terça-feira, 17 de julho de 2018

Tarso apoia Boulos

Tarso Genro apoia abertamente Guilherme Boulos.

Ele disse, segundo o Estadão:

“Nós vamos defender que o PT lidere uma nova frente política e convide o companheiro Boulos para ser nosso candidato à Presidência da República”.

Tarso Genro é uma espécie de Sepúlveda Pertence do PT. Faz de conta que vai se afastar de Lula, mas sempre volta para o cafofo.

A vaquinha de Marina

A partir de hoje, Marina Silva tenta arrecadar um dinheirinho para sua campanha.

“O objetivo inicial da ex-senadora”, diz a Folha de S. Paulo, “é conseguir R$ 100 mil para realizar eventos em cinco capitais e divulgar suas propostas. Uma segunda meta é alcançar R$ 200 mil para o que a campanha chama de combate a ‘mentiras, acusações levianas e notícias falsas’ de adversários”.

Marina Silva corre o risco de desaparecer. E isso não é uma notícia falsa.

A 'DEMOCRACIA' DO PT

Conheça a verdadeira 'democracia' do PT.
ASSISTA:

HUGO CHAVEZ, FALSO E MENTIROSO

Em entrevista um dia antes da sua primeira eleição como presidente da Venezuela...

ASSISTA:

O “especialista em fraude” na assessoria de Dias Toffoli

Dias Toffoli pensa em contratar Franklin Martins para a assessoria de imprensa do STF.

Seus colegas, diz o Jota, devem reprovar a escolha:

“Se convidasse Franklin Martins para ser o assessor de imprensa do tribunal e, portanto, de todos os ministros do Supremo, como alguns de seus colegas receberiam a notícia?

Apenas para lembrar um episódio. Em 2015, o TSE multou a campanha de Dilma Rousseff por propaganda irregular na internet. A página em questão, que não era o site de campanha, era comandada por Franklin Martins e divulgava as ações da petista. Como a legislação eleitoral vedava propaganda fora do site oficial da candidatura, o TSE impôs uma multa.

O então vice-presidente do TSE, Gilmar Mendes, fez severas críticas a Martins: ‘São especialistas em fraude. Nós sabemos de todo o jogo sujo que se opera na internet. É um site conhecido por fornecer dados para blogueiros sujos, subsidiados por verbas estatais. Site coordenado por jornalista e ex-secretário de comunicação Franklin Martins, especialista nesse tipo de jogo'”.

Gleisi ataca Temer por aumento de mortalidade infantil sem ver que os dados eram do governo Dilma

Gleisi Hoffmann, muito indignada, publicou em seu Twitter link para uma reportagem da Folha que mostra que a mortalidade infantil no país subiu pela primeira vez em 26 anos.

Culpou, claro, o governo de Michel Temer, o ex-maravilhoso vice do PT em dois mandatos. “Mais de 20 anos para construir e apenas 2 anos para acabar com tudo. Temer faz o oposto: 20 anos em 2, de atraso!”.

Nem a senadora nem sua assessoria, ao que parece, leram a primeira frase da reportagem: “Pela primeira vez desde 1990, houve aumento na taxa de mortalidade infantil do Brasil em 2016”.

Até 31 de agosto de 2016, quem ocupava a Presidência do Brasil era uma certa Dilma Rousseff.

Bolsonaro bate Lula em SP, ES, RS e DF

Jair Bolsonaro ganha de Lula em São Paulo, no Espírito Santo, no Rio Grande do Sul e no Distrito Federal, diz o Antagonista.

De acordo com as pesquisas estaduais do Instituto Paraná, só em Minas Gerais ele perde do presidiário.

Ministério Público manda abrir inquérito contra Ciro Gomes por injúria racial

Em atendimento a uma representação do advogado Maurício Januzzi, o Ministério Público do Estado de São Paulo determinou ao Departamento de Polícia Civil da Capital (Decap), na quinta-feira, 12, a abertura de inquérito policial contra Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência pelo PDT, pelo delito de injúria racial praticado contra o vereador Fernando Holiday (DEM-SP), ligado ao MBL.  A representação se refere às declarações de Ciro sobre Holiday durante entrevista à rádio Jovem Pan, no dia 18 de junho.

“Esse Fernando Holiday aqui é um capitãozinho do mato. Porque a pior coisa que tem é um negro usado, pelo preconceito, para estigmatizar”, disse Ciro na ocasião. “Não estamos mais no tempo em que racistas como Ciro são tolerados”, respondeu Holiday. “Ele fez uma referência pejorativa, pautada pela minha cor e atrelada à minha preferência política. É bizarro que um político não permita que um negro possa ter opinião e atuação política diversa da dele.”