domingo, 8 de abril de 2018

Lula diz que Sergio Moro tem “uma mente doentia”

O presidiário Lula, em mensagem gravada para sua página no Facebook, disse a Frei Betto que o juiz Sergio Moro tem “uma mente doentia”.

Era fundamental prender o criminoso.

Igualmente fundamental, a partir de agora, é impedir sua soltura.

Assista:

Moro expôs a desobediência de Lula

Quando Lula foi conduzido coercitivamente a depor em 4 de março de 2016, seus advogados afirmaram em nota:

“Uma condução coercitiva somente se justificaria na hipótese de Lula não haver atendido uma intimação anterior, o que jamais ocorreu.”

Nos dois últimos dias, Sergio Moro foi criticado até por defensores da Lava Jato por ter oferecido a Lula a oportunidade de se apresentar voluntariamente para ser preso.

Mas, com o atraso de Lula de mais de um dia para se entregar, o que só aconteceu sob ameaça da PF de que ele fosse responsabilizado pela baderna, o juiz apenas mostrou ao país que a coerção é imprescindível contra o corrupto e lavador de dinheiro.

Por não haver aproveitado a oportunidade na sexta-feira, Lula deverá ser preso diretamente nos próximos processos em que for condenado, se estiver solto ou em prisão domiciliar.

Moro está sempre um passo à frente de seus críticos.

Lula está preso. A farra acabou

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está preso na Polícia Federal em Curitiba.
Um momento importante da história do Brasil.
Pela primeira vez um ex-presidente da República é preso, condenado criminalmente por corrupção e lavagem de dinheiro.
A sociedade precisa exigir que a limpeza prossiga e que todos os outros bandidos que infestam a política brasileira sejam punidos.
Abaixo a impunidade!

Pessoas de bem se unem para limpar prédio de Cármen Lúcia

Dezenas de pessoas organizaram um movimento de apoio à Cármen Lúcia,  elas se reuniram  na manhã deste sábado (7) para limpar a frente do prédio onde a ministra tem um apartamento em Belo Horizonte.
O ato promoveu ainda a entrega de flores à ministra.
Em frente ao prédio foram colocadas faixas, flores, balões e uma bandeira do Brasil. 
Na tarde de ontem(6), Militantes do PT, MST e do Levante Popular da Juventude fizeram um "escracho" no local, lançando balões de tinta vermelha na fachada do edifício e pichando a calçada.
O subsíndico, Luiz Assis, relatou que os moradores ficaram tensos no momento do escracho e temeram uma invasão. Ele chamou a polícia.
"Foi um ataque de vândalos relâmpago, inclusive com batucada, teve até Carnaval. A polícia estava presente e não prendeu ninguém", diz.
Assis afirmou ainda que a ministra mostrou preocupação com a segurança dos moradores. 
"Não cabe isso em qualquer ideologia. Existem outras sete famílias que moram aqui", completou.
A administradora de empresas Clarissa Vaz, 50, ficou sabendo do movimento e trouxe flores amarelas que, segundo ela, representam fortuna. 
"É pela coragem dela junto ao Supremo. As flores são gentileza, beleza, renovação, que é o que o país precisa." 

População de Curitiba comemora chegada de Lula à cadeia

Vice-presidente do PT diz que Lula continua sendo o candidato do partido, mesmo da cadeia

Lula continuará como candidato do PT para a Presidência do Brasil, mesmo atrás das grades. "Não será o PT que vai retirar Lula das eleições", disse à BBC Brasil o vice-presidente nacional da sigla, Alexandre Padilha, em Boston, nos Estados Unidos.

"A lei estabelece que em agosto são registradas as candidaturas. O nome de Lula estará lá. Vamos seguir a lei e caberá ao TSE (Tribunal Superior Eleitora) avaliar esse registro. Lula continuará a ser nosso candidato, preso ou não".

Padilha foi aos Estados Unidos para participar da Brazil Conference, rodada de palestras organizada por alunos de Harvard e MIT.

Colega de Padilha, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, cotado como substituto de Lula na campanha, cancelou a viagem aos EUA após o pedido de prisão do ex-presidente petista. Haddad esteve com o ex-presidente no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Questionado pela reportagem sobre a baixa probabilidade de autorização da candidatura, Padilha se recusou a traçar plano B, mas recorreu a uma metáfora futebolística para afirmar que o partido não deve abrir mão de uma candidatura própria para apoiar pré-candidatos de esquerda como Guilherme Boulos (PSOL-SP) ou Manuela D'avila (PCdoB-RS)

"Querem que o PT tire o Pelé no início do campeonato. Nós queremos ter o Pelé até o final. Se cometerem uma injustiça, aí vamos decidir quem vai substituí-lo", afirmou. "O que posso dizer é que, mesmo sem Lula, o 13 continuará em campo".

"Hoje o PT tem 20% da preferência partidária. Depois, vêm PMDB e PSDB com 4% ou 5%. Temos o candidato favorito em todos os cenários. Lula está na frente, com cerca de 30%. Não vamos abrir mão disso".

Mudar prisão em segunda instância é o próximo passo da 'operação abafa' para acabar com a Lava Jato, diz Barroso

Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou em um debate em Cambridge, EUA, que há uma “operação abafa” para tentar impedir o combate à corrupção. Segundo ele, desde que ficou claro que o tribunal vai limitar fortemente o foro privilegiado, o foco foi para tentar alterar a jurisprudência da corte, para acabar com a obrigatoriedade da prisão de réus após a condenação em segunda instância — o objetivo seria fazer com que a prisão só ocorresse após o trânsito em julgado, ou seja, que todos os recursos sejam esgotados.

— Há uma operação abafa em curso — disse o ministro em sua apresentação no Brazil Conference at Harvard & MIT, dizendo que o objetivo inicial desta “operação abafa” era impedir a redução do foro privilegiado, mas que desde que isso ficou irreversível após o voto dos oito dos onze ministros do tribunal, mudou de foco. — A estratégia mudou para acabar com a execução (da pena) após o segundo grau. Daí o processo (contra corrupção) vai começar no primeiro grau e não vai acabar nunca. 

O ministro afirmou que há três pontos que precisam ocorrer para progredir no combate à corrupção: garantir a punição (neste caso, em sua opinião, manter a prisão após a decisão de segunda instância é essencial), a reforma política e a redução do tamanho do estado.

— O sistema político é um indutor da criminalidade. E a redução do estado não significa estado mínimo — disse ele, defendendo a redução dos cargos comissionados e das estatais, mas mantendo os programas sociais.

Com um forte discurso contra a corrupção, Barroso lembrou que este não pode ser o único tema do país. Ele afirmou que isso é uma condição básica para o país avançar em outros pontos.

— A corrupção não pode ser um monotema da sociedade brasileira — disse ele.

Participando do mesmo debate, Raquel Dodge, procuradora-geral, também defendeu a prisão após o julgamento de segunda instância como mecanismo fundamental do combate à corrupção. Ela afirmou que hoje há uma grande sensação de impunidade na população por causa dos diferentes acesso à justiça:

— Jovens, pobres, que causaram pequenos furtos, ou tentativas, são presos, assim como pessoas por tráfico de pequenas quantidade de drogas. Os casos de colarinhos brancos, pessoas que furtam grandes quantidades de recursos públicos, seguem soltos — disse ela.

Após sua palestra, ela afirmou estar tranquila sobre uma nova tentativa do STF vir a tratar novamente da decisão sobre prisão em segunda instância. Fontes indicam que o ministro Marco Aurélio pretende levar um pedido de liminar da Ação Direta por Constitucionalidade (ADC) que questiona a prisão após o julgamento de segunda instância.

— Eu vejo isso com muita tranquilidade pois o Supremo já se manifestou quatro vezes na mesma linha - disse ela. Questionada se a ministra Rosa Weber (que desempatou o julgamento do caso do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a favor da prisão) pode mudar de opinião, Dodge apenas fez uma expressão de dúvida.

General comemora 'fim da pantomima de Lula': 'sinto profunda vergonha por haver presenciado um espetáculo desse nível'

O General Paulo Chagas comemorou o fim da pantomima apresentada por Lula para atrasar sua prisão. O general declarou: "Sinto profunda vergonha por haver presenciado um espetáculo desse nível, cujo ponto alto foi a pregação pelo desrespeito às instituições e o deboche em relação ao estudo. Tudo no bojo dos desmandos gerenciais e da desenfreada corrupção que acometem o país há quase 16 anos".

Leia abaixo o texto completo: 

O teatro, a palhaçada e a pantomima, que se estenderam por cerca de 48 horas, nos permitem chegar a uma dura conclusão: quem se deixou impressionar, principalmente pelo discurso antidemocrático e desafiador do condenado, deve providenciar um tratamento psicológico. Quem julga virtuosos os políticos que se amontoaram naquele palanque (que mais parecia um contêiner de lixo), ou sofre de obturação mental ou de cegueira crônica. Quem esquece que o PT e seus comparsas são os maiores culpados pela falência moral e econômica, pela crise na educação e na saúde, e pelo derretimento da maioria das instituições nacionais, é um cretino doentio ou cultiva uma amnésia profunda.
A proclamação totalitária do criminoso ex-presidente foi digna das que ocorreram às vésperas da Revolução Comunista de 1917. Só que em péssimo português. Sinto profunda vergonha por haver presenciado um espetáculo desse nível, cujo ponto alto foi a pregação pelo desrespeito às instituições e o deboche em relação ao estudo. Tudo no bojo dos desmandos gerenciais e da desenfreada corrupção que acometem o país há quase 16 anos.

Chateado, Lula é conduzido para a prisão em teco-teco, após se entregar à Polícia Federal


O ex-presidente Lula aparentou estar bastante chateado durante o trajeto que o conduziu à sede da Polícia Federal para realizar o exame de corpo de delito, logo após ter se rendido às autoridades. O petista imaginava que seria levado para Curitiba em um jatinho da FAB, mas foi colocado dentro de um aviãozinho monomotor apreendido pela PF de traficantes. Lula deixou São Paulo a partir do Aeroporto de Congonhas rumo à Curitiba, onde ficará preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Lula achou que seguira para Curitiba no Jatinho da FAB da foto abaixo, que estava no Aeroporto de Congonhas.



Mas o petista acabou sendo levado no Cesna monomotor apreendido de traficantes pela PF. O avião da foto abaixo que levou Lula para a prisão em Curitiba era utilizado para transportar drogas já foi utilizado para transportar o traficante Fernandinho Beira-Mar.



Evite perguntar como está seu amigo petista nos próximos dias. Os cúmplices do ladrão podem confundir educação com provocação


Após protagonizar um triste espetáculo de resistência à prisão, o ex-presidente Lula finalmente se entregou à Polícia Federal e foi preso neste sábado, 07 de abril. O petista resistiu à prisão por mais de 48 horas, após a expedição um mandado de prisão emitido pelo juiz Sergio Moro. Lula já se encontra em poder da PF e deve iniciar neste sábado o cumprimento de sua pena de 12 anos e um mês de prisão a qual foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do tríplex.

Nos próximos dias, tente ser cauteloso quando se dirigir a qualquer petista, esquerdopata ou ativistas de esquerda de modo geral. Evite perguntar como o sujeito está, se está tudo bem e, em casos mais extremos, até mesmo um bom dia pode ser perigoso. Há o risco de algum cúmplice do ladrão confundir qualquer gesto de educação com provocação e querer partir para a ignorância.

Procure ainda ignorar as mudanças de humor destes grupos nos próximos dias. Afinal, foram décadas se permitindo enganar pelo criminoso condenado que conseguiu desviar bilhões do dinheiro do contribuinte graças à estupidez de simpatizantes fanáticos. Tente ainda ignorar quando algum petista tentar justificar sua própria burrice com aqueles argumentos manjados de que Lula é inocente, que foi preso injustamente e outras narrativas cultivadas como capim. Diga apenas que "é complicado" e mude de assunto imediatamente. Minta, diga que gostou muito do novo disco do Chico Buarque ou que achou alguma graça do espetáculo do Gregório Duvivier.

Lula foi preso, mas a vida segue. Logo logo, o petista será tão lembrado quanto o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que está mofando na prisão em Curitiba há mais de dois anos. Ninguém costuma se lembrar de petista preso mesmo. O que incomoda é petista criminoso solto. 

MARCO AURÉLIO E LEWANDOWSKI, O PERSISTENTE SERVIÇO À IMPUNIDADE

Na última quarta-feira (04/04), nem os mais distraídos observadores da sessão do STF, fossem devotos do réu, fossem seus antagonistas, deixaram de observar o empenho com que os ministros Marco Aurélio e Lewandowski se empenharam na defesa do ex-presidente Lula. Os dois magistrados tinham torcida nacional a favor e contra. Os favoráveis se empenhavam na leitura labial daqueles cochichos, na escuta de apartes e grosseiras repreensões aos colegas; emergiria dali algum estratagema salvador de seu ídolo? Os contrários presenciavam as cenas e manobras em meio a interjeições e adjetivos muito pouco qualificativos.
 Não me lembro de já haver observado algo assim. Duvido que, se voz tivesse, a banca inteira de advogados contratados, e ali sentados, litigasse com igual combatividade. Nessa tarefa, os dois ministros se ergueram bem acima dos também denodados Toffoli e Gilmar, que não costuma deixar barato o trabalho da divergência. Era como se, longe dos votos, das mais sadias expectativas nacionais por justiça, o réu cujo nome estava inscrito na capa do processo exigisse de ambos o sacrifício da própria respeitabilidade. E eles foram para o holocausto! Ao final da longa jornada, reeditando o advogado Battochio da sessão anterior, coube a Marco Aurélio cobrar de seus pares a concessão de um novo salvo-conduto ao réu, até que o STF revisitasse o tema da prisão provisória após condenação em segunda instância! Nessa treta, nesse gambito, isolaram-se ambos. Nem os demais parceiros os acompanharam.
Por quê? Se lhes déssemos atenção apenas às palavras, pareceria que serviam à mais essencial causa humana depois da Paixão de Cristo. Eram arautos, a um só tempo, da liberdade, da dignidade humana, dos direitos do homem e do cidadão, da Constituição da República e da carta de princípios do Flamengo. No entanto, não era assim. A prisão do réu, uma dentre milhares, cumpria decisão do próprio STF sobre a constitucionalidade do cumprimento provisório das penas após condenação em segunda instância, etapa a partir da qual a culpa dos réus é assunto que não mais pode ser discutido.
Interpretação diferente não corresponde ao bom Direito e constituiria caso singularíssimo no mundo civilizado. Se o texto constitucional é ruim e instaura a impunidade eterna, não será um Congresso Nacional tomado por corruptos que o revisará. Isso só pode ser tarefa de uma Suprema Corte formada por verdadeiros magistrados. No período em que foi exigido o trânsito em julgado (2010-2016), constatou-se o quanto se tornou impossível combater a criminalidade no consequente ambiente de impunidade.
O Mecanismo que assaltou a nação começou a cair quando, em 2016, para inconformidade de criminosos e seus advogados, em exercício ou potenciais, o STF adotou a atual jurisprudência. A leitura meramente silábica da norma constitucional, afastada do mundo dos fatos, tomada como mensagem inscrita no céu por arcanjos para anjos, é um disparate que se traduz em impunidade por prescrição ao alcance de quem tenha uma boa conta bancária. Ainda que fornida, essa conta, por recursos de crime que ficará impune.
Os arcanjos da justiça, que leem na Constituição normas feitas para tais anjos, não são ingênuos. Estes, os ingênuos, têm lugar na cadeia alimentar dos mal intencionados. Mas não é o caso dos ministros que quebraram e continuam quebrando lanças e espadas em defesa do império da impunidade. A quem servem esses senhores, junto com os parceiros Celso, Toffoli e Gilmar, que nada têm de ingênuos, quando falam em “punitivismo” no país da impunidade?
Artigo de Percival Puggina, membro da Academia Rio-Grandense de Letras, arquiteto, empresário e escritor

Monomotor que levou Lula para Curitiba já transportou Fernandinho Beira-Mar

Lula não teve direito a jatinho, a PF o embarcou num monomotor Gran Caravan.

Mais: é o mesmo monomotor, prefixo PR-AAC, que já transportou muitas vezes o traficante Fernandinho Beira-Mar.

Na PF, o avião é conhecido como “Aero-Beira-Mar”.

ÔÔÔ, O LADRÃO CHEGOU! O LADRÃO CHEGOU

Curitiba recebeu o detento Lula de grades abertas, com fogos, coros e muita alegria.
Assista ao vídeo da festa do lado de fora da Superintendência da Polícia Federal.