terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Palocci acabou

É ‘fake news’ a informação de que Antonio Palocci voltou a negociar sua delação premiada com a PGR.

A Lava Jato não tem mais interesse no que Palocci tem a contar sobre Lula, como o site O Antagonista revelou na semana passada.

O ‘italiano’ só conseguirá algum benefício se entregar as falcatruas dos bancos e onde estão os bilhões do PT. E tudo com provas.


Tem que ser coisa nova sobre crimes que não estejam prescritos. Até agora, o petista não emitiu sequer um sinal de fumaça.

CÁRMEN LÚCIA ENTERRA CANDIDATURA DE LULA

No jantar oferecido pelo site Poder 360, além de repudiar o golpe para tirar o quadrilheiro da cadeia, ela repudiou também qualquer tentativa de atropelar a lei da Ficha Limpa.

Ela disse:

“Eu acho que isso está pacificado. Muito difícil mudar. Improvável que seja reversível, porque a composição do Supremo que decidiu lá atrás é praticamente mesma”.

NELSON MOTTA DÁ AULA SOBRE CAPITALISMO

Carta Aberta: “Sabe o que o povo realmente quer, Presidente?”



Temer disse, durante o Fórum Econômico Mundial, na Suíça, no último 24 de janeiro, que o “povo brasileiro quer a reforma da previdência”, quando, na verdade, o povo quer mesmo é uma REFORMA na PRESIDÊNCIA.

A começar, pela saída do atual governante. A sua saída, Presidente!

Pudera! 

O povo sabe que numa pesquisa, realizada pelo instituto Vox Populi, ficou demonstrado que nada menos do que 85% dos brasileiros são contra a tal reforma da Previdência.

O povo sabe também que esta “reforma absurda e inaceitável” representa o fim da aposentadoria. Com ela, milhões de brasileiros vão perder o direito de se aposentar. A própria pesquisa mostra que 71% acham isso.

O povo quer, portanto, um governante que não seja indiferente às suas reais e urgentes necessidades. 

O povo quer um governante, que não aja com tamanha frieza, voltado para as suas próprias conveniências, e nem tenha ouvidos apenas para os empresários.

O povo quer dormir e acordar, sem pensar na terrível incerteza do seu futuro, por conta de um sistema corrupto! Nocivo! Odioso!  Desprezível! 

O povo quer parar de testemunhar abusos e autoritarismos que só corroem a nossa democracia e nos envergonham como nação.

O povo quer parar de ser enganado!  Confundido! Afrontado! Desrespeitado nos seus direitos!

O povo, enfim, quer ser governado por quem merece representá-lo, consciente de que a função de cada político é ‘prestar serviços de qualidade ao país’.

Nada mais, nada menos!

Basta ver, Presidente, que deputados e senadores estão temerosos da resposta que o povo vai dar, nas eleições deste ano, a quem ousar aprovar essa ‘deplorável reforma’.

Não distorça, então, o que o povo quer, Presidente! E nem duvide de que esse mesmo povo sabe direitinho o que precisa e deve fazer neste 2018.

Simplesmente porque chegou, finalmente, ao seu ‘limite de tolerância’, e ponto final.


L. Oliver, redatora e escritora e acima de tudo, cidadã brasileira, comprometida com as mudanças que devem e precisam acontecer, urgentemente, neste país.

(Jornal da Cidade On Line conteúdo)

TEM VÍDEO EM DAVOS, TEMER?


Maurício Macri divulgou um vídeo de seus encontros de alto nível durante o Fórum Econômico Mundial de Davos.

Que inveja dos argentinos!

O motivo para a saída de Zanin é outro

O motivo para a provável saída do escritório “Teixeira, Martins e Advogados” da defesa de Lula não está relacionado à condenação do ex-presidente em segunda instância.

O problema é que Roberto Teixeira, que comanda a banca, será condenado em breve por Sérgio Moro, ao lado de Lula, em pelo menos uma ação penal.

Teixeira é réu no caso da propina da Odebrecht para a compra de uma sede para o Instituto Lula e do duplex de São Bernardo do Campo, vizinho ao do ex-presidente e registrado em nome do laranja Glaucos da Costamarques, primo de José Carlos Bumlai.


O advogado, que é compadre de Lula, também deixou sua digital no sítio de Atibaia, usando o escritório para estruturar a aquisição da propriedade em nome de Jonas Suassuna e Fernando Bittar.

E só não virou réu porque a Lava Jato, por enquanto, denunciou Lula pela reforma da propriedade e não pela compra, relata o site O Antagonista.

Dirceu vai contra Gleisi e descarta greve geral

Em vídeo divulgado hoje, José Dirceu confrontou Gleisi Hoffmann e outras lideranças petistas, que chegaram a convocar greve geral após a confirmação da condenação de Lula pelo TRF-4.

“É a hora de irmos para as ruas, mas não com uma greve geral, com grandes comícios. É hora de conversar com o povo.”

Dirceu, ciente de que o ex-presidente deverá estar fora do páreo em outubro, diz que “tirar Lula não resolve nada” e pede a unidade da esquerda:


“Tirar Lula não resolve nada, porque ele continuará sendo o grande fiador, o grande eleitor da eleição.”

Como o site O Antagonista revelou na semana passada, o PT rachou após a condenação do ex-presidente e uma ala do partido passou a questionar a liderança de Gleisi Hoffmann.