quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Presidente do Ibope reconhece vitória de Bolsonaro

Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, disse ao Estadão que Jair Bolsonaro está eleito.

“A certeza de votos dos dois candidatos é muito grande, e eles são antagonistas. Só um tsunami poderia fazer um eleitor do Haddad votar em Bolsonaro e vice-versa. Há uma guerra desde o início entre o anti-PT versus o PT.”

Ele confirmou também que a disputa do petista, agora, é para perder de pouco.

“A grande dúvida, como não haverá debate na TV e os fatos são esses que estão acontecendo, é qual vai ser a diferença.”

Com informações, O Antagonista

Bolsonaro avalia indicar militar para comando da Petrobras

Jair Bolsonaro, segundo o Estadão, avalia nomes militares para presidir a Petrobras, caso seja eleito.

Para setores da campanha do presidenciável, ainda de acordo com a reportagem, a mais importante estatal do país sob o comando de um general passaria imagem de austeridade para minimizar impactos de um possível governo com políticos tradicionais.

“Ao discutir com aliados a possibilidade de colocar a Petrobras sob o comando de um militar, Bolsonaro tenta também segurar eventuais indicações de partidos do Centrão.”

Com informações, O Antagosnista

Paes quer “ser governador para ter foro privilegiado”, diz Witzel

Wilson Witzel (PSC) atacou o adversário Eduardo Paes (DEM), sem citar o nome do ex-prefeito do Rio de Janeiro, registra O Globo.

“Vamos enfrentar todas as fake news a meu respeito. Essa propaganda nojenta, difamatória que aparece em meu nome. Nunca pratiquei atos ilegais na minha vida. Eu lamento essa campanha me chamando de frouxo, dizendo que eu ensino juízes a fazer falcatruas. Quem está falando isso é mais sujo do que pau de galinheiro. Esse sim está com os dias contados. A chance que ele está se agarrando de ser governador é para ter foro privilegiado. Mas aqui no Rio de Janeiro tem Wilson candidato a governador. Não vou deixar você ser governador. Seus dias estão contados. A cadeia de Bangu te espera.”

O debate da Globo, hoje à noite, promete.

Com informações, O Antagonista 

Haddad para Bolsonaro: “Você vai tomar uma surra do povo”

Nesta quarta-feira (24), durante ato de campanha no Largo da Batata, em São Paulo, Fernando Haddad (PT) disse que Jair Bolsonaro (PSL) vai levar uma “surra do povo” no domingo.
“Você vai tomar uma surra do povo brasileiro no domingo porque você não merece a confiança do povo”, disse o petista. “Ele vai descobrir que hoje ela é provável, amanhã será possível, ele vai descobrir no sábado que a coisa esquentou, que o gato subiu no telhado. No domingo, que ele perdeu.”
Com informações, Conexão Política

Ônibus que realizaram campanha ilegal para Haddad na Bahia podem levar à cassação da chapa

Em Salvador, na Bahia, vários ônibus de uma concessionária começaram a circular com adesivos da campanha de Fernando Haddad, candidato do PT à presidência. 
O site O Antagonista interrogou o advogado eleitoral Flávio Henrique Costa Pereira, que informou que a chapa de Fernando Haddad e Manuela D’ávila pode, até mesmo, ser cassada pelo ato. 
O caso pode ser enquadrado como abuso de poder econômico e político. Econômico porque estão usando a estrutura de uma empresa em favor da campanha de Haddad. Político porque se trata de uma concessão pública. Os veículos, embora privados, estão à disposição do serviço público”, destacou o advogado.
O DEM-BA informou que entrará com uma representação no TRE-BA, já que autorizações públicas não podem ser usadas para fins eleitorais.
Com informações, Conexão Política

Brasileiros estão colocando a bandeira do Brasil na janela

As redes sociais estão repercutindo a campanha "Bandeira na janela" com o objetivo de demonstrar apoio à eleição do candidato Jair Bolsonaro à Presidência da República, no próximo domingo, dia 28.

A ideia é colocar bandeiras do Brasil nas janelas de casas, carros, escritórios, fábricas e lojas.

O ex-ministro do STF mais a-do-ra-do pelos militares

O general Hamilton Mourão quer Ayres Britto à frente do ministério da Justiça, registra O Antagonista.

Interessante.

Os militares a-do-ram Ayres Britto por causa do voto dele no STF a favor da demarcação da Reserva Raposa Serra do Sol.

TSE suspende propaganda de Haddad sobre coronel Ustra e tortura

O ministro do TSE (Superior Tribunal Eleitoral), Luís Felipe Salomão, atendeu a um pedido da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) e suspendeu nesta quarta-feira (24), a veiculação de uma inserção do PT sobre a ditadura militar o coronel Carlos Alberto Ustra.
Para Salomão, a peça publicitária “ultrapassou os limites da razoabilidade e infringiu a legislação eleitoral”. O ministro fixou uma multa de R$ 50 mil caso a coligação de Haddad descumpra a decisão judicial.
A inserção de Haddad afirma que a ditadura militar “torturou e matou milhares de brasileiros” e que o “Coronel Brilhante Ustra foi um sanguinário ditador”. A peça também usa uma fala de Bolsonaro afirmando, há cerca de 20 anos, que é “favorável à tortura” e sustenta que o coronel é ídolo do candidato do PSL.
Leia a íntegra da decisão judicial clicando AQUI.

Com informações, Conexão Política

URGENTE: Bolsonaro faz apelo emergencial a todos os brasileiros que o apoiam e refuta Haddad

Em pronunciamento aos brasileiros na reta final da campanha, o candidato Jair Bolsonaro fez um apelo aos cidadãos para que não se desmobilizem na campanha. O candidato também rebateu algumas das mentiras do candidato petista. 

Assista: