sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Lindberg faz acusações absurdas e distorcidas e é 'calado' por Moro

Lindberg faz acusações absurdas e distorcidas e é 'calado' por Moro

Malta faz discurso avassalador em defesa de Moro Prender ladrão agora é ...

Malta faz discurso avassalador em defesa de Moro

OITO MIL SERVIDORES FEDERAIS RECEBIAM BOLSA FAMÍLIA IRREGULARMENTE

O Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário afirma que, em alguns casos, funcionários declaravam renda inferior para receberem benefícios.
Levantamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), divulgado nesta quinta-feira (1º), aponta que 7.961 servidores públicos eram beneficiários do Bolsa Família de forma irregular. Em alguns casos, os funcionários declaravam uma renda inferior a que tinham para se adequarem ao cadastro do programa.

O resultado do estudo foi obtido pelo MDSA por meio de um cruzamento de informações da base de dados dos servidores federais, o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Governo Federal (Siape), com a folha de pagamentos do Bolsa Família. Dos quase oito mil funcionários que recebiam o benefício sem atender os requisitos do programa, 2.458 são estagiários ou menores aprendizes.

De imediato, 759 servidores tiveram seus benefícios bloqueados. Eles continuarão como beneficiários do programa, mas sem receber o pagamento até que comprovem ter renda compatível com a exigida pelas regras do Bolsa Família.

Os funcionários que apresentaram renda superior ao valor fixado tiveram o benefício cancelado já na folha de pagamento de novembro. Neste caso, 3.394 benefícios foram cancelados.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário solicitou a devolução dos valores pagos indevidamente. O governo federal assiste 13,5 milhões de famílias hoje com o Bolsa Família. O valor médio do benefício é de R$ 183,78. Os recursos variam de acordo com a quantidade de membros de cada família, idade e renda declarada no Cadastro Único para Programas Sociais do governo.

Bloqueio do Bolsa Família
O servidor cujo benefício foi suspenso tem até seis meses para regularizar as supostas inconsistências no cadastro.

O bloqueio do pagamento do Bolsa Família ocorre quando há erros nas informações do cadastro do beneficiário, enquanto o cancelamento acontece se a faixa de renda do funcionário estiver acima da delimitada pelo programa.

Mesmo após o pente-fino do ministério, nada impede que o cancelamento seja revertido se o antigo beneficiário comprovar renda familiar de R$ 170 por pessoa.

LULA E DILMA IRÃO A CUBA PARA HOMENAGEAR FIDEL
Ex-presidentes participarão de homenagem na cidade de Santiago de Cuba; ex-líder morreu no último dia 26, aos 90 anos, em Havana.
Instituto Lula divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (1º) na qual informou que os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff viajarão a Cuba neste fim de semana para participar das homenagens a Fidel Castro.

Ex-presidente de Cuba, Fidel morreu no último dia 26. Líder da revolução cubana no Século XX, ele tinha 90 anos. (relembre aqui a trajetória de Fidel em fotos)

A morte de Fidel foi confirmada pelo irmão dele, Raúl Castro, atual presidente de Cuba, em um pronunciamento na TV, à 1h29 (hora de Brasília).

Já pela manhã, Lula e Dilma divulgaram notas sobre o assunto, assim como o presidente Michel Temer e várias outras lideranças brasileiras e internacionais.

Lula, por exemplo, afirmou que Fidel Castro era "o maior de todos os latino-americanos". "Para os povos de nosso continente e os trabalhadores dos países mais pobres, especialmente para os homens e mulheres de minha geração, Fidel foi sempre uma voz de luta e esperança".

Dilma, por sua vez, afirmou ser "motivo de luto e dor" a morte do ex-presidente cubano e, na nota, declarou os "mais profundos sentimentos" à família de Fidel e ao povo cubano. Ao final, fez uma saudação: "Hasta siempre, Fidel!".



Para ir a Cuba homenagear o ex-presidente do país, os advogados de Lula enviaram um ofício ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, no qual informaram que o ex-presidente viajará ao país.