quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Justiça Eleitoral decidirá por abertura de inquérito ou arquivamento de caixa 2 de Onyx

Marco Aurélio Mello entendeu que caso não cabe ao STF
O ministro do STF, Marco Aurélio Mello, enviou à primeira instância da do TRE-RS a apuração preliminar das denúncias de caixa 2 contra Onyx Lorenzoni, publica o Jornal da Cidade.
Segundo a publicação, Onyx admitiu ter recebido R$ 100 mil da J&F para a campanha de 2014. Porém, delatores afirmam que outra planilha registra mais um repasse ao então deputado em 2012. Onyx, hoje Ministro Chefe da Casa Civil nega a acusação.
Marco Aurélio entendeu que, pelos fatos terem se dado quando Onyx era deputado, a prerrogativa de foro privilegiado não cabe.

Um recado para Augusto Marighella, o filho de Marighella... extensivo a Wagner Moura e Seu Jorge

“O Brasil detesta tirania, isso não combina com o nosso país”. disse Augusto Marighella, filho do Carlos Marighella, em palestra na Unicamp em agosto de 2013.
Mas a que tirania você se referiu, Sr. Augusto?
Se tomada ao pé da letra, a sua frase até que faz sentido. Realmente odiamos a tirania e foi justamente por isso que os militares combateram aqueles, como o seu pai, que queriam instalar aqui uma ditadura socialista/comunista, que se tivesse dado certo, estaríamos hoje no mesmo nível da "democracia" de Cuba e Venezuela.
O Brasil odeia também os marginais como o seu pai, que em seu manual de guerrilha urbana, na página 7, prega (SIC) "A exterminação física dos chefes e assistentes das forças armadas e da polícia e a expropriação dos recursos do governo e daqueles que pertencem aos grandes capitalistas, latifundiários, e imperialistas, com pequenas expropriações usadas para o mantimento do guerrilheiro urbano individual e grandes expropriações para o sustento da mesma revolução (leia-se assassinatos, invasões e roubos)"
Já na página 13, Sr. Augusto, seu pai afirma que "o tiro é a razão da existência do guerrilheiro urbano"; Na sequência ele ensina sobre a utilização de armas e explosivos contra inocentes. O nome disso não é tirania?.
Na página 29, Sr. Augusto, seu pai pregava a "democracia" de usar meios como (SIC) assaltos, invasões, ocupações, emboscadas, táticas de rua, greves e interrupções de trabalho, deserções, desvios, tomas, expropriações de armas, munições e explosivos, libertação de prisioneiros, EXECUÇÕES, sequestros, sabotagem, terrorismo, propaganda armada e guerra de nervos.
Que maravilha, não é? Ele era "tudo de bom". Me espanta o tal manual não ter como título MANUAL DO MARGINAL PERFEITO.
Graças ao seu manual, hoje vemos o crime organizado estabelecido e aterrorizando a população, pois aprenderam tudo com os seguidores do seu pai, já que a cooptação de marginais comuns também constava das instruções passadas por ele.
Segundo seu pai, Sr. Augusto, na página 44 ele diz que "o objetivo da sabotagem é para doer, danificar, deixar sem uso e para destruir pontos vitais do inimigo assim como a economia de um país; a produção agrícola e industrial; sistemas de comunicação e transporte; sistemas policiais e militares e seus estabelecimentos e depósitos; o sistema repressor do sistema militar-policial e empresas e propriedades norte-americanas no país.
Trocando em miúdos, pela ideologia dele que se danasse a vida do brasileiro e a nação, e que tudo e todos fossem destruídos, desde que fosse em prol de sua vitória.
Logo, seu pai não foi "assassinado pela repressão" como a esquerda prega. Foi em combate e no contra-ataque ao tiro que ele pregava. E certo fizeram as forças de segurança em eliminar um psicopata perigoso e traiçoeiro, que queria pela força e pela imposição estabelecer no Brasil a tirania que você disse que nós odiamos.
E quanto a vocês, Wagner Moura e Seu Jorge, vocês pra nós, brasileiros, são dois pulhas intelectualmente desonestos do mesmo quilate de Marighella. A diferença é que vocês usam a história distorcida para atingir seus objetivos, porque são covardes o suficiente para não usarem os métodos ensinados pelo ídolo de vocês.
Pra quem quiser conferir no MINI MANUAL DA GUERRILHA URBANA se algum dado apresentado aqui é mentira, está aí disponível pra vocês, no link abaixo.
Só tome um engov antes, porque dá vontade de vomitar.
texto de Marcelo Rates Quaranta, articulista

Globo: jornalismo cocô! (Veja o Vídeo)

Os programas jornalísticos da Globo querem criar uma falsa crise no Governo Federal com a demissão de Bebiano.
O episódio já está superado. Ademais, o que pesa contra Bolsonaro?
Se opôs contra a atitude do ex-ministro de alcovitar no Palácio um diretor da Globo, que bate no Presidente até no céu da boca?
E mais: a justificativa usada por Bolsonaro nos áudios foi “não dar privilégios” à Globo! Qual foi o erro? Ter exonerado um ministro que vazava informações? Ou foi porquê mandou investigar as práticas de uso indevido do fundo partidário?
Bebiano revela seu caráter ao vazar - em vindita pessoal - os áudios privados! Que belo caráter, não?
O Governo perde o quê com a saída desse ministro?
Que força ele mostra ter, a não ser a capacidade de fazer um estardalhaço sem nenhuma consequência?
A Globo, a Folha e a Veja agem tal qual o eixo do mal na II Guerra.
E por falar nisso: guerra é guerra! Bolsonaro tem mais é que enfrentar a Globo mesmo! E tem o direito e o dever de mandar embora o ministro que se comportou como um inimigo na trincheira.
Afinal sendo o Presidente é quem escolhe seus auxiliares de acordo com critérios de segurança e confiança.
Ou será que deveria deixar Bebiano para agradar a Globo?
Assista ao meu vídeo com os comentários:


Luiz Carlos Nemetz, Advogado.
Vice-presidente e Chefe da Unidade de Representação em Santa Catarina na empresa Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo e Sócio na empresa Nemetz & Kuhnen Advocacia.

(com Jornal da Cidade conteúdo)

Freixo mente sobre "descriminalização" do caixa 2 por Moro e demonstra incapacidade para interpretar textos

Como já noticiamos, diversos veículos de mídia utilizaram uma fala do ministro Sérgio Moro para a fabricação de manchetes enganosas que induzem o leitor a crer que o ministro não considera criminosa a prática de caixa dois. Porém, Marcelo Freixo foi além, publica o Jornal da Cidade.
Segundo a publicação, Freixo postou uma grosseira mentira deslavada, afirmando que Moro teria retirado do projeto anticrime a criminalização da prática de caixa dois a pedido de Onyx Lorenzoni, que admitiu ter recebido verba ilegal desta forma. Freixo "confundiu-se". A informação é falsa. O que o aconteceu é que, para facilitar a aprovação dos projetos no Congresso, a prática não será punida da mesma maneira com que se pune o crime de corrupção, previsto no Código Penal.
Freixo tentou ainda demonstrar uma suposta contradição de Moro, afirmando que, em 2017, o então juiz federal disse que caixa dois seria pior que corrupção. Entretanto, a tipificação e tratamento diferenciados para a prática não foram retirados do projeto de Moro, tornando-se simplesmente um projeto isolado e sem fazer qualquer juízo de valor sobre qual dos crimes é mais grave. Moro, inclusive, referiu-se aos dois crimes, de corrupção e de caixa dois, como "crimes graves", o que demonstra que Freixo apresenta certa dificuldade cognitiva para interpretar textos, dado que enxerga contradições onde não existem.