segunda-feira, 19 de novembro de 2018

A transição da Lava Jato

Sergio Moro anunciou oficialmente os delegados da PF Erika Marena e Rosalvo Franco para o gabinete de transição, registra O Antagonista.

Os dois são pioneiros da Lava Jato.

Servidores apagam postagens contra Bolsonaro

O Globo noticia que muitos servidores de órgãos federais estão apagando postagens contra Jair Bolsonaro nas redes sociais, com medo de perder a boquinha.

As convicções ideológicas no Brasil têm cifra e, não raro, cabem num contracheque.

Dia da Bandeira

Comemora-se hoje, dia 19 de novembro,  o dia da Bandeira do nosso querido Brasil. Depois de um período de horror contra o patriotismo finalmente podemos falar com todas as letras e com toda a convicção que o Amarelo representa nossas riquezas, o Azul representa nossos rios, mares e céus, o Branco simboliza nossa paz, o Verde simboliza nossas florestas.
E o Vermelho? Esse foi chutado de uma vez por todas e nunca voltará!

 Ordem e Progresso

“O amor por princípio e a ordem por base; o progresso por fim” – Augusto Comte
Somente a Ordem pode conduzir ao Progresso.

Douglas Santos

Dias Toffoli diz que prisão de Lula é perfeitamente constitucional

Dias Toffoli realmente desistiu do PT.

Em seu artigo para o site do El País, ele repetiu que o impeachment de Dilma Rousseff e a prisão de Lula respeitaram totalmente a Constituição e as leis, registra O Antagonista.

Leia aqui:

“Temos passado por episódios turbulentos nos últimos anos. Investigações envolvendo a classe política. Impeachment de uma presidente da República. Cassação de um presidente da Câmara dos Deputados. Condenação e prisão de um ex-presidente da República. Todos os impasses foram resolvidos pelas vias institucionais democráticas, com total respeito à Constituição e às leis.”

Roberto Castello Branco aceita convite para presidir a Petrobras

A assessoria do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou nesta segunda-feira (19) que o economista Roberto Castello Branco aceitou o convite para presidir a Petrobras no governo de Jair Bolsonaro.

Castello Branco tem pós-doutorado pela Universidade de Chicago e ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale. Passou pelo Conselho de Administração da Petrobras e é diretor no Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolvimento Econômico da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ao longo da campanha presidencial, o economista esteve próximo de Guedes e Bolsonaro e faz parte da equipe de transição.

fonte: G1

Testemunho de ex-procurador sobre o caráter e a ida de Moro para o STF, viraliza na rede

Um dos mais atuantes procuradores da Operação Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, recentemente aposentado, teceu o seu testemunho sobre o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
Em seu perfil nas redes sociais, o ex-procurador disse que não é “amigo” de Moro, porque as profissões de ambos não lhes permitiram uma “convivência social”, mas que em 20 anos de convivência profissional, sempre admirou o “espirito público” do ex-magistrado.
Carlos Fernando registrou ainda que “o Brasil ganha um grande ministro”, mas que Moro, após cumprida esta “missão”, deve voltar ao Judiciário na condição de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), relata o Jornal da Cidade..
Abaixo, a íntegra:
Até agora não tinha me manifestado sobre a exoneração de Sérgio Moro.
O que posso dar aqui é meu testemunho de quase 20 anos de convivência.
Não somos amigos, até porque nossas profissões não nos permitem muita convivência social, mas sempre houve muito respeito mútuo.
Sempre admirei sua capacidade de trabalho, conhecimento do processo e sua coragem para decidir.
Essas qualidades são mais raras no serviço público do que gostaríamos de admitir.
Entretanto, acima de tudo o mais importante foi sempre seu espírito público, que agora terá amplo espaço de atuação no Ministério da Justiça.
O Poder Judiciário perde um grande juiz, mas juízes podem ser bem substituídos, como provou a nova juíza da operação Lava Jato.
O Brasil certamente ganha um grande ministro.
Espero, contudo, que ao final dessa missão ele volte ao Poder Judiciário, agora no lugar que merece, o Supremo Tribunal Federal.