quarta-feira, 25 de abril de 2018

O BRASIL PRECISA ACORDAR: STF abre caminho para tirar Lula das mãos de Moro

A decisão da última terça-feira da Segunda Turma do STF de tirar das mãos do juiz Sergio Moro as delações da Odebrecht que citam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode abrir uma avenida para que os advogados do petista contestem outras ações e até mesmo a condenação no caso triplex do Guarujá.
O entendimento abre não só uma brecha, mas uma avenida não só para que duas ações penais a que o petista responde perante Moro migrem para a Justiça de São Paulo, como também tira a apreciação de eventuais recursos nesses casos da alçada do TRF-4, de Porto Alegre.
Com essa mudança, a Justiça de São Paulo terá que abrir inquérito para apurar as menções a Lula na delação da Odebrecht. Com isso, a defesa do ex-presidente está pronta para argumentar que a lei veda que alguém responda por um mesmo fato em dois juízos, o que é o caminho das pedras para tirá-lo das mãos de Moro.
O SFT fez um desserviço ao combate a corrupção e uma clara afronta ao que espera a sociedade Brasileira.
Nas palavras do General Villas Boas:
Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?
Vamos novamente as ruas, precisamos acordar.

Caso grave de Doutrinação em Escola: Professor ameaça tirar pontos de aluno que falar em Bolsonaro (veja o vídeo)

Ocorreu mais um caso grave de doutrinação ideológica por parte de professores.
Aproveitando da plateia cativa dos estudantes, um professor claramente exaltado, ataca e agride verbalmente os alunos e por fim ameaça:
"Falou em Bolsonaro, menos dois pontos" 
O aluno claramente constrangido, praticamente implora para que cessem os ataques do raivoso professor.
Não se pode permitir que esse tipo de atitude continue acontecendo em nossas escolas.
Obs: Até o momento não temos informações sobre o nome da escola ou nome do professor doutrinador.
ASSISTA:


via Jornal da Cidade Online

Gilmar detonou a Lava Jato e foi se encontrar com Temer, fora de agenda, na calada da noite

Na noite desta terça-feira, logo após sacramentar com o seu voto o ‘golpe’ contra a Operação Lava Jato, o ministro Gilmar Mendes teve um encontro com o presidente Michel Temer.
Gilmar chegou ao Palácio Jaburu às 21h30 e só deixou o local após às 23h.
Foi mais de uma hora e meia de conversa.
É evidente que a pauta foi o ‘golpe’.
Temer e Lula tem interesses recíprocos.
Flagrado por uma repórter da Globo, Gilmar disse que foi discutir a proposta de semi-presidencialismo e convidar o presidente para uma entrevista sobre o tema no IDP.
Alguém acredita?
É a lama!

via Jornal da Cidade Online

Força-Tarefa da Lava Jato contra-ataca

Após o STF impedir que as delações do empreiteiro Marcelo Odebrecht fossem utilizada contra o ex-presidente Lula no âmbito da operação Lava Jata, a força-tarefa da operação não desistiu dos processos.
Segundo a jornalista Miriam Leitão, “a força-tarefa vai protocolar manifestações nas duas ações penais que correm na 13ª Vara Federal, informando que entende que o STF não discutiu a competência ao retirar a delação da Odebrecht de Curitiba”.

Ministros do STF debocham dos Generais

Parece que aquela conhecida “tchuminha” lá do Supremo está “cagando-e-andando” para os alertas sobre a política e a “Justiça” que foram dados publicamente por alguns conceituados generais da ativa e da reserva, inclusive pelo Comandante do Exército, General Villas Bôas.
As decisões casuísticas de um grupo de “supremos” Ministros para livrar Lula da sua condenação criminal, da cadeia e mesmo das malhas da Operação Lava Jato, passaram de todos os limites, no sentido do total desrespeito das leis e favorecimento de Lula e de toda a bandidagem que o cerca, integrada agora, com mais clareza que nunca, pelos citados “supremos” Ministros.
As “chicanas” processuais, que antes só eram praticadas por advogados não muito éticos, hoje estão incorporadas nas atitudes de alguns Ministros do STF.
Esses togados estão usando e abusando dos seus “direitos”, principalmente daquele que foi bem definido pelo ilustre jurista e tribuno Rui Barbosa, patrono da advocacia brasileira: “A pior ditadura é a do Poder Judiciário. Contra as suas decisões não há a quem recorrer”.
Ora, se os ditos Ministros estão tomando as suas decisões na contramão do direito, favorecendo os que agem fora da lei, nada mais justo e necessário que um contra-ataque, conforme as necessidades sentidas pela sociedade, mesmo que fora dos métodos “convencionais”.
Se “Suas Excelências” consultassem o passado, veriam que lá em 64, três Ministros do Supremo estavam na “lista” para serem cassados imediatamente pelo Regime Militar, mas que graças a certos “arranjos” políticos feitos, essas cassações só foram consumadas mais tarde, com o AI-5, de dezembro de 1968, no Governo Costa e Silva.  E os Ministros cassados na ocasião jamais ousaram debochar dos generais, como agora acontece. 
E a única saída que se vislumbra hoje no horizonte não poderia ser através daquela   “democracia”, como erradamente a concebemos, porquanto ela está totalmente  viciada e controlada por maus elementos, sob o olhar omisso e inconsequente da parcela da população ingênua ou idiotizada politicamente (que apesar dos pesares ainda vota “neles”), e que por tal razão deixou de ser democracia,  transformado-se na sua contrária, na OCLOCRACIA, que resumidamente pode ser definida como a democracia deturpada, degenerada, corrompida, ao “avesso”, onde o voto inconsequente e de má qualidade elege a pior escória da sociedade para dirigi-la.
Mas se os que nos governam, escrevem as leis e julgam as demandas da sociedade não agem com as virtudes requeridas para tais tarefas, o PODER INSTITUINTE e SOBERANO DO POVO, consagrado explicitamente no Parágrafo único do artigo 1º da Constituição Federal (“todo o poder emana do povo...”), poderia ser uma saída LEGAL e CONSTITUCIONAL para eliminá-los do controle dos Três Poderes Constitucionais.
Essa “saída” poderia estar numa CONVOCAÇÃO DO POVO, dirigida ao PODER MILITAR, para que fosse acionado o comando do artigo 142 da Constituição, estabelecendo-se, excepcionalmente, o regime de INTERVENÇÃO, chamada por uns de “constitucional”, por outros de “militar”, mas que na verdade não é nenhuma delas.
A chamada INTERVENÇÃO não seria propriamente dos militares, que se constituiriam somente em “instrumentos” para tanto, porém do PODER INSTITUINTE, CONSTITUINTE E SOBERANO DO POVO, por intermédio das “suas” FORÇAS ARMADAS, que em última análise seria o único poder com força suficiente para destituir toda a rafuagem moral que se adonou ilicitamente dos Três Poderes Constitucionais.
É claro que uma primeira etapa teria que ser decidida também no interior das próprias Forças Armadas. Ninguém pode desconsiderar que politicamente elas têm uma divisão interna bastante acentuada, inclusive no aspecto ideológico (esquerda, direita, etc.). Por isso há que se considerar que uma grande parcela dos seus Oficiais Superiores, inclusive do generalato, foi promovida a partir de 2003, do Governo Lula em diante, e provavelmente muitos deles já eram ou “avermelharam” durante esse longo período de 15 anos. Até que ponto esses oficiais seriam “fiéis” aos seus padrinhos “colorados” é dúvida e questão interna a ser resolvida, num primeiro momento.
Portanto, a “guerra” para derrubar esses delinquentes que se apoderaram da política e de todos os poderes, infelicitando o Brasil de tanta roubalheira, teria que começar pelo Povo e ter prosseguimento dentro das próprias FA. Essa etapa no meio militar seria a mais difícil. Superada essa, a seguinte seria bem mais fácil.  
Mas 64 só serviria de “guia” para a derrubada dos poderes que hoje estão instalados. No mais, teria que haver honestidade, capacitação e criatividade para que não se repetissem os eventuais erros de 64, que apesar de tudo foram muito menores que os cometidos após a “Nova República” de 1985, assumindo características “trágicas” depois de 2003, com Lula, Dilma, Temer, “et caterva”.

artigo de Sérgio Alves de Oliveira, Advogado, sociólogo,  pós-graduado em Sociologia PUC/RS
via Jornal da Cidade Online

Cambada de criminosos enviam a conta de seus crimes para os cidadãos de bem

Exatamente.
É isso mesmo que temos de enfatizar: estes Senadores, Deputados, Vereadores, Prefeitos e integrantes da esquerda são uma cambada de criminosos.
Vejam quem vai pagar a conta das despesas daqueles que foram ProTeger com gaiatices, sob a roupagem de uma missa regada a cachaça, o guru-mor da bandidagem: os cidadãos de bem deste país.
O fato é manifestamente ilegal e criminoso.
A boa educação chamaria isso de ululante improbidade.
A gentileza chamaria isso de descomunal quebra de decoro parlamentar.
Todavia, como sabemos que os Conselhos de Ética da Câmara e do Senado, de Ética não entendem absolutamente nada, não duvido que tais gastos sejam ressarcidos a esta cambada e pagos pelo bolso dos cidadãos de bem.
ALGO AINDA MAIS DEPLORÁVEL OCORRE E PRECISA SER VEEMENTEMENTE COMBATIDO.
Não existe, isso mesmo, NÃO EXISTE, qualquer fiscalização, tanto na Câmara dos Deputados, quanto no Senado Federal, sobre a aplicação da cota mensal dos parlamentares.
Já imaginaram quanto desvio de finalidade, quanta malversação, quanto descaso com o dinheiro público ocorre neste particular, desde o início da República?
Impõe-se fazer uma imensa fiscalização, para se detectar todos responsáveis e beneficiários diretos e indiretos deste esquema vergonhoso e criminoso que, certamente, não tenho dúvidas, fará da Operação Lava-Jato e da Operação Greenfield, meros "cafezinhos".
texto: Pedro Lagomarcino, advogado

Lula tem poder zero nas ruas, mas tem ministros no STF. Golpe para tirar ladrão da prisão e colocar na eleição está em curso


O ex-presidente Lula foi efetivamente condenado e preso pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá, sem que houvesse qualquer comoção social, contrariando a previsão catastrófica do ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello. 

Poucos dias antes da prisão de Lula, o ministro afirmou que a prisão do petista incendiaria o Brasil. "Eu duvido que o façam, porque não é a ordem jurídica constitucional. E, em segundo lugar, no pico de uma crise, um ato deste poderá incendiar o País", ameaçou o ministro que está se coçando para rever a prisão de condenados em segunda instância na Corte.

O golpe na Lava Jato e no juiz Sérgio Moro desferido na tarde desta terça-feira, 24, pelos ministros da Segunda Turma do STF, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar mendes acende um sinal de alerta, fortalece a perspectiva de que a prisão de Lula não representa o fim da carreira do ladrão. Os três ministros simplesmente retiraram das mãos de Moro uma série de depoimentos de executivos da Odebrecht, inclusive em relação ao caso do triplex do Guarujá, e ordenaram a remessa dos depoimentos para a Justiça de São Paulo, sob a alegação que os fatos não possuem qualquer relação com a Petrobras.

Isto na verdade pode ser apenas o início de um golpe para livrar Lula da cadeia, mesmo diante da confissão do cúmplice direto no caso, Léo Pinheiro. O ex-presidente e ex-amigo de Lula, que chegou a citar favores de sua empresa ao ministro Dias Toffoli em sua delação, confirmou ao juiz Sérgio Moro que reservou o triplex para o ex-presidente em contrapartida por contratos superfaturados entre a Petrobras e a OAS. Além de retirar de Moro os depoimentos relativos ao triplex, os três ministros do STF também ordenaram a remessa para a Justiça de SP depoimentos relativos ao sítio em Atibaia, ao terreno onde seria erguida a nova sede do Instituto Lula e até mesmo os depoimentos sobre superfaturamento na Usina de Belo Monte.

Mais cedo, o ministro Gilmar Mendes afirmou que a análise do recurso apresentado pela defesa de Lula no STF pode ter sido prejudicada "Eu acredito que já esteja prejudicado, porque o Tribunal (TRF-4) negou o recurso", afirmou o ministro. Gilmar Mendes foi além e ainda questionou a condenação de Lula, sugerindo que a condenação do petista pode ser revista , restando apenas a imputação por corrupção - e, neste caso, a lavagem de dinheiro considerada uma ação feita no contexto da corrupção passiva. “É preciso discutir se os dois crimes a que ele foi condenado são realmente dois crimes”, afirmou Gilmar Mendes. "Se, eventualmente, o entendimento for de que houve apenas um crime, a pena do ex-presidente poderá ser reduzida" opinou.

No mesmo evento, o ministro Luiz Fux voltou atrás de suas declarações de meses atrás e admitiu a possibilidade do ex-presidente Lula registrar sua candidatura nas eleições de outubro. Fux afirmou que uma das tarefas do TSE é preservar a Lei da Ficha Limpa, mas admitiu a hipótese do presidente Lula ter sua candidatura à Presidência da República registrada. “A lei prevê que o acesso ao judiciário é uma cláusula pétrea. Evidente que se o Supremo Tribunal Federal deferir uma liminar, e o TSE vem abaixo dele, manda quem pode obedece quem tem juízo.”, disse. “Se o Supremo emitir uma ordem eu terei que, necessariamente, cumprir”, alegou Fux, tirando o corpo fora.

O fato é que, mesmo diante do repúdio da população, do entusiasmo da sociedade com os avanços no combate à impunidade representada pela prisão de Lula, a sensação de que os ministros do STF possuem um rabo muito grande preso nos pés do petista persiste. Ainda mais após as declarações e ações perpetradas sorrateiramente contra a Lava Jato e o juiz Sérgio Moro nesta terça pelos ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. 

Está claro que todos estão empenhados em livrar Lula da prisão e colocá-lo na eleição. Retirar de Moro parte dos depoimentos do caso do Triplex pode ser uma manobra para anular todo o processo e livrar Lula da prisão. 

Ai sim, os ministros do STF vão ver o que é incendiar o país.

Vídeo mostra como o brasileiro sempre caiu feito patinho na lábia dos políticos


O povo continua refém da manipulação dos políticos, meios de comunicação e da elite que comanda o país há décadas. Enquanto a corrupção drenou dos cofres públicos menos de 0,01% de tudo que o país arrecada, isto no auge da corrupção do PT de Lula e Dilma, os donos dos altíssimos salários, penduricalhos e privilégios vergonhosos no serviço público mamam mais de 30% de tudo que o povo paga em impostos.

Pode-se dizer que entre os mais de 2 milhões de servidores, cerca de 200 mil deles fiquem com mais da metade dos bilhões que o governo gasta com a elite do funcionalismo público, composta por juízes, procuradores da República, desembargadores, membros da Advocacia Geral da União, ministros do STF, etc. Gente que recebe salários acima de R$ 33 mil, além de benefícios como auxílio-moradia, escola para os filhos até 24 anos, férias de mais de 60 dias e outras bondades que dificilmente conseguiriam na iniciativa privada.

Os governos do PT elevaram a fatia de gastos do dinheiro do contribuinte com servidores em mais de 15% ao longo de uma década e meia. Isto significa que tiraram dinheiro de 99% da população para dar aos 1% mais ricos do país. Os agrados aos servidores tem uma explicação bastante simples: praticamente todos se tornaram cabos eleitorais do PT, incluindo setores do Judiciário, Ministério Público, funcionários de estatais como a Petrobras e BNDES, reitores e professores universitários, etc. Além de elevar acima da média os servidores, os governos do PT também fecharam os olhos para a incompetência, negligência, falhas, faltas e arrogância dos servidores para com os usuários dos serviços públicos. Não é por acaso que os ministros do STF dão a impressão que cagam e andam para a opinião da sociedade. O mesmo sentimento está presente nos servidores que vão aos seus locais de trabalho apenas para bater o ponto, enquanto dedicam a maior parte de seu tempo nas Redes Sociais atacando o atual governo que tentou lhes tirar os privilégios.

A corrupção drena o dinheiro do povo que serviria para investir em saúde, segurança e educação? Sim. É claro. Mas os salários absurdamente altos, os privilégios, regalias com passagens aéreas, locação de carros, combustível, diárias em hotéis de luxo no Brasil e no exterior, tudo bancado pelo contribuinte, são gastos pelos menos mil vezes maiores que o que era desviado em esquemas de corrupção.

A desculpa dessa gente que cria leis em benefício próprio usando o dinheiro do povo é a de eles merecem ganhar mais que um trabalhador da iniciativa privada. Mas ganhar até sete vezes mais que um trabalhador com a mesma formação é exagero. Alguns ainda dizem que não são eles que ganham muito, mas o cara que não fez concurso público que ganha pouco.

Os governos de esquerda defendem a visão de um estado forte, indutor da economia. Por isso, elevam os salários e privilégios vergonhosos dos servidores para que eles possam manter em funcionamento os restaurantes caros, as boutiques, o comércio de artigos de luxo, construtoras e outros setores que tem como principais clientes os servidores públicos. O trabalhador que ganha até 2 salários mínimos paga até 56% de tudo que ganha em impostos. Antes dos anos 2000, pagava cerca de 34%.

O problema é que nem mesmo o presidente da República pode mexer nestes altos salários e benefícios indecentes, pois foram leis aprovadas pelos próprios beneficiários, em conivência com os governos corruptos do PT de Lula e Dilma. Algo como um acordo implícito do tipo, "nós vamos roubar um pouquinho, mas vamos aumentar os salários de vocês e fechar os olhos para seus maus feitos". A corrupção criminosa prosperou justamente em troca da corrupção legalizada. Quando se questiona os gastos de mais de R$ 100 mil de servidores com passagens aéreas, o recebimento de auxílio-moradia para morar em sua própria casa, eles dizem que estão dentro da lei. Há servidores com contracheques de mais de R$ 300 mil.

No caso da Previdência, a situação é ainda mais vergonhosa. Enquanto o trabalhador da iniciativa privada contribui por mais de 30 anos para receber por aquilo que contribuiu mas acaba se aposentando com menos da metade da renda, os servidores se aposentam com até 25 anos de trabalho em média e recebem sete vezes mais que o aposentado do INSS da inciativa privada. Na média, o trabalhador brasileiro se aposenta com mais de 60 anos e um benefício de menos de R$ 1800,00, enquanto um servidor se aposenta com menos de 55 e recebe até R$ 28 mil por més.

Além de propor corte de privilégios, congelar reajustes para servidores, elevar a alíquota de contribuição para o INSS para este grupo de privilegiados, o atual governo tentou salvar cerca de 800 bilhões do povo ao propor a reforma da Previdência, na qual todo cidadão brasileiro, no futuro, receberia um teto de R$ 5.300,00 do INSS. Foi o suficiente para que se tornasse alvo de uma conspiração engendrada pelo ex Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, com os criminosos da JBS, para derrubar o governo. Foram coniventes setores do MPF, Polícia Federal, STF, Opositores mamadores de privilégios, toda a esquerda brasileira, sindicalistas, jornalistas de aluguel em blogs mantidos por especuladores do mercado financeiro, sindicalistas e meios de comunicação em geral. O presidente ousou ameaçar privilégios conseguidos ao longo da última década e meia de grupos com altíssimo poder de influência junto à população.

São estes mesmos grupos que continuam iludindo o povo repetindo exaustivamente o mantra do combate à corrupção, enquanto omitem da população que são os maiores mamadores do dinheiro do contribuinte. Basta observar que não há um pré-candidato à Presidência sequer falando em cortar privilégios, em propor regime único e democrático para a Previdência, ou acabar com os altos salários, os vergonhosos penduricalhos nos vencimentos e privilégios como auxílio-moradia. Todos só falam em corrupção, corrupção e corrupção, como se fosse uma lavagem cerebral no povo. Dos cerca de R$ 2.4 trilhões que a União arrecada do povo, apenas 7% disso é devolvido sob a forma de serviços. Não há como reduzir impostos, pois o governo precisaria entrar nestes míseros 7% que sobra para devolver à população. Os outros 93% que os servidores drenam, incluindo ai os gastos com a Previdência, são imexíveis por força de Lei. Nem o presidente da República pode fazer nada, como tentou e quase foi derrubado.

No vídeo abaixo, uma campanha criada pelo marqueteiro Duda Mendonça, para campanha do PT em 2002, ilustra bem como o povo tem sido manipulado pelos políticos com o marketing do combate à corrupção.  Enganam o povo prometendo acabar com os problemas do país combatendo a corrupção, que come justamente parte dos míseros 7% do dinheiro que o povo tem direito. Nos 93% que a máfia mama por força de Leu, ninguém mexe. Lula se elegeu em 2002 prometendo combater a corrupção. Mesmo tendo roubado como nunca no processo do mensalão, ainda conseguiu se reeleger prometendo combater a corrupção que ele próprio comandou no governo. Comandou uma organização criminosa que depenou a Petrobras e ainda conseguiu eleger Dilma duas vezes com campanhas de combate à corrupção.

O povo continua caindo feito patinho na lábia de políticos que insistem em repetir que o maior problema do Brasil é a corrupção. Assim como os jornalistas de aluguel, os artistas mamadores órfãos da Lei Rouanet, os empresários órfãos do dinheiro do BNDES, os procuradores, juízes e políticos que recebem auxílio moradia, etc.. São todos ratos cuidando dos interesses de outros ratos, enquanto os donos da casa não se dão conta do quanto estão sendo enganados. Mesmo que o novo presidente do Brasil não roube ou deixe roubar, de nada adiantará eleger alguém que não apresente soluções para os problemas do país e se comprometa a diminuir os privilégios da elite dominante. Tem que entrar nos 93% do dinheiro do povo que a máfia do serviço público reservou só para eles. Se o Brasil for esperar melhorar a arrecadação para resolver os problemas da população, serão mais 20 anos de espera. É preciso recuperar já pelo menos uma parte do que estão mamando do povo e devolver ao povo imediatamente.

PGR tem 90 dias de prazo para concluir inquérito pendente há mais de 2 anos contra Lindbergh Farias


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um ultimato à Procuradoria-Geral da República e determinou que o órgão conclua, nos próximos 90 dias, a análise de dados bancários em inquérito contra o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), parado há mais de dois anos na PGR

Gilmar Mendes salientou que o material foi anexado à investigação em setembro de 2015 e, desde então, "a PGR limita-se a requerer sucessivas prorrogações do prazo para a conclusão da análise, sem notícia sobre o andamento da diligência".

Segundo a revista Época, "O ministro concedeu 90 dias de prazo à procuradoria, "pela derradeira oportunidade", para a conclusão dos trabalhos. A apuração é relativa a irregularidades no período em que o parlamentar foi prefeito de Nova Iguaçu (RJ). O petistas, outras pessoas e empresas tiveram os sigilos bancários quebrados a pedido dos investigadores".

A PGR e o MPF ainda possuem setores bolivarianos simpáticos a petistas como Gleisi Hoffmann, Humberto Costa, Dilma Rousseff e o próprio Lindbergh Farias, todos citados dezenas de vezes por delatores da Lava Jato e envolvidos em inquéritos que estão parados há anos. 

TCU cobra 568 objetos levados por Lula do acervo da Presidência e 144 itens levados por Dilma Rousseff

O Tribunal de Contas da União (TCU) voltou a cobrar a devolução de  568 objetos levados pelo ex-presidente Lula e 144 outros itens levados pela ex-presidente Dilma pertencentes ao Acervo da Presidência da República. 

Servidores coniventes com o PT estariam dificultando a identificação dos objetos levados pelos petistas dos Palácios da Alvorada e Jaburu quando deixaram a Presidência da República.

TCU determina que bens levados por Lula e Dilma sejam incorporados à União e concedeu mais um prazo de 120 dias a restituição dos objetos ao patrimônio da União.  Diante da dificuldade em reaver os objetos em virtude de servidores coniventes com os governos do PT, TCU resolveu apelar ao Palácio do Planalto e determinou que os objetos levados por Lula e Dilma sejam  novamente incorporados ao patrimônio da União desde a edição de um decreto de 2002. O texto regulamentou os critérios de preservação de acervos privados da Presidência da República e, de acordo com o TCU, foi interpretado equivocadamente.

A determinação do órgão foi encaminhada à Secretaria de Administração da Presidência da República e ao Gabinete Pessoal do presidente Michel Temer e vale para todos os documentos e presentes recebidos pelos presidentes anteriores que não sejam de natureza "personalíssima", como medalhas, ou de "consumo direto", como bonés e camisetas.

Na semana passada, o TCU concluiu a auditoria que vinha fazendo há meses nos palácios do Planalto e da Alvorada e descobriu que 4.564 itens do patrimônio da União estão registrados como extraviados nos sistemas da Presidência da República.

A partir dessa apuração, o tribunal deu o prazo de 120 dias para a identificação de 568 objetos levados pelos petistas, que consideraram como propriedade pessoal. Até bem pouco tempo, dos itens que Dilma levou para Porto Alegre após o impeachment e a fraude para se aposentar em tempo recorde no INSS, a petista devolveu apenas um tapete e um mês de salário fraudado, parcelado em 20 vezes.

Mesmo preso, Lula ainda é responsável pela devolução dos objetos relacionados pelos técnicos do TCU.

Tinha uma Manuela no meio do caminho

Manuela D’Ávila defendeu mais uma vez o regime cubano.

Ela disse para a Folha de S. Paulo:

“Sobre Cuba, também respeito o caminho que o povo tem escolhido para si. Cuba enfrenta um bloqueio econômico há mais de 50 anos.”

Para Manuela D’Ávila, é o povo que escolhe o caminho da ditadura.

Collor na Coreia do Norte

Fernando Collor de Mello, presidente da Comissão de Relações Exteriores, viajou na madrugada de hoje á Coreia do Norte em “missão oficial”, segundo apurou O Antagonista.

Collor e o senador Pedro Chaves foram representar o Senado brasileiro em um evento que ocorrerá na sexta-feira entre os líderes das duas Coreias.

Não foi desta vez, Pimenta

Apesar das ameaças de invasão de Paulo Pimenta, a tal comissão externa da Câmara foi mesmo impedida de “vistoriar as instalações” da PF em Curitiba.

O deputado do PT gaúcho, é claro, esperneou: “Vamos representar contra essa juíza [Carolina Lebbos, que impediu a farra dos petistas]. Houve ilegalidade. O Judiciário invadiu a competência do Legislativo nesse caso”.

Pimenta ainda bateu o recorde petista de cara de pau com a seguinte declaração: “Não viemos aqui para visitar o Lula, mas sim para inspecionar as instalações”.

Curiosamente, o deputado não está nem um pouco interessado em “inspecionar” as outras cadeias brasileiras. Nenhuma delas tem um presidiário ilustre como o Grande Líder, para que eles peçam a bênção.

Gleisi e o Lula ‘grande demais’

No Twitter, Gleisi Hoffmann comentou nos seguintes termos a notícia de que a PF já gastou R$ 150 mil –do nosso dinheiro– com a prisão de Lula:

“Simples, soltem o Lula. Acabam os gastos e os incômodos para o sistema judiciário. Lula é grande demais para ficar encarcerado!”

Os petistas realmente acham que o Grande Líder é um semideus a quem as leis não se aplicam. E não têm nenhuma vergonha de manifestar isso.

SEGUNDA TURMA DO STF ESVAZIA AÇÃO PENAL DO SÍTIO DE ATIBAIA

A Segunda Turma do STF decidiu enviar para a Justiça Federal de São Paulo os termos da colaboração premiada da Odebrecht sobre repasses de propina para a reforma do sítio de Atibaia.

Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes acataram o pedido da defesa de Lula e entenderam que não há relação com a Lava Jato. Edson Fachin e Celso de Mello votaram pela manutenção dos termos da delação com Sérgio Moro.

A divergência foi aberta por Toffoli. “Ainda que o MPF possa ter suspeitas fundadas de que os supostos pagamentos teriam origem em fraudes na Petrobras, não há demonstração desse liame nos autos”, disse o ex-advogado do PT.

É um golpe no processo contra Lula. Mas tudo indica que a ação penal contra o petista vai continuar com Moro, segundo O Antagonista.