sábado, 5 de maio de 2018

Novo juiz, nova opinião e mais uma derrota para o abobalhado Zanin

A defesa de Lula, que por estratégia centra suas críticas no juiz Sérgio Moro, uma espécie de ‘símbolo’ da Operação Lava Jato e prolator da sentença condenatória do ex-presidente, na realidade já foi derrotada em todas as instâncias e por decisão de inúmeros magistrados.
Nesta sexta-feira (4) os ilustres causídicos comandados pelo abobalhado Cristiano Zanin conheceram a opinião de uma magistrada, que até então não havia participado de nenhum ato nos processos do meliante petista.
Coube à desembargadora Maria de Fátima Freitas Labarrète, vice presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, analisar o recurso que pedia a suspensão da decisão da 8ª Turma da Corte que condenou Lula a 12 anos e 1 mês de reclusão, com a execução provisória da pena de prisão.
Zanin, acompanhado de 6 advogados de sua banca, estava em Curitiba, ansioso aguardando o veredito.
A base do recurso focava na ideia de que Moro é suspeito para julgar o petista, e argumentava sobre a ‘inobservância do princípio da ampla defesa, a atipicidade e equívocos na dosimetria da pena’.
A desembargadora considerou que os argumentos utilizados pela defesa do condenado não eram ‘sólidos e passíveis de acolhimento pelas instâncias superiores, do ponto de vista da legalidade e constitucionalidade’, registrou o Jornal da Cidade Online.
Nova derrota.

Forças Armadas e Policias de todo o país se prepararam a toa para prisão de Lula. Caos social prometido até por ministros do STF era balela


A prisão do ex-presidente Lula foi anunciada pela esquerda brasileira, por líderes de movimentos sociais e até mesmo por ministros do Supremo Tribunal Federal, como um fator precipitador de caos social em todo o país. A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, chegou a se reunir com comandante-geral do Exército, general Eduardo Villas Bôas, para tratar do assuntos ainda no ano de 2017. 

Na pauta da reunião, foram abordados temas como a segurança institucional e as estratégias para conter possíveis tumultos e protestos de movimentos sociais controlados pelo PT diante da eventual prisão do ex-presidente Lula.

Líderes de movimentos sociais como Vagner Freitas, da CUT, a Central Única dos Trabalhadores, João Pedro Stédile. líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MTST), e Guilherme Boulos, do Movimento Sem Teto, MST, haviam se pronunciado várias vezes sobre a disposição de criar tumultos durante a prisão de Lula.

Além dos movimentos sociais citados acima, representantes do PT também antecipavam sua disposição de encorajar a militância petista para a promoção de atos violentos em protesto contra a prisão do líder máximo do partido. Por receio de ameaças e tentativas de intimidação, autoridades de todo o país se anteciparam e traçaram estratégias de contingenciamento de possíveis tumultos.

As ameças se acirram após a condenação do ex-presidente Lula no TRF-4. Segundo setores da inteligência militar, este tipo de reação era esperada e manifestações passaram a ser constantemente monitoradas. 

Embora o comando militar não tenha se manifestado sobe possíveis manobras para conter atos de vandalismo, informações que circularam na imprensa davam conta da mobilização de quarteis, onde militares permaneceriam de prontidão. 

A Polícia Federal elaborou um esquema especial para efetuar a prisão do ex-presidente Lula, enquanto forças policiais dos estados chegaram a planejar operações especiais para conter possíveis tumultos.

Muito barulho por nada. Lula foi preso, não houve comoção social e apenas uns poucos militantes remunerados foram mobilizados para um acampamento no entorno da sede da Polícia Federal, onde Lula está preso. 

Apenas isso. 

O esculacho duplo no estagiário. Moro e Toffoli fazem Zanin passar vergonha


Logo que a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal retirou das mãos do juiz federal Sérgio Moro trechos da delação da Odebrecht com citações sobre Lula nos casos do sítio em Atibaia e do terreno do Instituto Lula na semana passada, a defesa do petista ficou bastante animadinha.

O advogado Cristiano Zanin, entusiasmado com a decisão dos ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, integrantes da conhecida "Turminha" do STF, solicitou imediatamente ao juiz Sérgio Moro que ele transferisse os processos para a Justiça de São Paulo. Zanin ainda provocou Moro e indagou na petição se o magistrado iria desafiar o STF.

Tranquilo, Moro se negou a atender ao pedido da defesa de Lula e manteve os casos do sítio de Atibaia e do terreno do Instituto Lula sob sua jurisdição na 13.ª Vara Federal de Curitiba. Moro afirmou que os processos independem dos trechos da delação da Odebrecht tirados por determinação da "Turminha". Moro lembrou ainda que, em seu voto, Dias Toffoli não fez qualquer referência quanto à necessidade de transferir os processos para a Justiça de SP.

Inconformada com a determinação de Moro em manter os processos de Lula em Curitiba, a defesa do petista então recorreu ao STF. O pedido caiu justamente nas mãos do ministro Dias Toffoli. Zanin e Lula se animaram. Mas o entusiasmo não durou muito tempo. O próprio Toffoli reconheceu que o pedido da defesa de Lula não tinha "plausibilidade jurídica" e indeferiu a liminar.

Além de desqualificar a defesa de Lula ao afirmar que Moro não afrontou o STF, Toffoli afirmou ainda que em nenhum momento a turma determinou que Moro redistribuísse essas ações à Seção Judiciária de São Paulo. Toffoli esclareceu que decisão que afastou delações da Odebrecht envolvendo ex-presidente com fraudes na Petrobras, não afeta competência do juiz Sérgio Moro.

O que parecia uma vitória, acabou se transformando em mais uma demonstração da inépcia da defesa de Lula, sobretudo Zanin, que ficou com uma baita cara de estagiário após a sequência vergonhosa de trapalhadas. 

Para piorar a situação, Moro poderá contar em breve com os acordos de delação do ex-ministro Antonio Palocci e do ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, que prometem afundar Lula ainda mais nos processos que estão tirando o sono do ex-presidente e do PT. 

Lula é o ex-presidente mais corrupto da história da humanidade


Lula é tão corrupto e tão criminoso que nem mesmo o Supremo Tribunal Federal bolivariano montado por ele mesmo foi capaz de livrá-lo da cadeia.

Os números não mentem. Nem as cifras. Além de ter se tornado em sete ações penais e alvo de outros tantos inquéritos, o petista é acusado de ter embolsado mais de R$ 50 milhões em propina em apenas 4 anos após deixar a Presidência da República, em janeiro de 2011.

Outros números ajudam a isolar Lula no alto do podium de ex-presidente mais corrupto da história. De longe, o petista é o ex-chefe de estado que teve mais amigos presos por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Em todos os casos, Lula possui fortes ligações com os crimes que levaram seus companheiros para a prisão. Como se não bastasse, Lula teve ainda vários parentes citados por envolvimentos em atividades criminosas, como a própria mulher, Marisa Letícia, falecida em fevereiro, além dos filhos, irmãos e sobrinhos.

Mas ainda não é tudo. Por meio de esquemas criminosos, Lula transferiu bilhões do dinheiro do povo para bandidos como Marcelo Odebrecht, Léo Pinheiro e Joesley Batista, do grupo JBS, que era até bem pouco tempo, o maior anunciante da Rede Globo.

Não é por acaso que Lula foi preso. Além de ser o primeiro ex-presidente do Brasil condenado e preso por crimes comuns como corrupção e lavagem de dinheiro, Lula é o primeiro ex-presidente de um país com mais de 200 milhões de habitantes a ser preso na história mundial. Para não perder a conta, até o momento Lula é alvo de nada menos que seis ações penais em que figura como réu. Além destes seis processos que correm na Justiça, Lula é alvo de outras três investigações em andamento, conduzidas pelo Ministério Público Federal.

Para ficar apenas nos casos em cinco ações penais, Lula figura como protagonista de crimes de lavagem de dinheiro (211 vezes), corrupção passiva (dezessete vezes) e tráfico de influência (quatro vezes),  organização criminosa e obstrução da Justiça. Ao todo, Lula é apontado como protagonista em mais de 300 eventos criminosos, o que significa de além de ser o ex-presidente mais ladrão de toda a história da humanidade, é também o mais estúpido, ao imaginar que seria capaz de se safar de tanta 'safadeza'. Lula roubou onde foi possível e ajudou a desviar recursos dos ministérios, do BNDES, Petrobras, Caixa Econômica e onde mais se possa imaginar.

Como se não bastasse ser o ex-presidente mais corrupto da história mundial, Lula ainda é o mais cara de pau. Mesmo da cadeia, o petista e seus subordinados ainda falam que ele vai se candidatar à Presidência da República. 

URGENTE: STJ manda prender Carlinhos Cachoeira

O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou que o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de ligação com o jogo do bicho, seja preso e comece já a cumprir pena de seis anos e oito meses de reclusão. Cachoeira foi condenado por corrupção relacionada a uma negociação dele com a Loterj. A condenação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A ordem para a execução da pena está amparada na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão em segunda instância.

"Ressalto que esta Corte permanece cumprindo o precedente do Plenário da Suprema Corte, não obstante as fortes razões em contrário contidas em decisões da segunda turma daquela egrégia Corte - dispensada indicação casuística de necessidade da cautelar, pois assim não exigida pelo precedente aqui seguido", escreveu o ministro em despacho assinado nesta sexta-feira. Caberá ao Tribunal de Justiça do Rio, responsável pela condenação, expedir a ordem de prisão de Cachoeira.

Segundo a assessoria do STJ, na decisão o ministro destaca que o tribunal "tem aplicado o precedente estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal em 2016, de permitir a execução provisória da pena após o exaurimento da jurisdição de segunda instância, já que, no entendimento da Suprema Corte, a execução provisória não viola o princípio constitucional de inocência". No mesmo despacho, Cordeiro rejeitou o pedido para determinar a prisão do ex-presidente da Loterj Waldomiro Diniz, também condenado no mesmo processo de Cachoeira. No caso de Diniz ainda existem recursos pendentes de deliberação.

O caso Waldomiro Diniz foi divulgado pela revista Época em 13 de fevereiro de 2004. Numa gravação, publicada pela revista, Diniz aparece pedindo propina de 1% a Cachoeira. A comissão estaria vinculada a um contrato entre uma empresa de Cachoeira e a Loterj. O diálogo entre os dois aconteceu em 2002, quando Diniz era presidente da Loterj. Mas a divulgação da gravação levou a demissão de Diniz que, à época do escândalo, era subchefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil, durante a gestão do ex-ministro José Dirceu.

A impiedosa decadência de uma atriz que ficou esquecida (Veja o Vídeo)

Nos seus áureos tempos, momentos marcantes de sua carreira como atriz, Lucélia Santos ficou conhecida internacionalmente.

A novela Escrava Isaura (1976), seu maior sucesso, foi exibida em 79 países.

Infelizmente, talvez em busca de algum benefício, misturou sua carreira com atuação política. O público não aceitou e ela gradativamente foi caindo no esquecimento, não obstante seu inquestionável talento.

Inicialmente teve forte ligação com Fernando Henrique Cardoso. Chegou a integrar sua comitiva numa viagem para a China, no auge de sua fama, com ‘Escrava Isaura’ fazendo sucesso naquele país. Para FHC foi interessante e oportuno levar Lucélia a tiracolo.

Mais tarde, juntou-se a Lula e ao PT, possivelmente de olho nos benefícios da Lei Rouanet. Escanteada pela Rede Globo, abandonou a carreira de atriz, passando a atuar como diretora e produtora.

Nesta quinta-feira (3) em Curitiba, em nome de seus projetos pessoais, deu todo seu apoio ao corrupto e lavador de dinheiro.

Cantou e discursou com emoção.

É claro que estava representando.

Hoje, aos 60 anos, a 'escrava Isaura' é escrava de uma seita.

Triste fim de carreira...

Veja o vídeo:

Os Movimentos Sociais e a desfaçatez da exploração da miséria humana (Veja o Vídeo)

Foi preciso uma tragédia para finalmente desnudar a safadeza que ronda os ditos movimentos sociais.

Nenhum deles tem função social.

São todos utilizados para outros fins. Financeiros, visando a exploração da miséria alheia. Ou para fins políticos, usando os seus incautos integrantes como massa de manobra para interesses inconfessáveis.

Todos os líderes são abastados, dignos componentes de uma elite privilegiada.

O movimento responsável pela ocupação do edifício no Largo Paissandu, em São Paulo, onde ocorreu o incêndio, não é um caso isolado. 

Muito pelo contrário, faz parte do contexto generalizado em que alguns espertalhões exploram a miséria humana, coisa que o PT e a infame esquerda brasileira sabem fazer com maestria.

Veja o vídeo: