terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Moro autoriza perícia em novas provas da Odebrecht, mas Zanin é contra e deve recorrer


A defesa de Lula, o próprio meliante petista e a insana militância, costumam insistir na infame ladainha de que não há provas contra o ex-presidente.

Como se o conjunto de tudo o que foi apurado, as inúmeras delações e a farta documentação juntada não fossem elementos de prova.

O próprio material enviado pela Suíça relativo ao sistema de propina da Odebrecht é elucidativo e devastador.

Na busca da verdade, o juiz Sérgio Moro acolheu pedido da força-tarefa da Operação Lava Jato e estendeu uma perícia em curso a um novo material enviado pela Suíça relativo ao sistema de propina da Odebrecht.

Marcos Camargo, presidente da entidade de classe dos peritos criminais federais, assinala que a perícia 'é essencial para garantir a integralidade da prova' e que vai assegurar ‘a necessária isenção no processo de busca pela verdade, único método capaz de confirmar ou afastar, de acordo com a Constituição e as leis vigentes, qualquer alegação feita no âmbito do caso em discussão’.

Os arquivos que foram extraídos da contabilidade informal do grupo Odebrecht, serão analisados e poderão ser decisivos na demonstração de participação (ou não) de Lula nos eventos criminosos.

Cristiano Zanin, buscando distanciar-se da verdade, por razões óbvias, contestou a extensão da perícia, e mais uma vez fez uso de uma alegação esdrúxula, sustentando que ‘o material seria prova nova’ e que ‘não haveria autorização expressa das autoridades suíças para utilização do material para instrução’ neste processo.

Moro foi categórico: ‘Não vislumbro óbice em estender a perícia para também abranger o novo material recebido’.

Marcos Camargo foi taxativo, ressaltando que ‘as atribuições da perícia oficial não se confundem com as dos assistentes técnicos das partes, como é o caso do Ministério Público Federal’.

“Isso ocorre porque os peritos oficiais estão sujeitos, inclusive penalmente, aos mesmos critérios de suspeição dos juízes, atuando com isenção e imparcialidade na produção da prova material e mantendo-se equidistante das partes. Além disso, a perícia dispõe de estrutura legalmente instituída para a execução dos exames com autonomia técnica, científica e funcional.

É esse o trabalho que tem sido responsável por toda a sustentação técnico-científica da Operação Lava-Jato”, concluiu.

Enfim, mesmo contra a vontade da defesa de Lula, a perícia será efetivada e deve apresentar provas ainda mais robustas, aquelas que Lula tanto tem pedido.

Com informações do Jornal da Cidade On line

Magistratura não está preocupada com a questão "moral", afirma presidente da AJUFE


O espírito de solidariedade que poderia se esperar da magistratura, simplesmente não existe.
O que vê no país é cada qual preocupado tão somente com os seus problemas. Não há qualquer preocupação com o país, com a sociedade.

O magistrado Roberto Velloso, presidente da Associação dos Juízes Federais, em entrevista ao Estadão, deixa claro esta faceta maldita.

A tal Lei Orgânica da Magistratura (LOMAN) garante o pagamento de auxílio moradia a todos os magistrados. 

É mais um componente dos tais ‘penduricalhos’. Não importando se o magistrado reside na comarca em que está atuando, o que em tese resultaria na desnecessidade do tal auxílio.

Questionado sobre a questão, Velloso foi taxativo: 

‘Não há ilegalidade no pagamento’.
O repórter insistiu: Eu me referia a uma preocupação de caráter moral…
‘Não estamos com essa preocupação. Não é uma pauta nossa. Não estamos com essa pauta. Estamos pensando um pouco mais a frente. Precisamos resolver essa questão remuneratória.’

Cada qual só enxerga o próprio umbigo. 


Dai a natureza da situação atual do país.


Com a fome maltratando o povo, Venezuela entra em processo de isolamento


A tirania do ditador Nicolas Maduro, após impor um sofrimento sem precedentes ao povo venezuelano, atinge o inevitável processo de isolamento.

Romper os laços com outras nações é a única maneira que Maduro tem para se manter no poder, sem a necessidade de dar satisfação de seus atos.

Isolado, fatalmente irá sacrificar ainda mais o povo e intensificará o empobrecimento.

Nesta segunda-feira (25) o Canadá anunciou que o embaixador venezuelano já não é ‘bem-vindo’ e declarou o encarregado de negócios do mesmo país "persona non grata", em represália à expulsão de Caracas do encarregado de negócios canadense.

O governo brasileiro tão logo seja comunicado da expulsão de seu embaixador pelo governo venezuelano, também deve agir com reciprocidade.

Resta saber até quando o povo irá resistir a luta insana de Maduro de ter o poder pelo poder, à custa do sacrifício generalizado da população.

Com informações do Jornal da Cidade On Line