quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Lula paga uma fortuna e advogado dorme no julgamento


O advogado Geoffrey Ronald Robertson é tido e havido como um dos mais caros do mundo.

Para defender Lula o gringo já faturou alguns milhões de dólares.

Para vir ao Brasil assistir a sessão de julgamento do recurso de seu cliente contra a sentença do juiz Sérgio Moro, conferiu mais um milionário depósito prévio.

Entretanto, parece que não está nem um pouco preocupado com o futuro do meliante.

Tem aproveitado para tirar alguns cochilos durante a sessão.

Resta saber de onde saiu o dinheiro que o deixou ainda mais rico.

Jornal da Cidade On Line conteúdo

Cristiano Zanin, rico, desmoralizado e com um ponto final em seu maior sonho


Em todo esse processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma figura, até então completamente desconhecida, conseguiu se sobressair.

Cris ficou famoso. Às avessas, mas ficou famoso.

Nos meios jurídicos virou motivo de chacota. É tido e havido como um ‘almofadinha’, metido e arrogante.

Ninguém suporta o cidadão.

De qualquer forma, Cris, além da fama às avessas, ganhou muito dinheiro, ficou infinitamente mais rico com o fiel patrocínio da defesa do meliante petista. 

Cris lutou e brigou e, não fosse suas notáveis limitações jurídicas, poderia ter tido um melhor êxito.

Nesta quarta-feira (24), depois de incontáveis derrotas para o juiz Sérgio Moro em todas as instâncias, Cris praticamente recebeu o tiro de misericórdia, que mais do que a própria ação, representou a perda de seu grande sonho.

Lula, uma vez novamente presidente, tinha um único compromisso com o seu advogado. Ele faria de Cris ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Esse sonhou acabou.

Tchau Cris!

Jornal da Cidade On Line conteúdo

Entenda porque em 30 dias Lula poderá estar preso


Só para esclarecer: de acordo com entendimento vigente no Poder Judiciário do Brasil, após esgotados os recursos na 2ª instância (TRF4 - Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no caso de Lula), afasta-se a "presunção de inocência" e passa a vigorar a "presunção de culpa", havendo a possibilidade do início imediato do cumprimento da pena condenatória.

Essa possível prisão não exclui a possibilidade de os advogados de defesa do ex-presidente impetrarem um Recurso Especial no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e/ou um Recurso Extraordinário ao Supremo Tribunal Federal (STF), neste último apenas em caso de alegação de vilipêndio a preceitos da Constituição.

Em geral, os desembargadores da 8ª Turma levam 15 dias para julgar os Embargos de Declaração (único recurso que restou à defesa de Lula nesta fase), após a publicação do Acórdão. Já é sumular no TRF-4 a decisão de determinar o imediato cumprimento da pena para os condenados naquele tribunal e cujos recursos em 2ª instância estejam esgotados.

No limite, a defesa pode solicitar uma Medida Cautelar ao STJ para tentar evitar a prisão, algo bastante difícil de ser concedido neste caso, diante de tantas provas acerca da culpabilidade do ex-presidente da República.

Portanto, podemos sim ter Lula preso em, aproximadamente, 30 dias.

por Helder Caldeira, escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista

Lula diz que sua frase sobre ter energia de 30 anos e tesão de 20 'é só para iludir'

Em discurso a militantes na Praça da República, após o término da sessão do TRF-4, o condenado Lula afirmou que não vai caminhar com os petistas até a avenida Paulista: "Aquilo que eu falo que eu tenho 72 anos, energia de 30 e tesão de 20 é só para iludir, porque eu não aguento andar até a Paulista". 

PT diz que julgamento de Lula é uma 'farsa' e que Lula será presidente

Em nota oficial divulgada pela senadora ré e presidente do partido, Gleisi Hoffmann, o PT voltou a atacar os desembargadores e o Judiciário. A nota diz que os desembargadores combinaram os votos a mando da rede Globo para tirar Lula das eleições. 

Leia abaixo a nota do PT: 

NÃO NOS RENDEMOS DIANTE DA INJUSTIÇA: LULA É CANDIDATO
O dia 24 de janeiro de 2018 marca o início de mais uma jornada do povo brasileiro em defesa da Democracia e do direito inalienável de votar em Lula para presidente da República.
O resultado do julgamento do recurso da defesa de Lula, no TRF-4, com votos claramente combinados dos três desembargadores, configura uma farsa judicial. Confirma-se o engajamento político-partidário de setores do sistema judicial, orquestrado pela Rede Globo, com o objetivo de tirar Lula do processo eleitoral.
São os mesmos setores que promoveram o golpe do impeachment em 2016, e desde então veem dilapidando o patrimônio nacional, entregando nossas riquezas e abrindo mão da soberania nacional, retirando direitos dos trabalhadores e destruindo os programas sociais que beneficiam o povo.
O plano dos golpistas esbarra na força política de Lula, que brota da alma do povo. Esbarra na consciência democrática da grande maioria da sociedade, que não aceita uma condenação sem crime e sem provas, não aceita a manipulação da justiça com fins de perseguição política.
Vamos lutar em defesa da democracia em todas as instâncias, na Justiça e principalmente nas ruas.
Vamos confirmar a candidatura de Lula na convenção partidária e registrá-la em 15 de agosto, seguindo rigorosamente o que assegura a Legislação eleitoral.
Se pensam que história termina com a decisão de hoje, estão muito enganados, porque não nos rendemos diante da injustiça.
Os partidos de esquerda, os movimentos sociais, os democratas do Brasil, estamos mais unidos do que nunca, fortalecidos pelas jornadas de luta que mobilizaram multidões nos últimos meses.
Hoje é o começo da grande caminhada que, pela vontade do povo, vai levar o companheiro Lula novamente à Presidência da República. 

Defesa de Lula vai pedir ao STJ para suspender a aplicação da Lei da Ficha Limpa

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve apresentar duas medidas contra a confirmação de sua condenação pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região: embargos de declaração contra o acórdão, assim que ele for publicado, cabíveis no próprio tribunal, e pedido de Habeas Corpus ao Superior Tribunal de Justiça.

A expectativa dos petistas é conseguir uma liminar no habeas corpus para suspender os efeitos eleitorais da condenação. De acordo com a Lei da Ficha Limpa, condenados por crimes na segunda instância não podem ser candidatos. Mas é o Tribunal Superior Eleitoral quem faz a declaração de inelegibilidade — e apenas no momento do registro da candidatura.

Portanto, a estratégia é dupla: recorrer do mérito da condenação, mantendo-a sub judice, e conseguir uma liminar que suspenda a aplicação da Lei da Ficha Limpa ao caso. Com isso, espera-se garantir a presença do ex-presidente nas eleições deste ano, mesmo que os votos nele fiquem represados no sistema do TSE até que a situação eleitoral seja definida.

Os advogados se baseiam em duas leis. O artigo 16-A da Lei das Eleições autoriza o candidato cujo registro dependa de decisão judicial a “efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário gratuito no rádio e na televisão”.

Já o artigo 26-C da Lei das Inelegibilidades, com a redação dada pela Lei da Ficha Limpa, diz que o tribunal a que se destina o recurso contra a condenação pode aplicar efeito suspensivo a ele, evitando a aplicação da inelegibilidade até que o Judiciário confirme a condenação definitivamente e o TSE suspenda o registro, impedindo a diplomação e a posse.

Os advogados trabalham com precedente do TSE que considera liminares em Habeas Corpus, mesmo que monocráticas, aptas a suspender os efeitos da condenação, nos termos do artigo 26-C da Lei das Inelegibilidades.

Condenação unânime pela 8ª Turma reduz possibilidades de recurso de Lula no TRF-4

A condenação unânime nesta quarta-feira (24) pelos três desembargadores da 8ª Turma reduziu a possibilidade de recursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Com o placar de 3 votos a zero, o único recurso disponível para a defesa são os chamados “embargos de declaração”, que não permitem reverter a condenação.

Esse tipo de recurso somente admite o esclarecimento de ambiguidades, pontos obscuros, contradições ou omissões no acórdão (documento que oficializa a decisão).

Uma eventual prisão de Lula, como determinado pelos desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus só será possível após um novo julgamento, específico desse recurso, que será analisado pelos mesmos magistrados.

O julgamento dos embargos de declaração costuma ser mais rápido. De qualquer modo, a defesa de Lula ainda poderá recorrer da condenação a mais duas instâncias superiores: o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF), ambos em Brasília.

Mas, nesse caso, Lula já poderá estar preso quando os recursos forem apresentados. Embora ele esteja sujeito à prisão após o julgamentos dos embargos no TRF-4, a defesa ainda poderá pedir soltura ao STJ e ao STF para que ele recorra em liberdade.

Candidatura

Na esfera eleitoral, a situação de Lula só será definida no segundo semestre deste ano, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisar o registro de candidatura de Lula.

O PT tem até o dia 15 de agosto para protocolar o pedido e a Corte tem até o dia 17 de setembro para aceitar ou rejeitar a candidatura.

A Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados por tribunal colegiado (como é o caso do TRF4), prevê também a possibilidade de alguém continuar disputando um cargo público caso ainda tenha recursos contra a condenação pendentes de decisão.

Calvário de Lula mal começou, diz colunista

O jornalista Ricardo Noblat, em artigo publicado antes do julgamento de Lula pelo TRF-4, indicava que a condenação de hoje não é o fim da linha para o petista. Para Noblat, "os processos contra Lula, o do tríplex 164-A é, digamos, o mais inocente, o que menos estragos produzirá à imagem dele e à do PT. Há outros piores. Como o do sítio em Atibaia, reformado de graça pelas construtoras Odebrecht e OAS, com direito a pedalinhos infantis, copos com o escudo do Corinthians, adega, torre de celular e tudo mais. Lula até poderá escapar de todos, mas seu calvário mal teve início".

Leia abaixo o texto completo: 
Convocadas pelo PT, quantas pessoas saíram às ruas do país, ontem, para protestar contra o julgamento de Lula ou para se manifestar a favor dele? Foram 70.000 em Porto Alegre, a acreditar-se nos números do PT. Em Brasília, cinquenta pessoas, contadas por jornalistas. Não houve notícias de outros atos no resto do país.
Foi pouca gente, pois. E nada indica que hoje muito mais ocupará as ruas das grandes cidades. Quem se interessa pelo assunto estará ligado na televisão e no rádio e conectado à internet. Esse era o medo do PT. O medo de ser abandonado por sua gente, e mais adiante pelo partido, é o que hoje move Lula. E ele tem razões de sobra para isso.
É menos o PT por vontade própria, e mais Lula, que força o partido a ficar com ele. O PT dá como certo que sairá menor das urnas em outubro próximo. Sua atual bancada de sessenta deputados federais deverá ser reduzida à metade, segundo os cálculos mais otimistas. Minas Gerais e Piauí são os únicos estados onde o PT elegeria, hoje, governadores.
Com Lula candidato a presidente, seria possível que o partido tivesse melhor desempenho, mas a depender mesmo assim. Um Lula absolvido em Porto Alegre teria lugar garantido no segundo turno e uma vitória final mais do que provável. Um Lula sub judice, não. Apanharia feio durante a campanha. Quase certamente perderia.
Além das figurinhas carimbadas do tipo Dilma, Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias, Vanessa Graziotin e outras poucas, que nomes políticos de peso suaram de fato a camisa ou se arriscaram a perder a voz em defesa de Lula? As caravanas que percorreram os estados fracassaram. Um vexame, os últimos encontros de Lula com artistas e intelectuais.
Se o povo não é bobo, não há bobos nos escalões superiores do PT e dos demais partidos. Nem nos escalões intermediários. Sabe-se ali melhor do que aqui fora o que Lula fez ou deixou de fazer para estar na situação em que se encontra. O PT não é vítima de Lula. É vítima de suas ambições de chegar com ele ao poder e de manter-se nele o máximo que pudesse.
Dos processos contra Lula, o do tríplex 164-A é, digamos, o mais inocente, o que menos estragos produzirá à imagem dele e à do PT. Há outros piores. Como o do sítio em Atibaia, reformado de graça pelas construtoras Odebrecht e OAS, com direito a pedalinhos infantis, copos com o escudo do Corinthians, adega, torre de celular e tudo mais.
Lula até poderá escapar de todos, mas seu calvário mal teve início.

ACABOU!!! Lula é condenado a 12 anos de prisão em regime fechado

ACABOU, LULA !

Derrota avassaladora: Lula é culpado, roubou o povo brasileiro e deve cumprir a sua pena


O resultado proporcionado pela 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), confirmando de maneira unânime a sentença prolatada pelo juiz Sérgio Moro que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é uma clara demonstração do êxito pleno da Operação Lava Jato e de uma grande vitória na luta contra a corrupção.

Os três desembargadores, homens experimentados, de conduta ilibada, notáveis conhecedores do direito, foram unânimes em reconhecer a conduta criminosa do petista.

O terceiro voto do desembargador Vitor Laus voltou a enumerar as provas contra Lula. Provas materiais, provas documentais e depoimentos convergentes. 

Lula está condenado em 2ª instância, é ficha suja, está inelegível e deve ser preso para cumprir a pena a qual foi condenado.

Parabéns TRF-4!

LULA RECEBE AS "BOAS VINDAS " DOS GAÚCHOS

Gaúchos mandam recado a Lula em frente ao hotel mais caro de Porto Alegre, onde ele está hospedado.

DESMONTANDO OS SOFISMAS SOBRE O 'JULGAMENTO' DE LULA

Entenda as mentiras contadas e repetidas como mantras pela esquerda sobre o 'julgamento' de Lula. Esclareça-se que ele já foi julgado por Moro. Agora o TRF-4 está apenas apreciando o recurso de sua defesa.

ASSISTA AO VÍDEO:


COMPARTILHE!