sexta-feira, 10 de maio de 2019

Reitores devem 'prestar contas' e professores passarão por testes regulares, afirma ministro da Educação

Durante a sabatina na Comissão de Educação do Senado, realizada nesta terça-feira (07), o ministro da Educação, Abraham Weintraub respondeu a diversas perguntas e críticas dos parlamentares sobre o contingenciamento de 30% do orçamento de todas as universidades federais.
Afirmou ainda, que se a Reforma da Previdência vier a ser aprovada e, com isso, o país voltar a crescer, esse contingenciamento poderá ser revisto.
Para o ministro, as universidades federais geraram resultados insatisfatórios para o país. Como sugestão, Abraham declarou que os reitores teriam que prestar contas ao Congresso.Sobre a educação básica, defendeu que professores e alunos realizem testes regulares para avaliação de desempenho, mesmo que para isso gere custos adicionais.
— Quais os instrumentos para entregar o que o Brasil precisa? Não tem uma bala de prata. A gente tem que valorizar o professor, pagar mais ao professor da base. Tem que ter testes para professores e alunos. Quando a gente não tem método nem critérios, quem paga é a criança. Sou a favor de testes mesmo que a gente precise pagar mais, gastar mais para realizar. - declarou o ministro.

Jornal da Cidade Online conteúdo 

Procurador analisa com precisão o momento atual e explica porque Moro perdeu o COAF

Em texto brilhante e elucidativo, o probo e respeitado procurador da república aposentado Carlos Fernando dos Santos Lima, esclarece minuciosamente o que ora ocorre no país, que resultou na vitória da bandidagem com foro privilegiado, nesta quinta-feira (9), na Comissão Mista da Reforma Administrativa, tirando o COAF de Sérgio Moro, registra o Jornal da Cidade Online.
"O que está acontecendo é muito simples e vergonhoso.
Enquanto no começo da operação Lava Jato os partidos e políticos estavam divididos, e pensavam que a investigação seria somente contra o PT, não houve união suficiente para brecar a avalanche de descobertas. Infelizmente agora a população está amortecida com tantos crimes que já parece entender que política é essa sujeira mesmo.
Além disso, parte significativa da imprensa também abdicou da análise profunda e moral dos fatos, tratando essa sujeira toda como política mesmo.
Por tudo isso, como o governo Bolsonaro é um governo fraco e desorientado, anões morais tiveram a coragem de se unir para sobreviverem e estão destruindo, sem qualquer resquício de pudor, apenas com a proteção de seus cargos, quase inexpugnáveis, toda a esperança de um Brasil sem corrupção, um Brasil melhor.
Até recentemente eu disse para pessoas que me falavam para acreditar no Brasil que este país tinha uma chance, mas hoje, olhando a escória moral que discute como manter tudo como está, começo a ter dúvidas."

UM FEBEAPÁ COMUNISTA

Ontem à tarde, mais para prestar o meu apoio e/ou solidariedade ao ministro Paulo Guedes e sua equipe, achei por bem assistir a longa AUDIÊNCIA PÚBLICA da Comissão Especial da Reforma da Previdência, na qual, pela enésima vez, foram prestados todos os ESCLARECIMENTOS possíveis e necessários para provar o quanto é inadiável a APROVAÇÃO da PEC da NOVA PREVIDÊNCIA.
CUSTE O QUE CUSTAR
Aliás, da mesma forma como aconteceu na CCJC -Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, quando Guedes se apresentou para prestar ESCLARECIMENTOS, a turma (ou bando) ideologicamente comprometida com o comunismo, cujos partidos -PT, PSOL, PDT, PCdoB, PSB-, não por acaso integram o Foro de São Paulo, mostrou, claramente, que só tem um interesse: inviabilizar a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, custe o que custar.

 VERSÃO TRISTE E VERGONHOSA
Pois, de forma uníssona, os deputados comunistas, a olhos vistos protagonizaram um legítimo FEBEAPÁ -  Festival de Besteira que Assola o País. A diferença entre a versão -original-, criada pelo jornalista Sérgio Porto, é que aquela era uma gozação, enquanto esta, além de extremamente triste é, igualmente, vergonhosa.
                                                    
OPINIÃO E DECISÃO FORMADA
A rigor, tudo que o ministro Paulo Guedes e sua equipe disseram, de nada serviu para mudar a opinião dos deputados representantes do Foro de São Paulo. Todos, sem exceção, deixaram muito claro que já tem opinião e decisão formada. Não querem apenas inviabilizar a REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Querem manter, e se possível aumentar ainda mais, a INJUSTIÇA SOCIAL que impõe a atual PREVIDÊNCIA. 
BOLO PREVIDENCIÁRIO
Vejam que nem mesmo o escancarado FATO, que atesta que 20% dos aposentados da -PRIVILEGIADA PRIMEIRA CLASSE- embolsam 40% do BOLO PREVIDENCIÁRIO, enquanto que 20% dos aposentados do INSS, ou SEGUNDA CLASSE, ficam com menos de 4%, tem se mostrado capaz e suficiente para mudar a cabeça dos comunistas. Pode?  
NADA CONVENCE OS COMUNISTAS
Guedes, em várias oportunidades repetiu:  “Há 40 anos, tínhamos 14 contribuintes por idoso. Hoje são 7 contribuintes por idoso, e quando filhos e netos dos presentes aqui pensarem em se aposentar, serão 2,3 jovens para cada idoso. Então o sistema já está condenado à quebra”, advertiu Guedes. “A velha Previdência está atualmente condenada à explosão”. Mesmo assim nenhum deputado comunista deu importância.
Da mesma forma, quando Guedes ressaltou:  - O ROMBO hoje é mais de QUATRO VEZES O GASTO DO PAÍS EM SAÚDE. - As disfunções são evidentes. A insustentabilidade financeira do sistema é evidente, e os buracos se apresentam em todas as modalidades”.

texto de Gilberto Simões Pires