terça-feira, 10 de julho de 2018

ÉTICA NO FUTEBOL

Em 2003 num jogo Dinamarca x Irã o atleta Iraniano quase no final do segundo tempo confundiu um apito da torcida com o do juiz e pegou a bola com a mão. O juiz marcou penalti. Dinamarca perdia de 1x 0. O jogador Morten Hieghorst, após consultar o treinador da Dinamarca Holsen, chutou para fora. A Dinamarca perdeu por 1x0.
Veja o vídeo e entenda porque a Dinamarca é um país com um dos menores índices de corrupção no mundo.

Mesmo na solitária, Geddel continua indisciplinado

A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, afirmou ter recebido informações do Presídio da Papuda de que, mesmo diante do isolamento imposto ao ex-ministro Geddel Vieira Lima, ele permanece indisciplinado.

A informação é de Andréia Sadi.

Eis um trecho do despacho da juíza:

“Informa [a direção do presídio], ainda, que mesmo em isolamento disciplinar, Geddel vem se comportando de forma indisciplinada e vem se recusando ao recebimento de parte das quatro refeições diárias ordinariamente disponibilizadas a todas as pessoas em privação de liberdade naquela unidade prisional, insistindo em ter acesso à cantina do Bloco 5. Além disso, ele se recusa a sair diariamente para o banho de sol.”

A magistrada autoriza, caso necessário, que Geddel deixe a Papuda para atendimento médico:

“Considerando a responsabilidade do Estado pelo resguardo da integridade física das pessoas em privação de liberdade, fica autorizado desde já, em caso de urgência que não possa ser atendida pela equipe de saúde do estabelecimento prisional, o encaminhamento do custodiado para a rede externa de saúde, caso necessário.”

Gleisi ataca Moro da tribuna: “Quem ele pensa que é?”

Gleisi Hoffmann, aos berros da tribuna do Senado, ataca Sergio Moro.

A petista diz que o juiz “estava bebendo vinho e comendo bacalhau em Portugal” quando deu a ordem para não soltar o presidiário no domingo, em “uma articulação safada” com a Polícia Federal, registra o site O Antagonista.

“Quem ele pensa que é?”

E mais: “Que espécie é essa?” e “Essa gente tá maluca”.

CNJ vai investigar Favreto, Gebran e Moro

O corregedor-nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, determinou a abertura de procedimento para apurar as condutas dos desembargadores Rogério Favreto e João Pedro Gebran Neto, ambos do TRF-4, e do juiz Sergio Moro no episódio do último domingo.

Em comunicado divulgado na tarde de hoje, o CNJ informa que as oito representações apresentadas contra Favreto e as duas contra Moro “serão sobrestadas e apensadas ao procedimento determinado pelo corregedor-nacional, já que se trata de uma apuração mais ampla dos fatos”.

A apuração, acrescenta o CNJ, será iniciada “imediatamente”. ​

A RETIRADA DOS BENEFÍCIOS DE LULA, comenta Josias de Souza

ASSISTA :

JURISTA PORTUGUÊS EXPLICA O GOLPE JUDICIAL QUE TENTOU TIRAR LULA DA CADEIA

EM TRÊS MINUTOS, JURISTA PORTUGUÊS EXPLICA O GOLPE JUDICIAL QUE TENTOU TIRAR LULA DA CADEIA
ASSISTA:

O privilégio ilegal de Lula

De um observador da cena político-jurídica brasileira, sobre a chicana petista de domingo para tentar libertar Lula, publica o site O Antagonista:

“A chicana só foi possível porque o preso está recebendo privilégio ilegal. Está no apart-hotel da PF, quando deveria estar no presídio estadual, onde todos cumprem pena. No estabelecimento prisional do Estado, a competência é da justiça estadual, não da federal.”

Não subestime a religião socialista

Subestime a religião socialista, e eles vão arrebentar você de novo. O petismo ainda é dominante em 3 zonas: 1) nas universidades, especializações, mestrados e doutorados; 2) fortíssimo no campo jurídico, reduto de 'justiceiros sociais' completamente doutrinados; 3) na arte, devido ao espírito anti-conservador da geração beat e do pós-modernismo. Com a condenação de Lula, eles estarão cada vez mais obcecados e ressentidos, com um sentimento de vingança mais do que profundo na raiz da alma, e estão neuróticos achando que enveredaram em uma cruzada final contra o 'mal', contra o 'grande capital'. A doença mental difusa do PT e do esquerdismo em geral tem uma racionalidade própria, possui auxílio direto da KGB, do serviço secreto cubano, além de seguirem recebendo dinheiro dos globalistas, e enquanto a burguesia brasileira solta foguete com a prisão do Lula, eles estão se reformulando, trocando de pele porque este é o ofício da cobra. Membros de uma seita não desistem nunca. É preciso ver a prisão de Lula como uma janela, uma oportunidade para entrar com bisturi na guerra cultural que mal começou no país. Estamos no olho do furacão de uma reviravolta cultural que vai durar uns 200 anos. Recomendo que treine os seus filhos, pois precisaremos deles.

NÃO NOS ILUDAMOS!
A ação realizada domingo (8) pelo PT foi uma manobra estratégica conhecida como reconhecimento em força. O objetivo principal era apenas o de avaliar o dispositivo de defesa das Instituições de Estado, Poder Judiciário, Ministério Público, Forças Armadas. A reação da sociedade. A força das redes sociais. O comportamento da mídia. Os flancos expostos. É uma operação que precede o ataque. O ataque final está por vir. A decisão sobre o quando e o como será tomada por ocasião da reunião do Foro de São Paulo em Cuba. Dirceu foi solto para coordenar isto. A via de acesso que será utilizada está pavimentada e todos já conhecemos: o STF. A hora se aproxima, e será logo após o recesso da Corte . Estejamos preparados! Não há o que comemorar. O que o obtivemos ontem foi uma vitória de Pirro.

Olavo de Carvalho

A assinatura de Bachelet

Michelle Bachelet assinou um manifesto em defesa da candidatura de Lula.

E a OAS – a mesma empreiteira que mandou Lula para a cadeia – assinou o financiamento da campanha de Michelle Bachelet, registra o site O Antagonista.

O golpe para melar os processos de Lula

O golpe do plantonista – com seus tentáculos no TRF-4, no STJ, no STF e na imprensa – foi pensado apenas para tirar Lula de Sergio Moro.

A imprensa petista comemora:

“A defesa do ex-presidente deve usar o despacho de Moro contra a soltura do petista para embasar novo pedido de suspeição do juiz nos processos do sítio em Atibaia e do que trata da compra de um terreno para o instituto Lula.”

A única defesa que resta ao criminoso desmascarado pela Lava Jato é melar seus processos.

PETISTA RECONHECE QUE GOLPE DO PLANTONISTA FOI PREMEDITADO

A Folha de S. Paulo reconstruiu o golpe do plantonista e garantiu que ele “foi premeditado”.

Na semana passada, “um amigo avisou Paulo Pimenta de que a escala de plantões havia sido publicada no site do TRF-4 e que Rogério Favreto, amigo de longa data do deputado, seria o responsável pelo tribunal no segundo fim de semana deste mês”.

O deputado petista contou para a repórter:

“Sou do Rio Grande do Sul. Conheço as pessoas. Alguém me deu o toque. Olhei no sistema e vi [que Favreto seria o plantonista]. É público”.

A reportagem só não esclareceu se o amigo que lhe deu o toque foi o próprio amigo plantonista.

A festa de Bolsonaro

O PSL vai consagrar a candidatura de Jair Bolsonaro em 22 de julho.

Segundo O Globo, “será no Rio de Janeiro, num evento para duas mil pessoas. Além de Bolsonaro, o guru econômico do capitão, Paulo Guedes, também discursará”.

Cármen Lúcia lava as mãos

Cármen Lúcia não vai acumular o posto de presidente da República com o de presidente do STF.

O PT, portanto, poderá recorrer ao plantonista Dias Toffoli para tentar soltar Lula.

Cármen Lúcia, ao lavar as mãos, argumentou que era preciso manter a “separação dos poderes”, registra o site O Antagonista, 

E quem garante que o plantonista Dias Toffoli vai separar o poder do STF do poder do PT?

O PT aposta no plantonista Dias Toffoli

O PT aposta que Dias Toffoli vai soltar Lula meia hora depois de assumir o posto de plantonista do STF, publica o site O Antagonista.

E o PT conhece Dias Toffoli melhor do que ninguém.

Novo ministro do Trabalho é sócio de mulher de Gilmar Mendes em escritório

Anunciado nesta segunda-feira (9) como o novo ministro do Trabalho pelo presidente Michel Temer (MDB), o advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello é sócio da mulher do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes em um dos mais renomados escritórios de advocacia do Brasil, publica o UOL.

Segundo a reportagem, a informação consta do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica da Receita Federal. Caio Luiz e Guiomar Feitosa de Albuquerque Lima Mendes aparecem como dois dos 23 sócios do Sergio Bermudes Advogados Associados, com sede em Brasília. 

No site do escritório, o novo ministro aparece no rol de membros apenas como consultor. Ainda de acordo com o cadastro da Receita, a empresa foi aberta em 2001. 

Vieira de Mello é desembargador aposentado e foi vice-presidente judicial do TRT-3 (Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região), no biênio 2008 e 2009. 

O advogado foi anunciado para ocupar a pasta quatro dias depois de o ex-ministro do Trabalho Helton Yomura (PTB) ter sido afastado do cargo por decisão do ministro Edson Fachin, do STF. 

Desde a última quinta-feira (5), quando Yomura pediu demissão, o ministério era comandado interinamente pelo ministro Eliseu Padilha (MDB), que acumulou o ministério da Casa Civil. 

Segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto, a posse de Vieira de Mello está marcada para as 15h desta terça (10). 

A reportagem tentou entrar em contato com o novo ministro no início da noite desta segunda, mas foi informado pela telefonista do escritório Sergio Bermudes que ele estava recebendo muitas ligações e retornaria quando fosse possível. 

O UOL também não conseguiu ouvir Guiomar Mendes, que se encontra de férias no exterior.

fonte: UOL Notícias

Decisões de Rogério Favreto são revogadas pelo TRF-4. Militante petista que tentou livrar Lula da cadeia está em maus lençóis


O desembargador Rogério Favreto, Do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região de Porto Alegre, ficou totalmente desmoralizado após se aproveitar da condição de plantonista do Tribunal para mandar soltar o ex-presidente Lula, registra o site Imprensa Viva.

Membro do PT durante quase vinte anos, Favreto agora é apontado como o militante oportunista que traiu decisões unânimes de seus próprios colegas na Corte.

As decisões de Favreto já foram revogadas pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, juiz natural do caso de Lula e relator da ação que condenou o petista a uma pena de mais de 12 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Em nova decisão publicada nesta segunda-feira, Gebran confirmou sua ordem que manteve Lula na cadeia e revogou a determinação do desembargador Rogério Favreto.

Na terceira ordem de prisão, Favreto pediu para que a decisão fosse encaminhada à Corregedoria do TRF-4 e ao Conselho Nacional de Justiça para apuração de possível irregularidade por parte de Moro. 

Na decisão desta segunda-feira, Gebran desautorizou Favreto novamente e cancelou a movimentação de qualquer ação no sentido de responsabilizar Moro por sua postura, considerada correta pelos membros do Colegiado.

Além de desmoralizado, Favreto ainda pode ter muitos problemas pela frente. 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já recebeu seis representações contra o desembargador militante plantonista que tentou livrar Lula da cadeia. 

Durante a posse do novo integrante do TRF-4, Osni Cardoso Filho, nesta segunda-feira, Favreto foi completamente ignorado pelos colegas.

Lula sabia da treta para soltá-lo e encorajou iniciativa tresloucada de Damous, Pimenta e Teixeira


Isso não vai dar certo, teria dito o ex-presidente Lula sobre a manobra insana promovida pelos petistas Wadih Damous, Paulo Pimenta, Paulo Teixeira e o desembargador Rogério Favreto, do TRF-4, publica o site Imprensa Viva.

Segundo a publicação, a iniciativa era tão descarada, que até mesmo a defesa de Lula, encabeçada pelo advogado Cristiano Zanin Martins, não quis participar. Coube ao trio de deputados petistas apresentar o controverso documento ao plantonista petista do TRF-4, na noite de sexta-feira. O advogado e deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) protocolou o pedido de habeas corpus com liminar em favor do condenado alegando um fato novo no processo: Lula é pré-candidato nas eleições de outubro. Todo brasileiro sabe que Lula é candidato desde os anos 80.

O petista viveu dias de suspense na cadeia. Favreto deixou para acolher o pedido de habeas corpus no domingo, em pleno recesso do judiciário. A fórmula parecia infalível e é difícil acreditar que Lula não tinha uma pontinha de esperança em se ver livre da cadeia naquele dia. Os apoiadores do condenado em todo o país comemoraram prematuramente a liberdade do petista.

Mas as coisas não saíram como planejado. O juiz Sérgio Moro, mesmo de férias, impediu que a Polícia Federal acatasse o alvará de soltura do condenado. O delegado Maurício Valeixo acatou a ordem de Moro e peitou a ordem de Favreto. Logo em seguida, Favreto emitiu uma nova ordem para soltar Lula. Foi a vez do relator do processo do petista no TRF-4, Gebran Neto, vetar a decisão de Favreto e solicitar os autos do processo. Inconformado com o fracasso da manobra, Favreto voltou a pedir a liberdade de Lula, mas o caso foi encerrado pelo presidente do TRF-4, Thompson Flores, que reconheceu a competência de Gebran Neto no caso.

Lula não conseguiu se safar da prisão, apesar dos esforços do petista plantonista no TRF-4.

Cármen Lúcia vai facilitar o golpe para soltar Lula?

Cármen Lúcia vai facilitar o golpe para soltar Lula?

Segundo o Estadão, sim.
Leia aqui:
A ministra Cármen Lúcia ainda não decidiu, mas interlocutores afirmam ser improvável ela acumular a Presidência da República com a do Supremo Tribunal Federal (…).

Se a ministra optar por acumular o comando do Supremo com o da República, frustrará a estratégia de petistas que contavam com isso para, no plantão do ministro Dias Toffoli, apresentar uma reclamação para soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Toffoli foi advogado do PT e assumiu a AGU durante o mandato do petista.”

Ciro Gomes cobra ‘mão na consciência’

Ciro Gomes se manifestou no Twitter sobre a tentativa frustrada do PT de soltar Lula num plantão de domingo.

“Como advogado e professor de direito constitucional, me assusta ver que magistrados estão agindo de forma que se permita colocar em dúvida sua isenção e imparcialidade”, disse o pré-candidato do PDT à Presidência da República.

Ele acrescentou:

“É preciso, mais do que nunca, que todos coloquem a mão na consciência e reflitam sobre seus atos. Se ficarmos assistindo a tudo isso sem um mínimo de autocrítica, poderemos ver a crise brasileira semear o que há de pior: o autoritarismo e o fascismo.”

Está claro para todo mundo

Patrus Ananias escreveu no Twitter que “depois de ontem, fica ainda mais claro para o mundo: Lula é um preso político”.

Está claro para todo mundo que Rogério Favreto foi chefe da consultoria jurídica do Ministério do Desenvolvimento Social, quando Patrus Ananias era o ministro, registra o site O Antagonista.

Datena anuncia que desistiu de ser candidato

José Luiz Datena disse, na tarde de hoje na TV Bandeirantes, que desistiu de sua candidatura ao Senado em São Paulo pelo DEM. Alegou “não estar preparado”.

Deve ser para valer –do contrário, pela lei eleitoral, o apresentador não poderia voltar ao seu programa (o “Brasil Urgente”), o que fez hoje.

Sepúlveda Pertence é humilhado mais uma vez

Os petistas espalham que Sepúlveda Pertence não foi consultado sobre o golpe do plantonista.

Deve ser mentira.

Se for verdade, porém, é ainda mais humilhante para o advogado de Lula.

O crime do plantonista

Maristela Basso, professora da USP, disse à Folha de S. Paulo que o plantonista Rogério Favreto pode ser acusado de crime de usurpação de função pública.

Joaquim Falcão, professor da FGV, acrescentou:

“A questão não é o ativismo do Judiciário, mas a militância do magistrado. E a militância é um subproduto da fragmentação e da individualização da Justiça, cujo exemplo básico vem de cima, do Supremo Tribunal Federal”.

Cármen Lúcia pode evitar a implosão do STF

O PT deve pedir a soltura de Lula ao plantonista Dias Toffoli.

Se quiser evitar a implosão do STF, Cármen Lúcia pode continuar no comando da Corte enquanto estiver exercendo o cargo de presidente da República.

Diz Andréia Sadi:

“Não está descartado que a ministra acumule as duas presidências. Ela acumulou os dois cargos nas duas vezes em que substituiu o presidente Michel Temer.

Em 2014, quando era presidente do STF, o ministro Ricardo Lewandowski assumiu a Presidência da República sem deixar o comando da Corte durante viagem da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos, para a 69ª Assembleia Geral das Nações Unidas.”