terça-feira, 16 de outubro de 2018

Os 63 milhões de votos de Bolsonaro

Jair Bolsonaro pode ter mais votos do que Donald Trump.

A conta foi feita por Helio Gurovitz:

“A manter-se nas urnas uma votação compatível com a registrada nas pesquisas, Bolsonaro terá perto de 63 milhões, talvez até 65 milhões de votos, a maior marca na história brasileira, superior até à votação de Donald Trump nos Estados Unidos, onde o eleitorado é bem maior.

Tais números revelam o fracasso da estratégia petista de escolhê-lo como rival no segundo turno, acreditando que a alta taxa de rejeição o levaria à derrota. A rejeição a Bolsonaro vem caindo, enquanto a rejeição a Fernando Haddad e ao PT tem subido.”

Joaquim Barbosa não vai apoiar Haddad

Joaquim Barbosa não vai apoiar Fernando Haddad, diz O Globo.

Após pedido do PSL, Justiça Eleitoral do Paraná realizará auditoria pública de urnas eletrônicas

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) vai realizar uma auditoria pública em urnas eletrônicas de quatro seções usadas no 1º turno das Eleições 2018. A verificação será na sede do tribunal, em Curitiba, dia 19 de outubro, às 8h, relata o site Conexão Política.
A determinação do desembargador Gilberto Ferreira, corregedor regional eleitoral, é de quarta-feira (11). O pedido foi feito por uma comissão provisória do Partido Social Liberal (PSL).
Conforme o despacho, há relatos de que as urnas concluíram o procedimento de votação “imediatamente após a digitação dos dois números para candidato à Presidência da República, sem que o eleitor digitasse a tecla ‘confirma‘”.
Há também relatos que circulam nas redes sociais, segundo a decisão. “As demais alegações de incidentes vieram documentadas no pedido inicial e correspondem aos seguintes relatos que circularam pelas redes sociais: 1) direcionamento do voto ao candidato Fernando Haddad (13); 2) ausência de foto do candidato Jair Bolsonaro (17); 3) ausência de oportunidade para votação ao cargo de presidente; 4) ausência de finalização da votação após a votação para presidente (ausência de sinal sonoro e mensagem “fim”)”.
As urnas que passarão por auditoria ficam nas seções 654 e 664, da 1ª Zona Eleitoral de Curitiba, e na seção 292, da 9ª Zona Eleitoral de Campo Largo. A urna da seção 311 não teve sua Zona Eleitoral informada e o desembargador pede, ao requerente, a especificação, já que várias zonas eleitorais possuem seção 311.
Ainda no documento, o desembargador fala a respeito dos procedimentos realizados para garantir a segurança das urnas e afirma que o tribunal tem o dever de averiguar todas irregularidades que “possam macular o processo eleitoral, não só para punir eventuais infratores, como para corrigir e aprimorar o sistema para os próximos pleitos eleitorais”.
A auditoria vai verificar se os sistemas instalados nas urnas auditadas são os mesmos que foram lacrados pelo TSE; se as urnas estavam em perfeitas condições de uso e funcionamento; se há indícios de qualquer espécie de fraude no sistema ou no funcionamento das urnas.

Doria é oportunista, diz FHC

Em conversas com aliados no fim da semana passada, Fernando Henrique Cardoso criticou com veemência o apoio de João Doria a Jair Bolsonaro, relata Lauro Jardim.

Segundo o colunista de O Globo, FHC chamou Doria de “oportunista” e “sem qualquer relação com os ideais do PSDB”.

Dória se posiciona a favor da diminuição da maioridade penal e maior investimento na polícia

O candidato ao governo de São Paulo, em entrevista ao programa pânico da Jovem Pan, se posicionou a favor da diminuição da maioridade penal afirmando:
”Tem que baixar para 16 anos, a quantidade de jovens bandidos com 16,17 anos recebendo penas leves.”
E também defendeu um maior investimento na polícia em armamento, tecnologia e disse que a partir de janeiro é ”polícia na rua e bandido na cadeia”.
Dória cada vez mais se aproximando do discurso de Jair Bolsonaro.

Lula para Kadafi: “Um amigo, um irmão!”

Quem nunca teve um amigo a quem chamou de irmão? Durante nossa jornada diária, “nesta longa estrada da vida”, pessoas especiais surgem e nos fazem nos sentir melhores, nos ajudam e fazem o no melhor que podem. Para muitas dessas pessoas contamos os nossos mais sinceros sentimentos, anseios e desejos.
O grande Rei Salomão escreve em Provérbios 18:24: “Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chamado que um irmão.” 
O início desse texto pode parecer algo estranho para um site de política, mas é sobre uma amizade e irmandade sombria e maligna que a partir de agora este texto se dedicará.
Entretanto, começamos fazendo uma pergunta: Você chamaria um estuprador compulsivo, viciado em sexo e que usa a força armada para aliciar jovens, homicida e tudo o que há de ruim nessa terra de amigo e irmão?
Lula sim! E o seu grande Amigo e Irmão, a quem ele mesmo chamou, tem o nome de Muamar Kadafi.
O ditador Líbio que, segundo Palocci, teria doado cerca de US$ 1 milhão para a campanha vitoriosa de Lula em 2002.
Mas este artigo não tem o objetivo de falar sobre a delação do Palocci, apenas de alguns fatos.
No ano de 2009, Lula e uma comissão de honra do PT, foram convidados para participar da Cúpula da União Africana, em Sirte, na Líbia.
Neste ano o governo do PT já havia sofrido com a recessão de 2007 e 2008, mas mesmo assim estava em alta.
O governo de Kadafi havia sofrido diversas críticas da ONU, da UNICEF e de outras entidades que falam em favor dos Direitos Humanos.
Vale ressaltar que em 2009  o governo de Kadafi faria 40 anos, vide que através de um golpe de Estado em 1969, a Líbia seria governada pelo jovem Kadafi de 27 anos.
Logo no início de sua fala, Lula ressalta e parabeniza a democracia que permeava os líderes africanos e criticou os países desenvolvidos repetidas vezes.
Em uma outra reunião, os chefes de Estado da Cúpula África-América do Sul se reuniram na Venezuela e na fala tão esperada do Amigo e Irmão de Lula foi pronunciado que os Países da América do Sul e da África deveriam propor uma aliança militar entre os países dos dois continentes aos moldes da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Algo que seria bastante bizarro!
O amigo e irmão de Lula teria muitas histórias para contar se ele estivesse vivo, mas seu legado de crueldade ficará na história como um dos piores ditadores que este mundo já viu!
Autor: Athos Menezes, em Conexão Política.