sexta-feira, 20 de julho de 2018

FORO DE SÃO PAULO: O SILÊNCIO SEPULCRAL DA MÍDIA

 
FORO DE SÃO PAULO
É para lá de intrigante o silêncio sepulcral que praticamente todos os meios de comunicação de maior abrangência no nosso pobre território, quanto à existência e, principalmente, quanto aos maquiavélicos propósitos pregados e defendidos com unhas e dentes pelos membros da organização comunista - FORO DE SÃO PAULO.
 

MEMBROS DO FSP
Tudo leva a crer que esta falta absoluta de esclarecimento serve, basicamente, para esconder a verdadeira origem dos mentores, e desenvolvedores, da criminosa e arrasadora MATRIZ ECONÔMICA BOLIVARIANA, que é imposta a todos os países cujos líderes-governantes são membros efetivos do Foro de São Paulo.
 
POUCO À VONTADE
Considerando que a maioria dos colaboradores (algo como 70%) dos meios de comunicação -jornais, emissoras de rádio e televisão e demais plataformas digitais- são adeptos da ideologia social-comunista, só por aí é possível chegar à conclusão, óbvia, do quanto preferem não revelar as graves mazelas que só o comunismo é capaz de produzir.

CANOA FURADA DO COMUNISMO
Vejam que nem mesmo a destruição econômica que resultou da aplicação da MATRIZ BOLIVARIANA, imposta pelo PT, ao longo dos 13 anos dos governos Lula (preso) e Dilma (afastada da presidência), fez com que a mídia se interessasse em saber e/ou divulgar a origem das ideias comunistas que levaram o Brasil a embarcar na CANOA FURADA DO COMUNISMO. 

LULA E FIDEL
Pois, para quem ainda não se ligou, tudo, absolutamente tudo, que acontece nos países presididos por líderes-membros do FORO DE SÃO PAULO é produzido nos maquiavélicos laboratórios do FORO de SÃO PAULO, com o aval cuidadoso dos seus mentores e desenvolvedores. Aliás, é sempre oportuno lembrar que a dupla fundadora do FSP é formada pelos crápulas:  Lula e Fidel Castro. 

CARTILHA COMUNISTA
Pois, nesta semana, (de 15 a 17 de julho) durante o 24º ENCONTRO do Foro de São Paulo-, em Cuba, foi muito festejada a eficiência obtida pela aplicação da Cartilha Comunista na Venezuela e na Nicarágua. Maduro e Ortega foram cumprimentados pelo atingimento pleno da meta de DESTRUIÇÃO ECONÔMICA E SOCIAL.

DOCUMENTO FINAL DO 24º ENCONTRO DO FSP
Além do pedido de liberdade para o ex-presidente Lula, a secretária-executiva do FSP, Mônica Valente leu o documento final do Encontro que reuniu mais de 600 delegados de América Latina, América do Norte, Europa, Ásia e África para um amplo debate sobre o papel da esquerda no continente americano:
 “Seguimos lutando ante os efeitos de uma ofensiva reacionária, conservadora e restauradora neoliberal das elites mundiais”, impulsionadas pelo “capitalismo do governo dos Estados Unidos, seus aliados e pelas classes hegemônicas”, disse.
O documento também destacou o bloqueio dos EUA contra Cuba, a situação social da Argentina de Macri, a independência de Porto Rico, o avanço da direita em países como Chile, Colômbia e Paraguai e a situação da Venezuela.
“Condenamos a guerra não convencional dos EUA e seus aliados contra a Revolução Bolivariana, a qual se voltou ao objetivo estratégico imediato de derrotar o império. É, portanto, nosso objetivo maior de solidariedade nestas circunstâncias”, disse Valente. “Permaneceremos alertas contra a intervenção na Venezuela”, afirmou.

QUANTO A LULA
“A detenção ilegal do irmão Lula, apesar do habeas corpus que lhe devolveu sua liberdade, demonstra que há um Plano Condor judicial e midiático dos EUA e da direita regional para perseguir e eliminar politicamente líderes da esquerda, como Correa, Dilma e Cristina”, afirmou o líder boliviano Evo Morales, comparando a situação do Brasil com a de Argentina e Equador.
Já o atual líder cubano, Miguel Díaz-Canel, lembrou, pedindo a liberdade de Lula, que o ex-chefe de Estado brasileiro foi, ao lado de Fidel Castro, um dos criadores do Foro de São Paulo, conferência que, há 28 anos, reúne partidos e organizações de esquerda da América Latina em uma tentativa de encontrar novos caminhos para a luta contra o neoliberalismo na região.
“O desafio é continuar no avanço progressista utilizando toda nossa experiência, conquistar com as ideias da mudança todos os espaços de luta e debate. O projeto político, humano e progressista das grandes maiorias populares é legítimo e irrevogável”, declarou Salvador Sánchez Cerén, presidente salvadorenho.
 

texto de Gilberto Simões Pires, jornalista e comentarista político.

Eduardo Paes escolhe vice da ‘merda de lugar’

Eduardo Paes escolheu o deputado federal Marcelo Delaroli, do PR, como seu vice na chapa que disputará o governo do Rio, informa Igor Gadelha em Crusoé.

A base eleitoral de Delaroli é Maricá, a mesma cidade que o ex-prefeito do Rio chamou de “merda de lugar” em conversa com Lula, grampeada pela PF.

Janaina Paschoal deve ser anunciada no domingo como vice de Bolsonaro

A jurista e professora doutora de Direito da USP, Janaina Paschoal, está perto de ser anunciada como candidata a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL). Os dois se falaram por telefone na quinta-feira, e Janaína deve vir ao Rio neste sábado para conversar pessoalmente com o pré-candidato — será a primeira vez em que Bolsonaro e a advogada vão se encontrar. Caso as negociações avancem, a parceria será anunciada oficialmente na manhã de domingo, na convenção nacional do PSL. O próprio pré-candidato antecipou as informações ao GLOBO na tarde desta sexta-feira.
O meu sentimento é que ela (Janaína) está com vontade de ajudar a transformar o Brasil. Estamos ‘namorando’ por telefone. Ela deu sinal verde. Ela deve vir ao Rio amanhã (sábado) e, provavelmente, no domingo estará na convenção. Pode acontecer de anunciar (a chapa) lá. Vai ser a dupla Já-Já“, disse Bolsonaro, na tarde desta sexta-feira.
Janaina Paschoal se filiou ao PSL em abril, no limite do prazo que tornaria possível uma candidatura este ano. Ela foi convidada pelo deputado Major Olímpio (PSL-SP), presidente do partido em São Paulo, a concorrer ao governo do estado, mas recusou e estudava uma candidatura a deputada estadual. Na quinta-feira, o presidente nacional do PSL, Gustavo Bebianno, esteve em São Paulo e conversou com a advogada.

Ex-corregedora do CNJ diz que "A Justiça do Trabalho foi aparelhada pelo PT"


A ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, é uma das críticas mais contundentes no que diz respeito aos desacertos do sistema Judiciário Brasileiro.

Eliana Calmon ocupou o posto de Corregedora Nacional de Justiça entre 2010 e 2012, levantou dúvidas sobre a isonomia e combateu como ninguém o corporativismo no Judiciário. Crítica feroz do sistema, a jurista chegou a usar a expressão ‘bandidos de toga’ ao se referir a parte dos membros do Judiciário suspeitos de atuarem em defesa de interesses espúrios de empresas e autoridades influentes.

No ano passado, em entrevista ao jornalista Ricardo Boechat, da revista IstoÉ, Eliana Calmon chegou a declarar que “delação da Odebrecht sem pegar Judiciário não é delação”. Ao explicar sua declaração ao jornal Tribuna da Bahia, a jurista afirmou que “Nessa república louca que é o Brasil, temos aí o Executivo e o Legislativo altamente envolvidos nas questões da Odebrecht, de acordo com as delações no âmbito da Operação Lava Jato. Tem-se aí pelo menos uns 30 anos em que a Odebrecht ganha praticamente todas as ações na Justiça. O Judiciário nunca toma uma posição contrária à empresa? Será que o Judiciário é o mais correto dos poderes? Em todas essas inúmeras licitações que a Odebrecht já ganhou no Brasil nunca a Justiça encontrou nada suspeito sem que precisasse alguém denunciar”.

Na matéria divulgada esta semana pelo jornal Estado de Minas, a publicação destaca que "A desembargadora aposentada, que, hoje, atua em seu escritório de direito tributário e contencioso em Brasília, afirma que o Partido dos Trabalhadores, para defender interesses sindicais, aparelhou a Justiça do Trabalho, inchando seus custos e criando distorções. A seguir, trechos da entrevista.

A Justiça trabalhista custa em torno de R$ 8 bilhões por ano, enquanto o valor de todas as causas gira ao redor de R$ 4 bilhões. Como sair desse contrassenso?

A Justiça do Trabalho foi aparelhada pelo PT. Eu vi de perto esse aparelhamento. Isso começou a acontecer no momento em que houve aquela ideia de acabar com a Justiça do Trabalho, e isso ia contra os interesses do sindicalismo, porque o grande e fiel escudeiro do sindicalismo é a Justiça do Trabalho. Eles viram que nenhum país civilizado tem uma Justiça do Trabalho. Então, começaram a criar conflitos e a largar o maior número de processos. Na época, aprovou-se uma lei: a cada mil processos, você criava uma vara – não sei se revogaram isso, mas estava lá. Eu era corregedora e vi isso acontecer".

As informações são do Estado de Minas

Lula tem mais de 250 pedidos de liberdade negados em 8 dias


O ex-presidente Lula já teve mais de 250 pedidos de liberdade negados nos últimos oito dias, segundo o UOL. Nesta quarta-feira, 18, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) continuou recebendo novos pedidos de soltura do petista apresentados por pessoas que não integram a defesa do Lula. Os novos habeas corpus em favor de Lula foram apresentados à Justiça, mesmo depois da decisão da presidente da Corte, ministra Laurita Vaz, de negar 143 habeas corpus com a mesma solicitação.

O vice-presidente do STJ, ministro Humberto Martins, negou mais um destes pedidos nesta quarta. Martins justificou sua decisão citando a posição adotada pela defesa de Lula de não endossar pedidos de habeas corpus que não sejam feitos pelos advogados formalmente nomeados pelo ex-presidente.

A estratégia estimulada por alguns apoiadores do ex-presidente Lula de entupir a justiça com pedidos de habeas corpus em favor do condenado foi desencorajada pelo próprio representante de sua defesa Cristiano Zanin. Martins confirmou que não há qualquer interesse em representações excepcional de terceiros não constituídos para defender o ex-presidente.

Segundo o UOL, "O pedido negado hoje por Martins foi apresentado na segunda (17) por um advogado de Minas Gerais. Há mais um habeas corpus pedindo a liberdade de Lula em tramitação no STJ, enviado à corte por e-mail por um homem que tem como advogado a Defensoria Pública da União.

A Constituição permite a qualquer pessoa apresentar um habeas corpus, advogado ou não.

No dia 11 de julho, quando a presidente do STJ negou os 143 habeas corpus apresentados até o dia anterior, outros 107 pedidos pela soltura de Lula foram protocolados no tribunal. Todos foram negados no dia seguinte.

Ao todo, portanto, já foram negados 251 pedidos de libertação do ex-presidente apresentados por terceiros em oito dias, conforme mostra o sistema de consulta processual do STJ".

As informações são do UOL

Ciro diz que Brasil não terá 'paz' enquanto Lula estiver preso

Em um breve discurso, de menos de oito minutos a representantes das centrais sindicais, o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse ontem (19) que o Brasil nunca terá paz enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiver preso e voltou a criticar promotores e “juízes que fazem política”, publica o site Folha Política.

Segundo a publicação, ele chamou de “aberração” as idas e vindas do Judiciário em torno da soltura do petista. A sinalização à esquerda foi feita para plateia historicamente ligada ao PT, e no mesmo dia em que viu se esvair a possibilidade de fechar uma aliança com o bloco do centrão.

— O Brasil nunca será um país em paz enquanto o companheiro Luiz Inácio Lula da Silva não restaurar a sua liberdade — disse.

Ciro criticou o embate de decisões sobre a soltura ou não de Lula, entre desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e o juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal, ocorrido no dia 8 de julho.

— (Todo dia tem) procurador fazendo crítica, juiz fazendo política, invadindo as atribuições uns aos outros dos poderes. Aquele domingo foi uma das coisas que eu mais assustado assisti como um velho professor de direito. Como è que pode tanta aberração lidando com coisas graves como a liberdade do maior líder popular do país ou o próprio direito, regra de convivência que substitui a lei do mais forte, a prepotência da violência e o caos — discursou.

Antes dele, o representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Ismael Cesar da Costa fez uma fala contundente, classificando Lula como “preso político”.

Ciro encerrou seu breve discurso fazendo uma mea culpa. Reconheceu que comete erros, e tentou justificá-los contando que dorme no máximo quatro horas por noite, e que fala todos os dias quase 10 horas.

— Não sou o dono da verdade, não sou poupado do erro, eu cometo erros. Eu cometo erros e não me custa nada reconhecer erros. Mas nenhum deles foi por deserção do que me trouxe à vida pública de volta, que é compromisso e o amor a essa terra e esse povo — confessou.

O evento aconteceu num pequeno auditório na sede do PDT em Brasília, que não lotou. Em seguida, Ciro partiu para uma reunião com mulheres do PDT. Ao pedir a palavra, prometeu dar metade dos ministérios às mulheres, caso seja eleito.

— Preparem-se para além de sugerir, virem fazer no meu governo — disse, sob fortes aplausos.

Ciro chegou ao PDT pelos fundos, evitando a imprensa e sentou-se à mesa com o semblante tenso. Para hoje (20), quando será oficializado candidato do PDT na convenção nacional, ele preparou um discurso em que explicará seus “12 passos para mudar o país”. Segundo Cid Gomes, irmão de Ciro e um dos coordenadores da campanha, o principal objetivo é “traduzir para a linguagem popular” tudo aquilo que o presidenciável já vem dizendo a plateias mais especializadas sobre o seu projeto nacional de desenvolvimento.

— Falar de ajuste fiscal é uma coisa árida. O povo quer ouvir falar é de saúde, de educação, de segurança. Será um discurso lido e a mensagem vai ser de que ele vai fechar compromissos populares. Ele vai falar de universalização da pré-escola, de ampliar o ensino profissionalizante_ contou Cid ao GLOBO.

Os doze temas de seu programa de governo que serão apresentados hoje são: segurança; saúde; educação; combate à corrupção; políticas afirmativas para mulheres, negros e LGBT; ciência, tecnologia e inovação; cultura; soberania nacional; emprego; economia e meio ambiente; infraestrutura e programas sociais. O pedetista montou o programa com a ajuda do professor Nelson Marcone, da Fundação Getúlio Vargas e do economista Mauro Benevides Filho.

Juíza manda Geddel e Luiz Estêvão para ala de segurança máxima da Papuda

O ex-ministro Geddel Vieira Lima e o ex-senador Luiz Estêvão foram transferidos para o bloco de segurança máxima da Penitenciária da Papuda, em Brasília, após ambos serem flagrados com objetos proibidos em suas celas. Eles foram separados durante a apuração, relata o site Folha Política.

Em uma operação realizada no domingo, policiais civis encontraram chocolate, tesoura e cinco pendrives na cela de Estêvão. Não é a primeira vez que esses objetos são encontrados com ele. Em outra vistoria, quando José Dirceu ainda estava preso, encontraram com ele anotações para pedir a Luiz Estêvão autorização para visita de menor fora de horário. 

Para a juíza Leila Cury, "Há indícios de que ele vem exercendo liderança negativa no ambiente em que atualmente está recolhido, pois, através de alguma das hipóteses acima elencadas (ou eventualmente de qualquer outra sequer imaginada) ele já foi flagrado, pelo menos duas vezes, na posse de objetos proibidos, tudo estando a indicar que, se não for imediatamente realocado em outro local, além de dificultar a efetiva apuração dos fatos, pode vir a conseguir novamente outros privilégios". 

Tumulto permanente em torno da prisão de Lula mostra que o PT e a esquerda desistiram da disputa política democrática, diz jornalista

O jornalista J. R. Guzzo, da revista Veja, explica que o desrespeito assumido às instituições, que o PT adotou, indica que o partido não está mais  preocupado  em respeitar o jogo democrático: 

"O tumulto permanente criado em torno da prisão de Lula, com exigências diárias de privilégios, desrespeito às regras e aberta agressão ao judiciário mostra que o PT e a esquerda desistiram da disputa política democrática. O 'Lula Livre' é uma aposta 'all in' na virada de mesa"'.

Vídeo cortado pela Globo mostra momento em que escritor expõe notícias falsas do Grupo Globo no rosto de repórter

O escritor Carlos Augusto de Moraes Afonso,  que utiliza o pseudônimo de Luciano Ayan, concedeu uma entrevista ao programa Profissão Repórter, da rede Globo. O programa apresentou o escritor como um produtor e divulgador de notícias falsas, publica o site Folha Política.

Segundo a publicação, Luciano Ayan disponibilizou o vídeo que gravou da entrevista, onde ele explica ao repórter o que são notícias falsas, utilizando exemplos de notícias já veiculadas pelo Grupo Globo. Esta parte da entrevista não foi veiculada na reportagem sobre "fake news". 

E mais, o programa também apresentou sites de direita como produtores e divulgadores de notícias falsas, apondo um "carimbo" com o texto "MENTIRA" em matérias dos sites, sem necessariamente fazer a verificação dos fatos e sem verificar se os sites publicam majoritariamente notícias falsas. Os repórteres aparentemente não encontraram sites importantes de esquerda que veiculem notícias falsas. 

O programa apresentou a Folha Política como um "site de notícias falsas", com base em uma única notícia, que é verdadeira, reproduzida da revista IstoÉ com o devido crédito. A informação contida na notícia foi, inclusive, veiculada pela própria rede Globo, no Jornal Nacional. 

A veiculação do programa gerou muitas interações por parte de internautas, que questionaram por que o programa não apresentou as notícias falsas do próprio grupo ou da imprensa tradicional, limitando-se à tentativa de demonizar a internet e as mídias independentes. O investidor Leandro Ruschel classificou o programa como "uma aula de fake news. 

Melhor colocando, é uma aula meia-boca de como fazer uma reportagem falsa sobre notícias falsas". 

ASSISTA AO VÍDEO:



As informações são do site Folha Política.