domingo, 3 de março de 2019

Lula não merece o respeito de ninguém (veja o vídeo)

Na primeira saidinha desde que foi preso em abril de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva descumpriu o acordo que fez com a Justiça, segundo registro do Jornal da Cidade.
O compromisso acordado era de que não haveria nenhuma manifestação política.
É evidente que Lula descumpriu.
No vídeo abaixo, o respeitado jornalista Políbio Braga conta detalhadamente como tudo ocorreu.
Veja o vídeo:

A natureza do cínico...

Cínico não sente a nossa dor. Não conhece o amor. Não respeita fronteiras, medidas ou limites.
Não se importa com nada que não seja do seu interesse.
É um amoral que afronta ostensivamente e sem limites éticos todas as convenções e conveniências de honra, integridade ou nobreza sociais.
O cínico é um frio!
Indecoroso, indiscreto, desonesto.
Não conhece a integridade. É um doente. E como tal deve ser tratado. Com respeito humano incondicionalmente! Mas sem flexibilização nos seus atrevimentos ou anistia das suas má-condutas pessoais.
Sempre que pode, ou quando pode, o cínico revela seu mau caráter. Pouco importa a hora ou o lugar!
Não podemos dar autoridade para que esse “tipo” nos tire o sentimento de humanidade ou a nobreza de amar ao próximo.
artigo de Luiz Carlos Nemetz, Advogado.Vice-presidente e Chefe da Unidade de Representação em Santa Catarina na empresa Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo e Sócio na empresa Nemetz & Kuhnen Advocacia.

Bolsonaro repete padrão estratégico que confunde os inimigos e o fez chegar onde chegou

Por que o presidente escreve nas palmas das mãos?
Bolsonaro repete um padrão estratégico que confunde os inimigos e o fez chegar onde chegou. Eu explico:
Numa entrevista dada à uma emissora de TV, Bolsonaro escreve algo em sua mão, possivelmente um tema que ele gostaria de abordar, nada de mais, coisa comum, mas como tudo o que ele faz gera polêmica, isso virou manchete nos sites: "a cola de Bolsonaro".
Perspicaz, na outra semana aconteceria uma sabatina no Jornal Nacional, o que ele fez?
Previsível, não é? Hoje entendemos que sim.
Ele escreve na mão 3 palavras porque sabia que a internet especularia o assunto.
No dia seguinte vimos a foto da mão rabiscada em todos os sites e podemos ler o que ele tinha escrito, opositores questionaram quão burro é um homem que escreve nas palmas das mãos para não esquecer, mas a pergunta era outra: "quão burro é um homem que ajuda a espalhar a propaganda política de seu opositor?".
DEUS - FAMILIA - BRASIL
Era o que estava escrito na palma de sua mão.
É tipo a Pepsi tentar fotografar a fórmula secreta da Coca-Cola e encontrar escrito "Todos os ingredientes que a Pepsi não usa."
Vemos esse padrão de comportamento novamente se repetindo depois de eleito.
Ele sabe que todas as suas atitudes serão potencializadas e replicadas até chegarem aos olhos e ouvidos do resto do mundo, então mais uma vez Jair "escreve na palma da mão" e a imprensa espalha que o presidente deu super poderes para o ministro Sérgio Moro, mas quando recebeu críticas de seus eleitores quanto uma nomeação feita pelo ministro, o presidente mandou o ministro exonerar.
De que forma o mundo interpreta isso?
Temos brasileiros fora do país dando entrevistas cercado de seguranças, fazendo o teatro de "exilado político" com medo da ditadura militar que está instaurada no Brasil. Como assim "ditador"?
Já viram um ditador convidar um membro da oposição para o diálogo?
Já viram um ditador voltar atrás quando a decisão não é bem aceita pelo povo?
Ditadores não se rendem à pressão popular!
A imprensa e a oposição estão perdidos no dilema "Bolsonaro é DITADOR ou é REFÉM DAS REDES SOCIAIS?" ainda não sabem como conceituá-lo e do que irão acusá-lo, porque os dois conceitos num homem só é impossível.
Não conseguem perceber o básico:
Bolsonaro quer manter o apoio popular que lhe rendeu milhões de votos. Ele não tem obrigação de agradar a oposição e a imprensa, ele só quer agradar quem o fez chegar ao poder, os demais ele conquista aos poucos, provando que tudo o que falaram dele era só um temor político.
DEMOCRACIA - PODER - POVO
É o que ele tem escrito nas palmas das mãos.
Espalhem!
artigo de Raquel Brugnera, Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.