quinta-feira, 8 de março de 2018

Lula de tornozeleira no Jardim do Éden

Lula vai ser preso.

Depois disso, se o caso for levado por Edson Fachin à Segunda Turma do STF, os ministros vão dar um jeito de mandá-lo para a prisão domiciliar.

Diz Merval Pereira:

“O máximo que pode acontecer é que, definida a prisão e recusada a liminar, a Segunda Turma, conhecida como Jardim do Éden por sua benevolência e formada pelos ministros Edson Fachin, Celso de Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, dê o habeas corpus a Lula, possivelmente com restrições como prisão domiciliar ou tornozeleira eletrônica.”

O golpe de Lula fracassou

O golpe de Lula no STF fracassou.

Leia o que diz Merval Pereira:

“Os ministros do STF têm diante de si a responsabilidade de levar a mais alta Corte do país a mudar sua jurisprudência apenas um ano depois de tê-lo feito em sentido inverso. Após a unanimidade do STJ, quando foi destacado que a tese da prisão em segunda instância torna nosso sistema penal mais eficaz, evitando a impunidade, uma mudança de jurisprudência para atender a um caso específico do ex-presidente Lula transformaria o Supremo em um tribunal sujeito a injunções da política do momento.

No julgamento de Lula, o STF vai mostrar se é contra ou a favor da ORCRIM

O Globo, em editorial, diz que os ministros do STF que votarem para soltar Lula serão cúmplices da corrupção.

Leia aqui:

“Para reforçar de forma decisiva o arsenal anticorrupção que instituições do Estado construíram nos últimos anos, o julgamento, no Supremo, em 2016, de um habeas corpus, restabeleceu o correto entendimento, seguido até 2009, de que sentenças confirmadas em segunda instância podem começar a ser cumpridas, sem prejuízo dos recursos e do princípio constitucional da presunção da inocência. Nada a estranhar, porque é na primeira e segunda instâncias que se avaliam fatos e provas. Depois, apenas questões legais, não havendo reexame da matéria.

A condenação de Lula é uma oportunidade que grupos incomodados com a eficácia do Ministério Público e do Judiciário no combate à corrupção têm para, no Supremo, tentar rever a jurisprudência da segunda instância.

Há grande pressão para que a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, paute a questão, o que não deseja fazer. Como ela mesma diz, porque “apequenará” o Supremo. Sem dúvida. Mas o assunto deverá chegar ao STF, nem que seja por meio de um pedido de soltura de Lula (habeas corpus).

Se assim for, cada um dos 11 ministros não dará apenas um voto nesse julgamento, mas, na verdade, marcará sua posição contra ou a favor do mais sério enfrentamento da corrupção que o Estado brasileiro fez na República.”

Terroristas torpes e covardes atentaram contra O Globo para salvar o chefão

O atentado ao jornal O Globo é intolerável, por se tratar de ameaça à liberdade de imprensa, um dos pilares da democracia representativa, goste-se ou não da imprensa.

O episódio de hoje é tão mais grave porque foi executado por meliantes a soldo de uma organização criminosa ligada a partido político. Além de calar a imprensa, os seus idealizadores querem constranger juízes honestos e dar pretexto aos desonestos, a fim de livrar o poderoso chefão da cadeia. Para isso, contarão com aqueles que, com mais ou menos dissimulação, culparão a vítima.

A única verdade é que os autores e perpetradores do atentado contra O Globo são terroristas — e, como terroristas, são torpes, covardes. E, como terroristas, devem ser presos, julgados, condenados e enfiados na cadeia, para fazer companhia ao chefão.

Agamenon: LULA LAU!

Parece que agora a coisa vai. Finalmente, o Lula vai ver o PSOL nascer quadrado. Depois de mais uma derrota nos tribunais federais, Luiz Inácio Acumula da Silva vai entrar em cana. Na verdade, entrar em cana nunca foi um problema para o ex-presidente da República. Ele até gosta. A diferença agora é que essa cana não é escocesa, é cana nacional mesmo, uma coisa que sempre acaba dando uma tremenda dor de cabeça no dia seguinte e no outro também. Lula diz que não pode ir preso, pois não tem provas. Tem razão: Lula não concluiu o ensino fundamental.

A Polícia Federal está montando uma megaoperação para capturar Lula, o Homem Mais Honesto do Brasil. Uma vez preso, Lula vai ter que dividir a cela com Paulo Salim Maluf, o segundo Homem Mais Honesto do Brasil e Geddel Vieira Lima, o medalha de bronze de Homem Mais Honesto do Brasil.

Inconformado com a sua situação de apenado, Lula avisou que vai virar preso político. Para tanto, pretende fundar o PT – Partida da Penitenciária. Luiz  Inácio Cana Dura da Silva também pretende se associar a Serginho Cabral e Eduardo Cunha para organizar mais uma facção, o PCC – Primeiro Comando da Condicional.

Trancado na cadeia, Lula vai ter que inventar muitas coisas para passar o tempo: pode virar evangélico, pode virar travesti, pode fazer tatuagem, pode fazer flores de plástico, pode ler um livro… Pensando bem, ler um livro, para Lula, é uma condenação.

As visitas íntimas também vão rolar já que o ex-presidente é viúvo. Por isso, para comer, só mesmo a tradicional quentinha (em São Paulo, é marmitex), mas dentro é sempre o mesmo rango: arroz, feijão, salada, macarrão e uma proteína que pode ser carne, frango ou peixe. Lula nem pensar.

Na penitenciária, Lula vai ficar numa cela comum: uma cama, uma pia, um chuveiro e um buraco para fazer as suas “necessidades”: o Friboi.

Pra Lula, já bastam os 12 anos e um mês de cadeia. Morando na “tranca” sem poder beber, fumar nem roubar, Lula vai acabar tendo uma crise de abstinência.

Agamenon Mendes Pedreira é presidiário desempregado.

via: O Antagonista

Fachin enterra o processo do quadrilhão do PT

Edson Fachin enviou para a Justiça Federal em Brasília a ação que Lula, Dilma e outros petistas graúdos respondem por organização criminosa, o quadrilhão do PT.

O processo deve ir para a 12a Vara Federal, já apelidada de “túmulo da Lava Jato em Brasília”, e não para Curitiba, como queria a PGR.