domingo, 21 de abril de 2019

A doação de Lily para Notre Dame e as doações petistas para ditaduras socialistas

Inacreditável que ainda esteja em pauta o assunto "doação milionária de Lily Safra para a reconstrução da Catedral de Notre Dame e não para o Museu Nacional".
Vamos esclarecer algumas coisinhas?
1. Em primeiríssimo lugar, o dinheiro é dela, absolutamente privado, e pode ser doado para quem ela bem entender. Isso é fundamental, porque no Brasil temos o péssimo hábito de querer monitorar e controlar tudo, inclusive e principalmente a vida privada;
2. No Brasil, os 30 anos da esquerda "no controle de tudo" acabou impregnando na sociedade a demonização do capital privado. Ficar rico é suspeito. Tornar-se um milionário é um acinte. Daí, doações desses acintosos suspeitos para bens públicos não são bem-vindas. Só valem aquelas por fora, para benefício pessoal de fulano e beltrano, grana roubada para tríplex, sítio, helicóptero, jatinho, dinheiro sujo e malocado que o sujeito pode negar ter recebido até o fim dos tempos;
3. Na França, por exemplo, há uma série de incentivos fiscais para doações a projetos e equipamentos culturais. No Brasil, se o cara doar uma grana para a Cultura e, como contrapartida, seja colocada uma plaquinha (que seja!) com o nome do doador, serão acionados conselhos setoriais, TCE, TCU, Poder Judiciário, Polícia Federal, STJ, STF e o cidadão pode terminar preso.
Se Lily fosse doar para o Museu Nacional, seria necessário a abertura de um edital ou a obrigatoriedade de doação para o Fundo da Cultura, gerido pelo Conselho de Cultura, sendo vedado que o doador escolha o destino do dinheiro doado. Quem decide é o conselho;
4. Para além da burocracia estatal para doações, ainda há o risco do dinheiro doado ser roubado por um dos muitos pilantras que infestam a administração pública no Brasil.
Se vivemos num país onde até caneta Bic de casa lotérica precisa estar presa com corrente, o que esperar de dinheiro doado?
5. Se todas as pessoas que estão incendiando as redes sociais com críticas à doação de Lily Safra à França tivessem feito o mesmo quando Lula e Dilma pegaram bilhões do dinheiro público dos otários nacionais pagadores de impostos e doaram para Cuba, Venezuela e outras ditaduras, certamente teríamos um país melhor.
#DeixemALilyEmPAZ
texto de Helder Caldeira, Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista 
*Autor dos livros “Águas Turvas” e “A 1ª Presidenta”, entre outras obras.

Modesto Carvalhosa quer a imediata Prisão Preventiva de Toffoli e Moraes

A situação de insegurança jurídica causada pelos ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes está tomando proporções inacreditáveis e inadmissíveis.
Para o renomado e respeitado jurista Modesto Carvalhosa, a dupla de ministros está transformando o Supremo Tribunal Federal (STF) num ‘tribunal de exceção’, que segundo ele é ‘declarado no artigo V e inciso XVI da Constituição no mais grave delito contra as liberdades públicas numa democracia’, registra o Jornal da Cidade Online.
O jurista ainda adverte que foi implantado no tribunal ‘um clima de terror mediante a prática continuada dos crimes de ameaça, constrangimento ilegal, violência arbitrária e invasão de domicílio, cominados nos artigos 132, 146, 147 e 150 do código penal’.
Diante dessa situação, Carvalhosa entende que é necessária uma atitude no sentido de que ‘cessem as atividades delituosas desses dois indivíduos’.
Assim, ainda segundo o jurista, impõe-se que a Procuradoria Geral da República (PGR) promova a ‘imediata prisão preventiva de ambos, a fim de que deixem de ameaçar e ofender a cidadania brasileira’.
Por fim, Carvalhosa ainda faz a seguinte advertência:
“As pessoas e as instituições da sociedade civil não devem obedecer e acatar qualquer medida determinada por esses dois elementos, comunicando imediatamente ao Ministério Publico a respeito para as providências devidas.”

Extrema-Imprensa estimula greve de caminhoneiros para derrubar Onix

A proposta da guerrilha política de mídia é derrubar Onyx Lorenzoni da Casa Civil da Presidência da República.
Neste momento, jornais como a Folha de S.Paulo estão estimulando uma nova Greve dos Caminhoneiros e pedindo para que seja batizada de "Lorenzoni".
Querem, a qualquer preço e pouco se importando com o destino do Povo Brasileiro, desestabilizar o Governo Bolsonaro e levar o Brasil novamente para a lata do lixo, único local onde vermes sobrevivem bem.
#ÉaLama
artigo de Helder Caldeira, Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista
originalmente publicado no Jornal da Cidade Online

Bergamo, a assessora de imprensa do PT, anuncia até os “ovos” de Lurian

A que nível chega uma jornalista que tem lado e age movida por uma inexplicável paixão.
Que crédito pode ter Mônica Bergamo, registra o Jornal da Cidade Online, quando se dispõe a festejar e cobrar de outros veículos de comunicação a divulgação da liberação de um criminoso para conceder entrevistas?
E isso, queiram ou não, é ponto pacífico. Lula é um criminoso. Não se discute mais, simplesmente porque o direito penal brasileiro não lhe dá mais a possibilidade de discussão da matéria, dai a prisão em 2ª instância.
A culpa está formada e suficientemente comprovada. De acordo com o que estabelece a legislação brasileira não existe mais presunção de inocência e, assim, eventuais recursos para os tribunais superiores, são insuscetíveis de efeito suspensivo.
Mas a moça alucinada da Folha quer entrevistá-lo para que Lula possa dizer que quer ter a oportunidade de ‘provar a sua inocência’ e atacar os inúmeros juízes que o condenaram.
Lula já perdeu essa oportunidade. Já era. A questão da culpa está decidida e não cabe mais recurso nesse sentido. Qualquer coisa, além disso, é blefe, a especialidade do PT.
Mônica Bergamo no entanto se supera. Neste sábado (20) ela chegou ao cúmulo de anunciar a venda de ovos da páscoa promovida por Lurian, a filha de Lula
Mera encenação, na qual a jornalista também é atriz e desempenha um papel medíocre.

artigo de Lívia Martins, repórter e articulista

Desmascarando a MENTIRA de que uma criança se recusou em cumprimentar Bolsonaro

A Grande Mídia e a imprensa petista divulgaram incessantemente neste sábado (20) um vídeo sobre uma visita que o presidente Jair Bolsonaro fez a uma escola em Brasília, onde supostamente uma criança teria se recusado a cumprimentá-lo. Deram até o nome da garota, Yasmin.
Mentira deslavada!
O Jornal da Cidade Online reportou em vídeo que demonstra a alegria de ‘Yasmin’ na recepção a Bolsonaro e o motivo pelo qual em determinado momento ela balançou negativamente a cabeça
Palmeirense, Bolsonaro perguntou a ela, “E o Palmeiras”.
A garota certamente não é palmeirense.
Lamentável que até um encontro com crianças inocentes se torne motivo para que a imprensa marrom faça campanha contra o presidente.