quinta-feira, 19 de julho de 2018

DEPUTADOS COGITAM A VOLTA DA FARRA DAS ESTATAIS

CAINDO NA REAL
Durante a realização do Mundial, mais do que sabido, as atenções dos principais meios de comunicação do nosso empobrecido país estiveram voltadas, basicamente, para notícias da Copa. Com isso, muito daquilo que aconteceu em Brasília, lugar onde políticos em geral se encontram para fazer grandes maldades, passou desapercebido do grande público.  

MALDADES

Uma de tantas maldades que acontecem no dia a dia dos nossos maus parlamentares diz respeito à LEI DAS ESTATAIS ( Lei n°13.303 ), aprovada em 2016 nos plenários da Câmara e do Senado.
 
 PROIBIÇÃO IMPORTANTE
Ainda que para o bem do Brasil melhor seria o fim definitivo de todas as estatais, uma coisa importantíssima consta na Lei: a PROIBIÇÃO de indicações, para ocupar cargos de DIRETORIA e/ou MEMBROS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, de pessoas que tenham atuado nos três anos anteriores em partidos políticos ou em trabalho vinculado a campanhas eleitorais. 

REDUTO DE GRANDES FARRAS

Pois, para desespero geral dos brasileiros decentes, no último dia 12 de julho a Comissão Especial da Câmara dos Deputados achou por bem que as Estatais devem voltar a ser REDUTO DE GRANDE FARRA de políticos. Mais: a medida também foi incluída no texto da -Lei Geral das Agências Reguladoras-.
 

INDEPENDÊNCIA
Por enquanto, a única voz que se levantou contra a nojenta aprovação da comissão Especial da Câmara foi o coordenador do IBGC- Instituto Brasileiro de Governança Corporativa,  João Laudo de Camargo. Segundo ele, e todos aqueles que têm um mínimo de decência, “As agências reguladoras devem harmonizar os interesses entre consumidores, concessionárias e Estado”. “Se não houver INDEPENDÊNCIA em relação aos partidos e à iniciativa privada, elas não vão prestar um bom serviço.” Bingo!

PAÍS MELHOR
Detalhe preocupante: caso não haja recurso para apreciação no plenário da Câmara, o texto pode ir direto para o Senado.  Bom seria se o povo brasileiro, que tanto quer mudanças para fazer do Brasil um PAÍS MELHOR, que comece a se manifestar contra a VOLTA DA ESTUPIDEZ.

texto de Gilberto Simões Pires, jornalista e analista político

Centrão trata aliança política como um negócio.

Desde que a Lava Jato estilhaçou lideranças e partidos, o noticiário político migrou da editoria de política para a de polícia. A costura das coligações para 2018 exige um novo arranjo. O melhor lugar para veicular as notícias sobre a sucessão presidencial é, no momento, a sessão de economia e negócios. 

Valdemares, Jeffersons e outros azares, que já passaram ou ainda vão passar pela cadeia negociam com os candidatos como se fossem executivos de empresas falidas que ainda detêm um espólio valioso no mercado eleitoral: tempo de propaganda no rádio e na TV. 

O centrão farejou no mercado uma oportunidade de negócios. O grupo reuniu num mesmo cesto todo o tempo de que dispõem no horário eleitoral. E encostou seus interesses inconfessáveis nos projetos de Geraldo Alckmin e Ciro Gomes. 

Com ares de quem brinca de cubos, os candidatos negociam suas alianças com os mesmos métodos que deram no mensalão e na Lava Jato. Logo, logo o lema da bandeira —“Ordem e Progresso”— será substituído por negócio é negócio.

fonte: blog de Josias de Souza, comentarista político

Alckmin na TV

Se fechar com o Centrão, Geraldo Alckmin terá 5m11s de cada bloco do programa eleitoral.

É mais da metade do total.

Só para comparar: o candidato do PT terá apenas 1m35s.

A questão é saber se, diz o site O Antagonista, mostrando-se na TV, com sua retórica entusiasmante, Geraldo Alckmin vai ganhar ou perder eleitores.

Basta!

O Estadão, em editorial, comentou as asneiras dos cupinchas de Lula no Foro de São Paulo:

“Na edição deste ano, realizada em Havana, não foi diferente: até mesmo a prisão de Lula da Silva foi caracterizada como parte da ‘guerra de caráter não convencional’ que, segundo o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, os americanos deflagraram contra os ‘líderes progressistas’ do continente.

‘Exigimos a liberdade imediata de Lula, depois de uma condenação e prisão sem provas, e o direito a ser candidato presidencial nas eleições de outubro no Brasil, respeitando a vontade da maioria do povo brasileiro. Lula livre! Lula inocente! Lula presidente!’, diz a declaração final da 24.ª reunião anual do Foro de São Paulo – que, é claro, denuncia a ‘ofensiva reacionária, conservadora e restauradora neoliberal’ capitaneada pelos Estados Unidos.

Em seu discurso, o ditador Maduro – que liquidou a oposição em seu país, encarcerou e exilou os dissidentes e reprimiu duramente todo tipo de manifestação contra seu governo, responsável pela penúria venezuelana – caracterizou o Brasil como um regime de exceção. Maduro disse ver o ‘martírio de Lula com dor, mas não com resignação’, denunciando que seu companheiro petista foi ‘escondido numa masmorra’ para ‘impedir sua ação política’, porque ‘sabem que Lula livre ganhará a eleição presidencial no Brasil’. E acrescentou: ‘Basta!’”.

“Quem tem de debater com Ciro é um psiquiatra”, diz presidente do PSL

Gustavo Bebianno, presidente nacional do PSL, foi questionado pelo site O Antagonista por que o partido tem evitado confirmar a presença de Jair Bolsonaro em debates eleitorais de rádio e TV.

“Sobre debates, não tem nada decidido. Pode ir ou não. É uma angústia que se vive. Como o Jair não tem tempo de TV, a oportunidade de aparecer é um debate. Mas é uma palhaçada, o tempo é curto. Debate na TV é campeonato de mentira: ganha quem mente mais. Como Bolsonaro não é mentiroso… [tem menos chance de vitória.]”

Bebianno também disse que o PSL “não tem manual” de campanha.

“A gente vai tateando. A gente não tem dinheiro para fazer pesquisas, vai vendo as dos outros. Profissionais construíram o Titanic, amadores construíram a Arca de Noé. Estamos aqui na Arca de Noé. Até que ponto vale a pena para o Bolsonaro participar dos debates? Ficar debatendo com Ciro é perda de tempo. É um xiita, um louco. Quem tem de debater com Ciro é um psiquiatra. O Alckmin está lá embaixo nas pesquisas.

Realmente, é difícil decidir. Talvez a gente só vá ao debate da Bandeirantes. Ao da Globo, não. Vamos dar audiência para a Globo? Talvez, na hora do debate da Globo, a gente faça uma ‘live’ [entrada ao vivo nas redes sociais] e vamos ver quem dá mais audiência. Mas, para tomar essa decisão, preciso sentar com o Jair durante meia hora, sem ninguém amolar.”

PT frita Márcia Tiburi

O PT se arrependeu de ter candidatado Márcia Tiburi para o governo do Rio de Janeiro.

Dirigentes do partido, diz o Estadão, avaliam que ela pode atrapalhar o plano de fazer uma bancada grande na Câmara.

A gaúcha Márcia é desconhecida do eleitor fluminense. Por seu perfil, disputa o voto classe média alta da capital, mas será um peso para os deputados com base no interior. Fora que gastará recursos que poderiam ser destinados às campanhas deles.”

O PT está tentando fritar Márcia Tiburi.

Bolsonaro: tenho apoiadores no Brasil todo

Em visita a Goiânia, Jair Bolsonaro rebateu as críticas sobre seu isolamento. “Apoiadores tenho no Brasil todo. Simpatizantes. Alguns até me amam”, disse o deputado.

Com dificuldades para conseguir um vice, Bolsonaro afirmou que ainda não está descartado o nome de Augusto Heleno –vetado pelo partido do general reformado, o PRP, registra o site O Antagonista.

Na chegada ao aeroporto da capital goiana, o deputado subiu em um carro de som e brincou que “não queria” apoio para 2018. “Eu quero apoio para 2022, porque 2018 já era.”

Também disse não estar preocupado com os oito segundos de tempo de TV que deve ter na propaganda eleitoral. “Em não tendo tempo de televisão –e tudo indica que eu não terei, a não ser oito segundos–, não sei porque a esquerda ou o centrão estão preocupados comigo.”

Forza, Folha

Lula assinou um texto para a Folha de S. Paulo:

“Aqueles que não querem que eu fale, o que vocês temem que eu diga? O que está acontecendo hoje com o povo? Não querem que eu discuta soluções para este país? Depois de anos me caluniando, não querem que eu tenha o direito de falar em minha defesa? Fizeram tudo isso porque têm medo de eu dar entrevistas? O que temem?”

Agora a Folha de S. Paulo, diz o site O Antagonista, tem de publicar também um texto de Marcinho VP e outro de Fernandinho Beira-Mar, para atender aos pedidos de Gleisi Hoffmann.

A barganha de Lula no STF

A  soltura de Lula não tinha maioria no STF e que só lhe restava barganhar uma prisão domiciliar, disse O Antagonista, quatro meses atrás.

É o que ele está fazendo agora. E é preciso impedi-lo.

O que Lula pode esperar agora?

Rosa Weber e Dias Toffoli, como disse Andréia Sadi, se recusam a acompanhar uma eventual questão de ordem de Marco Aurélio Mello para retomar a discussão sobre a prisão dos condenados em segunda instância.

O máximo que o chefe da ORCRIM pode obter na Segunda Turma do STF é a prisão domiciliar, mas apenas depois de passar pelo STJ.

fonte: O Antagonista

O Judiciário Brasileiro é tão bacana que a condenação de seus membros por má conduta é receber altos salários sem precisar trabalhar nunca mais na vida


No momento em que o Judiciário investiga e decide sobre uma possível punição para o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região de Porto Alegre que mandou soltar o ex-presidente Lula em seu plantão, o Estadão traz uma matéria sobre outro caso de 'punição exemplar' a membros do Judiciário.

A desembargadora Willamara Leila de Almeida, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, foi 'condenada' à uma aposentadoria compulsória, após ter sido afastada do cargo em 2011, após uma operação da Polícia Federal apontar o envolvimento da magistrada em esquema de venda de sentença e fraude em cobrança de precatórios.

Segundo a publicação, "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu pela aposentadoria compulsória em 2012 e, três anos depois, ela foi condenada pela Justiça a 5 anos e 10 meses de prisão em regime semiaberto por peculato e porte ilegal de arma. Em maio deste ano, porém, o Tribunal de Justiça reduziu a pena para 2 anos e 8 meses e declarou extinta a punição". Apesar da condenação,  Willamara continua recebendo seu salário de desembargadora, sem precisar trabalhar.

Segundo a própria Willamara, a situação não é 'justa': "Preferiria não receber nada e ter as provas contra mim analisadas e, depois, absolvida, do que receber o que recebo. Não é um prêmio, como muitas pessoas acham. Para mim, é castigo, mesmo recebendo um valor por mês sem trabalhar. Queria trabalhar para fazer jus ao recebimento. Tenho plena condição física de trabalhar".

Willamara Leila de Almeida , nasceu no dia 22 de novembro de 1955, tem 57 anos e recebe seu salário como desembargadora há sete anos, sem precisar trabalhar. O homem que se aproveitou de seu plantão no TRF-4 para mandar soltar Lula pode ter o mesmo destino 'trágico'. O Judiciário Brasileiro é mesmo muito bacana com seus pares e bastante generoso com o dinheiro suado do contribuinte.

Com informações do Estadão

'Se Lula roubou, eu sou o maior idiota do mundo', diz Vanderlei Luxemburgo


Em entrevista a um jornalista esportivo, registra o site Imprensa Viva, o ex-técnico da seleção brasileira, Vanderlei Luxemburgo, disse que sempre defenderá Lula e atacou o juiz Sérgio Moro:

 “Continuo sempre sendo Lula e vou sempre defendê-lo”, reafirmou Vanderlei Luxemburgo, que disse ainda que 'Se Lula roubou, eu sou o maior idiota do mundo.'  Sobre Moro, o ex-técnico foi além e disse que “Um juiz de primeira instância jogou nossa Constituição no lixo, mandou prender, mandou matar, mandou fazer não sei o que, passando por cima de todo mundo. Ele poderia ter feito tudo o que fez, mas sem atropelar a Constituição”, avaliou o fã de Lula.

Dilma, Gleisi Hoffmann e Lula são praticamente ignorados no 24º Encontro Foro de São Paulo em Cuba


A ex-presidente Dilma Rousseff e a senadora Gleisi Hoffmann não tiveram a recepção esperada durante o 24º Encontro do Foro de São Paulo, realizado em Havana, capital de Cuba, entre os dias 15 e 17 deste mês. 

As duas não foram sequer convidadas para ocupar a mesa composta pelos principais nomes do encontro. Foram convidados apenas Miguel Díaz-Canel, presidente de Cuba; Nicolás Maduro, da Venezuela; Evo Morales, da Bolívia; Salvador Sánchez Cerén, de El Salvador; e Manuel Zelaya, ex-presidente de Honduras que foi afastado do poder e até chegou a se hospedar em uma embaixada do Brasil, publica o site Imprensa Viva.

Segundo a publicação, as poucas menções ao nome do ex-presidente Lula durante o evento também deixaram as petistas e suas comitivas embaraçados. A prisão de Lula não foi tema de debate entre os presentes. Dilma fez um discurso rápido, enquanto Gleisi e outros apoiadores de Lula tentaram repercutir a pauta sobre a prisão do petista no varejo, entre os cerca de 600 delegados representantes de várias regiões.

O 24º Encontro do Foro de São Paulo aprovou uma Declaração conjunta oficial sem mencionar o nome de Lula. Foram aprovadas cerca de 40 resoluções relacionadas com temas como o rechaço ao bloqueio dos Estados Unidos contra Cuba e o apoio à Venezuela e Nicarágua, países agredidos pela direita interna e externa com o protagonismo dos Estados Unidos.

Entre as ações informais em relação a situação do ex-presidente Lula, apenas a promessa de envio de cartas a autoridades do Brasil e a realização de um tuitaço mundial.

Justiça de Barueri bloqueia R$ 94,5 milhões de Funaro

A Justiça Federal de Barueri determinou o bloqueio de bens de Lúcio Funaro no valor de R$ 94,5 milhões.

A medida, segundo O Antagonista,  se refere a uma dívida tributária da Guaranhus Empreendimentos, empresa criada em nome do operador do MDB, que cumpre prisão domiciliar em uma fazenda no interior de São Paulo.

Ele avisou que vai recorrer. Leia nota de sua assessoria:

“Trata-se de um verdadeiro ‘Frankenstein jurídico’, feito ao arrepio do Código de Processo Civil e do Código Tributário Nacional. Passado quase um mês da decisão do magistrado, nem sequer foi dada à defesa o direito de retirar do cartório os nove volumes do processo para cópia, visto que na Vara em questão não existe sala da OAB para que as cópias sejam efetuadas, caraterizando-se gritante cerceamento à defesa.

Causa estranheza aos defensores a velocidade dos atos, assim como o cerceamento ao direito de defesa.”

MBL contra Lula e Ciro

O MBL anunciou que vai fazer campanha contra Lula e Ciro Gomes, registra O Antagonista.

É a melhor escolha.

O procurador “filho da puta” de Ciro Gomes é uma mulher

O procurador que Ciro Gomes xingou de “filho da puta” é, na verdade, uma mulher, diz a Folha de S. Paulo.

O Ministério Público de São Paulo, em nota, defendeu o trabalho da procuradora e preservou seu nome.

Gilberto Carvalho quer ‘levante popular’ para soltar Lula

Gilberto Carvalho foi entrevistado por um site do MST.

Ele disse, segundo O Antagonista, que só “um levante popular” é capaz de tirar o presidiário da cadeia.

“Só há uma forma de tirá-lo da cadeia: um levante popular, uma mobilização muito forte, uma radicalização do processo, seja de que forma for, que faça com que eles sintam que está ameaçada a estabilidade do país, e aí, por uma razão de força maior, libertem o Lula.”

A surpresa de Lindbergh

Lindbergh Farias, de acordo com O Globo, “surpreendeu o partido em reunião na noite da última segunda-feira: avisou que vai ser candidato a deputado federal, e não mais ao Senado”.

Os petistas realmente se surpreenderam?

Lula é o mais rejeitado

Lula é o mais rejeitado no Estado de São Paulo, mostra a nova pesquisa do Instituto Paraná.

64,4% dos paulistas não votariam nele de jeito nenhum.

Depois dele, aparecem Marina Silva, com 58,5%, Geraldo Alckmin, com 56%, e Jair Bolsonaro, com 54,8%.

Janaína Paschoal para vice

Depois de perder Magno Malta e o general Augusto Heleno, Jair Bolsonaro vai apostar em Janaína Paschoal para a vaga de vice-presidente, diz a Veja.

Ciro chama de ‘filho da puta’ promotor que o investiga por injúria racial

Não contente com chamar Fernando Holiday de “capitãozinho do mato”, ofensa racista, Ciro Gomes chamou de “filho da puta” o promotor que pediu inquérito policial no caso.

“Um promotor aqui de São Paulo resolve me processar por injúria racial. E pronto, um filho da puta desses faz isso. Ele que cuide de gastar o restinho das atribuições dele, porque se eu for presidente essa mamata vai acabar”, disse o pedetista no evento da Abimaq, ontem à noite.

Nesta segunda (16), o MP-SP solicitou à Polícia Civil que abrisse inquérito sobre as ofensas de Ciro ao vereador paulistano.

fonte: O Antagonista