quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Procurador denuncia “golpe” em andamento no Senado para livrar Lula

Carlos Fernando Lima, procurador que deixou a Lava Jato, comentou no Facebook a notícia do portal do Senado de que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) pode aprovar, em decisão terminativa, novos critérios para a decretação de prisão preventiva após a condenação em segunda instância.

“OLHEM COMO PRETENDEM LIVRAR O LULA! DIVULGUEM E COBREM OS SEUS CANDIDATOS! Com tanto a ser feito pelo Brasil, congressistas acham tempo durante o recesso branco para criar problemas para o combate à corrupção. A CCJ do Senado Federal quer transformar a prisão em segunda instância, uma forma de execução antecipada da pena, em uma espécie de prisão preventiva, e assim livrar quem apresente garantias que não irá fugir ou cometer novos crimes (?????). O texto que será votado é um substitutivo do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 402/2015, do senador Roberto Requião (MDB-PR). A confusão é proposital, fazendo parecer que a prisão de Lula, como exemplo, seja considerada preventiva quando é, na verdade, execução provisória, que não se sujeita a contracautela.”

Ao recomendar a aprovação da proposta, segundo o portal do Senado, Ferraço observou que as mudanças sobre a prisão preventiva foram sugeridas pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). Carlos Fernando comentou:

“A menção da AJUFE também é capciosa, pois essa proposta deu-se antes da decisão do STF, que determinou outra natureza jurídica para o instituto. É preciso cuidar da esperteza de alguns quando o Brasil não está prestando atenção. Votações nas vésperas ou logo após graves acontecimentos, quando a população está ‘olhando para o outro lado’ – lembram-se do acidente da Chapecoense? – indica que há algo de podre na proposta.”

Vídeo de Daniela Mercury para campanha #ELENÃO se aproxima de 1 milhão de dislikes

Alguns artistas que aderiram à campanha "#elenão", contra o candidato Jair Bolsonaro, estão experimentando um resultado contrário ao esperado: seus vídeos da campanha obtêm uma desaprovação muitíssimo superior à aprovação. 

O caso da cantora Daniela Mercury é emblemático: com pouco mais de 17 mil aprovações (likes), o vídeo já se aproxima de um milhão de desaprovações (dislikes). 

Mc Nyk desafia artistas do #ELENAO 'Devolvam o dinheiro da Lei Rouanet , se amam mesmo o Brasil.

A cantora Monique Euller, também conhecida como Mc Nyk, respondeu a seguidores que aderiram à campanha "#elenao" lançando um novo desafio, aos artistas participantes: "Devolvam o dinheiro da Lei Rouanet. Não estão lutando pelo povo?". E questionou: "vocês estão lutando pelo povo ou pelo direito de vocês continuarem mamando na teta do governo?". 

Veja o vídeo:

Jovem homossexual é espancado e quase morre por apoiar Jair Bolsonaro

Nesta quarta-feira (26), um vídeo de um jovem homossexual espancado, começou a circular nas redes sociais.
Nas imagens, a vítima diz ter sido agredida quase até a morte por declarar apoio a Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL.
“Fale aí, o porque que ele lhe bateu”, pergunta mulher que registrava o ocorrido.
“Eu dizia pra ele que votava no Bolsonaro”, respondeu a vítima, enquanto agonizava no chão.
A equipe do Conexão Política está buscando mais detalhes sobre o caso. Em breve mais informações.
Deixamos de apresentar o vídeo por conter imagens muito fortes. 

fonte: Conexão Política

DESCONFIANÇA DUPLA: NAS PESQUISAS E NAS URNAS ELETRÔNICAS

Ainda que exista uma fartura de bons assuntos para abordar, comentar e opinar nos meus editoriais, o fato é que, gostando ou não, nada supera, neste momento, o interesse da maioria dos brasileiros do que o tema Eleições/2018.
 
NERVOSISMO
O que se vê é que quanto mais se aproxima a data do pleito mais o nervosismo toma conta dos eleitores. Isto fica bem retratado quando sai uma nova pesquisa de INTENÇÃO DE VOTO, pois aí é que os eleitores se mostram, uns contrariados, outros mais satisfeitos, dependendo dos percentuais obtidos por seus candidatos preferidos, a presidente e a governador.

CORES IDEOLÓGICAS
O que mais chama a atenção, lamentavelmente, é que alguns institutos de pesquisas, ao invés de ganhar e/ou recuperar confiabilidade e respeito, parecem dispostos a mostrar que são fabricantes de resultados que apontam mais para o lado de suas cores ideológicas.

DESCONFIANÇA NAS PESQUISAS E NAS URNAS
É possível que não seja bem assim, mas o fato é que a DESCONFIANÇA, tanto nas pesquisas quanto nas urnas eletrônicas, é algo pra lá de alarmante. Mais: vem ganhando tamanha proporção que fica quase impossível não admitir que:
1- no caso de certas pesquisas o propósito é o de INFLUENCIAR ELEITORES; e,
2- no caso das URNAS, de PRODUZIR UM VENCEDOR cuja soma dos votos a ele atribuídos seja diferente da soma dos votos digitados.

FRAUDE ESCANCARADA
Observem que este tipo de FRAUDE ELEITORAL só acontece quando os percentuais dos candidatos mais votados se equivalem, como determina o EMPATE TÉCNICO. Até porque se houver uma diferença muito grande a FRAUDE SERIA DEMASIADAMENTE ESCANCARADA e, praticamente, impossível de der aplicada.

MARGEM DE ERRO
Portanto, a tal FRAUDE NAS URNAS como milhões de brasileiros temem, está relacionada diretamente com o EMPATE TÉCNICO. É a única maneira que o TSE tem para dizer que de acordo com o que prega a MARGEM DE ERRO, qualquer um dos candidatos preferenciais poderia vencer o pleito.

texto: Gilberto Simões Pires