sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Médico diz que pneumonia foi debelada e Bolsonaro está ‘ótimo’

O cirurgião Antônio Luiz Macedo afirmou que a pneumonia identificada em Jair Bolsonaro na noite de quarta-feira “já está debelada”, informa o UOL.

“O paciente está ótimo, melhorou muito. Não tem mais febre, não tem mais tosse, está excelente”, afirmou o médico do Albert Einstein, em São Paulo, onde o presidente está internado desde 27 de janeiro.

Segundo Macedo, o que “provavelmente” causou a pneumonia bacteriana em Bolsonaro foi uma “alteraçãozinha” causada pela entrada de suco gástrico no pulmão do presidente enquanto ele utilizava uma sonda para se alimentar.

Bolsonaro retira dreno do abdômen e sonda nasogástrica, diz boletim médico

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) retirou o dreno colocado no seu abdômen há quatro dias e a sonda nasogástrica que usava para se alimentar, segundo o boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (8) pelo Hospital Albert Einstein. Ele segue tomando antibióticos para combater uma pneumonia bacteriana e tem as visitas restritas.

Leia o boletim médico:

"O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, permanece internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein. Apresentou boa evolução clínica nas últimas 24 horas, continua estável, afebril e sem dor. Não tem disfunções orgânicas e houve melhora dos exames laboratoriais. O dreno colocado no seu abdome, há quatro dias, foi retirado hoje pela equipe da radiologia intervencionista.

Devido à melhora do quadro intestinal e boa aceitação da dieta líquida, a sonda nasogástrica foi retirada. Permanece com os antibióticos e nutrição parenteral. Estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa, sendo realizados exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto.

Por ordem médica, as visitas permanecem restritas."

Segundo a assessoria da Presidência, Bolsonaro recebeu nesta sexta a visita de um dos seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e mais tarde recebeu no hospital o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, Jorge Oliveira.

G1 conteúdo

Lula na penitenciária “vai aliviar” a PF

Lula tem de ser trancado numa penitenciária.

O novo Superintendente da PF no Paraná, Luciano Flores, disse para a Folha de S. Paulo:

“Cada instituição tem sua atribuição. A atribuição da PF é investigar. Se o Poder Judiciário decidir por transferir Lula a um lugar mais adequado, vai aliviar um pouco para os policiais que hoje estão dedicados à sua custódia.”

A reportagem informa também que “agentes de outros estados têm sido destacados exclusivamente para fazer a custódia do ex-presidente, o que incomoda membros da instituição”.

ESTOU FELIZ, VOLTEI A COMER... (VEJA O VÍDEO)

Duras batalhas vem sendo enfrentadas pelo Presidente Jair Bolsonaro, mas gradativamente as vitórias estão sendo alcançadas, publica o Jornal da Cidade.
Agora a pouco ele próprio anunciou que está muito feliz, pois voltou a comer.
Pode parecer pouco, mas é um relevante sinal de recuperação.
Apesar da torcida negativa dos detratores, tudo caminha para dar certo.
Nesta quinta-feira (7), um deputado do PSOL, o partido a que Adelio era filiado, chegou a praticamente desejar a morte de Bolsonaro.
Atitude desumana e covarde. 
Veja:


- Nas últimas horas tive o prazer de voltar a comer. Ontem pela noite um caldo de carne e hoje uma boa gelatina. Estou feliz, apesar de não ser aquele pão com leite condensado kkkk. Bom dia a todos!


A bancada da ORCRIM contra Moro

A bancada da ORCRIM já tem uma tática para melar o pacote de Sergio Moro, diz a Crusoé.

A frente de resistência, silenciosa, envolve interesses de políticos de diferentes partidos, da situação e da oposição. Tipificar o crime de caixa dois e incluir no acervo legal brasileiro a prisão em segunda instância — agora permitida pelo STF, mas ainda pendente de uma norma que trate especificamente do assunto — são medidas que mexem com muitas das excelências. Para uma parte delas, aprovar as mudanças pode ser um tiro no pé.

Ao fim e ao cabo, os que se opõem a alguma das propostas acabam se unindo para minar o conjunto. Jogam tudo no mesmo saco. Como dificilmente haverá quem tope levantar a voz publicamente contra a criminalização do caixa dois, muito provavelmente a polêmica em torno do direito dos policiais à legítima defesa servirá como trincheira para tentar melar todo o pacote.

A fraude no Senado

A Crusoé revela que os dois votos fraudados no Senado só tinham uma assinatura, e não duas, como todos os outros.

Leia aqui:

“O que se sabe até agora é que os principais envolvidos no episódio eram todos eleitores e aliados de Renan Calheiros. Para começar, os dois votos adulterados eram para Renan. A sessão era conduzida por dois eleitores (e também correligionários) de Renan, os também senadores José Maranhão e Fernando Bezerra Coelho. As oitenta cédulas que estavam acondicionadas em envelopes, como manda a regra, tinham a assinatura de Maranhão e de Bezerra – respectivamente o presidente e o secretário da sessão.

As duas cédulas avulsas, não. Crusoé descobriu que os dois votos fraudados só tinham uma assinatura, a de Bezerra. Ele confirmou a informação. ‘Os votos adulterados só tinham a minha assinatura. Não tinham a de Maranhão’, admitiu. ‘Alguém provavelmente pegou essas duas cédulas que estavam agarradas antes de o Maranhão assinar e colocou na urna’, completou o pernambucano do MDB.”

A casa de Lula é a cadeia

O STF, mais uma vez, discute a possibilidade de mandar Lula para a prisão domiciliar.

Diz o Estadão:

“A segunda condenação de Luiz Inácio Lula da Silva reabriu as discussões sobre a possibilidade de o petista ser colocado ou não em prisão domiciliar. O tema já foi alvo de controvérsia dentro da equipe jurídica de Lula e vem sendo discutido reservadamente no STF, antecipando-se a um pedido formal da defesa.

Apesar disso, um ministro do STF avalia que é difícil a Corte colocar o ex-presidente em prisão domiciliar antes do julgamento das ações sobre prisão após condenação em segunda instância, marcado para 10 de abril. Ele observa que, uma decisão favorável a Lula antes disso daria um ‘sinal trocado’ sobre o empenho da Justiça no combate à corrupção.”

Quando é que o STF vai se convencer de que a nova casa de Lula é a cadeia?

Receita apura “focos de corrupção” de Gilmar

A Receita Federal está trabalhando para identificar “focos de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência” de Gilmar Mendes e de sua mulher, Guimar”, diz a Veja.

A suspeita consta de um relatório de maio de 2018, que “aponta uma variação patrimonial de 696.396 reais do ministro e conclui que Guiomar ‘possui indícios de lavagem de dinheiro’”.

A "resistência" não passa de um grito de agonia pelo fim da esquerda

Afinal de contas, qual é a do PT, PSOL, PCdoB et caterva?
A esquerda é contra as 19 medidas contra a criminalidade e a corrupção propostas por Moro. Razões há, e são três as principais:
A primeira é que vai atingir a maioria dos políticos da esquerda. A segunda é que vai mexer com os bandidos, que são os "dodóis" da esquerda. A terceira é que vai mostrar que após quase duas décadas no poder, o PT não teve nem capacidade e nem interesse de resolver esses problemas. Ao contrário! 
Dentre todos os partidos corruptos como PSDB e MDB, o PT foi um ativo incentivador e principal participante do esquema.
A esquerda é contra a parceria com Israel, para reduzir o problema da seca no nordeste. Razões também existem e são duas as principais:
A primeira é que a parceria vai destruir os currais eleitorais, onde a história de acabar com a seca e oferecer bolsas-esmolas deixarão de ser argumentos de chantagem eleitoral. A segunda repete a terceira do parágrafo anterior: Vai provar que a esquerda não teve nem competência e muito menos interesse em fazer. Simplesmente vai dizimar o PT no seu principal reduto.
O PT é contra todas as reformas e contra toda a nova legislação proposta em relação à redução do Estado. Razões existem pra isso também:
A primeira é que com as reformas o país vai entrar num ciclo de crescimento econômico que não interessa à esquerda. Quanto menos empregos e mais gente dependendo de esmolas, melhor para os discursos da esquerda, que para se manter sustenta-se nas retóricas de "ajudar os necessitados". Não havendo os tais necessitados, acaba a retórica. A segunda diz respeito à redução do Estado. Todos os escândalos de corrupção protagonizados pela esquerda tiveram como principal fator o poder de pressão do Estado sobre tudo. A terceira se repete: Será a prova de que a esquerda não teve nem competência e muito menos interesse em promover um avanço econômico e social, já que vive da miséria alheia, no mais clássico "quanto pior melhor".
Toda e qualquer ação do governo que venha a trazer qualquer benefício ao povo e ao país será como um diploma de incapacidade outorgado à esquerda. Vai mostrar que ela é completamente desnecessária ao país, e vai mostrar que sua única função é promover assaltos aos cofres públicos, e levar o Brasil ao mais profundo atraso.
A esquerda hoje está resumida a dois tipos de políticos: Os que estão presos e os que serão presos.
Tá desenhado. Agora só depende da boa vontade de alguns para entender.
Nota: Para aqueles que costumeiramente dizem coisas como "esse articulista odeia a esquerda!", "jornalista tendencioso!", "Fascista!", "meu Deus, quanto ódio!", esclareço:
1. Sim, odeio a esquerda. Odiar a esquerda não é só uma questão de princípio moral tal qual odiar o roubo e o crime organizado. É também uma questão de higiene.
2. Não sou jornalista, mas se fosse, não faria parte da corriola que viveu de chafurdar no lamaçal da corrupção, e ganhou muito bem para proteger e elogiar bandidos.
3. Fascismo é achar que é dono absoluto do poder, fazer discurso social enquanto o povo morria nas filas dos hospitais ou sem medicamentos, enquanto mandavam dinheiro para ditaduras socialistas.
Se precisar que eu desenhe, mais fácil você aprender a interpretar textos. Não tenho paciência para desenhos.

texto de Marcelo Rates Quaranta, articulista 
via Jornal da Cidade

Lula livre 2043. E agora? Qual será o discurso?

Que argumento a horda de fanáticos vai usar para justificar mais uma condenação do seu messias?
A Juíza Gabriela Hardt também é uma agente da CIA infiltrada?
Ou será que ela também integra uma organização que conspira contra o Brasil com objetivos políticos subliminares de entregar nosso país ao capital estrangeiro?
Será que quer ser candidata nas próximas eleições?
A verdade é que o réu está nu. E na cadeia. Ficará preso até 2043. Mais o pior de tudo é observar um mar de discípulos seguindo seu ladrão com estima apaixonada, tendo-o como o mais puro e cândido dos messias.
Lula vai apodrecer na cadeia. Mas seu rebanho não sente o odor de creolina próprio dos corredores da prisão.
Seguem impávidos, entorpecidos, fanatizados por aquele que já se foi.
Os fatos estão claros, inquestionáveis, induvidosos e julgados, por um judiciário que não se deixou enredar pela nata e pelos interesses da malandragem.
E, pelo ritmo da batida que estamos assistindo, as coisas não devem e não podem parar por aí...
Assista ao vídeo:


Luiz Carlos Nemetz, advogado, Vice-presidente e Chefe da Unidade de Representação em Santa Catarina na empresa Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo e Sócio na empresa Nemetz & Kuhnen Advocacia.
via Jornal da Cidade