terça-feira, 20 de novembro de 2018

Novo diretor-geral da PF vai priorizar operações contra a corrupção

Maurício Valeixo, seguindo orientação de Sergio Moro, vai concentrar esforços e recursos da Polícia Federal em operações anticorrupção, segundo o site O Antagonista.

Há o entendimento de que, diante das restrições orçamentárias e de pessoal, é preciso focar no desmantelamento de organizações criminosas com forte atuação contra o patrimônio público.

O objetivo é obter, com o mínimo, o maior retorno para a sociedade.

Bolsonaro diz que novo PGR “só em setembro” de 2019

Questionado mais cedo sobre a nomeação do próximo PGR, Jair Bolsonaro disse à imprensa que só vai discutir o tema em setembro do ano que vem, registra O Antagonista.

“A gente conversa em setembro do ano que vem. Mas, a princípio, a gente vai seguir todas as normas legais existentes.”

As associações de procuradores pressionam Bolsonaro a escolher o nome com base numa lista tríplice.

Lula é deprimente

Lula se rendeu.

A estratégia agora é provocar pena e conseguir uma prisão domiciliar.

Diz a Folha de S. Paulo:

“A imagem de Lula, envelhecido, prestando depoimento na quarta-feira impressionou juízes de tribunais superiores em Brasília.

Os trechos considerados mais deprimentes foram aqueles em que a juíza que substituiu Sergio Moro faz reprimendas ao ex-presidente.

A ideia de prisão domiciliar para Lula voltou a ser discutida em gabinetes, embora seja considerada remota.”

Governo quer que recém-formados fiquem um ano no Mais Médicos

O governo estuda uma proposta para que estudantes de Medicina das universidades federais passem um ano no Mais Médicos depois de formados, registra O Globo.

A medida está sendo debatida entre os ministérios da Saúde e da Educação.

A ideia, diz o jornal carioca, “é que o aluno do ensino público federal devolva à sociedade o investimento que recebeu do Estado”.

Donald Trump planeja comparecer na posse de Jair Bolsonaro, em janeiro

 A equipe de Jair Bolsonaro recebeu sinalização positiva sobre a possível presença de Donald Trump na posse do presidente eleito, em 1º de janeiro, apurou O Antagonista.

O tema será tratado no encontro de Bolsonaro com John Bolton, assessor de segurança nacional de Trump, em 28 de novembro.
O plano do governo dos Estados Unidos é que Bolton faça uma parada no Brasil antes de seguir para o encontro do G-20 em Buenos Aires, que será realizado nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

Chanceler de Lula provoca chanceler de Bolsonaro e recebe resposta inesperada sobre “possíveis falcatruas”

O ex-ministro das Relações Exteriores do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Celso Amorim, resolveu deixar a ética de lado e mexer onde não devia, registra o Jornal da Cidade.
Atreveu-se a provocar Ernesto Araújo, futuro ocupante do cargo no governo de Jair Bolsonaro.
Disse que a escolha do presidente eleito representa um retorno a idade média.
Amorim está com uma enorme ‘dor de cotovelo’. Esvaindo-se em despeito e inveja.
Recebeu como resposta tudo o que não gostaria de ouvir. Uma grave ameaça.
Araújo prometeu fazer um “exame minucioso da ‘política externa ativa e altiva’ em busca de possíveis falcatruas”.
Certamente, o petista ficou amedrontado.
Se o exame realmente for minucioso, muita coisa errada será encontrada.

ENFIM, UMA MATRIZ ECONÔMICA LIBERAL

SATISFAÇÃO 
A cada escolha feita pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, para compor as peças-chaves necessárias para enfrentar as mudanças que o nosso empobrecido País exige para que possamos, enfim, começar a trilhar o bom caminho que pode levar a UM NOVO E ESPERANÇOSO BRASIL, maior é a minha satisfação.

PROPOSTAS LIBERAIS SEM MODERAÇÃO
Já deixei bem claro, através de inúmeros editoriais que escrevi ao longo da campanha eleitoral, que a cada entrevista concedida pelo economista- liberal- Paulo Guedes, mais o então candidato Bolsonaro ganhava a minha preferência entre os demais -REFORMISTAS-. Ou seja, a diferença se dava, basicamente, através das propostas LIBERAIS, as quais, SEM MODERAÇÃO, defendo desde a minha adolescência.

MATRIZ ECONÔMICA LIBERAL
Ficando apenas na área econômica, depois da confirmação de Paulo Guedes, que no meu entender foi um dos maiores responsáveis pela vitória eleitoral de Bolsonaro, a escolha de outros excelentes liberais sinaliza, com mais clareza ainda, que o próximo governo vai se pautar por uma saudável MATRIZ ECONÔMICA LIBERAL.

BANCO CENTRAL E PETROBRÁS
Na semana passada, a escolha de Roberto Campos Neto, especialista em finanças pela Universidade de Chicago, para compor a equipe econômica como chefe do Banco Central, foi bastante festejada. Hoje (19), tão logo foi noticiado que o liberal Roberto Castello Branco foi escolhido para chefiar a Petrobrás, esta alegria aumentou ainda mais.

PRIVATIZAR TUDO
Digo que a alegria aumentou porque Castello Branco sempre defendeu, abertamente,  que TODAS AS ESTATAIS DEVEM SER PRIVATIZADAS. Isto inclui, obviamente, a Petrobrás. Começando pelas REFINARIAS, responsáveis diretas pelo preço dos combustíveis. Acabando com o MONOPÓLIO DO REFINO, os preços praticados resultariam na correta evolução da commodity no mercado.

BRASIL GRANDE, DECENTE E DESENVOLVIDO
Juntando estes bons nomes que já integram a exigente equipe econômica, o NOVO BRASIL conta também com o magnífico Sérgio Moro para comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública; com o engenheiro e astronauta Marcos Pontes, para o Ministério de Ciência e Tecnologia; com o diplomata Ernesto Araújo para a Relações Exteriores, etc. Ou seja, a cada nome anunciado, mais cresce a confiança de que a partir de 2019 o Brasil vai mudar. MUDAR PARA SER UM BRASIL GRANDE, DECENTE E DESENVOLVIDO.

artigo de Gilberto Simões Pires, em Ponto Crítico

“Não é só Bolsonaro que quer”

O educador petista Mário Sérgio Cortella, ligado a Fernando Haddad, concordou com Jair Bolsonaro sobre as escolas militares, registra O Antagonista.

Ele disse à BBC Brasil:

“A Escola Naval, em Angra dos Reis, os colégios militares de Brasília, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica, a Escola de Engenharia do Exército são absolutamente admiráveis. Quem, em sã consciência, não gostaria que a excelência fosse essa? Aliás, elas são excelentes porque têm orçamentos superiores a qualquer outra escola.

Se um dia eu fosse ministro da educação e tivesse recurso para colocar em todas as escolas públicas brasileiras o mesmo orçamento que tem a Escola Naval em Angra, não teria dúvida em fazê-lo. Esse é o nosso sonho.

O que não é necessário? Que se traga a militarização dentro da rede de escolas. Isto é: copiar a conduta, enquanto padrão científico, a capacidade de formação, a seriedade e até a disciplina, mas não a disciplina militarizada porque ela tem outro tipo de objetividade. Uma pessoa que sai de uma escola militar na educação básica, sai com uma formação científica sólida. Eu quero isso para todas as escolas não é só o presidente Bolsonaro que quer.”

Só falta Dallagnol na PGR

A partir desta segunda (19), Sergio Moro e os delegados da Lava Jato já podem assumir seus cargos na equipe do novo governo.

Para desmantelar a ORCRIM de uma vez por todas, só falta Maurício Valeixo no comando da PF e Deltan Dallagnol na PGR.

Gleisi no galinheiro

Gleisi Hoffmann desaprovou a escolha de Roberto Castello Branco para o comando da Petrobras:

”A raposa tomando conta do galinheiro! Vai para a Petrobras quem defende sua privatização! É a entrega do Brasil ao sistema financeiro internacional.”

As galinhas lulistas finalmente foram expulsas do galinheiro, diz O Antagonista.

Não ceda, Bolsonaro

Esperemos que Jair Bolsonaro não ceda às lamúrias da EBC lulista e dê um fim a esse ralo de dinheiro público.

Se ceder, o antissistema será gêmeo do sistema, registra O Antagonista.

Não ceda, Bolsonaro.