sábado, 25 de novembro de 2017

Reforma da Previdência: O Governo tem pressa

O Governo tem pressa.
Quer aprovar a Reforma da Previdência, mas tem que ser rápido!
Muito rápido!
Antes que alguém perceba…
Antes que a Nação acorde e entenda o que está acontecendo.
Sem muita discussão…
Melhor ainda, sem discussão nenhuma!
Quanto mais se discute, maior o risco da população perceber.
Contrata um bom marqueteiro;
Torra-se um bom punhado de dinheiro público;
Cria-se mais uma campanha publicitária mentirosa;
Ocupa-se todos os horários da TV,
Repetindo, repetindo, repetindo…
Pronto! Está pautada a opinião pública e a Imprensa.
Todos agora odiando os Servidores Públicos.
Olhando para eles como os privilegiados. Os vilões da crise política, da recessão, do “déficit da Previdência”.
Uma “boa” campanha, cheia de meias verdades e muitas mentiras, e logo a população vai acreditar que realmente existe déficit na previdência, e que o problema está na aposentadoria dos servidores.
Claro que não será divulgado, que o servidor contribuiu por toda a vida, com uma parcela maior que o trabalhador da iniciativa privada;
Nem que o Governo sonegou a parcela que lhe cabe como empregador;
Ou que parte do dinheiro arrecadado é usado pelo Governo através da DRU, em despesas que nada tem a ver com a Seguridade Social ;
Nem ou quanto dinheiro deixa de ser arrecadado pela “generosidade” do Governo com a sonegação dos Grandes Empresários.
Tudo bem rápido e bem planejado, e a campanha vai surtir efeito. Pronto, já tá tudo dominado!
Ninguém vai se dar conta da sacanagem.
Ninguém vai mais saber o que é direito ou o que é privilégio. E os verdadeiros privilégios estarão mantidos e os direitos trapaceados.
Quando acordarem, já será tarde, já está feito.
Quando a população entender a sacanagem. Aqueles Servidores que dedicaram sua vida a carreira pública, prestando serviço à população, acreditando que teriam a proteção do Estado quando envelhecessem, já estarão condenados.
Nenhuma aposentadoria digna, nem fundo de garantia, nem mesmo previdência privada para complementar a renda, pois não se pode voltar o tempo.
Terão apenas o punhal do Estado nas costas.
Serão milhões de Professores, Policiais , Médicos, e tantos outros com suas famílias, sendo apunhalados. Enquanto os verdadeiros vilões continuarão esbanjando o dinheiro público, negociando as propinas e rindo da nossa cara.
E de quebra, ainda terão se vingado daqueles que tanto os incomodou com o combate à corrupção.
Juízes, promotores, policiais federais, auditores-fiscais da Receita Federal, como os da operação lava jato, que justamente cumprindo sua missão sem medo, tornaram-se heróis nacionais, serão punidos também.
Quer evitar este calote?
Então compartilha!
Privilégio é:
Poder usar o cargo de presidente da república, o dinheiro público e a máquina do Estado, para obstruir a justiça e garantir a própria impunidade.

A relevância de Lula e Temer

O golpe para ampliar o foro privilegiado está em andamento.

O pedido de vista de Dias Toffoli permite que o Congresso Nacional tire de Sérgio Moro todos os ex-presidentes, favorecendo Temer, Dilma, Lula, FHC, Collor e Sarney.

O lulista Vicente Cândido, entrevistado pela Veja, defendeu o golpe:

“Ex-presidentes têm de ser julgados em um tribunal mais qualificado em função da relevância do cargo.”

Pai policial com filho no colo mata dois assaltantes

POLICIAL BRASILEIRO QUE MATOU BANDIDOS ENQUANTO SEGURAVA FILHO NO COLO VIRA HERÓI… NOS EUA
A imprensa e os intelectuais brasileiros adoram odiar a polícia, detonar os policiais, tratados como os verdadeiros criminosos, enquanto os criminosos são tratados como vítimas. Mas aqui nos Estados Unidos é diferente. Aqui a esquerda ainda não avançou tanto a esse ponto, e os policiais são admirados e respeitados. É por isso que Rafael Souza virou herói… nos Estados Unidos! Até o esquerdista Washington Post deu destaque ao ocorrido.

Souza é um policial paulista que estava de folga quando viu um assalto. Ele sacou sua arma e matou – não um, mas dois bandidos. Detalhe: ele carregava seu filhinho no colo. As imagens da câmera de segurança do local capturam o momento em que Souza atira nos marginais e sua mulher corre entre as gôndolas para pegar o filho do casal.

Mas como um herói desses é tratado no Brasil? A reportagem no Estadão responde: As armas foram apreendidas pela Polícia Civil, na madrugada deste domingo, 19, após a realização de exame de balística e da apreensão das imagens das câmeras de monitoramento. Souza será investigado pela Polícia Civil por homicídio e, segundo informou a PM, passará por acompanhamento psicológico antes de retomar as atividades.
O policial que reagiu ao assalto e matou os bandidos é o potencial homicida na história. Pobres assaltantes… Como o Brasil poderá combater a epidemia da violência se até mesmo um ato de bravura em legítima-defesa é tido como o crime em si, não a heróica reação ao crime? Que policial vai reagir se souber que, depois, só vai ganhar dor de cabeça em vez de medalha de honra?

por Rodrigo Constantino

Agonia de Lula ainda nem começou. PF conclui perícia na planilha de propinas da Odebrecht

O ex-presidente fez de todo para embaraçar as investigações sobre a caixa preta de propinas da Odebrecht. 
Por meio de sua defesa, o petista tentou impedir o progresso da perícia nos arquivos mantidos pela empreiteira, tentou ter acesso às informações extraídas pelos peritos e contestou o uso das informações no processo que responde como réu, acusado dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. 

Mas de nada adiantou gastar tanto dinheiro e energia com recursos infindáveis. A Polícia Federal acaba de concluir aperícia na planilha intitulada “Programa Especial Italiano”, que integrava o sistema de controle de pagamento de propinas do Departamento de Operações Estruturadas da Odebrecht. O laudo encaminhado ao juiz federal Sérgio Moro vai agilizar a conclusão da segunda ação penal que pesa contra o petista na Lava Jato.

Os peritos apenas descobriram que a planilha foi criada em agosto de 2010, pouco antes do final do segundo mandato de Lula e que a última mudança nos dados ocorreu em novembro de 2015, bem em meio às investigações da Lava Jato. A perícia faz parte do processo que acusa o ex-presidente Lula de receber como propina da Odebrecht um apartamento em São Bernardo do Campo e um terreno onde seria construída a sede do Instituto Lula. 

O laudo explicita que a planilha do excel possui a opção de registrar as alterações feitas no documento. No entanto, esse recurso é opcional e no caso do “Programa Especial Italiano” ficava na opção desligado. Portanto, não é possível saber exatamente quando teriam sido feitas alterações na tabela. 

Os peritos conseguiram apenas identificar o dia e horário da última alteração, que foi em 25 de novembro de 2013. O arquivo foi criado em 2 de agosto de 2010. As alterações teriam ocorrido nesse intervalo de tempo. Não foi localizado no arquivo nenhum endereço de IP do equipamento utilizado para fazer as alterações. 

O que se sabe é que a planilha foi criada em um computador cujo usuário do pacote office era denominado “luciat” e que a última alteração foi feita em um PC cujo usuário do office era Hilberto M. Alves da Silva Filho. 

Nos sistemas de propina intitulados Drousys e MyWebDay constam milhares de documentos que comprovariam o pagamento de propina a agentes públicos e políticos. Entre os materiais está uma planilha que indicaria valores repassados ao ex-presidente Lula e ao ex-ministro Antonio Palocci. 

Doze milhões e quatrocentos mil reais teriam sido destinados a compra do terreno para a instalação de uma nova sede para o Instituto Lula, o que nunca de fato aconteceu. Respondem a este processo, além de Lula e Palocci, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e o empresário Glaucos da Costamarques.

Os não-candidatos


Lula faz campanha eleitoral (mas deve ser impugnado), Luciano Huck anuncia que não é candidato (mas é), João Doria faz de conta que desistiu da disputa (mas não desistiu), Geraldo Alckmin acredita que tem alguma chance (mas não tem), Marina Silva é uma incógnita (para ela mesma), Joaquim Barbosa prefere esperar (e faz bem).

O único candidato é Jair Bolsonaro.

Raquel Dodge pede ao STF que Gleisi Homann perca mandato de senadora, que seja condenada por corrupção e devolva R$ 4 milhões aos cofres públicos

A procuradora-geral da República Raquel Dodge acaba de solicitar ao Supremo Tribunal Federal que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), perca seu mandato e seja condenada por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Lava Jato. 

Além do pedido de afastamento do cargo e da condenação, Raquel Dodge também pede que a presidente nacional do PT devolva R$ 4 milhões aos cofres públicos, em valores referentes a esquemas de desvios na Petrobras. 

A procuradora-geral da República também pediu a condenação do marido de Gleisi Hoffmann, o ex-ministro Paulo Bernardo (PT-PR). Em seu pedido ao STF, Raquel Dodge recomendou ainda que a pena de Gleisi deve ser maior do que a média, por ela ser política. Segundo a procuradora-geral, “não se nega que os denunciados têm, atualmente, projeção política”, usaram seus cargos e “ludibriaram os cidadãos brasileiros e, sobretudo, os seus eleitores, que os escolheram para o exercício dos mandatos”. 

“Não há dúvidas de que o delito perpetrado pelos imputados causou abalo moral à coletividade, interesse este que não pode ficar sem reparação.” 

As penas sugeridas para os dois podem chegar a 12 anos de prisão. 

A nova PGR está fazendo boa parte do serviço que seu antecessor Rodrigo Janot negligenciou ao longo dos últimos quatro anos à frente do órgão.

A bancada de Bolsonaro

“O Patriota quer chegar a 2018 com uma bancada de ao menos dez deputados”, diz a Folha de S. Paulo.
A candidatura de Jair Bolsonaro será o principal chamariz.

Ele tem 20% dos votos. Se continuar assim, devem se agregar ao partido muito mais do que dez deputados.