quinta-feira, 1 de março de 2018

Inquérito de Geddel na mão da Receita

A pedido de Raquel Dodge, o STF encaminhou uma cópia do inquérito sobre Geddel Vieira Lima e o bunker da propina ao chefe da Receita Federal, Jorge Rachid, informa a Época.

Para a PGR, cabe à Receita “identificar os fatos geradores de tributo e, se for o caso, desempenhar seu poder-dever de fiscalização tributária”, ainda que o contribuinte tenha recebido os valores –os R$ 51 milhões encontrados no bunker– ilegalmente.

A intervenção no Rio e onde é que você estava, OAB?


Tenho lido que membros importantes da OAB têm frequentemente condenado a intervenção federal da segurança do Rio, feita por militares, e que inclusive algumas seções que nada têm a ver com a nossa realidade, por falta de uma melancia para colocarem no pescoço, pretendem discutir a constitucionalidade da intervenção, como é o caso da OAB de Sergipe. De onde mesmo?

Recentemente ouvi declarações de que a intervenção seria um retrocesso, e agora questionam até mesmo a "constitucionalidade" da iniciativa do interventor em fazer um cadastramento dos moradores da favela, e assim poder separar o joio do trigo.

Para os mais afetados membros da OAB, tudo esbarra na inconstitucionalidade e tudo é questionável quando se trata de uma ação das forças armadas.

É interessante os emplumados mauricinhos engravatados da OAB virem a público fazendo tais questionamentos, quando nós, brasileiros, nem mesmo sabemos para o que é que serve a OAB, a quem serve e a sua utilidade para o Brasil. Acredito que nem mesmo os advogados sabem. 

Vamos falar sobre constitucionalidade? Se a função da OAB é aquela que ela declara, que é a de dar garantia aos direitos civis e etc, onde ela estava quando os militares do Exército estavam reconstruindo pontes, construindo aeroportos, fazendo campanhas de vacinação no meio do nada, quando essas não são missões constitucionais do Exército? Ah... Já sei... Estavam dentro de gabinetes com ar condicionado, lustrando seus sapatos, enquanto quem sujava os coturnos de lama eram os nossos militares. 

Onde estavam os super-heróis da OAB, que se autoproclamam defensores da Lei e da Ordem, quando a nossa Força Aérea estava na Amazônia distribuindo remédios em localidades longínquas, fazendo transporte de doentes, levando médicos e etc, nas inúmeras missões humanitárias? Essa não é a função básica da Força Aérea, e sim a defesa do nosso espaço aéreo. Mas enquanto nossa FAB se embrenhava no mato, os bonitinhos da OAB deviam estar no Leblon tomando whisky importado e discutindo a constitucionalidade do sexo dos anjos.

Onde estavam os mauricinhos engravatados da OAB enquanto nossa Marinha cruzava rios levando assistência básica para milhares de famílias carentes? Ah... Essa também não é a função constitucional da Marinha, mas ela faz. 

O fato é que as nossas Forças Armadas só cumprem missões chamadas de inconstitucionais quando se trata de colocar bandidos na cadeia e de fazer operações onde a força é necessária, em âmbito urbano. Interessante é que elas já cumprem a missão de dar combate a traficantes nos mais distantes rincões do país, mas aí não é inconstitucional, porque não afeta a clientela, não é OAB?

As Forças Armadas, por piores, mais políticos e fracos que sejam seus atuais comandantes, ainda possuem - no seu corpo - valores morais inatingíveis pelos hipócritas que se encastelaram para fazer da Justiça um feudo particular, e que ainda por cima se acham deuses. 

Enquanto nossas Forças Armadas, por décadas faziam missões "inconstitucionais" , resgatando a dignidade e a autoestima de um povo sofrido, os mesmos que as criticam se negavam a cassar o registro de um réu condenado, como o José Dirceu, 

Isso porque as Forças Armadas incorporam a plenitude da máxima "Missão dada, missão cumprida", e o fazem pelo direito, sem procurarem brechas para não cumpri-la. 

Diferente daqueles cuja missão é apenas procrastinar e cavar brechas no Direito com o objetivo de não cumprir, garantindo a impunidade que hoje assistimos.

Então a pergunta inicial muda. Em vez de "onde é que você estava, OAB?", pergunto: Para o quê mesmo é que você serve, OAB?

texto de Marcelo Rates Quaranta
(Jornal da Cidade Online conteúdo)

Caetano Veloso e sua trupe gravam vídeo contra a intervenção no Rio de Janeiro (Veja o Vídeo)

A esquerda caviar e a esquerda festiva acabam de colocar no ar um vídeo onde atacam a intervenção militar no Rio de Janeiro.

Com frase decoradas, os participantes fazem inúmeras críticas e apontam soluções mirabolantes, distantes da realidade e inexequíveis.

O problema do Rio é urgente e emergencial. O crime tomou conta das ruas.

Qualificam a atitude com uma ‘farsa’.

Não concordar, ter pensamento diferente ou visualizar uma solução melhor é uma coisa. Agora classificar o que está sendo feito como ‘farsa’ é um desmedido e irresponsável absurdo.

Veja o vídeo:

STJ decide julgar HC de Lula, mas defesa prevê derrota e pede adiamento


Não é segredo prá ninguém que Lula corre contra o relógio em busca da impunidade.

Assim que o TRF-4 julgar os embargos declaratórios propostos pela defesa do ex-presidente, o mandado de prisão será expedido.

Para evitar, só a concessão de um Habeas Corpus nos tribunais superiores, o STJ ou o STF.

O advogado Sepúlveda Pertence aguarda há mais de uma semana uma audiência com a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia. 

Tudo indica que ela não quer e não irá recebê-lo.

O que Sepúlveda pretende é que seja pautado o julgamento do malfadado Habeas Corpus de Lula. 

Parece que no STF há grandes possibilidades de êxito.

Entretanto, inesperadamente, o ministro Félix Fischer, presidente do STJ, resolveu pautar o julgamento do tal HC naquela corte para esta quinta-feira (1º de março).

Pronto! Era tudo o que o meliante petista precisava.

Estranhamente a defesa de Lula acaba de pedir o adiamento.

O que terá acontecido?

Certeza da derrota ou os advogados estão totalmente atordoados?

Zanin em pânico: Marcelo acaba de juntar novas provas contra Lula


Parece que o enfadonho “Cadê as provas contra Lula?”, que na realidade nunca teve razão de existir, está desmoronando completamente.

Nesta quarta-feira (28) o empresário Marcelo Odebrecht juntou novas provas que demonstram a inequívoca participação do meliante petista em episódios de corrupção e recebimento de propina.

O conteúdo juntado comprova todos os relatos de Marcelo em sua delação premiada.

São inúmeros e-mails que tratam das obras do sítio em Atibaia, da compra do prédio do Instituto Lula e de pagamentos destinados a Lula por meio da tal ‘conta corrente de propina’.

Os advogados do empresário justificam que somente agora que teve acesso a dados de seu computador pessoal, Marcelo teve condições de reunir esse material.

É tudo extremamente devastador e complica ainda mais a situação de Lula.

Zanin, o advogado abobalhado de Lula, está sumido.

No auge da popularidade e sem Lava Jato, Lula confessava crimes com tranquilidade (Veja o Vídeo)


A bem da verdade, em meio a sua autossuficiência e extrema vaidade, beirando a psicopatia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nunca imaginou que pudesse um dia ser alvo de algum tipo de investigação, muito menos de uma verdadeira devassa em todos os seus malfeitos, como ora acontece com a Operação Lava Jato.

Nunca passou pela cabeça de Lula que um dia fosse ter que se submeter ao crivo de um juiz federal de 1ª instância, que fosse ser desmoralizado por jovens procuradores da República e que tivesse sua pena aumentada por um tribunal de 2ª instância.

A tranquilidade de Lula dava origem a um sujeito infame, irresponsável e que sempre teve a certeza da absoluta impunidade.

Aliás, a psicopatia não permitia que Lula admitisse que os seus crimes fossem realmente crimes e o fazia pensar que suas insanas mentiras fossem verdades. É um caso gravíssimo. 

No auge de sua popularidade, Lula confessava práticas criminosas, sem qualquer problema e sem ser molestado por quem quer que seja, segundo registra o Jornal da Cidade Online.

No vídeo abaixo ele confessa o acerto antecipado da obra do estádio do Corinthians com a Construtora Odebrecht, o início dos trabalhos sem licitação e, de quebra, ainda agradece aos seus amigos e parceiros, Emílio Odebrecht e Marcelo Odebrecht.

Veja vídeo:

Barroso novamente desmoraliza Gilmar


Os ministros do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, voltaram a se digladiar nesta quarta-feira (28).

Gilmar Mendes disse que Barroso ‘fala pelos cotovelos’, "antecipa julgamento" e que precisaria "suspender a própria língua".

Informado sobre a provocação de Gilmar Mendes, o ministro Barroso respondeu com extrema veemência:

"Jamais antecipei julgamento. Nem falo sobre política. Eu vivo para o bem e para aprimorar as instituições. Sou um juiz independente, que quer ajudar a construir um país melhor e maior. Acho que o Direito deve ser igual para ricos e para pobres, e não é feito para proteger amigos e perseguir inimigos. Não frequento palácios, não troco mensagens amistosas com réus e não vivo para ofender as pessoas."
Realmente, desmoralizante.