quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE A CASSAÇÃO DA PETISTA FÁTIMA BEZERRA

O Ministério Público Eleitoral pediu ao TRE do Rio Grande do Norte a cassação ou suspensão do diploma da governadora eleita, a petista Fátima Bezerra.

Ela é acusada de gasto ilícito de campanha. 

A procuradora regional eleitoral Cibele Benevides, publica O Antagonista,  diz achar tudo muito estranho. A tal empresa não tem patrimônio, possuindo apenas um único imóvel alugado em Natal. Os sócios não são do Rio Grande do Norte.

“Por que não foi contratada uma empresa tradicional no mercado? Ou os sócios diretamente? Ou empresas que os sócios já tinham?”, questiona a procuradora.

Segundo Cibele, não foram apresentados documentos para justificar, por exemplo, o pagamento de 350 mil reais referentes a serviços que teriam sido realizados com apenas três dias de criação da empresa.

Também não ficou comprovada a capacidade operacional da empresa, nem mesmo foram listados outros clientes.

“Não há respaldo para a contratação da empresa com tanto dinheiro”, conclui a procuradora.

O Brasil ‘em cima’ de Marco Aurélio

Marco Aurélio disse à Veja que ainda tem a capa de ministro sobre os seus ombros.

No Twitter, o deputado federal eleito Alexandre Frota acrescentou: “Mas também tem o Brasil inteiro em cima de você”.

Lindbergh é condenado por improbidade administrativa

A Justiça Federal condenou Lindbergh Farias por improbidade administrativa.

A decisão acolhe ação civil pública movida pelo MPF sobre um convênio de 174 mil reais celebrado entre o FNDE e a prefeitura de Nova Iguaçu em 2007, quando o petista administrava o município, informa O Antagonista.

O ex-senador foi condenado a multa correspondente a 12 salários do seu último vencimento como prefeito de Nova Iguaçu e está proibido de contratar com o poder público, receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Natal sem Lula

Gleisi Hoffmann reconhece, em coletiva em Curitiba, que os petistas acreditaram que Lula seria solto ontem, registra O Antagonista.

“Tínhamos a esperança de que ele seria solto antes do Natal.”

Ela voltou a reclamar do Judiciário brasileiro.

“É uma prisão política. Eles não querem soltar Lula.”

O criminoso Lula está cumprindo pena por corrupção e lavagem de dinheiro.

SENADORES QUEREM IGNORAR DECISÃO DE MARCO AURÉLIO

Integrantes do Senado, noticia a Folha, sugerem que a decisão de Marco Aurélio que determinou voto aberto na eleição para a presidência da Casa seja ignorada.

A eleição será em 2 de fevereiro do ano que vem.

Não seria uma surpresa. Renan Calheiros, dois anos atrás, desrespeitou outra decisão do mesmo ministro do STF, que havia o afastado do comando do Congresso por ser réu. Na época, Renan se recusou, inclusive, a receber o oficial de Justiça enviado ao Senado.

Carla Zambelli responde comemoração de Manuela sobre limitar de soltura de condenados: “Hipócrita!”

A deputada federal eleita Carla Zambelli, do Partido Social Liberal (PSL), respondeu Manuela D’Ávila no Twitter após a mesma comemorar a decisão de Marco Aurélio Mello para soltar todos os condenados em segunda instância, registra o Jornal da Cidade.
Manuela é deputada estadual pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que foi autor da Ação Declaratória de Constitucionalidade que resultou na liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
A deputada comunista escreveu que a liminar “coloca o país no trilho do cumprimento da constituição: só pode ser preso quem for definitivamente condenado.”
Em resposta, Carla Zambelli escreveu:
“Manuela, quer dizer que você defende os assassinos da Marielle possam ficar soltos até que sejam condenados em 4ª instância?
É isso ou eu entendi errado?
HIPÓCRITA!”
1) Liminar dada pelo ministro Marco Aurélio, a pedido do PCdoB, coloca o país no trilho do cumprimento da constituição: só pode ser preso quem for definitivamente condenado.
Manuela, quer dizer que você defende os assassinos da Marielle possam ficar soltos até que sejam condenados em 4ª instância?

É isso ou eu entendi errado?

HIPÓCRITA!
1.271 pessoas estão falando sobre isso



Temer prepara artimanha para fazer Bolsonaro "engolir" Marun no governo

O ainda ministro Carlos Marun, esta figura nefasta que o povo brasileiro foi obrigado a suportar, deixou de concorrer à reeleição para a Câmara Federal para continuar ministro.
O fez mais por vaidade do que propriamente fidelidade ao presidente da República.
Marun sabe não ser possuidor de condições morais e intelectuais para chegar aonde chegou.
Nenhum governo com um mínimo de seriedade teria um indivíduo como Marun na condição de uma de suas principais autoridades.
Só mesmo Michel Temer, que agora tenta achar uma maneira de manter o ministro devidamente empregado no próximo governo.
A intenção é nomeá-lo para um cargo em alguma agência reguladora, onde teria mandato e não precisaria do aval do presidente eleito.
Caso isto aconteça, a solução para Bolsonaro seria demiti-lo na marra, a bem do serviço público, com base em sua vida pregressa, incompatível com a moralidade administrativa..

texto por Lívia Martins, articulista e repórter 
( publicado originalmente do Jornal da Cidade)

General chama Marco Aurélio de “comparsa” de criminoso e “vaidosão inconsequente”

Em várias postagens no Twitter o respeitado General Paulo Chagas atacou impiedosamente o ministro Marco Aurélio Mello e alertou que “o tempo decorrido entre a difusão da liminar do Sr. Marco Aurélio e o pedido de soltura de Lula por seus advogados sugere a existência do agravante de conluio”.
Veja abaixo a manifestação do general:
MINISTRO que solta CRIMINOSO condenado não é ministro É COMPARSA!
MARCO AURÉLIO MELLO demonstra ao Brasil e ao mundo que é conivente com o crime!
O respeito ao STF depende da atitude dos demais ministros.
A Suprema Corte tem que ser, pelo menos, maior do que a "consciência" de um vaidosão inconsequente!!!
Para a "consciência" do Sr. Marco Aurélio foi dada oportunidade de manifestar-se em plenário. A atitude unilateral contrária a uma decisão colegiada é uma demonstração de indisciplina intelectual e de escárnio ao STF e à sociedade brasileira.
MARCO AURÉLIO MELLO MERECE CASSAÇÃO!
Dias Toffoli tem a melhor oportunidade da vida dele para justificar a sua nomeação para a mais alta corte da magistratura brasileira, mesmo sem ter tido mérito para integrar a sua primeira instância.
QUADRILHA!!!
O tempo decorrido entre a difusão da liminar do Sr. Marco Aurélio e o pedido de soltura de Lula por seus advogados sugere a existência do agravante de conluio.






fonte: Jornal da Cidade

Alto Comando do Exército faz reunião para discutir liminar de Marco Aurélio

O Alto Comando do Exército está extremamente preocupado com o rumo que vem tomando o Supremo Tribunal Federal, notadamente alguns ministros em decisões contrárias aos interesses da sociedade.
Uma reunião por videoconferência foi realizada nesta quarta-feira (19) para analisar os efeitos e a repercussão da esdrúxula liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello, determinando a soltura de uma verdadeira legião de corruptos e criminosos, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O STF está na mira do Alto Comando do Exército.
Parece haver uma forte opinião no sentido de que o tribunal tem tomado decisões que contrariam os interesses da nação.
O fato é que após a mencionada reunião dos generais, coincidência ou não, saiu a decisão do ministro Dias Toffoli, derrubando definitivamente a decisão do Marco Aurélio.
Fonte: O Antagonista