quinta-feira, 30 de novembro de 2017

EM ENTREVISTA, JAIR BOLSONARO FALA SOBRE 'DETALHES' DA HISTÓRIA DO PT

EM ENTREVISTA, JAIR BOLSONARO FALA SOBRE 'DETALHES' DA HISTÓRIA DO PT


COMPARTILHE

A burrada sem tamanho de Lula

Um dirigente do PT disse para o Estadão que a caravana carioca de Lula é “uma burrada sem tamanho”.
Sua passagem pelo Rio de Janeiro vai relembrar os eleitores de sua parceria com Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão.

Pior ainda: o Comperj, que o condenado vai visitar, é um dos principais focos de roubalheira revelados pela Lava Jato.

A IMBECIALIZAÇÃO DO BRASIL

VAMOS PARA AS RUAS NESTE 3 DE DEZEMBRO



COMPARTILHE !

POSIÇÃO DE TOFFOLI NO JULGAMENTO DO FORO PRIVILEGIADO

COMENTÁRIO DE JOSIAS DE SOUZA

Padilha e o golpe de Temer

Michel Temer conversou de novo com Gilmar Mendes –numa reunião que incluiu Rodrigo Maia e Eunício Oliveira– sobre o “semipresidencialismo”, disse Eliseu Padilha.

Os quatro falaram sobre a minuta de uma PEC para mudar o regime de governo. 

O chefe da Casa Civil disse não conhecer os detalhes, mas destacou que “todo mundo” sabe que Temer vê a proposta com bons olhos.

‘Lula foi e é um bem gigantesco’, diz Lobão

Bateu o desespero em Edison Lobão, senador pelo PMDB do Maranhão, que tentará a reeleição (leia-se, a manutenção do foro privilegiado) em 2018.
Num aparte durante discurso de Lindbergh no plenário, ontem, ele defendeu a candidatura de Lula e disparou a fazer uma série de elogios ao ex-presidente. Entre tantas bobagens, Lobão afirmou que Lula “foi e é um bem gigantesco” para o país.

O senador votou, em maio do ano passado, a favor do impeachment de Dilma Rousseff.

Jaques Wagner, ou como a Bahia ignora a Lava Jato

De acordo com Instituto Paraná, o petista Jaques Wagner tem de 39,9% a 40,6% das intenções de voto para o Senado, dependendo dos concorrentes.

A Bahia ignora a Lava Jato.

Bolsonaro: “Tem de radicalizar contra o MST”

Jair Bolsonaro se reuniu com a bancada ruralista e mais uma vez prometeu combater o MST distribuindo fuzis para os fazendeiros.
O tucano Domingos Sávio atacou-o:

“A gente quer segurança. A gente não quer uma pessoa que traga mais insegurança”.

Jair Bolsonaro respondeu:

“Quero ver se esse vaselina vai resolver o problema da violência. Ele que apresente uma solução. Tem de radicalizar contra o MST, mas radicalizar dentro da lei.”

Até Bolsonaro virou liberal

Gustavo Franco disse ao Estadão que a agenda liberal tem tudo para prevalecer em 2018:

“Essas ideias estão no ar. Chegou a vez delas. Isso é meio cíclico, teve lá, na época do Real, uma primeira respirada desse tipo de ideias, das reformas. Agora, acho que elas vêm de novo forte.”

A prova disso, segundo ele, é que até Michel Temer e Jair Bolsonaro aderiram à onda:

“O PMDB não tem esse DNA. O Jair Bolsonaro está fazendo um esforço para atrair para si a ideia de que também está no campo liberal na economia. É hoje a ideia que todo mundo quer cortejar”.

Dinheiro para Lula

A propina de Eike Batista para Lula foi delatada por Fernando Baiano.
Ela foi relatada também por Dona Xepa, de acordo com a reportagem de Malu Gaspar.

Releia aqui:

A mulher do publicitário João Santana, Mônica Moura, prometeu contar em delação premiada aos procuradores da Lava Jato tudo sobre pagamentos recebidos de Eike Batista no exterior. Se contar mesmo tudo o que sabe, conforme noticiou ontem o jornal O Globo, em breve os processos da 13a Vara Federal de Curitiba registrarão a seguinte história:

Corria o mês de abril de 2013 quando um gerente do império X, então vivendo o preâmbulo de sua derrocada final, foi chamado a uma salinha de reuniões. Havia uma missão para ele, delegada por Flávio Godinho, homem de confiança de Eike e seu sócio em varias empresas – incluindo offshores. A tarefa consistia em receber uma mulher que viria entregar uns papéis com indicações para que Eike fizesse um depósito no exterior. Era só receber a mulher e pegar os papéis que ela tinha lhe a entregar. Godinho cuidaria do resto.

Assim foi feito. Em pouco tempo a tal mulher anunciou que havia chegado à sede do grupo X, no edifício Serrador, no centro do Rio. Era a própria Mônica Moura, acompanhada da filha, Alice. Simpática, estendeu seu cartão de visitas. Em seguida, entregou um envelope branco ao executivo. Dentro tinha um contrato, que ele de propósito não abriu. Ela disse: ‘Olha, a conta é a Shellbill, você sabe né?’. Não sabia, mas a Shellbill Finance S.A. é a offshore panamenha que Mônica e João Santana controlam, e que recebeu 7,5 milhões de reais da Odebrecht e do operador de propinas Zwi Skornicki. Foram descobertas da Lava Jato. Ao saber quem era Mônica, o gerente interpelou o chefe sobre o depósito. A resposta: “dinheiro para o Lula”.

A paciência de Moro com a defesa de Lula

A defesa de Lula ainda tenta emplacar a tese de que a Odebrecht forjou documentos no sistema Drousys, com a cumplicidade de procuradores da Lava Jato, a fim de incriminar o petista.

Está fazendo barulho com o que seriam duas versões, com assinaturas diferentes, de uma mesma ordem de pagamento, no valor de mais de 500 mil dólares, usada para pagar o imóvel destinado ao Instituto Lula, segundo o MPF.

Melhor que Temer, só São Tomás de Aquino

O PMDB dedicou todo o seu programa de TV que foi ao ar nesta noite à defesa de Michel Temer, com a participação do próprio nos seus minutos finais (“ter a honra atacada dói”).

Boa parte tratou da “trama” armada contra o presidente por Rodrigo Janot e Joesley Batista –o dono da JBS foi agraciado com frases como “despachou seu luxuoso iate para navegar nas águas da impunidade”.



Um dos destaques foi a entrevista de Carlos Vereza ao programa de Pedro Bial, em setembro, na qual o ator disse que trabalha “com o possível” e citava dados positivos da economia: “Só topo tirar o Temer se botar São Tomás de Aquino.”