domingo, 18 de novembro de 2018

Haddad legalmente não é mais “advogado” de Lula

Os poderes da procuração fornecida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o seu advogado “fake” Fernando Haddad, há muito estão esgotados, publica o Jornal da Cidade.
A rigor desde 11 de setembro os poderes outorgados por Lula a Haddad cessaram, mesmo assim o ex-candidato continuou visitando o seu “cliente”, como se fosse seu advogado.
A procuração fornecida por Lula tinha um fim específico, precisamente o “objetivo de assegurar os direitos do Outorgante na condição de pré-candidato à Presidente da República”. Veja abaixo:
Logo, no dia 11 de setembro, quando o próprio Haddad foi lançado candidato no lugar de Lula, os fins para os quais a procuração foi outorgada, perderam o efeito.
Mesmo assim, o infame poste continuou visitando Lula na condição de advogado.
Mais uma ilegalidade, que infelizmente passou despercebida pelas autoridades.

Otto Dantas, articulista e repórter 

O esplêndido artigo do futuro chanceler de Bolsonaro. Saiba o que pensa Ernesto Araújo

QUERER GRANDEZA
Uma equivocada interpretação das tradições diplomáticas brasileiras tenta impor-nos, há muitos anos, a visão de que o Brasil é simplesmente um país grande: desistimos de ser um grande país.
No universo da diplomacia pós-moderna, que infelizmente nos apressamos a copiar a partir de modelos externos, não existe grandeza. Não existe vontade ou paixão. Não existe orgulho.
O desejo de grandeza é o que de mais nobre pode haver numa nação que se coloca diante do mundo.
Mas alguém decidiu definir a presença do Brasil no mundo por sua adesão aos "regimes internacionais", por sua obediência à "ordem global baseada em regras". O Brasil assim concebido quer ser apenas um bom aluno na escola do globalismo. Não quer nem mesmo ser o melhor aluno, pois isso já seria destacar-se demais, já envolveria um componente de vontade e grandeza que repudiamos.
Quando eu era criança, pela metade dos anos 70, ficava horas folheando um livro chamado "Atlas das Potencialidades Brasileiras" cheio de mapas de reservas energéticas e minerais, produção industrial e agrícola, etc. O subtítulo do livro dizia: "Brasil Grande e Forte".
Hoje, querem colocar nas mãos das crianças livros sobre sexo, mas se vissem uma criança lendo um livro chamado "Brasil Grande e Forte" prenderiam os pais e mandariam a criança para um campo de reeducação onde lhe ensinariam que o Brasil não é nem grande nem forte, mas apenas um país que busca a justiça social e os direitos das minorias.
Antes fosse. Se houvesse uma alternativa excludente entre grandeza e força, de um lado, justiça social e direitos das minorias, de outro, seria até válido optar por estas últimas.
Mas não há excludência. O que há é uma ideologia manipuladora que cria uma histeria permanente sobre justiça social e minorias, sem fazer absolutamente nada concreto nem pelas minorias nem pela maioria, sem nenhum compromisso em melhorar a vida real de ninguém, e que veste o manto da justiça social para roubar e tentar sair com o produto do roubo, desrespeitando tanto a justiça social quanto a justiça propriamente dita.
Essa ideologia faz de tudo para destruir qualquer poder mobilizador autêntico que ela não controle, e por isso dedica-se a sufocar o desejo de grandeza associado ao sentimento nacional.
A grandeza mobiliza e organiza um povo, sentido e gera energia humana, sabidamente a mais preciosa forma de energia. Nada pior para os planos da ideologia esquerdista. A esquerda não tem o menor interesse em justiça social, mas utiliza esse conceito para contaminar a água da nação, para criar pessoas raivosas e ignorantes e assim desmobilizar o povo, proibi-lo de ter ideais, separá-lo de si mesmo, desligar a energia criativa. Justiça social, direitos das minorias, tolerância, diversidade nas mãos da esquerda são apenas aparelhos verbais destinados a desligar a energia psíquica saudável do ser humano.
A aplicação dessa ideologia à diplomacia produz a obsessão em seguir os "regimes internacionais". Produz uma política externa onde não há amor à pátria, mas apenas apego à "ordem internacional baseada em regras". A esquerda globalista quer um bando de nações apáticas e domesticadas, e dentro de cada nação um bando de gente repetindo mecanicamente o jargão dos direitos e da justiça, formando assim um mundo onde nem as pessoas nem os povos sejam capazes de pensar ou agir por conta própria.
O remédio é voltar a querer grandeza.
Encha o peito e diga: Brasil Grande e Forte.
Milhares de pequenos esquerdistas imediatamente te atacarão como formigas quando você chuta o formigueiro, mas se você resistir e não recuar eles ficarão desorientados e se dispersarão na sua insignificância, deixando aberto o campo para construirmos um país de verdade.
(Texto de Ernesto Araujo. Diplomata e próximo chanceler do Brasil)
Publicado originalmente no blog do autor: https://www.metapoliticabrasil.com/blog/querer-grandeza

No embate contra a bandidagem, o fim da “visita íntima” está na mira de Sérgio Moro

A luta contra o crime organizado e as facções criminosas é mais um duro desafio que o novo governo deverá enfrentar.
O isolamento absoluto dos líderes do crime e das facções é uma medida extremamente necessária e fundamental, registra O Jornal da Cidade.
Assim com estabelecer um ponto final a uma série de regalias que vigoram no sistema prisional, além da redução da maioridade para crimes graves.
Questionado pela revista IstoÉ sobre a tal ‘visita íntima’, o futuro ministro Sérgio Moro garantiu que é uma possibilidade que está sendo estudada, assim como também o fim das famosas ‘saidinhas’ em feriados e datas específicas.
A ideia é enrijecer o sistema.

Deltan, o novo PGR

A Operação Lava Jato, tantas vezes na mira dos políticos poderosos envolvidos em esquemas escabrosos de corrupção, tem tudo para assumir uma grandeza avassaladora.
O futuro ministro da Justiça Sérgio Moro tem o seu nome preferido para o cargo de Procurador Geral da República, no lugar de Raquel Dodge.
O nome do coração de Moro é o de Deltan Dallagnol.
O Radar da Veja confirma esta preferência, que parece óbvia.
Para tanto, Deltan precisa ter o seu nome incluído na lista tríplice do Ministério Público Federal, que será encaminhada para a escolha do presidente da República
A lista tríplice é feita a partir da votação entre os membros do MPF.
Se o nome de Deltam estiver na lista, terá o aval e a preferência do ministro, registra o site Jornal da Cidade..
Assim, não há dúvidas de que será nomeado por Jair Bolsonaro.

Nordeste pode se tornar grande vitrine de Bolsonaro, diz Heleno

O governo de Jair Bolsonaro quer dar atenção especial ao Nordeste, publica O Globo.

A intenção, segundo o jornal carioca, é transformar a região em uma vitrine de seu governo.

Para isso, serão retomadas obras paralisadas nas gestões petistas, como a transposição do Rio São Francisco e a construção de ferrovias.

“Tenho dito que o Nordeste é o centro das atenções para mudar o Brasil”, disse general Augusto Heleno.

“O Nordeste pode [se tornar uma grande vitrine de Bolsonaro], mas acho que essa preocupação é secundária, consequência. Não acredito que as pessoas sejam tão infantis e continuem pensando em voto, em manipulação, em manter gente como coitadinho quando a gente pode fazer as pessoas terem outra perspectiva para o futuro.”

A mente de um psicopata: o ponto em que Lula tem razão por sua indignação e inconformismo por estar preso

A comparação da fisionomia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do período anterior ao dia 7 de abril, quando foi preso, com a fisionomia apresentada no último dia 14 de novembro, quando compareceu para mais uma audiência na Justiça Federal do Paraná, é chocante. Com facilidade percebe-se o abatimento e o envelhecimento experimentado por Lula nestes pouco mais de 7 meses.
Quem tiver curiosidade, basta fazer uma comparação entre as duas fotografias, uma antes de 7 de abril e outra do último dia 14. A diferença é gritante.
Notadamente, o petista está indignado e inconformado por ser mantido preso. Ele quando se entregou, jamais imaginava que pudesse ficar tanto tempo encarcerado e, agora, com o avanço de outros processos, vê crescer a perspectiva de ‘apodrecer’ no xilindró.
E Lula, analisando friamente, tem certa razão em toda a sua indignação e inconformismo, do ponto de vista de como funciona a mente de um psicopata. Vejamos:
1. O abobalhado advogado Cristiano Zanin, embora não declare, deu ao ex-presidente a mais absoluta garantia de que o tempo no cárcere seria rápido, duraria apenas alguns dias.
2. Da mesma forma, Zanin alimentou em Lula a possibilidade de que ele poderia ser candidato.
3. E, por fim, a razão maior e que deixa Lula possesso, são os motivos que o levaram para a prisão e que podem reforçar e tornar longo o seu período engaiolado. O tríplex e o sítio.
No pensamento do meliante, ante as barbaridades que cometeu durante o seu governo, ‘tríplex’ e ‘sítio’ representavam ‘café pequeno’.
Lula sempre foi cuidadoso, nunca pediu propina diretamente, sempre mandou prepostos.
Caiu nos dois casos acima porque não soube conter a fúria consumista de dona Marisa Letícia.
Tanto o tríplex, quanto o sítio, foram pleitos de Marisa, utilizando a parte da propina que cabia ao marido. Para tanto, fez o que fez, expôs o envolvimento de Lula no recebimento de propina, coisa que ele sempre evitou, daí ter conseguido sair ileso no mensalão.
Desta feita, foi diferente, a alma mais honesta do Brasil foi traída por menosprezar as nossas instituições, a determinação de jovens procuradores abnegados e a coragem e sabedoria de um admirável juiz.

texto de Otto Dantas, articulista e repórter.

Com o fim do Mais Médicos, o que será da Dipirona?

Com os cubanos a Dipirona cura câncer, unha encravada, dor de corno, menopausa, diarreia, impotência, excesso de potência, peito caído, língua estranha, dedo torto, epilepsia, coceira na perereca, catalepsia, dislexia, anorexia, bacia rachada, copo quebrado, cano enferrujado, pia entupida, vesguice, queda de cabelo, chato, pé chato, cara chato, pentelho encravado, saco murcho, olho torto, encosto, obsessão, chulé, gripe, dengue, bobeira, caganeira, bebedeira, espinhela caída, prurido anal, flatulência, indecência, fogo no rabo, pinto pequeno, priapismo, fascismo, comunismo, socialismo, botulismo, tetraplegia, feiura, carro enguiçado, motor batendo, pane de avião e tudo o mais que você quiser.
Nem precisa perguntar. Ele já diz: "DIPIRONA!"
E se tu disser pra um cubano: "Dipirona é bom pra caramba!!!"
Ele completa: "Si pero solo 20 gotas de 12 en 12 horas!"
A pergunta é: Será que o laboratório que faz a Dipirona vai fechar?
Se for, só tem um remédio para o desemprego: Dipirona.
Ops! Não tem mais. Vai morrer todo mundo.

texto de Marcelo Rates Quaranta, articulista 
no site Jornal da Cidade

PT se supera e entra na Justiça para anular a exoneração de Sérgio Moro

O PT não muda e sempre estará do lado do avesso.
Isso é o PT. Um verdadeiro dejeto que se intitula partido político.
A mais nova da agremiação presidida pela infame Gleisi Hoffman, trata-se de um pedido protocolado junto a Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no sentido de que a exoneração de Sérgio Moro seja anulada, registra o Jornal da Cidade.
Uma aberração jurídica, sem pé, nem cabeça e nenhum fundamento.
Para tanto, a alegação é de que os processos movidos pelo PT contra Moro no CNJ serão arquivados. Assim, entendem, que ele deve continuar juiz para responder aos tais processos.
Noutras palavras, o PT quer obrigar Moro a continuar magistrado.
Note-se que é o mesmo PT, que há poucos dias esbravejava por Moro ter requerido férias, ao invés de ter pedido exoneração.
Não dá pra levar a sério...

“Quando ninguém falava nos planos petistas para a América Latina, eu já denunciava”, diz Janaína Paschoal

Através do Twitter, Janaina Paschoal, deputada estadual eleita pelo estado de São Paulo, esclareceu seus posicionamentos sobre o programa Mais Médicos, do governo Federal.
Por meio de uma ‘thread’, a jurista iniciou o assunto, dizendo que recebeu críticas pelas opiniões emitidas em relação aos cubanos.
Janaina aproveitou a situação para destacar alguns pontos que, segundo ela, foi esquecido por muitos. 
Olá, Amados! Ontem, quando escrevi sobre o Programa Mais Médicos, algumas pessoas manifestaram preocupação, chegando a afirmar que eu fui eleita para cuidar de São Paulo e não de cubanos ou venezuelanos. Como respeito muito a liberdade de manifestação, devo esclarecer. Por que vocês acham que uma advogada paulistana, uma professora de Direito, foi a primeira a perceber os perigos que o Brasil corria com o PT no poder? Por que essa advogada decidiu sair do seu conforto para tomar medidas efetivas contra esse perigo? Sim, pois o que todos dizem saber agora, eu percebi e enfrentei, quando ninguém acreditava ser possível derrubar o PT do poder. Então, foi justamente minha preocupação com os cubanos e com os venezuelanos que me mostrou qual seria nosso destino. Levantem meus artigos antigos em Jornais, Revistas e livros… quando ninguém falava nos planos petistas para a América Latina, eu já denunciava”, afirmou janaina.
Ela encerrou dizendo que a sua preocupação é unicamente com o Brasil.
Desse modo, desculpem, esteja eu onde estiver, serei a mesma Janaina, preocupada com o micro e preocupada com o macro. São Paulo está no Brasil, que está na América Latina, que esta no Mundo”.

Luiz Philippe: “Muitos jornalistas sabem que à Venezuela é um Estado falido”

Ativo nas redes sociais desde o início de 2017, Luiz Philippe de Órleans e Bragança, eleito deputado federal pelo Estado de São Paulo, utilizou o Twitter nesta sexta-feira (17) para criticar a atuação de muitos jornalistas da imprensa tradicional em relação à Venezuela.
O herdeiro da família real afirmou que parte dos profissionais da comunicação, tem conhecimento que a Venezuela é uma ditadura.
Para ele, existe uma espécie de camuflagem para abraçar a ideologia marxista, existente nos grandes jornais.
Muitos jornalistas sabem que a Venezuela é um Estado Falido comandado por uma ditadura. Mas publicamente não podem reconhecer isso como problema pois demonstraria parcialidade contra um regime socialista e sabem que constatar o problema seria o início de sua resolução”, publicou Luiz.
Críticas Antigas
Apesar das publicações recente sobre à Venezuela, as críticas de Luiz Philippe não são novidades.
Em vários momentos, ele utilizou o Twitter para criticar à ditadura de Nicolás Maduro.
Em certa publicação, ele detonou às relações diplomáticas entre Brasil e Venezuela.
O Brasil se recusa a assinar sanções contra a Venezuela, cujo regime ditatorial socialista condena diariamente milhares de venezuelanos à fome. Nunca é demais lembrar que graças aos governos Lula e Dilma, o Brasil é sócio intelectual e financeiro da ditadura Maduro”, disse.
Ele também criticou o cenário devastador da Venezuela e repudiou o Foro de São Paulo.
Aparentemente condenar os venezuelanos à morte através da fome já não é o bastante. Agora Maduro quer acelerar o crime. A esquerda e o Brasil assistem a isso em silêncio, afinal era esse o projeto que o Foro de São Paulo tinha para nosso país. É isso que estamos tentando evitar.”
Luiz Philippe O. Bragança obteve 118.457 votos totalizados (0,56% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Federal em São Paulo, registra o site Conexão Política.