segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Termina “com êxito” cirurgia de Bolsonaro

A assessoria do Planalto informou que chegou ao fim “com êxito” a cirurgia de Jair Bolsonaro, para retirada da bolsa de colostomia e religamento do intestino.

“O boletim médico será divulgado tão logo seja autorizado pela equipe médica. Às 17h haverá briefing à imprensa com o porta-voz da Presidência da República, general Rego Barros, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo”, informou a assessoria.

A operação durou ao todo quase 9 horas. Agora, Jair Bolsonaro ficará em repouso por 48 horas, período no qual Hamilton Mourão exercerá a Presidência.

Secretário de Pimentel elaborou regra que rebaixou risco da barragem em Brumadinho

A Vale, para conseguir licença ambiental por mais dez anos, pediu ao governo Fernando Pimentel, em 2018, um rebaixamento de categoria do empreendimento de Mina do Feijão, em Brumadinho.

Foi o secretário de Meio Ambiente de Minas, Germano Luiz Gomes Vieira, que trabalhou na elaboração da medida que permite o tal rebaixamento, lembra o Uol.

Com a medida do secretário, a Vale acelerou o licenciamento para alterações na barragem que rompeu na última sexta-feira.