terça-feira, 26 de junho de 2018

SÓ FALTA O CEP DO ABISMO

DE ARREPIAR
A baixíssima capacidade que o povo brasileiro mostra para desenvolver o raciocínio lógico, somada com a força monumental e determinada que a maioria dos nossos políticos exerce, continuamente, para levar o nosso empobrecido Brasil para o ABISMO, é simplesmente de arrepiar.

VÍDEOS ESCLARECEDORES
Aliás, através das centenas de vídeos que já foram exibidos nos noticiários da TV Globo, do projeto - O BRASIL QUE EU QUERO PARA O FUTURO-, o povo brasileiro deixa transparecer o quanto falta em termos de discernimento. Sem medo de errar, o que se vê e assiste é um ataque direto às CONSEQUÊNCIAS dos mais variados problemas que o país enfrenta.

CAUSAS
Para não morder a língua, nos últimos dias dediquei algumas horas para assistir vários desses vídeos, que de antemão estão todos disponíveis no site da Globo. Pois, sem surpresas, constatei que em nenhum deles aparece um brasileiro sequer apontando as CAUSAS dos nossos graves problemas, para dizer QUAL O BRASIL QUE QUER PARA O FUTURO.

INSUSTENTÁVEL
Isto significa que, no frigir dos ovos, o -BRASIL QUE OS BRASILEIROS EM GERAL QUEREM PARA O FUTURO- é um Brasil ainda mais caro para o povo. Algo simplesmente insustentável para quem já paga uma elevada carga tributária. Pode?

O BRASIL QUE EU QUERO
Até agora, lamentavelmente, nenhum brasileiro se apresentou para dizer, por exemplo: 

1-QUERO UM BRASIL SEM EMPRESAS ESTATAIS;

2- QUERO UMA BOA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, do tipo que encerre de uma vez por todas com crônico e terrível DÉFICIT DAS CONTAS PÚBLICAS; e,

3- QUERO UM BRASIL EFICIENTE, sem DIREITOS ADQUIRIDOS e sem a nojenta ESTABILIDADE E/OU GARANTIA NO EMPREGO.

CEP DO ABISMO
Insisto: por tudo que já ouvi e assisti, a maioria dos brasileiros, infelizmente, NÃO  QUER UM BRASIL MELHOR PARA O FUTURO.  Pode ser que este desejo esteja relacionado com a falta de discernimento, mas não descarto que seja por vontade própria. Sendo assim, só falta informar ao povo o CEP do ABISMO.

Texto de Gilberto Simões Pires, em Ponto Crítico.

‘Gleisi livre’ se anima com ‘Lula livre’

Recém-absolvida pelo trio parada dura da Segunda Turma do STF, Gleisi Hoffmann decorou a porta de seu gabinete com uma foto do presidiário.




Tchau, Grazziotin

A senadora Vanessa Grazziotin está se vendo obrigada a tentar uma vaga na Câmara pelo PC do B de Amazonas, se quiser mesmo continuar em Brasília no ano que vem, registra o site O Antagonista.

A comunista vai de mal a pior nas pesquisas ao Senado.

Lula entra com agravo no TRF-4 e diz que ‘Constituição foi violada’

Lula entrou com agravo contra a decisão da vice-presidente do TRF-4, Maria de Fátima Labarrère, que não admitiu recurso extraordinário do petista ao STF contra a condenação no caso do triplex do Guarujá.

Os advogados do presidiário insistem que há “questões constitucionais” a serem discutidas sobre a condenação a 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro.

Para a defesa, uma série de princípios previstos na Constituição foram desrespeitados no curso do processo e não prospera o argumento da juíza de que seria necessário o reexame de provas –coisa que não cabe a tribunais superiores.

Foi graças à decisão de Labarrère que Edson Fachin mandou cancelar o julgamento do pedido de Lula para que o soltassem, que estava na pauta desta terça-feira do STF.

Gleisi Hoffmann visita Lula na cadeia e anuncia que disputará vaga de deputada federal


Entusiasmada por sua absolvição na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR) foi visitar o ex-presidente lula na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR).

Logo que deixou o prédio , onde Lula  está preso desde o início de abril, a petista anunciou que irá disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados nas próximas eleições de outubro.

“Sou pré-candidata a deputada federal”, afirmou a senadora, que ainda é alvo de outros três inquéritos em curso no  STF.

Na ocasião, Gleisi disse ter sido cumprimentada pelo ex-presidente sobre sua absolvição. “Óbvio que a gente tem expectativa que se faça justiça, que se resgate a justiça e que ele [Lula] possa ser solto e responda a esse processo em liberdade”, comentou a petista. No dia seguinte, o ministro Edson Fachin, pressionado por uma decisão do TRF-4, arquivou o recurso de Lula ao STF.


Para a ONU, Lula pode continuar preso. Esperneio internacional não adiantou nada


Confiante na demora nos trâmites de queixas encaminhadas ao Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas, o ex-presidente Lula apostou em uma campanha sórdida contra a imagem do Brasil junto ao organismo internacional. Visando criar factoides sobre sua duvidosa inocência, o petista tentou denegrir a imagem do juiz federal Sérgio Moro e colocar dúvidas sobre a lisura da Justiça do país, alegando ser um perseguido político.

Mas Lula acabou dando com os burros n'água. O petista esperava arrastar sua queixa na ONU até o processo eleitoral e contava com a possibilidade de evitar a condenação em segunda instância pelo menos até poder registrar sua candidatura à Presidência em agosto deste ano.

As coisas não saíram como o petista estaria planejando. Lula foi condenado em janeiro, preso em abril, perdeu todos as ações recursais em todas as instâncias a que recorreu contra sua condenação e prisão. Como se não bastasse, a própria ONU se pronunciou antes do esperado quanto às suas queixas de perseguição política.

Há poucos dias, o "Comitê de Direitos Humanos  da ONU informou que "não concederá medidas cautelas no caso de Lula da Silva”, segundo declaração do porta-voz Julia Gronnevet. Na prática, isso significa que o Comitê não enviará ao Brasil nenhum pedido ou recomendação para que o ex-presidente deixe a prisão em Curitiba e responda a seu processo na Lava Jato em liberdade.

Um dia antes de se apresentar à Polícia Federal por determinação de Moro, em 6 de abril, Lula entrou na ONU com uma queixa contra o decreto de prisão. O petista "chamou a atenção do organismo a rapidez da decisão do juiz federal Sérgio Moro."

A aposta da defesa de Lula era de que a ONU "seguisse a mesma decisão que já havia tomado em um caso que consideravam semelhante. Em março, ela atendeu a um pedido similar de políticos catalães, presos nos últimos meses. Ela recomendou, por exemplo, que o deputado independentista Jordi Sanches, fosse liberado para que pudesse participar de eleições. Mas o estado espanhol ignorou a recomendação da ONU."

Um dos peritos do Comitê de Direitos Humanos, Yuval Shany, explicou que a entidade não pode fazer nada em relação à prisão do condenado.

O favoritismo de Haddad

O plano de Lula é eleger um laranja para o Palácio do Planalto, ser anistiado por ele e assumir o comando do governo, publica o site O Antagonista.

Neste momento, diante da fraqueza de seus adversários, pesquisas particulares dizem que Fernando Haddad é o favorito para disputar o segundo turno contra Jair Bolsonaro – e vencer.

Quase nenhum partido quer aliança com o PT. Até as legendas de esquerda fogem


O PT deve repetir o péssimo desempenho nas urnas observado nas eleições municipais de 2016, quando o partido perdeu o comando de mais da metade das prefeituras que tinha pelo país. 

O partido tinha 630 prefeituras e, no primeiro turno, elegeu apenas 256 prefeitos. Somente no estado de São Paulo, o partido caiu de 70 para oito prefeituras. 

Um levantamento feito pelo Estadão com dirigentes nacionais e estaduais do PT mostra que, para as eleições de outubro, o partido pode ficar ainda mais isolado nas disputas por governos estaduais.

Luiz Marinho, em São Paulo; Marcia Tiburi, no Rio; Miguel Rossetto, no Rio Grande do Sul; Dr. Rosinha, no Paraná; Décio Lima, em Santa Catarina e Humberto Amaducci, no Mato Grosso do Sul, até agora não conseguiram apoio de nenhuma outra sigla, inclusive entre os partidos de esquerda. 

No Mato Grosso e no Distrito Federal, o PT não definiu nomes até o momento, mas a tendência também é de isolamento.

Juntas, estas unidades federativas representam 70,9 milhões de eleitores ou 49,3% do total de brasileiros aptos a votar no dia 7 de outubro.

Dirigentes petistas dizem que o isolamento é inédito desde a década de 1980, quando o PT ainda era um coadjuvante nas disputas eleitorais e tinha postura restritiva em relação à política de alianças.

Bolsonaro nos debates eleitorais

A imprensa disse que Jair Bolsonaro havia renunciado aos debates eleitorais.

Nesta segunda-feira, nas redes sociais, ele desmentiu a notícia:

“Nos debates na televisão compareceremos a todos, sim. Podem ter certeza até porque estaremos levando propostas factíveis que vocês acreditam que podem ser atingidas.”

PT tenta mais um golpe no STF

“O STF deve discutir novamente as premissas para a prisão de um condenado em segunda instância nesta semana, ao julgar uma reclamação de José Dirceu”.

O julgamento está previsto para amanhã, na Segunda Turma.



Baile da Ilha Fiscal

O partido de Jair Bolsonaro, segundo o Valor, deve candidatar Luiz Philippe de Orleans e Bragança, descendente da família real brasileira, para o governo de São Paulo.