quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

PETROBRAS SEM PUBLICIDADE

A Petrobras suspendeu sua publicidade, exceto para a mídia digital.

O presidente da estatal, Roberto Castello Branco, mandou submeter a uma análise todos os investimentos da empresa em propaganda, registra O Antagonista.

O departamento de marketing da Petrobras era uma das áreas comandadas pela ORCRIM petista.

DISCURSO EM DAVOS: A CEREJA DO BOLO

CRISE ÉTICA, MORAL E ECONÔMICA
Ontem, tão logo o presidente Jair Bolsonaro concluiu o seu (breve) pronunciamento no Fórum Econômico Mundial, em Davos, boa parte da mídia brasileira voltou a escancarar que não apenas detesta o presidente do Brasil como, principalmente, não admite o seu enfrentamento com a clara e corrosiva CRISE ÉTICA, MORAL E ECONÔMICA, plantada e fartamente colhida, com requintes de crueldade de forma propositada pelos governos neocomunistas/petistas.

IMPORTÂNCIA NULA
É importante que se diga que o fato do discurso proferido por Bolsonaro ter durado apenas 6 minutos, que aos olhos de seus inimigos fidalgais foi considerado como decepcionante, tem importância nula. Até porque, se Bolsonaro tivesse falado por 2, 4 ou 30 minutos, as críticas viriam da mesma forma, todas elas recheadas de grande má vontade por parte de seus detratores. 

LUGAR DE DESTAQUE
Pois, no meu entender o discurso de Bolsonaro me agradou bastante. O fato de ter sido curto, porém preciso, soou nos meus ouvidos como uma estratégia para deixar a plateia ainda mais curiosa e interessada no Brasil. Afinal, tudo leva a crer que os presentes lá estavam, cheios de ansiedade, para saber quais medidas o governo brasileiro pretende adotar e/ou propor para colocar o nosso Brasil em lugar de maior destaque no cenário mundial.

MINISTROS QUALIFICADOS
Também gostei muito quando Bolsonaro disse que montou  uma equipe de ministros qualificados, fazendo valer, ipsis litteris, o compromisso de campanha, qual seja o de não aceitar ingerências político-partidárias que, no passado, apenas geraram, além de ineficiência do Estado, uma desmedida corrupção. 

AGRICULTURA E PECUÁRIA
Abandonando por completo o nefasto e falso comportamento -POLITICAMENTE CORRETO-, Bolsonaro disse que nenhum outro país do mundo tem tantas florestas como nós. A agricultura se faz presente em apenas 9% do nosso território e cresce graças a sua tecnologia e à competência do produtor rural e  que menos de 20% do nosso solo é dedicado à pecuária. Essas commodities, em grande parte, garantem superávit em nossa balança comercial e alimentam boa parte do mundo.
  
CEREJA DO BOLO
A minha satisfação, que no meu entender foi a cereja do bolo do discurso, aumentou quando o presidente disse:
Vamos diminuir a carga tributária, simplificar as normas, facilitando a vida de quem deseja produzir, empreender, investir e gerar empregos. Trabalharemos pela estabilidade macroeconômica, respeitando os contratos, privatizando e equilibrando as contas públicas.
- O Brasil ainda é uma economia relativamente fechada ao comércio internacional, e mudar essa condição é um dos maiores compromissos deste Governo.
- Tenham certeza de que, até o final do meu mandato, nossa equipe econômica, liderada pelo ministro Paulo Guedes, nos colocará no ranking dos 50 melhores países para se fazer negócios. 
Só espero que tudo isto se transforme em realidade o mais rápido possível!

editorial de Gilberto Simões Pires, pensador, escritor e colunista político

Olavo de Carvalho acusa Pondé de mentir sobre sua biografia

O filósofo Olavo de Carvalho acusa Luiz Felipe Pondé de mentir sobre sua biografia.


Assista ao vídeo:

Brasil deixará de adotar passaporte com símbolo do Mercosul

Onyx Lorenzoni informou hoje que o Brasil voltará a adotar o brasão da República nos passaportes, em vez do símbolo do Mercosul, registra o G1.

A mudança faz parte das propostas apresentadas pelo Ministério das Relações Exteriores como prioritárias para o início da gestão de Jair Bolsonaro.

Segundo o Itamaraty, a medida tem como objetivos “fortalecer a identidade nacional e o amor à pátria”.

Os passaportes atuais, informou o governo, poderão continuar a ser usados, mas voltarão a exibir o brasão do Brasil quando forem renovados.

Pais e filhos

Jair Bolsonaro disse à Bloomberg que, se houver provas de que Flávio Bolsonaro cometeu um erro, ele terá que pagar por isso.

O senador Roberto Rocha, do PSDB do Maranhão, comentou com O Antagonista que o presidente “foi levado do remanso da política de efeitos retóricos e morais para o alto mar da política real, onde até o silêncio tem significados”.

“Agora pedem que ele jogue o filho ao mar para não comprometer a embarcação do governo”, emendou.

“Sem entrar no mérito do caso, creio que lhe cabe, como pai, sustentar a presunção de inocência do filho. Não do político, ou do senador, mas do próprio filho. Não por princípio jurídico, mas pelo valor sagrado da confiança entre pai e filho”, defendeu o tucano.

PT sinaliza apoio a Renan Calheiros

Gleisi Hoffmann disse hoje que o PT não tem restrições em apoiar Renan Calheiros para a presidência do Senado, informa O Globo.

Segundo a petista, o senador alagoano se posicionou alinhado à legenda em pautas “cruciais” para os petistas, como as reformas trabalhista e da Previdência –ou seja, contra, em ambos os casos.

Boi preto conhece boi preto.