terça-feira, 26 de junho de 2018

SÓ FALTA O CEP DO ABISMO

DE ARREPIAR
A baixíssima capacidade que o povo brasileiro mostra para desenvolver o raciocínio lógico, somada com a força monumental e determinada que a maioria dos nossos políticos exerce, continuamente, para levar o nosso empobrecido Brasil para o ABISMO, é simplesmente de arrepiar.

VÍDEOS ESCLARECEDORES
Aliás, através das centenas de vídeos que já foram exibidos nos noticiários da TV Globo, do projeto - O BRASIL QUE EU QUERO PARA O FUTURO-, o povo brasileiro deixa transparecer o quanto falta em termos de discernimento. Sem medo de errar, o que se vê e assiste é um ataque direto às CONSEQUÊNCIAS dos mais variados problemas que o país enfrenta.

CAUSAS
Para não morder a língua, nos últimos dias dediquei algumas horas para assistir vários desses vídeos, que de antemão estão todos disponíveis no site da Globo. Pois, sem surpresas, constatei que em nenhum deles aparece um brasileiro sequer apontando as CAUSAS dos nossos graves problemas, para dizer QUAL O BRASIL QUE QUER PARA O FUTURO.

INSUSTENTÁVEL
Isto significa que, no frigir dos ovos, o -BRASIL QUE OS BRASILEIROS EM GERAL QUEREM PARA O FUTURO- é um Brasil ainda mais caro para o povo. Algo simplesmente insustentável para quem já paga uma elevada carga tributária. Pode?

O BRASIL QUE EU QUERO
Até agora, lamentavelmente, nenhum brasileiro se apresentou para dizer, por exemplo: 

1-QUERO UM BRASIL SEM EMPRESAS ESTATAIS;

2- QUERO UMA BOA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, do tipo que encerre de uma vez por todas com crônico e terrível DÉFICIT DAS CONTAS PÚBLICAS; e,

3- QUERO UM BRASIL EFICIENTE, sem DIREITOS ADQUIRIDOS e sem a nojenta ESTABILIDADE E/OU GARANTIA NO EMPREGO.

CEP DO ABISMO
Insisto: por tudo que já ouvi e assisti, a maioria dos brasileiros, infelizmente, NÃO  QUER UM BRASIL MELHOR PARA O FUTURO.  Pode ser que este desejo esteja relacionado com a falta de discernimento, mas não descarto que seja por vontade própria. Sendo assim, só falta informar ao povo o CEP do ABISMO.

Texto de Gilberto Simões Pires, em Ponto Crítico.