quarta-feira, 9 de agosto de 2017

E A MÁSCARA DO SOCIALISTA MACRON JÁ CAIU: ESTALEIRO É ESTATIZADO NA FRANÇA

E como o tempo é amigo da razão… a máscara do socialista caiu. E foi bem rápido. Macron decidiu estatizar o estaleiro STX. Isso mesmo: estatizar! Os “moderados” social-democratas costumam privatizar estatais com nojinho, por necessidade, não por convicção, como fizeram os tucanos no Brasil. Mas estatizar já é outra história. É vermelho mesmo, não rosa. É socialista!

E A MÁSCARA DO SOCIALISTA MACRON JÁ CAIU: ESTALEIRO É ESTATIZADO NA FRANÇA

A França é o país mais dirigista e estatizante entre os ricos europeus. Um amigo “brincava” que toda ideia ruim do século XX pode ser de alguma forma associada a um pensador francês. O antiamericanismo, fruto da inveja, é a marca da elite “pensante” parisiense. A crença de que o estado será a grande locomotiva do progresso e da justiça social ainda é forte no país. As máfias sindicais são extremamente poderosas. O mistério é como a França ainda não afundou de vez, apesar de estar a caminho, ainda que com certa elegância.
Diante desse quadro quase socialista, e após o fracasso do governo socialista de Hollande, eis que surge um sujeito jovem, casado com uma senhora bem mais velha, com fala mansa e propostas “modernizantes”. Sim, ele vinha do mercado financeiro. Sim, ele foi do mesmo governo socialista de Hollande até “ontem”. Sim, era um ilustre desconhecido. Mas a mídia se encantou! E o socialista virou um moderado modernizador da noite para o dia.
Com maquiagem suficiente e uma ajudinha da imprensa, Macron foi eleito (é verdade que a alternativa era terrível também, o que ajudou). Mas imediatamente várias pessoas supostamente inteligentes passaram a repetir que o cara era um liberal moderado. Aí não! Cheguei a escrever textos alertando para o engodo da “fake news”, como este, em que procuro compreender a felicidade com a derrota de Le Pen, mas mostro perplexidade com a celebração da vitória de Macron em si.
Mas no Brasil temos que ter paciência, todos aqueles que possuem algum bom senso. A turma gosta de ser enganada. A turma ainda acredita na mídia mainstream. E a turma adora a forma, sem ligar tanto para o conteúdo. Basta aparecer um sujeito com postura moderada, calmo, em ternos decentes, que a galera vai ao delírio: moderado, moderado! Ele pode ser socialista, mas se vestir um terno Armani, vira um moderado!
E como o tempo é amigo da razão… a máscara do socialista caiu. E foi bem rápido. Macron decidiu estatizar o estaleiro STX. Isso mesmo: estatizar! Os “moderados” social-democratas costumam privatizar estatais com nojinho, por necessidade, não por convicção, como fizeram os tucanos no Brasil. Mas estatizar já é outra história. É vermelho mesmo, não rosa. É socialista!
Claro, o argumento é de que se trata de medida “temporária” (e não foi assim com as cotas raciais, com o assentamento agrário e tantas outras medidas “temporárias” da esquerda?). “Anuncio que tomamos a decisão de exercer nossos direito de preferência na STX. O nosso objetivo é defender os interesses estratégicos da França. A decisão de exercer esse direito que apenas adotamos é uma decisão temporária”, informou Bruno Le Maire, ministro da Economia. Só digo uma coisa:
Tentando ser muito compreensivo com o Macron, podemos até dizer que uma estatal comprar outra, num setor “estratégico” como o dos estaleiros, é algo que pode suscitar dúvidas. Mas se fosse um Reagan a vetar tal compra, a gente até poderia acreditar na intenção. Vindo de Macron, a máscara cai mesmo, e fica evidente o pretexto para, no fundo, levar adiante sua agenda estatizante, como todo socialista. Não dá para comprar o “liberal” Macron a valor de face. É preciso ser muito ingênuo para cair nessa.
Mais cautela, meus caros liberais. Não podemos aceitar que qualquer um que apareça com roupas finas e fala mansa, prometendo algumas reformas “modernizantes”, seja logo associado ao liberalismo. Liberalismo é coisa séria, tem uma história, um legado, ícones louváveis. Chamar social-democrata de liberal já é ofensa o suficiente. Meter socialista no grupo é inaceitável!
Rodrigo Constantino


Joesley depõe à PF sobre lucro milionário na bolsa antes da sua delação

O dono da holding J&F, que controla a JBS, o empresário Joesley Batista, foi nesta segunda-feira à sede da Polícia Federal em São Paulo para prestar depoimento sobre a venda de ações nos dias que antecederam a divulgação dos acordos de colaboração premiada firmados com a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Três semanas depois da homologação da delação premiada que implicava o presidente Michel Temer, as empresas da família Batista foram alvo da Polícia Federal que buscava provas de que o grupo supostamente obteve lucros com a compra de dólares e a venda de ações por ter informações privilegiadas de que a sua colaboração viria à público e que, por consequência, a moeda americana ficaria mais cara e os papeis do conglomerado perderiam valor nas horas seguintes.
O advogado de Joesley Batista, Pierpaolo Bottini, disse que o cliente respondeu a todas as perguntas e explicou que não há relação entre a delação premiada e as operações feitas pelas empresas nos últimos meses.
Acordo de delação
O acordo de delação dos executivos da JBS foi firmado em 3 de maio. Entre 24 e 27 de abril – dias antes, portanto – a JBS comprou cerca de 19,8 milhões de ações da própria empresa, segundo as investigações. Desse total, 7,2 milhões foram vendidas pela FB Participações – empresa que reúne os negócios da família Batista. A operação é considerada atípica.
Desde que a delação foi divulgada, as ações da JBS chegaram a perder quase 40% do seu valor. A empresa informou que “todas as operações de compra e venda de moedas, ações e títulos realizadas pela J&F, suas subsidiárias e seus controladores seguem as leis que regulamentam tais transações”.

Grupo de Katia Abreu propôs que Dilma seja deputada ou senadora pelo Nordeste

Dilma Rousseff ainda não botou a cabeça para fora em direção ao jogo eleitoral em 2018. Quem a conhece aposta que ela só tomará uma decisão quando for definido se Lula poderá ou não disputar a presidência.
Mas as sugestões são muitas. Em um jantar na casa de Kátia Abreu, cerca de um mês atrás, um grupo de aliados propôs à ex-presidente que ela saia candidata, seja a deputada ou a senadora, por um estado do Nordeste, segundo O Antagonista.

Maria do Rosário intimada

Maria do Rosário foi intimada pelo STF a depor no próximo dia 23 na ação penal aberta contra o Jair Bolsonaro por injúria e apologia ao crime. 
A deputada acusa o colega de apologia ao estupro, informa O Antagonista

Moro mantém decisão de investigar tentativa de estelionato contra filha de Bendine, por envolver o STF

Sergio Moro rebateu nesta terça-feira o argumento do delegado da Polícia Federal, Filipe Hille Pace de que a Justiça Federal não poderia investigar a tentativa de estelionato contra uma das filhas de Aldemir Bendine. O ex-executivo da Petrobras foi preso na 42ª fase da Lava Jato, há duas semanas.
Moro disse que a Justiça Federal deve ser responsável pela investigação porque o e-mail com o crime, enviado à filha de Bendine, sugere o envolvimento de alguém no STF. “Embora a vítima direta seja a filha de Aldemir Bendine e quiçá o próprio, a sugestão, embora indevida e falsa, do envolvimento de alguém do Egrégio Supremo Tribunal Federal é suficiente para fixar, por ora, a competência da Justiça Federal”, afirmou Moro.
Ontem, o magistrado já havia determinado que a PF apurasse a tentativa de estelionato Amanda Bendine recebeu do endereço aldemirbendine63@bol.com.br um e-mail em que o remetente, dizendo ser seu pai, pedia que sua mãe, Silvana Bendine, transferisse 700.000 reais a uma conta do Banco do Brasil em nome de “Alexandre Inácio”
O falso Bendine, que disse contar com a ajuda de um agente da Polícia Federal no envio do e-mail, explicou que o valor seria destinado a “garantir o habeas corpus domiciliar” no Supremo Tribunal Federal (STF). “Eu já tinha combinado o valor com eles”, acrescentou.
De acordo com o Moro, se a apuração dos fatos concluir que não houve crime contra “interesse, bem ou serviço da União Federal”, a investigação poderia ser enviada a outra jurisdição. “Assim, sem razão, por ora, a ilustre autoridade policial ao afirmar (…) não vislumbrar competência da Justiça Federal”, completou.
A mensagem dizia:
“Filha é o pai. um agente está me ajudando neste e-mail. estou bem avisa a sua mãe e a Andressa.Tenho um contato no RJ que tem uma conexão com o STF.. para garantir o habeas corpus domiciliar. eu já tinha combinado o valor com eles.fale com a Silvana fazer um Ted para o banco do Brasil agência 1257-2 conta 3933_0 nome Alexandre Inácio , valor 700 mil reais quando for a hora falo com o bottini… para pedir o habeas….amo vocês..”, diz a mensagem.
Os advogados Pierpaolo Cruz Bottini e Cláudia Vara San Juan Araujo, que defendem Bendine, sugeriram a Moro que quebrasse o sigilo do remetente e também da conta corrente indicada para depósito, para que pudesse ser identificada a sua titularidade.

Ciro Gomes afirma que Bolsonaro fez lavagem de dinheiro

Em entrevista hoje (9) no programa Pânico apresentado na rádio Jovem Pan, Ciro Gomes (PDT) anunciou sua candidatura para as eleições de 2018. 
Em meio a várias perguntas com temas variados e polêmicos, Ciro falou do caso sobre o repasse de R$ 200 mil feito pela empresa JBS ao Deputado Jair Bolsonaro (PSC). “Onde a JBS arrumou o número da conta dele, cacete? O nome disso é lavagem de dinheiro”.
Em esclarecimento na época, o  deputado informou que o dinheiro que entrou em sua conta foi do fundo partidário e, ao saber que vinha da JBS, devolveu integralmente o valor.
Em julho deste ano, Ciro disse que as coalizões com a esquerda são possíveis e que acredita que terá apoio do PT e do PCdoB.

Novo partido de Bolsonaro vai se chamar Patriota

Partido Ecológico Nacional (PEN) mudará de nome para lançar o deputado Jair Bolsonaro à Presidência da República em 2018. Anúncio oficial será nesta quinta-feira (10).
Novo partido de Bolsonaro vai se chamar Patriota
O Partido Ecológico Nacional (PEN), sigla escolhida pelo deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) para disputar a Presidência da República em 2018, vai mudar de nome para Patriota. O próprio Bolsonaro fará o anúncio de forma oficial na quinta-feira (10), num hotel da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às 16 horas.

Mas a filiação mesmo só se dará na janela eleitoral, que ocorrerá em março de 2018, ou numa eventual nova data que possa vir a ser definida pela reforma política. Ele não pode se filiar antes desse período.

O estatuto do PEN, ou Patriota, será todo alterado. Bolsonaro afirmou à Gazeta do Povo que o partido vai perder “essa história de ecológico” e vai valorizar o agronegócio.

“Que é o que interessa, o agronegócio. Que leva o país para frente. Essa história de ecológico é tudo deturpado no Brasil. O PEN vai sofrer uma cambalhota, vai virar do avesso”, afirmou Bolsonaro.

O deputado contou ainda que o estatuto vai proibir coligações com “partidos de esquerda”. Bolsonaro será o presidente de honra. O atual presidente do PEN, Adilson Barroso, continuará no cargo.

O deputado descartou o nome Prona, apesar de ser um seguidor das ideias de Enéas Carneiro, ex-líder da legenda e que foi candidato a presidente da República com o bordão “Meu nome é Enéas”. “Quando surgiu essa possibilidade começaram a falar que eu ia me filiar a um partido de ultradireita. Aí começam os rótulos. Então deixei para lá”.

A filiação de Bolsonaro ao PEN – e o desejo de mudar o nome da legenda para Patriota ou Prona – foi antecipada pela Gazeta do Povo no final de julho.

Entra na reta final a ação penal contra Lula por obstrução da Justiça

O juiz Vallisney Oliveira, da 10a. Vara Federal de Brasília, em despacho desta segunda-feira(7), definiu as últimas providências na ação penal que tem como réus o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o empresário José Carlos Bumlai, o ex-senador Delcídio Amaral e outras quatro pessoas. 

Eles são acusados de obstruir o trabalho da Justiça ao tentar comprar o silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras e delator da Lava Jato. 

De acordo com a decisão de Vallisney Oliveira, após cumprida uma formalidade requerida pela defesa de um dos réus, o processo deve seguir para o Ministério Público Federal, para alegações finais. 

Em seguida, será a vez dos réus apresentarem os últimos argumentos contra as acusações. 

É a fase que antecede a sentença.

Ministro Barroso defende punição ‘a quem acostumou a viver com dinheiro dos outros’

Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal, disse nesta terça-feira, 8, que o Brasil é um País que ‘se perdeu na história’ e defendeu ‘punição adequada e proporcional às pessoas que acostumaram a viver com dinheiro dos outros, com dinheiro desviado do povo brasileiro’.

Barroso foi enfático ao pregar mudanças na rotina do País, inclusive na política, que ele definiu como ‘gênero de primeira necessidade’. As informações foram divulgadas pela Globo News.

“É imperativo que, com o devido processo legal, moderação, proporcionalidade, se cumpra a lei e se puna, adequada e proporcionalmente, essas pessoas todas que acostumaram a viver com dinheiro dos outros, com dinheiro desviado da sociedade e do povo brasileiro”, disse o ministro.

“Somos um país que se perdeu na história, que se desencontrou de si mesmo, que se desencontrou da sua gente, que se desencontrou do seu destino”, seguiu Barroso.

O ministro Barroso sugeriu que ‘é preciso constatar isso para começar a mudá-lo’. Para ele, ‘política é um gênero de primeira necessidade, é por isso, aliás, que é preciso resgatá-la e devolver o espaço democrático, a credibilidade, respeitabilidade à política’.

Manifesto de procuradores alerta contra mudanças nas leis que protegerão criminosos

Grupo com mais de 150 procuradores, promotores, advogados e juízes lançou um Manifesto contra propostas de mudanças nas leis penais. Segundo esses profissionais do Direito, as mudanças propostas, ao invés de combater a impunidade, promovem a "bandidolatria" e devem tornar a lei penal ainda mais branda, dando um verdadeiro salvo-conduto aos criminosos. 

Leia abaixo o manifesto: 

Manifesto sincero ao povo brasileiro de alguns profissionais do Direito realmente preocupados com as Vítimas e a segurança pública.  
Nós, operadores do Direito realmente preocupados com a segurança pública, com o direito de ir e vir das pessoas, com a vida das pessoas de bem e não só dos bandidos, preocupados especialmente com as vítimas e não só com seus algozes, queremos revelar certas verdades a você, cidadão que sustenta o Estado e tem se enganado com ele e com certas entidades, certos professores, certos  “especialistas” e outros que parecem não querer que você saiba de certas coisas. Mas você saberá agora que muita coisa do que você tem sido induzido a pensar NÃO É VERDADE! VOCÊ TEM SIDO ENGANADO!
Você pensa que estão fazendo um novo código penal para diminuir a IMPUNIDADE e melhorar a segurança pública, mas o que está em andamento torna a LEI PENAL MAIS BRANDA e ainda dá salvo-conduto a desordeiros e terroristas fazerem o que quiserem sem responderem na Justiça.  É O QUE ELES CHAMAM DE REFORMA DO CÓDIGO PENAL: QUE SÓ VAI AUMENTAR A IMPUNIDADE... 
Você pensa que estão preocupados com os crimes nas ruas, os assassinatos, os assaltos, com a impunidade, mas eles estão tentando tirar criminosos perigosos da prisão e colocá-los nas ruas, aumentando o perigo para os cidadãos e alegando presídios cheios, enquanto ao mesmo tempo são contra construir novos presídios parecendo que querem continuar a ter a mesma alegação pra continuarem soltando. É O QUE ELES CHAMAM DE DESENCARCERAMENTO: BANDIDOS SOLTOS E VOCÊ PRESO EM CASA COM MEDO, OU CORRENDO RISCO NA RUA. 
Você pensa que eles se preocupam com sua vida, mas criaram uma audiência que resultou no aumento daqueles casos em que o marginal perigoso é imediatamente solto e faz outras vítimas nos dias seguintes.  É O QUE ELES CHAMAM DE AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA. 
Você pensa que estão fazendo mudanças no Código de Processo Penal para que ele facilite a apuração da verdade, e que se evite impunidade, e que se evite o deboche da justiça, e que se dê algum consolo à família das vítimas.  Mas o que estão fazendo é PROIBIR que o Ministério Público possa expor certas verdades.  É colocar número par de jurados e decretar que o empate pode absolver, para aumentar as chances de salvar assassinos. É permitir que a defesa fale duas vezes enquanto o MP só fala uma.  É proibir que se leiam depoimentos do inquérito que foram produzidos antes das testemunhas serem ameaçadas, antes delas estarem com medo, antes delas serem compradas... É O QUE ELES CHAMAM DE PROCESSO PENAL DEMOCRÁTICO: DEVIAM CHAMAR DE PROCESSO PENAL DEMOCIDA (AQUELE QUE EXTERMINA O POVO). 
Você pensa que estão fazendo uma lei para evitar o abuso de autoridade de qualquer um, mas ELES ESTÃO MESMO É FAZENDO UMA LEI QUE SÓ ATINGE PROMOTORES, POLICIAIS E JUÍZES e voltada a garantir que qualquer criminoso faça represálias sem fundamento contra quem ousar promover justiça. É O QUE ELES CHAMAM DE NOVA LEI DO ABUSO DE AUTORIDADE: SÓ VAI ATINGIR A  AUTORIDADE  QUE ATUA DE FORMA JUSTA E EFICIENTE.   
Você pensa que eles querem Democracia e Justiça, mas eles criam uma proposta de Lei, VIOLANDO A CONSTITUIÇÃO, para punir promotores e juízes que deles discordarem, acusando-os da indefinida conduta – que serve pra tudo, quando se quiser—de violar prerrogativas da classe-- e ainda permitindo que, contra a Constituição, uma corporação possa fazer procedimentos inconstitucionais contra promotores, juízes e policiais.  É O QUE ALGUNS CHAMAM DE GARANTIR AS PRERROGATIVAS DA CLASSE: PARA QUE SE POSSA CONSTRANGER PROMOTORES, JUÍZES E POLICIAIS E DEIXÁ-LOS COM MEDO DE CONTRARIAREM VOLUNTARISMOS ILEGAIS E CHICANAS E TORNA A CLASSE A MAIS PODEROSA E DIFERENCIADA DO PAÍS... 
ocê pensa que eles querem garantias para você, cidadão, mas eles só querem que não haja punições de verdade, só querem garantir criminosos... É O QUE ELES CHAMAM DE GARANTISMO, NO BRASIL: QUE TEM GERADO CADA VEZ MAIS IMPUNIDADE DA FORMA QUE APLICAM. Enfim, você pensa que eles querem te proteger, mas QUASE TODAS AS MEDIDAS SÃO PARA PROTEGER CRIMINOSOS E GARANTIR IMPUNIDADE. 
Pelas obras e pelos frutos você verá melhor quem é quem: PRESTE SEMPRE ATENÇÃO. Em breve falaremos mais, revelaremos mais, explicaremos mais. Este é só o primeiro dos manifestos. “Quem poupa o lobo sacrifica as ovelhas” (Victor Hugo) 
Bandidolatria mata. 
Desencarceramento mata. 
Impunidade mata.