório do TSE, ao qual o jornal teve acesso, lista zonas eleitorais onde a realização de eleições só ocorre mediante reforço de policiamento e regiões que historicamente registram conflitos entre criminosos e forças de segurança.

Essas áreas envolvem o voto de 9% do eleitorado do estado do Rio de Janeiro, aproximadamente 1,1 milhão de pessoas.

Os maiores riscos de influência estão em 11 zonas eleitorais da capital, uma em Duque de Caxias, duas em Resende e Itatiaia, uma em São Gonçalo, uma em São João de Meriti e três em Niterói.

Há indícios de infiltração também em outros estados.

No Amazonas, por exemplo, uma gravação flagrou um diálogo entre um ex-secretário de Segurança e o chefe da facção criminosa Família do Norte.

Em São Paulo, já há, na avaliação do Ministério Público, políticos eleitos com o apoio do PCC.

É a criminalização da política na qual não faltavam criminosos.

O preço da legislação em propina

Um levantamento do Estadão com base em delações premiadas já homologadas mostra que 29 medidas provisórias aprovadas nos governos Lula e Dilma Rousseff estão sob suspeita de terem sido elaboradas, ou alteradas na conversão para lei, por pressão de empresas mediante o pagamento de aproximadamente 625,1 milhões de reais em propina.

A maioria dessas MPs concedeu incentivos a setores da economia a partir de isenções tributárias temporárias.

Na média, calcula o site O Antagonista, cada uma saiu a cerca de 21,5 milhões de reais.

Battisti libertado por “exemplo da Cuba castrista”

José Marcos Lunardelli, o desembargador que libertou Cesasre Battisti, é descrito pelo jornal italiano Il Giornale como “exemplo da estratégia vermelha inspirada na Cuba castrista de tornar poder e sistema judiciário uma única coisa”.

Il Giornale também publica que Lunardelli, “ligado à ala mais radical do PT”, é amigo de José Dirceu.

“Um famoso da comunicação” com Bolsonaro?

Jair Bolsonaro, que trocará o PSC pelo Patriota, ainda não construiu o cardápio de candidaturas que dará sustentação a seu projeto presidencial, informa a Folha.

Presidente do futuro partido do deputado, Adilson Barroso quer lançar candidatos a governador em quase todos os estados. Ele cita negociações em Minas Gerais, Pernambuco, Acre, Maranhão e São Paulo – onde um “famoso do meio da comunicação” está em “fase adiantada de acerto”.

Quem será?

O PREÇO DO PERDÃO

A União pediu R$ 40 bilhões para que a Andrade Gutierrez continue autorizada a prestar serviços ao poder público no Brasil, informa O Globo.
Embora o valor do acordo de leniência possa ser parcelado por décadas, a Andrade cogita não aceitar a proposta, alegando que pode ir à falência.

Entre 2012 e 2016, a receita bruta da construtora foi de R$ 33,4 bilhões.

BOLSONARO PRATICA TIRO AO ALVO COM PISTOLA PONTO CINQUENTA



Um dia após chegar a Miami, Jair Bolsonaro disparou à sua lista de contatos do WhatsApp um vídeo, gravado na manhã deste domingo, no qual aparece praticando tiro ao alvo no clube Gun World of South Florida, com uma pistola .50 (“ponto cinquenta”).

“Para nós evitarmos aquele problema do policial civil, militar, PRF, ao abater um inimigo que estava atirando nele e ser condenado por excesso, por ter dado mais de dois tiros, quem sabe no futuro a gente possa botar essa arma para ser usada no Brasil. É um tiro só. É um saco de cimento no peito do bandido. Acabou a história”, diz o deputado.

Bolsonaro mostra, então, o furo na região central do alvo atingido por ele e diz:

“Até que não estou tão mal assim, tá ok? Isso é os Estados Unidos. Isso eu quero para o meu Brasil. Tamos juntos. Valeu.”