terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Delegados da PF preparam “cama de gato” para afilhado de Sarney


Um grupo enorme de delegados da Polícia Federal nunca ‘engoliu’ a nomeação de Fernando Segovia para o cargo de diretor-geral da instituição.

Esse grande contingente tem o apoio da imensa maioria dos agentes e demais componentes da PF.

É o pessoal que exige uma polícia realmente independente, sem conchavos e sem a influência de políticos, notadamente aqueles envolvidos em casos de corrupção e outras mazelas.

A proximidade de Segovia com políticos dessa estirpe o fez ser mal visto, com reservas e preocupação.

Suas atitudes e declarações tem reforçado este sentimento.

Segovia mais uma vez abriu a boca e em entrevista acenou com a possibilidade do arquivamento do inquérito policial que investiga se o presidente Temer cometeu crime de favorecimento, no cabeludo caso do "decreto dos portos".

Sua autoridade perante seus subordinados, inclusive colegas também delegados de polícia, é meramente administrativa e assim sendo, está moral, legalmente impedido e juridicamente impossibilitado de comentar, em público ou não, sobre inquérito que não preside. E o fez.

A estratégia é aguardar de sobreaviso o que Segovia dirá para o ministro Barroso, qual será o teor de suas explicações.

O contragolpe está pronto.

Tudo indica que ele não irá suportar.

Gleisi delira e vê apoio ao PT em música que fala de 'perda total'

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR) cometeu uma gafe nesse sábado ao twitar notícia sobre o encontro do cantor Léo Santana e o governador da Bahia, Rui Costa dos Santos (PT) no circuito Omar (Campo Grande) na quinta-feira, primeiro dia de carnaval em Salvador. “Reconhecimento da boa administração do governo do PT na Bahia...”, tuitou a petista com o link para o site bahia.ba.

Veja o tweet da senadora: 
No site, o encontro é anunciado com o título: “Léo Santana puxa “Vai dar PT” após cumprimentar Rui (Costa) no Campo Grande”. O site diz, ainda, que, “durante o encontro, o pagodeiro também convidou o governador petista para subir ao trio”. Embora a presidente do PT tenha pego carona no título da música, a letra não faz nenhuma alusão ou referência ao Partido dos Trabalhadores.

Na letra, o cantor fala de uma moça de 18 anos que vai para um baile “a fim de se envolver”. “Foi pro baile muito louca/ A fim de se envolver/ Ela só tem 18 anos/ O que vai acontecer? Cer, cer, o que vai acontecer?”, pergunta o pagodeiro para logo em seguida afirmar: “Vai dar PT, vai dar/ Vai dar PT, vai dar”. Na gíria, o PT da música está associado ao fato de uma pessoa ficar muito bêbada a ponto de cair, vomitar, em referência a "perda total". “Misturou tequila, whisky, vodka/ E a mina vai embrazar”, prossegue a música. “Ela vai dar PT, vai dar” finaliza a letra.

No encontro, segundo o site bahia.ba, Léo Santana teria convidado o governador para subir no trio elétrico independente que arrastou milhares de foliões em Campo Grande. Rui Costa retribuiu a saudação, mas não aceitou o convite para estar no trio de Léo Santana. O petista não se deixou seduzir pelo hit “Vai dar PT” do pagodeiro baiano e permaneceu no camarote do governo. Vai dar PT também é vai dar perda total.



Augusto Nunes desmente jornalista que disse que Bolsonaro teria proposto 'metralhar a Rocinha'

Neste domingo (11), o colunista do jornal O Globo Lauro Jardim publicou um texto bastante polêmico que instantaneamente viralizou na internet. Na publicação, ele relatou um suposto momento em que Jair Bolsonaro teria declarado a intenção de “metralhar” a favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, como receita para resolver o problema da segurança pública no local. Em entrevista ao Morning Show  nesta segunda (12), no entanto, Augusto Nunes contou que esteve no evento citado pelo colega e garantiu que a declaração nunca aconteceu.

“Acho que o Lauro foi induzido ao erro. Para minha surpresa, não tem registro em áudio, vídeo nem nada disso. Na verdade, o Bolsonaro se referiu especificamente ao episódio ocorrido no ano passado quando 200 traficantes fugiram com helicópteros em uma cena semelhante àquela de 2010 no Alemão. Ele falou que, nesse caso, ele procuraria a detenção dos caras e, se reagissem, a polícia deveria encarar como um confronto e usar armas de fogo se fosse preciso. Ele não falou em nenhum momento sobre metralhar a Rocinha, isso seria demais”, disse.

“Se banalizarmos essas declarações mostrando que ele radicaliza suas posições quanto à segurança pública, daqui a pouco ninguém acredita em mais nada. Ele não falou isso, não. Sou testemunha. Eu o entrevistei! A pergunta foi algo como ‘como o senhor vai fazer para efetivar essas promessas sem máquina do estado e polícia ganhando pouco?’. Aí ele disse que há casos em que a polícia podia agir e não age e citou esse caso. Acho que mencionou também o Alemão. Mas posso assegurar que não existiu essa expressão ‘metralhar a Rocinha’. O Lauro mesmo, em seguida, reproduziu uma nota enviada pela assessoria do Bolsonaro corrigindo os fatos e fazendo uma narrativa semelhante a essa que te fiz”, completou.

Imigração venezuelana é 'mais uma herança da política bolivariana que arrasou a América Latina', diz General Heleno

O general Augusto Heleno, ex-comandante militar da Amazônia, afirmou que a situação dos venezuelanos que fogem da ditadura de Maduro poderia ser bem melhor se a demarcação das terras indígenas, que ele considera "desastrosa", não tivesse afastado da região os produtores de arroz, segundo artigo publicado no jornal Diário do Poder, 

Leia abaixo o artigo do General Heleno: 
O Presidente Temer vai a Boa Vista  conhecer o problema dos 50 mil imigrantes venezuelanos. Mais uma herança da política bolivariana que arrasou a America Latina, inclusive o Brasil, nas últimas décadas.


Por ser o Comandante Militar da Amazônia, denunciei, em 2008, a lamentável política indigenista. Alertei sobre a falta de critério na demarcação ideológica de Raposa Serra do Sol. Economistas avisaram que a expulsão dos arrozeiros era medida social e economicamente desastrosa. Ignoraram. Favelizaram Boa Vista e empobreceram Roraima.
Hoje, a situação gerada pela ditadura de Maduro poderia ser contornada pela ampliação da cultura arrozeira e pelo consequente emprego de boa parte da mão de obra estrangeira que chegou a Roraima.
Não há mais essa alternativa. Infelizmente, vem aí mais improvisação e desordem urbana.
 Em outubro, temos que mudar o País.

Delegados pressionam associação a pedir demissão de Segovia do comando da PF

Delegados da Polícia Federal acharam insatisfatórias as explicações do diretor-geral da corporação, Fernando Segovia, para a entrevista em que opinou sobre a investigação do decreto presidencial que beneficiou operadores de portos. Lembram que esta foi a segunda vez que Segovia apontou fragilidades num inquérito sobre o presidente Michel Temer e pressionam a associação nacional da categoria a pedir em público seu afastamento do cargo se não houver retratação.

Ao assumir a função, em novembro, Segovia disse que a mala de dinheiro entregue por um diretor da JBS ao ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor de Temer, era insuficiente como prova de corrupção.

Dirigentes da associação dos delegados decidiram aguardar a resposta que Segovia dará após o Carnaval ao ministro Luís Roberto Barroso, relator do inquérito no STF. Esperam que o diretor-geral admita que errou e deixe claro que o delegado do caso, Cleyber Lopes, não será perseguido.

Advogados que acompanham as investigações observam que há no episódio uma supervalorização do poder de Segovia para proteger Temer. Quem vai decidir se as provas são suficientes para levar o caso à Justiça é o Ministério Público, não a polícia, lembram.

Venezuelano assiste vídeo feito pelos esquerdopatas do PT, exaltando Maduro

Lewandowski cassa ordem de prisão de traficante e abre precedente para Lula (Veja o Vídeo)


Um traficante poderoso e violento, condenado em 1ª instância, teve a condenação confirmada em 2ª instância, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, noticia o site Conjur.

Um caso idêntico ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Um Habeas Corpus em favor do marginal foi para o Supremo Tribunal Federal (STF) e caiu nas mãos do ministro Ricardo Lewandowski, aquele que rasgou a Constituição, quando manteve os direitos políticos de Dilma Rousseff.

Incontinenti, o ministro cassou a ordem de prisão do traficante.

Com isso abre um precedente para livrar Lula e escancara a baderna institucional que agoniza o Brasil.

O movimento ‘Vem pra rua’ elaborou um vídeo sobre o caso, que merece ser compartilhado.

Acorda Brasil!

Veja o vídeo:

Militância petista repete terror do TRF-4 e ameaça o STF (Veja o Vídeo)


Ameaças diretas ao Supremo Tribunal Federal (STF) estão circulando, relacionadas a uma eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na realidade o PT tenta repetir o clima de terror criado quando do julgamento do recurso da defesa de Lula contra a sentença condenatória do juiz Sérgio Moro, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Neste domingo (11), por exemplo, uma faixa foi afixada na entrada da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, com os seguinte dizeres:

 ‘STF, se prender o Lula o morro vai descer’.

Nas redes sociais, a rede petista tratou de viralizar a imagem.

Abaixo veja o vídeo realizado na entrada da favela:


Betina, da máfia do hospital do Câncer, hoje, doente, precisa dos remédios que negava aos pacientes (Veja o Vídeo)


Entre os inúmeros escândalos - e não foram poucos - protagonizados nos períodos em que André Puccinelli esteve a frente da prefeitura e do governo do estado de Mato Grosso do Sul, talvez o mais relevante e traumático, tenha sido o que envolveu o Hospital do Câncer de Campo Grande, comandado pelo médico Adalberto Siufi e sua filha Betina. Um crime que contou com a conivência e parceria do próprio governador, da secretária de saúde, médicos e empresários. Uma verdadeira 'máfia', que transformou o câncer, esta terrível doença, numa verdadeira fonte de enriquecimento ilícito. 

Na época em que o caso veio a publico, trazido pelo programa Fantástico da Rede Globo, no emaranhado de denúncias, averiguações, auditorias e processos, referentes às falcatruas no hospital, um flagrante telefônico entre duas mulheres foi estarrecedor: Betina Siufi, diretora financeira e Renata Burale, bioquímica, chefe geral da farmácia.

Transcrição telefônica:




Renata Burale -
“Estou com uma prescrição aqui de um paciente do CTI, que a médica passou um antifúngico pra ele”.
Betina Siufi
– “É caro pra cacete esse negócio. Nem f..., desculpa o termo tá?”
Renata Burale
– “Essa doutora Camila que passa essas coisas cabulosas. Na hora que vi o preço, eu falei não”.

Uma completa inversão de valores, desrespeito com a médica e crime contra a vida do paciente. Uma coisa macabra. As duas detentoras da vida ou morte de pacientes acamados, chorosos, dependentes de medicação adequada, visualizaram apenas a questão do valor do medicamento e decidiram pela sua não aplicação. Homicídio doloso.


Atualmente, naquela coisa de "às voltas que o mundo dá", Betina contraiu a doença. 


Não acredito em castigo. Deus não castiga ninguém. 

Uma fatalidade, mas hoje é ela, a Betina, quem precisa dos medicamentos 'cabulosos'.

Betina trava batalha na Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul para conseguir que o governo do Estado forneça a ela o medicamento importado Afatinib, cujo custo mensal é de R$ 30 mil.

Betina é ré em várias ações. Uma delas pede a devolução de R$ 27 milhões em prejuízos sofridos pelo hospital. Uma outra por improbidade administrativa, na qual seus bens e do pai, e de outros dois ex-diretores do Hospital do Câncer foram bloqueados. O valor chega a R$ 51 milhões. E uma ação criminal, com mais cinco réus.

Talvez, se a atuação da 'máfia' não tivesse sido tão danosa, o dinheiro necessário para o tratamento de Betina fosse mais fácil de ser conseguido.

De qualquer forma, ela tem o direito a vida. O direito que ela negou a inúmeros pacientes.

Que Deus tenha piedade dessa moça...




Texto Lívia Martins, articulista do Jornal da Cidade Online