sábado, 22 de dezembro de 2018

Esse ano pode ser a última "saidinha" de von Richthofen e Jatobá

Jair Bolsonaro prometeu, em sua campanha, que no que depender dele e se o Congresso aprovar, não haverá mais progressão de pena nem saídas temporárias de presos. Assim como milhares de outros presos brasileiros, as detentas Suzane Von Richthofen e Anna Carolina Jatobá deixaram a prisão na manhã deste sábado (22) em Tremembé (SP), por serem beneficiadas pela saída temporária de Natal e Ano Novo.
Ao que tudo indica, uma vez que o presidente eleito vem cumprindo o que prometera durante sua campanha eleitoral, esse ano realmente pode ser a última "saidinha" de von Richthofen e Jatobá da cadeia. É melhor "Jair" se acostumando.
fonte: Jornal da Cidade

O plano de Toffoli

O plano para soltar Lula em 10 de abril se tornou mais complicado depois do golpe de Marco Aurélio Mello.

Diz a Crusoé:
“A alternativa que vem sendo construída pelo próprio Toffoli é a de que o STJ seja a última instância antes do cumprimento da pena. Gilmar é simpático à ideia, mas os outros ministros não deram pistas se irão aderir. Se prevalecer esse entendimento, as chances de Lula deixar a prisão diminuem. O relator da Lava Jato no STJ, Felix Fischer, já rejeitou um recurso do petista. Essa decisão aguarda uma análise definitiva da 5ª Turma da corte. A tendência é que o entendimento de Fischer seja mantido. A alternativa para Lula seria, então, um novo recurso ao STF. Até lá, ele seguirá na cadeia.”

Na quarta-feira, o STF percebeu que a sociedade vai reagir furiosamente à soltura do criminoso. Os ministros vão acabar tramando outro caminho.

Os convidados da posse de Bolsonaro

Aproximadamente 140 nomes estão na lista de convidados pessoais do presidente eleito, Jair Bolsonaro, para a cerimônia de posse, em 1º de janeiro. AAgência Brasil apurou que entre os esperados em Brasília estão antigos parceiros de pescaria e líderes religiosos.
A família de Bolsonaro comparecerá em peso. A mãe, Olinda Bolsonaro, de 89 anos, Renato, único irmão do presidente eleito, filhos, noras, cunhados, netos e sobrinhos. Também estão na lista os pastores evangélicos Silas Malafaia, Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus e presidente da Igreja Batista Atitude Central da Barra, pastor Josué Valandro, frequentada pela futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da TV Record, bispo Edir Macedo, também está na lista.

Convites

A distribuição de convites começou no último dia 10 e ainda não foi concluída, alguns são entregues via Sedex, outros em mãos. No total, somente para a cerimônia de posse no Congresso Nacional, serão distribuídos 2 mil convites.
Para a recepção no Itamaraty, são previstos outros mil convidados. Na lista protocolar estão autoridades de primeiro escalão do governo, militares de alta patente, chefes de Estado, diplomatas, parlamentares e governadores eleitos ou reeleitos de estados.

Estrangeiros

A expectativa é de que 60 delegações estrangeiras prestigiem a posse. As presenças já confirmadas são de presidentes de países vizinhos, como Maurício Macri (Argentina), Sebastián Piñera (Chile), Mario Abdo Benítez (Paraguai), Tabaré Vázquez (Uruguai), Iván Duque Márquez (Colômbia) e Marín Vizcarra (Peru).
Também vão desembarcar em Brasília, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeu, além do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.
Fonte: Agência Brasil

CRIMES DO COMUNISMO CUBANO QUE A ESQUERDA NÃO CONTA

O que foi a Primavera Negra de Cuba. Uma história que acompanhei de perto e nunca lhe foi narrada.
Percival Puggina, escritor e pensador.




Assista ao vídeo

Deslize de advogado pode identificar “misterioso personagem” do atentado a Bolsonaro

Um deslize crucial cometido pelo advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior pode elucidar a questão sobre quem é a figura enigmática que está pagando os honorários da defesa do criminoso Adelio Bispo de Oliveira, autor do atentado contra o presidente eleito Jair Bolsonaro.
Em depoimento no inquérito sobre o caso, o advogado confirmou que teve um encontro com o cidadão que está lhe pagando os honorários, o tal protetor de Adelio, em seu escritório em Contagem (MG).
Essa revelação foi preponderante para a deflagração da ação de busca e apreensão nos endereços do advogado.
Com relação ao escritório de Contagem, os policiais pretendem apreender para checagem todas as gravações do circuito interno do local.
Com isso acreditam que conseguirão identificar o dito cujo.
A Polícia Federal entende que o êxito desta operação será fundamental para se chegar ao eventual mandante do crime.
O cerco vai apertar, principalmente após o dia 1º de janeiro, quando Sérgio Moro assumirá o Ministério da Justiça.

Com 14 procedimentos criminais, Renan perde 1ª batalha, mas ainda briga para presidir o senado (Veja o Vídeo)

Uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) garante o voto aberto para a presidência do Senado Federal.
Lasier Martins, autor do mandado de segurança que garantiu a decisão, comunicou o fato ao atual presidente da casa, Eunício de Oliveira.
Incontinenti, Renan fez uso da palavra para protestar contra a liminar e defender o voto secreto, “em nome da democracia”, registra o Jornal da Cidade.
Renan sabe que com o voto aberto, a eleição está perdida. Os demais senadores terão constrangimento e vergonha de declarar o seu voto no senador alagoano.
Entretanto, numa votação secreta, Renan tem todas as condições de negociar um apoio bem mais robusto e assim entrar com boas chances na disputa.
Eunício, que no próximo ano nem mais será senador, anunciou que o Senado irá recorrer da decisão.
Renan na presidência do senado será algo extremamente negativo para o novo governo.
Por sua conhecida má índole, irá fatalmente atravancar tudo que for do interesse do governo, com a firme disposição de exercer a política do ‘toma lá, dá cá’.
Renan na presidência do Senado é a mais evidente representação da velha política numa casa que necessita mudar.
Veja o vídeo:

Toffoli tem em mãos nova decisão bombástica

Situação extremamente difícil a ora enfrentada pelo cidadão José Antonio Dias Toffoli, na condição de presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
Não virou bom moço repentinamente, com certeza, mas tem uma carreira pela frente e sabe que presentemente não pode cometer atitudes de insensatez como nas vezes em que soltou velhos amigos petistas, como Paulo Bernardo e José Dirceu, registra o Jornal da Cidade.
Marcos Valério ingressou com pedido de prisão domiciliar, sustentando que sua vida está em risco, no presídio.
A delação de Valério, ainda mantida sob sigilo, revela a ligação de um partido político com uma facção criminosa e trás de volta a tona o caso Celso Daniel.
Para esse partido, acusado de envolvimento com o crime organizado, seria providencial que a tal facção encerrasse a delação, a seu modo.
A decisão do ministro dará a segurança que o delator necessita e fatalmente irá contrariar os interesses de inúmeros ex-companheiros.