quarta-feira, 23 de maio de 2018

Padre pede perdão por ter orado pela libertação de Lula

O padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário Nacional de Aparecida, se arrependeu de ter orado pela libertação do meliante Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele e o arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, divulgaram em conjunto uma ‘Nota de Reparação’.
Os protestos foram avassaladores.
Na nota, o padre se penitencia:
“Manifesto meu pesar e peço perdão a todos que se sentiram ofendidos pela maneira como conduzi a celebração da missa das 14h”.
E arremata:
“igreja não é lugar de tomar posição político-partidária, que é contrária ao Evangelho”.

Frio destrói acampamento "Marisa Letícia" (veja o vídeo)

O infame ‘Bom dia presidente Lula’ não existe mais.
A força da militância petista não resistiu ao frio de Curitiba.
Todas as barracas já foram devidamente desmontadas.
Lula já é um preso solitário e o seu destino é cumprir a pena a qual foi condenado por ter roubado a esperança e o dinheiro do povo brasileiro, registra o Jornal da Cidade Online.
Veja o vídeo:

O primeiro casamento, o namoro com PB, a crise conjugal e a pergunta sem resposta

A análise de como a senadora Gleisi Hoffmann se comporta nas suas relações pessoais, dá a exata noção do seu desempenho na política, míope, tacanho e aético.
Gleisi não é uma mulher inteligente, muito pelo contrário, mas é extremamente audaciosa, espertalhona e corajosa.
O seu primeiro marido, um jornalista, era assessor de Paulo Bernardo, então deputado federal.
Ela nega, mas dizem que quando ela e o primeiro marido mudaram para Brasília, foram morar no apartamento funcional de Paulo Bernardo.
Foi então que a esposa do jornalista encantou-se com o deputado.
O namoro foi inevitável.
Questionada em uma entrevista se começou a namorar Paulo Bernardo quando ainda era casada, ela tergiversou e não respondeu.
Veio o divórcio e o novo casamento, com o deputado, chefe do ex-marido.
A pergunta sem resposta:

Dizem que a senhora começou a namorar Paulo Bernardo quando ainda era casada com o jornalista Neilor Toscan, então assessor de Bernardo, que, na época, era deputado. Falam também que vocês moravam juntos em um apartamento funcional...
Gleisi – Minha mudança para Brasília e o fim do meu primeiro casamento foram os momentos mais difíceis da minha vida. Mas não teve isso de morar junto, não. Eu era casada com o Neilor, que trabalhava no Banco do Brasil. A gente morava em Curitiba. Quando ele foi transferido para Brasília, eu já conhecia o Paulo e o procurei para trabalharmos juntos. Eu tinha experiência em gestão e orçamento, e essa era a área dele.
Casada com Paulo Bernardo, teve início a sua ascensão política. Paulo Bernardo é o responsável por tudo o que Gleisi foi na vida. De advogada medíocre e sem causa virou secretária de estado em Mato Grosso do Sul, no governo Zeca do PT.
No governo petista de Zeca do PT, o casal era poderosíssimo. PB, o secretário de Fazenda. Gleisi, a secretária de administração.
Gleisi pela primeira vez sentiu o gosto do poder. Foi o suficiente para a primeira crise conjugal.
PB pediu exoneração e foi embora para Londrina. Gleisi ficou em Campo Grande, sozinha e poderosa.
Na sequência, após a reconciliação, as experiências eleitorais de Gleisi. Candidatou-se ao senado em 2006 e a prefeitura de Curitiba em 2008. Perdeu as duas contendas.
Em 2010, com muito dinheiro, elegeu-se senadora.
O auge de sua carreira política atingiu quando assumiu a Casa Civil do governo Dilma. Repetindo a experiência anterior, novamente passou a conviver com o marido em cargos de comando. Paulo Bernardo era o ministro das Comunicações.
Não demorou para que houvesse problemas de relacionamento entre os dois, funcional e conjugal.
Na época uma nota de Guilherme Barros da IstoÉ definiu a situação:
Gleisi era a segunda pessoa mais importante da República, a toda poderosa e PB lhe incomodava.
Essa é Gleisi, a mulher que age de acordo com os seus interesses, ingrata, ambiciosa, sem grande intimidade com a inteligência, mas voraz e perigosa.
texto por Amanda Acosta, articulista e repórter do Jornal da Cidade Online.

Lula tem "saidinha" para depor na terça, sem ninguém para lhe dar "bom dia"

O presidiário Luiz Inácio Lula da Silva sai na terça-feira (29) da cela em que cumpre sua pena de 12 anos e 1 mês pelo cometimento dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, para depor como testemunha de outro presidiário, o ex-governador Sérgio Cabral Filho, seu dileto comparsa e amigo.
O infame acampamento Marisa Letícia acabou, foi detonado pelo frio.
Não sobrou nenhuma barraca, nenhum ‘militonto’, registra o Jornal da Cidade Online.
Lula vai sentir na pele a angustia do ostracismo.
É, sem dúvida, uma etapa dolorosa da pena.

Pós-preso do PT

Lula, Antonio Palocci e José Dirceu foram presos, mas Guido Mantega continua solto.

Sergio Moro intimou-o agora a prestar esclarecimentos sobre uma conta mantida por ele no exterior, no banco Pictet.

O Pós-Itália é o pós-preso da ORCRIM petista.

Forza, Neymar

Merval Pereira diz que os petistas estão em campanha contra o time do Brasil na Copa do Mundo:

“À medida que vai desmoronando a tese da esquerda de que a Operação Lava Jato se dedica apenas a perseguir Lula, vão ficando cada vez mais patéticas as tentativas de criar fatos políticos que não se realizam (…).

O ponto mais risível do marketing político dos apoiadores de Lula é a tentativa de esvaziar a torcida pela seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia sob a alegação de que a camiseta amarela foi usada pelos ‘coxinhas golpistas’ no impeachment de Dilma (…).

Tenta-se reviver um sentimento que esteve muito presente em 1970, em plena ditadura militar, quando muitos da esquerda decidiram não torcer pelo time de Pelé, Tostão, Jairzinho e companhia.”

Como se sabe, o PT torce para o Bayern de Munique.

Presidente do TSE diz que candidatura de Lula será indeferida; única chance seria revogar a Lei da Ficha Limpa

A única alternativa que o ex-presidente Lula terá para tentar manter sua candidatura poderá ser a contestação da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa -  algo bastante impopular e que dificilmente o STF aceitaria, depois das últimas decisões que a Corte tomou em relação à legislação. Para o tribunal, condenados em segunda instância são inelegíveis. 

Lula poderá registrar a candidatura, mas o pedido será indeferido, já adiantou o presidente do TSE, ministro Luiz Fux, ao tratar de candidatos enquadrados pela Ficha Limpa. 

Também o ministro do TSE Admar Gonzaga confirma a previsão e diz que a resolução do tribunal sobre a lei eleitoral (23.548) é clara ao afirmar que, mesmo que uma candidatura não tenha sido impugnada, o pedido de registro deve ser indeferido quando o candidato for inelegível ou não atender às condições de elegibilidade.

O TSE é a primeira e única instância para tomar essa decisão em relação a registros de candidaturas presidenciais, explicou Admar Gonzaga, em evento da Abrig (Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais). O relator de cada processo pode aceitar ou não o registro, sem precisar nem ouvir o colegiado. Há possibilidade de recurso.

Na quinta-feira, o TSE deve julgar uma representação que pode punir a atuação de candidatos no período de pré-campanha eleitoral. O processo está com Admar Gonzaga, que disse temer a ocorrência de caixa dois nessa fase da campanha e acha que alguns candidatos "passam dos limites".

- Não é possível permitir na pré-campanha o que é proibido na campanha, como outdoors e showmícios. Vamos transportar o caixa dois para a pré-campanha, quando não há o controle da Justiça?

O ministro citou como exemplos ônibus que se transformam em outdoors, distribuição de material gráfico e a "geração espontânea" de publicidade. Se for constatado abuso de poder econômico ou uso indevido dos meios de comunicação, o tribunal poderá cassar o registro do candidato. Ao contrário de campanhas passadas, a nova lei eleitoral permite aos candidatos se declararem e usarem a mídia para expor suas ideias, inclusive em debates. mas eles não podem pedir votos.

Lula nem ninguém no PT nunca conseguiram os votos da maioria dos brasileiros. Quem votou, o fez por ignorância ou conivência


Uma das maiores conversas fiadas de quem votou no ex-presidente Lula e nos demais integrantes do PT, o partido apontado como uma organização criminosa por diversas autoridades, é aquela que o petista era bom de conversa e conseguiu enganar muita gente. O fato é que o PT nunca dominou a mente de todos os brasileiros. Nem Lula nem Dilma jamais venceram eleição em 1º turno e jamais computaram a maioria absoluta dos votos dos brasileiros, pois milhões de eleitores votaram nulo ou se abstiveram de votar nos candidatos do PT.

Nas últimas quatro eleições presidenciais, Lula e Dilma contaram com os votos de menos de 40% dos eleitores. O PT venceu seus adversários por diferenças inferiores a 5%, sendo que na média, quase 20% dos eleitores anularam seus votos ou simplesmente deixaram de comparecer nas urnas.

A verdade é que o PT sempre foi repudiado pela maior parte da sociedade, que nunca engoliu a cor vermelha ou a conversa de comunistas, guerrilheiros, terroristas e oportunistas de toda sorte que passaram décadas tentando se apropriar do Estado Brasileiro. 

Quem votou no PT de Lula, ou era ignorante,ingênuo, analfabeto político ou mal intencionado. 

Lula e Dilma ganharam eleições através de campanhas sujas, de baixo nível e financiadas sordidamente com dinheiro roubado do contribuinte. Outro fato que comprova que a maioria dos brasileiros sempre repudiou o PT é que o partido jamais conseguiu obter maioria no congresso, mesmo contando com o apoio de todos os partidos de esquerda do país, como PSOL, PCdoB, REDE, PDT, etc. 

O PT jamais assumiu o controle da Câmara dos Deputados ou do Senado por mérito próprio. Para conseguir maioria no Congresso, Lula montou logo em seu primeiro mandato uma organização criminosa para distribuir propinas para comprar apoio de 376 parlamentares do PMDB, PTB, PP, PL, PPS, PSB, PC do B, PSC, PV e PSL.

A sequência devastadora de crimes revelados pela Operação Lava Jato envolvendo o ex-presidente Lula e demais integrantes do partido serviram para comprovar que seus eleitores ignorantes cometeram erros históricos e que seus cúmplices ajudaram a organização criminosa comandada por Lula a empurrar o país para a pior recessão da história, informa o site Imprensa Viva.

Segundo a publicação, pelo menos 60% da população nunca se permitiu se iludir pela conversa fiada dos corruptos da organização criminosa. A única sorte dos brasileiros é que as forças políticas e militares jamais permitiram que o PT governasse sozinho, impondo limites e vices reservas, caso a situação degringolasse, como acabou acontecendo com Dilma. 

Dinheiro recuperado pela Lava Jato será usado na reforma de escolas do Rio de Janeiro

A Justiça Federal autorizou o uso de R$ 17,9 milhões recuperados pela Lava Jato para reforma de escolas no Rio de Janeiro. Em fevereiro deste ano, o MPF/RJ, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) e a Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE) assinaram termo de cooperação técnica que estabeleceu os critérios de aplicação dos recursos.


Pelo acordo, os recursos devem ser utilizados exclusivamente na execução de obras e melhoria de infraestrutura das escolas públicas estaduais. Um diagnóstico da rede estadual de ensino, realizado pelo projeto MPEduc, executado em parceria com o Ministério Público Estadual, revelou que a deficiência da estrutura física é um desafio que se apresenta em pelo menos 64% das 1.221 unidades escolares mapeadas no Rio de Janeiro.

Os colégios beneficiados devem constar de relação elaborada pela Secretaria Estadual de Educação, em ordem de prioridade, assim como as respectivas intervenções, a previsão de custo e da quantidade de alunos beneficiados. O projeto básico de cada obra deverá ser apresentado em 60 dias a partir da assinatura do termo, e a licitação, realizada em até 30 dias após a liberação do recurso.

A execução das obras e as respectivas prestações de contas serão acompanhadas pelo FNDE. “A decisão do juízo da 7ª Vara Federal Criminal é histórica e materializa a destinação para a educação valores arrecadados em processos relacionados ao combate à corrupção" afirma o procurador da República Sergio Pinel.

TJ-MG manda prender Eduardo Azeredo

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais pediu a emissão imediata do mandado de prisão contra o ex-governador de Minas Gerais, o tucano Eduardo Azeredo. 

O Tribunal julgou hoje o último recurso de Azeredo na segunda instância.