sábado, 7 de abril de 2018

ESTRELA CADENTE: A CONCLUSÃO MELANCÓLICA JÁ ERA ESPERADA PELOS ATENTOS E HONESTOS

Lula é um condenado prestes a ser um foragido da Justiça, desafiando as autoridades e usando “mortadelas” como escudo humano para não ser preso – os poucos que restaram. Jornalistas da grande imprensa, em total falta de sintonia com o povo, lamentam o triste fim do ex-presidente popular. O tom é de luto e muitos repetem “presidente” para se referir a Lula, num ato falho freudiano (é o que gostariam que fosse).
Um deles chegou a escreveu em sua coluna de hoje: “Ao chegar ao poder, Lula disse que não tinha ‘o direito de errar’. Ele reduziu a pobreza, impulsionou o crescimento da economia e saiu com aprovação recorde, mas descumpriu a promessa ao reproduzir velhas práticas e alianças”.
Lula não reduziu a pobreza nem impulsionou o crescimento. Ele destruiu a economia, gerando milhões de desempregos e a volta da inflação, apesar da bonança internacional. E ele não ‘errou’ por “reproduzir velhas práticas e alianças”, e sim montou o maior esquema de corrupção da história deste país.
Mas pedir que esses jornalistas “isentos”, no fundo militantes petistas infiltrados nas redações, tenham um pingo de honestidade é esperar por um milagre. A narrativa de que Lula “se corrompeu”, e que fez aquilo que todos fazem, é simplesmente falsa. Lula é muito pior, e sempre foi. Afinal, além de safado e corrupto, carrega o DNA ideológico do socialismo, que sempre serviu como escusa a todos os crimes praticados por petistas.
Em Estrela Cadente, meu segundo livro, que foi lançado em 2005 e antes de estourar o escândalo do mensalão, eu já apontava para o fato de que o PT tinha uma bandeira ética totalmente esgarçada, fajuta, costurada para enganar trouxas – como os jornalistas. O PT já flertava com o crime desde sempre, e com a bandidagem arrogante dos que se sentem acima das leis, como seu braço-armado rural, o MST. Eis a conclusão que escrevi na época:
Espero ter sido bem sucedido em meu objetivo inicial, tendo exposto inúmeras contradições e trapalhadas do PT no governo. São diversos casos de corrupção ou suspeita de corrupção, exemplos de completa falta de ética, temos o populista Fome Zero, que aumenta ainda mais a burocracia, o Estatuto do Desarmamento, que gasta uma fortuna para tirar as armas de civis inocentes enquanto os criminosos recebem tratamento mais brando, o regime de cotas, que representa um racismo em si, gera resultados ineficientes e garante privilégios imorais.
No campo da educação, fundamental para qualquer país, temos um partido buscando um controle exagerado das universidades, que afeta negativamente a qualidade do ensino, assim como a tentativa de adotar um modelo caótico de alfabetização, importado de Cuba. Vimos que o crescimento econômico, que parece o ponto forte do governo Lula, tem na verdade causas exógenas, e que o Brasil poderia estar indo muito melhor não fossem os impostos elevados, burocracia, problemas de infraestrutura e instabilidade no campo. Falamos do eterno bode expiatório do “neoliberalismo”, e como isso oculta uma realidade bastante distinta no Brasil. Passamos pelo “tabu” das privatizações, e fica claro como elas poderiam impulsionar a geração de empregos e até aumentar a arrecadação de impostos para o Estado. O materialismo socialista ficou exposto também, mostrando a inversão dos fatos, já que os socialistas acabam com a imagem de que são pobres preocupados apenas com questões humanistas.
A “ligação perigosa” com o MST mereceu destaque, assim como todas as amizades petistas, que causam espanto para quem lembra do ditado popular “diga-me com quem andas que te direi quem és”. Juntando isso com as medidas do governo que demonstram claro viés autoritário, o receio dos rumos democráticos não parece nada paranóico. E tratamos das contradições internas geradas por toda essa incoerência do partido que era oposição irresponsável e tornou-se governo.
Muitos dos tópicos tratados, como avisado na introdução, são de conhecimento público, e foram publicados nos principais veículos de comunicação. Espero ter refrescado a memória do leitor, já que são tantos episódios que fica quase impossível ter tudo em mente, ainda mais num mundo tão corrido e com tanta informação.
Gostaria de finalizar expondo a contradição do eleitor do PT em particular, e da esquerda em geral, que de posse de todas essas informações, ainda deseja votar em um partido que defende mais Estado como solução para nossos problemas. Muitos desses eleitores entendem que a burocracia atrapalha a vida do cidadão. Sabem que impostos elevados obstruem o empreendedorismo, que gera empregos. Reconhecem a ineficiência das estatais vis-à-vis as empresas privadas, focadas no lucro. Detestam vários políticos, que consideram corruptos. Entendem que a concentração de poderes estimula a corrupção e corrompe até mesmo um homem decente. Mas ainda assim pedem mais governo! Encaram o Estado como algo sobre-humano, idealizado, clarividente e iluminado. Esquecem que ele é formado por homens também, e justamente os políticos tantas vezes criticados. Ignoram que o Estado não pode dar nada que antes não tenha tirado da sociedade. Não existe almoço grátis! E fingem não ver que Brasília absorve poderes enormes, cada vez mais concentrados, o que irá inevitavelmente despertar o que há de pior nesses governantes. Como dizia Lord Acton, “o poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente”. O eleitor que seleciona partidos que defendem mais Estado, em nome da “justiça social”, parece não notar que está defendendo o uso de sanguessugas para curar nossa leucemia. Coitado do paciente Brasil, o eterno gigante adormecido…

texto: Rodrigo Constantino
publicado originalmente em 06.04.2018 

Polícia bota petistas para correr em Salvador. Tiro de borracha e bomba de gás no lombo da petezada

A Polícia Militar da Bahia tentou negociar o desbloqueio de vias públicas em Salvador na noite desta sexta-feira, 06 e tentou dissuadir manifestações contrários à prisão do ex-presidente Lula que tentavam manter obstruídas as vias na região de Ondina.

Um dos policiais enviados para liberar o trânsito de veículos na região tentou várias vezes convencer os manifestantes a se retirarem do local de forma pacífica. Diante a resistência e das ironias dos simpatizantes de Lula, os policiais foram obrigados a empregar a força para demover os manifestantes da ideia de continuar obstruindo as vias públicas. Algumas balas de borracha e bombas de efeito moral foram suficientes para dispersar o pequeno grupo de manifestantes que insistia em violar o direito de ir e vir do cidadão, após mais um dia de trabalho.

Cármen Lúcia mantém com Fachin novo recurso de Lula; petistas queriam Marco Aurélio Mello

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, decidiu manter com o ministro Edson Fachin o novo recurso de Lula para tentar se livrar da prisão. 

Os advogados do condenado pediram que o pleito fosse apreciado pelo ministro Marco Aurélio Mello, mas a ministra citou o próprio advogado de Lula para explicar por que o caso deveria ficar com Fachin.

Veja trecho da decisão: 


Sindicato dos Metalúrgicos pode ser extinto por ajuda a Lula, diz procurador

O procurador Aílton Benedito afirmou que a proteção oferecida pelo Sindicato dos Metalúrgicos ao condenado Lula pode levar à sua extinção. 

O promotor citou o artigo 521 da CLT, que inclui entre as condições para o funcionamento de sindicatos a "proibição de quaisquer atividades não compreendidas nas finalidades mencionadas no art. 511, inclusive as de caráter político-partidário". 

Benedito afirmou: "É sempre útil lembrar quais leis o Lula e seus seguidores sindicalistas estão desrespeitando. Neste caso, o Ministério Público pode requerer a extinção judicial do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que está homiziando o condenado por corrupção e lavagem".

Lula não se entrega e cava sua própria "sepultura"

A não rendição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser fatal para o petista.
O fato de ter se cercado de militantes, dificultando e até impossibilitando a ação da polícia sem que seja colocada em risco a vida de terceiros, pode fazer com que a Justiça o considere como ‘foragido’.
Isto acontecendo, o efeito será devastador.
Em todos os processos que tramitam contra o ex-presidente poderá ser decretada sua prisão preventiva, todas elas devidamente fundamentadas e com base na desobediência à ordem judicial e obstrução da justiça.
A defesa de Lula comete um erro primário e ridículo. Juiz nenhum concederá qualquer benefício a um cidadão que esteja em franca desobediência a uma ordem judicial.
Sepúlveda permaneceu em Brasília e Lula foi orientado pelo abobalhado Cristiano Zanin e por José Roberto Batochio, que acabou de declarar que ‘Lula não irá para o matadouro de cabeça baixa’.
Estrategicamente a PF desistiu de efetuar a prisão de Lula nesta sexta-feira, mas na próxima semana, o meliante petista poderá ter sobre si, além da ordem de prisão para cumprimento da pena no processo do tríplex, diversos outros mandados de prisão preventiva.
Todavia, circula a informação de que o petista teria alegado que sua não rendição deve-se a sua vontade de comparecer amanhã na missa de aniversário da morte da ex-mulher, Marisa Letícia.
Novamente, Lula usa a mulher morta como escudo para seus crimes de colarinho-branco.

texto por Amanda Acosta, articulista e repórter

Moro foi dar a 'oportunidade' ao ladrão se entregar, deu no que deu. Oportunidade para bandido é algema e camburão


A decisão do juiz federal Sérgio Moro de conceder ao ex-presidente Lula a 'oportunidade' de se apresentar voluntariamente à Polícia Federal foi duramente criticada nas Redes Sociais, logo após a confirmação da situação, bastante previsível, sobre a possibilidade do petista não se entregar.

Na opinião dos internautas, Moro não deveria ter considerado facultar ao ex-presidente a possibilidade de se entregar por livre e espontânea vontade em um prazo determinado ao expedir o mandato de prisão contra o petista. Na avaliação de muitos, o magistrado deveria ter decretado a prisão imediata de Lula, que se encontrava na sede do Instituto Lula no momento em que o magistrado expediu o ofício com a ordem de prisão. A ocasião parecia perfeita. Não havia nenhuma mobilização em frente ao Instituto, excetuando alguns poucos seguranças. A Polícia Federal não teria qualquer dificuldade em apreender o petista e levá-lo imediatamente para Curitiba, onde sua sala especial já havia sido preparada.

De fato, todos estes raciocínios fazem bastante sentido. Ainda mais em se tratando de um político sorrateiro e escorregadio como Lula. Ainda mais levando em conta todas as ofensas proferidas pelo petista contra as autoridades do país, as centenas de ações protelatórias e campanhas sórdidas na imprensa. Além do vasto histórico de crimes atribuídos ao petista, Lula jamais demonstrou respeito ao devido processo legal. A avaliação geral é a de que Moro errou ao tratar Lula como um sujeito homem minimamente honrado. Lula é o mestre das trapaças. Na imprensa, um analista sugeriu que a atitude a atitude de Moro equivaleu a de um amador que desafia o jogador Neymar para uma pelada. Faz sentido.

Só não faz sentido supor que o homem que conduziu de forma tão brilhante os processos da Operação Lava Jato e que colocou os homens mais poderosos do país atrás das grades tenha ao menos o corte de cabelo de bobo. Além da acuidade intelectual, elegância e capacidade de raciocinar um passo à frente de seus críticos, Moro demonstrou enorme senso de zelo para com as instituições, tendo em vista o peso histórico de seu gesto.

Moro sabe do caráter rasteiro de Lula, sabe que o petista é velhaco e capaz de coisas do arco da velha para conseguir mais alguns minutos para poder protagonizar seu espetáculo de vítima. O magistrado não concedeu à Lula a prerrogativa de se entregar, mas sim à figura de um ex-presidente da República. Moro deixou isto claro no despacho em que determinou o início do cumprimento da pena para o condenado: "Relativamente ao condenado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba, até às 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão", disse o juiz Sérgio Moro em seu despacho.

Lula é um criminoso condenado sem qualquer possibilidade de se livrar de seu destino já traçado. Meticuloso, porém elegante em sua magistratura, Moro sabe que não precisa desgastar sua imagem cometendo excessos. Galinha de casa não se corre atrás. O magistrado tem muita gente para prender pela frente.

Lula tenta se passar por vítima, mas para a sociedade, não passa de um ladrão


Luiz Inácio Lula da Silva é o primeiro ex-presidente da República do Brasil a ser condenado e preso por crimes comuns. O ex-metalúrgico e sindicalista que participou da fundação do PT chegou ao mais alto cargo da nação, chegou a ser motivo de orgulho para o povo brasileiro e chegou a alcançar a extraordinária marca de 87% de aprovação popular.

O petista presidiu o país durante 2 mandatos, de 2002 a 2010 e ainda elegeu sua sucessora, a ex-presidente Dilma /Rousseff em duas eleições consecutivas, de 2014 e 2016. Lula tinha tudo para se tornar a figura pública mais admirada da história do pais, mas jogou tudo no lixo ao preferir enganar o povo por meio de um nefasto plano de poder que acabou sendo descortinado pela maior investigação sobre corrupção do mundo.

A Operação Lava Jato comprovou que Lula não era um Estadista, como tentou se vender, mas um chefe de uma organização criminosa que drenou bilhões do dinheiro do contribuinte dos cofres públicos.

O petista se revelou um criminoso contumaz envolvido em cerca de 450 eventos de lavagem de dinheiro, corrupção, organização criminosa e tráfico de influência, entre outros delitos graves. Lula se tornou alvo de nada menos que dez processo criminais, dos quais já se tornou réu em sete ações penais. Na primeira delas que chega ao fim, o e-presidente bandido foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em regime fechado. É a primeira vez que um ex-presidente é preso após ser julgado por crime comum. Apesar do feito histórico, os crimes que resultaram na primeira condenação formal de Lula em dupla jurisdição são apenas a ponta do iceberg de delitos que o petista ainda deve responder nos próximos meses e anos.

Por mais que tenha tentado criar um clima dramático nos momentos que antecedem a sua prisão, a convicção da maioria absoluta da nação é a de que Lula é apenas um ladrão. Neste momento, Lula quer que a Polícia Federal vá prendê-lo na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo para que possa produzir 'belas imagens', onde pretende se passar por um herói, vítima de perseguição política. A PF quer evita que seus agentes acabem fazendo o papel de figurantes no filme que Lula e o PT pretendem usar nas próximas eleições de candidatos do partido. Para a população, de modo geral, não faz qualquer diferença se Lula vai ser preso no sindicato ou se entregar na sede da PF, contando que o bandido seja preso e encerre esta triste passagem da vida pública do país.