quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Bolsonaro conquista 175 mil seguidores após entrevista no Jornal Nacional

Em levantamento da consultoria Bites, nas últimas 24 horas, Jair Bolsonaro obteve mais de 175 mil novos seguidores em suas redes sociais, segundo dados divulgados da InfoMoney.
O número é sete vezes maior que o alcançado por Alckmin no período de um mês e quatro vezes maior que o de Marina Silva.
A hashtag #bolsonaronojornalnacional ficou entre os assuntos mais comentados por 16 horas com quase 1 milhão de citações.

Vocês sabem o que significa pejotização?

Na entrevista no Jornal Nacional, Bolsonaro usou a palavra "pejotização". Percebo que já usou outras vezes. 
Mas vocês sabem o que significa pejotização?
Pejotização vem da sigla PJ que é a abreviação de pessoa jurídica, ou seja empresa. É uma forma de pagar salário a uma pessoa como se fosse uma empresa ao invés de pagar como sendo pessoa física.
O objetivo disso é driblar o fisco, pois pagar salário custa muito caro para quem contrata e tem muito desconto para quem recebe. 
Na entrevista na Globo, Bolsonaro insinuou que os apresentadores recebem como pessoa jurídica, ou seja, não são funcionários da Globo, mas suas empresa recebem honorários pela prestação de serviços deles.

Redes sociais começam a divulgar empresas em nome de William Bonner e Renata Vasconcellos

Após a entrevista de Bolsonaro ontem no Jornal Nacional, as redes sociais começam a divulgar empresas em nome de William Bonner e Renata Vasconcellos, publica o Blog Ataque Aberto.

Vejam as informações conforme a publicação:

William Bonemer Júnior = Tigris Producoes Artisticas Eireli

CNPJ: 57.186.074/0001-81

R Maranhao, 181, Apt 61 Andar 6

Higienopolis, Sao Paulo,

Atividade econômica: Atividades de televisão aberta

Natureza jurídica: Empresa Individual De Resp.Limitada
(De Natureza Simples)


FONTE - https://www.empresascnpj.com/s/empresa/tigris-producoes-artisticas-eireli/57186074000181


Renata Fernandes Vasconcellos = Apress Divulgacao E Promocoes Ltda.

CNPJ: 02.176.454/0001-43

Endereço: R Timoteo Da Costa, 135, Apt 401

Leblon, Rio De Janeiro,

Atividade econômica: Artes cênicas, espetáculos e atividades complementares não especificadas anteriormente

Natureza jurídica: Sociedade Simples Limitada.


FONTE - http://www.consultascnpj.com/apress-divulgacao-e-promocoes-ltda-me/02176454000143

(As informações são do blog Ataque Aberto)

Bolsonaro aplaudido nas pesquisas

Os adversários de Jair Bolsonaro fizeram pesquisas qualitativas sobre sua entrevista ao Jornal Nacional.

O resultado foi péssimo para eles.

“As pesquisas qualitativas”, diz a Folha de S. Paulo, “mostraram que o clima de enfrentamento no estúdio foi aplaudido, e que as falas sobre o chamado kit gay e a defesa de uma polícia letal foram os pontos altos”.

Mercado avalia Bolsonaro no JN

A XP mandou um relatório para seus clientes sobre o bom desempenho de Jair Bolsonaro no Jornal Nacional.

Segundo a Folha de S. Paulo, os analistas da corretora disseram que ele “não só sobreviveu, como conseguiu defender pontos de seu programa”.

MBL animado com Bolsonaro no JN

Entusiasmado com o desempenho de Jair Bolsonaro no Jornal Nacional, o coordenador do MBL, Fernando Holiday, pode passar a apoiar o candidato do PSL, desistindo de João Amoêdo, publica O Antagonista.


"A entrevista de Bolsonaro foi espetacular. Pela primeira vez em anos o JN falhou em tentar enquadrar um candidato", disse Holiday.

VÍDEOS: Bolsonaro em festa


Os eleitores de Jair Bolsonaro comemoraram seu desempenho no Jornal Nacional com imagens de festa no Rio de Janeiro.

Gilmar Mendes, Toffoli e Lewandowski liberam da prisão o ex-diretor da Dersa Pedro da Silva

Por maioria, nesta terça-feira, 28, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) liberou da prisão o ex-diretor da Dersa Pedro da Silva, que foi preso em junho pela Operação Pedra no Caminho, braço da Lava Jato em São Paulo que mira desvios de até R$ 600 milhões em recursos públicos das obras do Rodoanel Trecho Norte, publica o site Folha Política. 

Segundo a publicação, um relatório de análise bancária da Polícia Federal revelado em junho aponta que Silva teria movimentado R$ 50 milhões em cinco anos. O ministro Gilmar Mendes, relator do pedido de liberdade, destacou que o preso não está mais ocupando o cargo na Dersa e que, por isso, não oferece perigos para a investigação. “O fato é que Pedro da Silva não fez ameaça a testemunha, não há qualquer iniciativa que diga respeito à destruição de documentos”, acrescentou Gilmar.

O ministro ainda questionou a plausibilidade dos fatos investigados. “Os fatos investigados são graves se tiverem plausibilidade. Embora eu tenha ficado preocupado com a plausibilidade, com o quadro inventivo. Certamente a juíza tem bons parceiros de imaginação no Ministério Público”, criticou Gilmar, que foi acompanhado pelos ministros Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. 

A prisão preventiva foi substituída por outras medidas, como proibição de deixar o País, de fazer contato com outros investigados no caso, e de entrar no prédio da Dersa.

Ficaram vencidos, por outro lado, os ministros Edson Fachin e Celso de Mello. Para os ministros, há motivos explicitados na ordem de prisão que mostram a necessidade de Silva permanecer na cadeia, entendendo que a soltura pode atrapalhar as investigações.

“A contemporaneidade entre fatos e prisão está evidenciada na denúncia oferecida, que descreve o envolvimento numa complexa organização criminosa, com 14 denunciados. Depreende-se que ele (Silva) pertencia ao núcleo administrativo, que perdurou de 2014 até a deflagração da operação, em junho de 2018. Afastamento não retira a influência que paciente possa exercer sobre as pessoas investigadas”, disse Fachin, cuja argumentação foi acompanhada pelo decano. 

Em julho, a Força Tarefa da Lava Jato em São Paulo denunciou 14 pessoas acusadas de integrarem organização criminosa para fraudar licitações dos lotes 1, 2 e 3 do trecho norte do Rodoanel, incluindo Silva e o ex-presidente da Dersa Laurence Casagrande Lourenço. Segundo o MPF, os dois foram acusados de fraude à licitação, falsidade e organização criminosa.

COM A PALAVRA, O ADVOGADO ALAMIRO VELLUDO SALVADOR NETTO, QUE DEFENDE PEDRO DA SILVA

A concessão do habeas corpus no âmbito do STF restaura a justiça no caso concreto. Não havia, desde o início, motivo algum para a manutenção da prisão de Pedro da Silva. A partir de agora sua defesa poderá concentrar-se integralmente na demonstração plena de sua inocência. Alamiro Velludo Salvador Netto, advogado.

Globo proíbe Bolsonaro de mostrar livro do 'kit gay' e vira piada nas redes sociais

Em entrevista ao Jornal Nacional, após ser questionado pela enésima vez sobre uma suposta homofobia, o candidato Jair Bolsonaro voltou a repetir que apenas se opôs ao que se chamou de "kit gay". 

Bolsonaro tentou mostrar ao público um dos livros e foi impedido pelos apresentadores, que inclusive mencionaram que poderia haver crianças assistindo. 

A recusa e, especialmente, o motivo gerou um onda de chacota na internet. 

Veja alguns memes: 











Candidato a deputado pelo PSL é espancado em Curitiba

O candidato a deputado estadual, Professor Galdino foi agredido por um grupo de três jovens em Curitiba, registra o site Conexão Política.
Segundo relatos, ele foi agredido pelas costas sem qualquer chance de defesa e após a agressão os jovens diziam:
“Abaixo Bolsonaro e seus apoiadores”.
O candidato sofreu varias convulsões após as agressões e foi hospitalizado.
A PM investiga o caso.
  • Ta

“Lula tem 25%. E o Bolsonaro tem outros 25%”

Paulo Guedes desconfia das pesquisas que mostram Lula com 37% dos votos, publica O Antagonista.

Ele disse para o site do El País:

“Isso daí não me impressiona e não são os números em que eu acredito. Não é o que estou vendo. Isso para mim é a bolha. Rio, São Paulo e Brasília, onde a elite conversa e se acerta, troca de candidato, prende e solta. Mas tem o Brasil profundo. A minha convicção é que Lula tem 25%, ele não passa disso. E o Bolsonaro tem outros 25%. É o que eu acredito. O resto para mim é fumaça. Se dizem que o Lula tem 30%, eu digo que quero ver. Só acredito nisso se a votação for com urna que não seja eletrônica.”

O repórter perguntou:

“Acredita que a urna eletrônica é fraudada?”

Ele respondeu:

“Digo que com a urna eletrônica quero ver os 37%. Com o voto impresso Lula não passa de 25%. Essa é minha opinião. É um direito meu. É uma convicção minha.”

Alckmin ataca Bolsonaro, Temer e Dilma em jingle de campanha

O candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSDB) lança jingle da campanha em que desqualifica o presidente Michel Temer (MDB), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), além de seu adversário Jair Bolsonaro (PSL), que aparece em primeiro lugar nas pesquisas no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

No Twitter, o jingle foi divulgado junto de vídeo que mostra as fotos de Temer, Dilma e Bolsonaro no Facebook, com emojis que demonstram rejeição aos políticos.


A música emenda que a “esperança não foi embora” e que é “Geraldo” que “vai devolver o Brasil para o nosso povo”. Na semana passada, Alckmin fez mudanças na equipe de redes sociais, com a saída do publicitário Marcelo Vitorino da coordenação.



A informação era porque a campanha de Alckmin ainda não encontrou tom para impulsionar o ex-governador na internet e “desconstruir” Bolsonaro.



O deputado federal, criticado no jingle, lidera as pesquisas no cenário sem Lula e concorre com o tucano pela mesma fatia de eleitores. Alckmin figura apenas no quarto lugar na intenção de voto, atrás também de Marina Silva e Ciro Gomes (PDT).