sexta-feira, 23 de março de 2018

“O Michel assume, faz um acordo, protege o Lula, todo mundo”

O que se viu ontem no STF foi o início da concretização do pacto entre políticos e juízes para acabar com a Lava Jato — pacto revelado pelo grampo da conversa entre Romero Jucá e Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro (por ironia ou nem tanto, a empresa cujo esquema é alvo da operação de hoje).

Um trecho da conversa, divulgada há dois anos, resume o plano sujo gestado em Brasília: tira-se Dilma do Planalto, a pressão dos cidadãos baixa, Michel Temer assume, faz um acordão— e livra todo mundo, Lula inclusive, da cadeia.

Eis o trecho:

“JUCÁ – [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu? Então… Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar.

MACHADO – Eu acho o seguinte, a saída [para Dilma] é ou licença ou renúncia. A licença é mais suave. O Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo, protege o Lula, protege todo mundo.”

Como se viu ontem, o plano sujo está dando certo, relatou O Antagonista.

Lula presidente?

Se uma liminar impediu a Lava Jato de prender Lula, outra liminar pode permitir sua candidatura presidencial, atropelando a Lei da Ficha Limpa.

A psicopatia do STF decretou o vale tudo.

Gleisi Hoffmann debocha da PGR

Gleisi Hoffmann comemorou o indulto pascoal de Lula debochando da gagueira de Raquel Dodge.

Ela publicou no Twitter, como registrado ontem pelo O Antagonista:

“Por não ter argumentos convincentes, Raquel Dodge gagueja ao justificar sua negativa ao pedido de suspender pena do TRF4 a Lula até retomada do HC após a Páscoa! Servindo ao golpe.”

O TEATRO DE ONTEM NO STF AUMENTA A DISTÂNCIA ENTRE O TRIBUNAL E O PAÍS

Depois do julgamento de ontem no STF, se é que se pode chamar de julgamento a farsa encenada no plenário do tribunal, aumentou brutalmente a distância que separa a sociedade brasileira da mais alta instância da Justiça do país.

A distância aumentou porque ficou ainda mais claro — de uma claridade ofuscante — que os embargos auriculares, a promiscuidade com os políticos e a jurisprudência de encomenda estão acima da Constituição na corte que deveria zelar pela sua observância. Ficou ainda mais claro — de uma claridade ofuscante — que, enquanto a nação quer livrar-se dos corruptos, o STF tenta de todas as formas livrar os corruptos, como bem registra  O Antagonista.

Para piorar o espetáculo vexaminoso, o enredo foi de vaudeville: ao concluir que perderiam na votação do mérito do HC impetrado pela defesa do condenado Lula, os ministros que se dedicam a minar e vilipendiar a Lava Jato — para atender a interesses suprapartidários, não apenas aos do PT —  aproveitaram o horário do lanche estranhamente antecipado por Cármen Lúcia (que durou 50 minutos, não os 10 minutos previstos) para montar um palco de quermesse pré-fabricado. Palco montado, alongaram a sessão com trololó para, enfim, demandarem a interrupção do julgamento, sob o pretexto de que Marco Aurélio Mello perderia o avião (desde quando passeio de ministro é mais urgente do que julgamento de habeas corpus?) e a hora estava avançada  (para a happy hour de Dias Toffoli?). Chamada a subir ao palco, Cármen o fez com visível prazer.

Ato contínuo ao julgamento interrompido por um check-in, o coadjuvante José Roberto Batochio solicitou verbalmente a liminar que proíbe a prisão de Lula — e garante tempo aos asseclas do petista para tentar capturar de uma vez o voto da claudicante Rosa Weber quanto ao mérito do HC estrambótico ou fazer qualquer outra manobra. Tempo generoso, que vai de hoje até 4 de abril, porque a Páscoa do STF é convenientemente muito espichada. Batochio pediu e levou a liminar-Kinder Ovo, uma novidade espantosa até mesmo para a jurisprudência de encomenda.

Este é o seu STF, brasileiros: uma combinação de alto a baixo para nos manter como um dos países mais corruptos do mundo.

População de Sarandi cumpre promessa e dá uma péssima noite de sono para Lula (Veja o Vídeo)

População de Sarandi prometeu dias atrás, dar uma péssima noite de sono para o ex-presidente condenado.

A promessa foi cumprida na noite de hoje (22), veja o vídeo do protesto que esta sendo realizado em frente ao hotel que o petista esta hospedado.

Veja vídeo feito em 23/03/2018 às 00:20.

'A Lei Lula acaba de ser criada pelo Supremo Tribunal Federal'

O jornalista Ricardo Noblat aponta a desmoralização do STF ao impedir a prisão de Lula. Segundo o jornalista, o tribunal criou uma "lei" exclusivamente para beneficiar Lula, e, ainda que a situação seja revertida, o fato de ter sido criada é indelével. 


Leia abaixo o que diz Noblat: 

O Supremo Tribunal Federal não precisa de mais nada para se desmoralizar. Desmoralizou-se.
A Lei Lula acaba de ser criada pelo Supremo Tribunal Federal. Não interessa se provisória ou não, se valerá apenas enquanto os ministros desfrutarem do feriadão da Semana Santa. Ela foi criada.
Gilmar Mendes diz que não se está dando nenhum tratamento privilegiado a Lula. Que luta está sendo tratado, apenas, como um homem comum.
Se não fosse Lula ou qualquer outro poderoso, vocês acham que o Supremo Tribunal Federal procederia assim? Que paiseco. Ou melhor: que justiçazinha!

Procurador explica 'golpe' do Supremo: 'O STF, na prática, arrumou uma forma de impedir que o condenado Lula seja preso, sem precisar julgar o HC'

O procurador Aílton Benedito explicou o funcionamento da manobra do STF que impediu a prisão de Lula: 

"O STF, na prática, arrumou uma forma de impedir que o condenado Lula seja preso, sem precisar julgar o HC. Sem risco de prisão, acaba-se a urgência e qualquer ministro pode pedir vista e nunca mais devolver o processo ao plenário para continuidade do julgamento".

Decisão do STF ' apequena ainda mais um tribunal em permanente crise'

O jornalista Diego Escosteguy, Editor-Executivo de Especiais do Infoglobo, lamentou a decisão do STF de conceder uma liminar que impede a prisão de Lula enquanto os ministros não voltam do feriadão de páscoa. Escosteguy reforçou que os ministros rebaixaram o tribunal ao sequer argumentar sobre a necessidade de conceder uma liminar urgente. 

Leia abaixo a explicação de Diego Escosteguy: 

Em suma, Lula não poderá ser preso, por ordem do Supremo. Ao contrário dos dez juízes e das três instâncias que cuidaram do caso até agora, os ministros do STF não precisaram sequer argumentar para embasar suas decisões. Bastou sair para apanhar um avião.
O mínimo que os ministros da Supremo Corte - e especialmente da Suprema Corte - deviam ao país era defender claramente suas posições, seus votos. Em qualquer sentido: para conceder ou denegar o HC. Decidir ao suspender a sessão apequena ainda mais um tribunal em permanente crise.
Caso o Supremo prossiga no mesmo ritmo, ao julgar o mérito do HC, no dia 4, revogará, na prática, o entendimento sobre a prisão após a segunda instância - e mudará esse entendimento precisamente no caso de Lula, impedindo que o ex-presidente seja preso.
E, assim, esvai-se o legado do ministro Teori Zavascki.

'O que vocês acham: Lula está acima da lei ou o STF se colocou abaixo de Lula?'

Reagindo à estranha proposta de conceder uma liminar para garantir a liberdade de Lula sem julgar o habeas corpus, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, questionou: "Lula está acima da lei ou o STF se colocou abaixo de Lula?".

Leia o questionamento de Roberto Jefferson: 

O STF deu uma colher de chá para Lula. Mesmo com a rejeição de seu recurso pelo TRF-4, ele não poderá ser preso até o dia 04 de abril. Mas o resultado final do HC ainda é uma incógnita.
O que vocês acham: Lula está acima da lei ou o STF se colocou abaixo de Lula?