sábado, 15 de julho de 2017

A esquerda caviar criou Bolsonaro



Como a esquerda caviar, aprisionada em sua bolha “progressista”, acabou criando todos os incentivos para o surgimento de uma candidatura competitiva de Jair Bolsonaro, como reação ao estrago causado por suas ideias bizarras.

Rodrigo Constantino, em Gazeta do Povo

Juiz federal pede explicações a ministro da Justiça sobre 'fim da Lava Jato'

Hilton Sávio Gonçalo, juiz federal da 6ª Vara Federal de Macapá, exigiu que o ministro da Justiça, Torquato Jardim, explique o porquê da extinção da força tarefa da Polícia Federal que conduzia as investigações da Lava-Jato, em Curitiba.

"Tendo em vista a relevância dos fatos articulados na petição inicial, intime-se a União para que se manifeste sobre o pedido liminar, no prazo de 72 (setenta e duas) horas."

A decisão do juiz se deu em função de uma ação popular movida por Randolfe Rodrigues, que pede a suspensão liminar da "reestruturação" do grupo policial até que o Ministério da Justiça apresente estudos conclusivos sobre os impactos dessa medida na Operação. 

Randolfe diz que Torquato foi "contratado, sob medida, para barrar a Lava-Jato".

Roberto Jefferson sobre 'emenda Lula': 'Só podia mesmo sair da cabeça de um petê'

Roberto Jefferson, presidente do PTB, atacou duramente a proposta do deputado Vicente Cândido, do PT, de proibir a prisão de políticos por oito meses antes das eleições: "só podia mesmo sair da cabeça de um petê".

Leia abaixo o comentário de Jefferson: 
Iniciativas como essa, de tentar mudar a legislação eleitoral para salvar Lula da prisão, não vão parar. A ORCRiM petista é incansável.
Se o Congresso cometer o desatino de aprovar uma reforma política com a emenda suja para salvação de Lula, Temer tem que vetar a medida.
Com a "emenda Lula", um candidato não pode ser preso oito meses antes da eleição. Todo os bandidos do País vão virar candidatos. Que lindo!
Uma emenda que impede que qualquer candidato, inclusive bandidos condenados, não possa ser preso, só podia mesmo sair da cabeça de um petê.
Pela "emenda Lula", qualquer bandido, até mesmo um assassino ou estuprador, se safa da cadeia se entrar em um partido e virar candidato.
O Congresso, em dias melhores que os atuais, aprovou a Lei da Ficha Limpa. Já o PT quer aprovar a Lei da Ficha Suja, pra alforriar bandidos.
Pela ideia dos petês, em vez de dez medidas contra a corrupção, teremos uma medida a favor do corruptozão. É o partido da esculhambação!

Bolsonaro encosta em Lula na corrida presidencial de 2018, diz pesquisa

Jair Bolsonaro (PSC), 62 anos, pré-candidato a presidente, cresceu 7 pontos percentuais em relação a junho. Com 21% das intenções de voto, empata agora tecnicamente com o ex-presidente Lula da Silva (PT), 71 anos, que tem a preferência de 26% dos eleitores.
Os resultados fazem parte da pesquisa estimulada de intenção de voto para as eleições de 2018, realizada pelo DataPoder360 nesta semana. 
No 1º cenário testado, quando o pré-candidato do PSDB é Geraldo Alckmin, 64 anos, Bolsonaro é o único a apresentar crescimento fora da margem de erro.
Lula mantém a posição de favorito, mas apresenta queda no 2º cenário, em que Doria é o pré-candidato tucano (leia os dados mais abaixo). O Nordeste é a região na qual o petista tem mais força. Registra 42% das intenções de voto no cenário 1, quando Alckmin é o concorrente, e 39% no cenário 2 (quando disputa com Doria). É importante ressaltar que a pesquisa DataPoder360 deste mês foi realizada antes da condenação do petista pelo juiz Sérgio Moro no caso do tríplex.
A projeção de votos brancos e nulos teve queda de 4 a 6 pontos percentuais. Neste mês, 27% descartariam o voto. Esse cenário apresentou também uma redução no número de indecisos, caindo para 7%. Em junho, eram 12% os que não souberam ou não responderam.
Até agora Alckmin tem o seu melhor desempenho na série do DataPoder360, iniciada em abril de 2017. O tucano surge com 10%, uma evolução de 6 pontos percentuais em relação a 2 meses atrás, quando pontuou apenas 4%.
Na comparação com junho, não é possível afirmar que houve crescimento do tucano, mas sim uma oscilação positiva dentro da margem de erro. Em junho, o governador de São Paulo tinha 7% da escolha dos entrevistados.
A pesquisa DataPoder360 foi realizada nos dias 9 e 10 de julho de 2017. Foram entrevistadas 2.178 pessoas com 16 anos de idade ou mais, em 203 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


LULA CAI
No 2º cenário testado pelo DataPoder360, em que João Doria, 59 anos, é o nome do PSDB para presidente, Lula tem o pior desempenho da série iniciada em abril. O petista apresenta uma queda de 4 pontos percentuais e fica com 23% das intenções de voto –contra 27% de junho.
Além de Bolsonaro, quem também cresce nesse cenário é Marina Silva, 59 anos. A pré-candidata da Rede vai a 12% e empata na margem de erro com Doria, que tem 13%. A evolução de Marina foi de 6 pontos percentuais na comparação com o mês anterior.

João Doria se manteve no mesmo patamar desde a 1ª pesquisa feita pelo DataPoder360, em abril. Tem 13% das intenções de voto. Eleitores do Sudeste e do Sul são os que mais optaram pelo nome do tucano, 20% e 21% respectivamente. Nessas regiões, entretanto, Jair Bolsonaro é a preferência da maioria, com 53%. No Nordeste, o prefeito da capital paulista é escolhido por apenas 2% dos entrevistados.

conteúdo: Poder360


“Nenhum deles que estão me processando é mais honesto do que eu”, declarou a alma 'maisonesta' do Brasil

Lula reiterou candidatura à Presidência e também aproveitou para atacar adversários políticos

Em um discurso agressivo e reforçando a polarização do “nós” contra “eles”, o ex-presidente Lula da Silva deu neste sábado o tom que deve adotar pelos próximos meses.

Recém-condenado na Lava Jato, pelo juiz Sérgio Moro, o petista vem adotando uma oratória que se contrapõe ao “Lulinha paz e amor” que foi predominante em sua primeira campanha presidencial vitoriosa, em 2002.

“Fico pensando: se nós fizemos tanto bem, por que essa gente não nos quer? Por que essa gente nos odeia? Não é por causa do vermelho, porque o sangue deles é vermelho. E a vergonha deles também”, disse o ex-presidente neste sábado, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que sediou a posse da nova diretoria do PT Diadema.

“Quero saber onde estão os coxinhas agora depois do Temer governando este país. Cadê as panelas, hein? Cadê os heróis deles? Os heróis deles eram, como se diz, santos de barro. Nós somos feitos de carne e osso, de paixão por este país. Essa é a diferença entre nós e eles. Pra nós, é motivo de orgulho se a empregada doméstica tem um celular.”

Lula reiterou sua intenção de voltar ao Palácio do Planalto. Entretanto, uma eventual candidatura em 2018 dependerá de como suas querelas judiciais se desenrolarão até lá.

Pelo caso do tríplex, ele foi condenado na semana passada a nove anos e meio de prisão, pena que só começará a cumprir se a segunda instância corroborar a sentença do juiz Moro.

Se isso acontecer, ele fica impedido de concorrer em 2018, barrado na Lei da Ficha Limpa. Mas em tese, mesmo condenado também pela segunda instância, o ex-presidente poderia disputar a Presidência se pedir uma liminar até o julgamento de recursos no STJ (Superior Tribunal de Justiça) ou STF (Supremo Tribunal Federal).

A defesa entrou com recurso contra a decisão de Moro nessa sexta (14).

Ataques

Lula atacou a força-tarefa da Lava Jato, dizendo estar “com a consciência tranquila que nenhum deles que estão me processando é mais honesto do que eu”.

Também afirmou que sua entrevista à imprensa na quinta-feira irritou seus oponentes. “Penso que meus acusadores ficaram com um pouco de raiva de mim. Imaginavam que eu ia dar uma entrevista nervoso, que ia xingar todo mundo.” Não o fez, disse, por saber que a “única prova que eles tinham era prova da minha inocência”.

No fim do evento no sindicato, a organização anunciou que o ex-presidente Lula estará numa manifestação na próxima quinta-feira na avenida Paulista, região central de São Paulo.

O evento de hoje, avisaram os organizadores ao microfone, foi um “ato de solidariedade” ao petista.

Liam-se em cartazes “eleição sem Lula é FRAUDE”, e em camisas, “a esperança é vermelha” -cor que predominou no ambiente. Alguns usavam boinas ao estilo Che Guevara. Uma mulher, usava brincos onde lia “Lula 2018”, esculpido por seu filho designer.

Antes dos discursos políticos, a trilha sonora variava de “Andar com Fé” (Gilberto Gil) a “Eu Não Sou Cachorro, Não” (Falcão) – que acabou interrompida nos primeiros 30 segundos. Alguém gritou que pegava mal.

conteúdo: Gazeta do Povo

Recado importante do relator do processo que pode determinar a prisão de Lula

Pela primeira vez o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato no Tribunal Regional de Recursos da 4ª Região (TRF-4), se manifestou sobre um eventual recurso a ser proposto pela defesa do ex-presidente Lula, condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

O desembargador disse que não está preocupado com as ‘consequências políticas’ do caso, mas sim ‘com as consequências jurídicas’.

"Eu estou pensando no meu processo, em que estão sendo imputados fatos a uma pessoa. A questão eleitoral é uma consequência, mas não sou eu que determino", disse Gebran Neto.

Sobre o tempo que demorará para julgar o caso, disse que tentará julgar ‘o mais rápido possível’.

A manifestação gera o natural entendimento de que antes do pleito de 2018, caso seja mantida a decisão condenatória, Lula estará inelegível e preso.

conteúdo: Jornal da Cidade Online


Deputado que propôs a 'emenda Lula' era o 'Palmas' na lista de propina da Odebrecht

Silvio Navarro, da revista Veja, lembra que o deputado Vicente Cândido, relator da reforma política, foi citado na lista de propina da Odebrecht. Cândido propôs que os políticos não possam ser presos até oito meses antes da eleição, no que está sendo chamado de "emenda Lula". 

Leia abaixo o texto do jornalista Silvio Navarro: 

O deputado Vicente Cândido, do PT de São Paulo, não tem vergonha. Informa a coluna do Estadão deste sábado: “Sem alarde, o deputado Vicente Cândido (PT-SP) incluiu no seu relatório na Comissão de Reforma Política artigo que, se aprovado, vai impedir a partir da eleição de 2018 a prisão de candidatos até oito meses antes da eleição. A mudança altera o Artigo 236 do Código Eleitoral, que proíbe a prisão 15 dias antes do pleito. Já ganhou o apelido de “emenda Lula”. 

Vicente Cândido era o “Palmas” na lista da propina da Odebrecht. Segundo executivos da empresa —  Alexandrino de Salles Ramos de Alencar , Carlos Armando Guedes Paschoal e Benedicto Barbosa da Silva Júnior — que assinaram acordo de delação premiada, o petista recebeu 50 000 reais para ajudar a erguer o estádio do Corinthians, em Sâo Paulo, no ano de 2010, quando concorria à cadeira de deputado.
Cândido foi escolhido para ser relator da reforma política que vai mudar o país.

Palmas para a Operação Lava Jato!

Contas secretas de operador de Renan são encontradas

Os investigadores da Lava Jato, frustrados com as dificuldades em provar a ligação do senador  Renan Calheiros, do PMDB, com a propina nos órgãos públicos que estavam sob influência dele, finalmente tiveram boas notícias. 
Graças a um acordo com o Panamá, localizaram quatro contas secretas de um dos principais operadores do senador. As contas, segundo as informações já disponíveis, recebiam dinheiro sujo mas não ficam no Panamá.

A lavanderia de Lula

O especialista em Direito Criminal e professor da USP, Gustavo Badaró, fez o seguinte comentário ao Estadão sobre os argumentos petistas de que "não há prova" contra Lula no caso do triplex:
"É justamente a ocultação ou a dissimulação da propriedade proveniente de crime o que caracteriza a lavagem de dinheiro. Ou seja, não é necessário provar que ele (Lula) é de direito dono do apartamento. Se o fosse não haveria lavagem."
Sérgio Moro, na sentença que condenou Lula a 9 anos e 6 meses de prisão, utilizou como provas notas fiscais, contratos de serviços, mensagens de e-mail, registros de imóvel, laudos periciais e delações.

A ficha suja de Lula

O Ministro Marco Aurélio descartou a possibilidade de que, condenado pelo TRF-4, Lula possa obter uma liminar no STF para concorrer em 2018.
Marco Aurélio disse à Folha de S. Paulo “que a Lei da Ficha Limpa foi clara ao prever a inelegibilidade depois da condenação em segunda instância.E que, por esse ser um efeito ‘extrapenal’, e não de ‘execução da pena’, não caberia a discussão”.
Outro ministro do Supremo, que pediu o anonimato, lembrou à reportagem que, “provocado por ações da OAB, o STF pacificou a questão em 2012, dizendo que a lei Ficha Limpa é constitucional e que pode ser aplicada”.

‘O PADRÃO MORO DE CONDENAÇÃO’

O Supremo em Números, da FGV, fez um excelente levantamento para a revista Veja.
Depois de analisar 1590 decisões de Sergio Moro, o estudo da FGV concluiu que a condenação de Lula “obedeceu aos mesmíssimos critérios aplicados aos outros réus da Lava Jato”.
Contrariamente ao que alegam os petistas, não houve nenhuma exceção, 
O estudo do Supremo em Números, publicado pela Veja, mostrou que a pena de prisão de Lula “não é mais frouxa nem mais rigorosa do que outras que o juiz Moro proferiu ao longo das 41 fases da Operação Lava Jato.
Está dentro do ‘padrão Moro’, tanto no caso do crime de corrupção passiva (5,83 anos é a média geral, seis anos foi o que coube a Lula) quanto no de lavagem de dinheiro (média geral: 4,53; caso de Lula: 3,5 anos)”.

O STF não vai salvar Lula.

O STF não vai salvar Lula, segundo publicam a Folha de S. Paulo e o Estadão. 
Os ministros do Supremo Tribunal Federal se sentiram no dever de vazar essa notícia à imprensa para impedir as manobras de Lula, que instrumentaliza o tribunal a fim de manter a impostura de que será candidato em 2018.
Mas, isso não vai acontecer. Como as provas contra Lula são avassaladoras, o TRF-4 terá de confirmar a pena de prisão dele.
E além disso a sua candidatura será barrada pela Lei da Ficha Limpa.

E agora, Dr. Ney Bello?

O desembargador Ney Bello determinou que Geddel Vieira Lima fosse transferido para a prisão domiciliar em 48 horas, mas a PF na Bahia informou que não tem como cumprir essa determinação nesse prazo, pois não há tornozeleiras disponíveis.
E agora, Dr. Ney Bello?