quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

70% DOS ELEITORES QUEREM VOTO IMPRESSO

Embora 52% dos eleitores tenham dito que confiam nas urnas eletrônicas, 70% deles gostariam de ter seu voto impresso para conferência.

O resultado da pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas – a pedido de O Antagonista – sugere que os brasileiros, em sua maioria, são devotos de São Tomé.

Mais de 30% do eleitorado não confia em urnas eletrônicas

O Instituto Paraná Pesquisas perguntou aos eleitores em qual sistema eles confiam mais: urnas eletrônicas ou cédulas de papel?

Enquanto 52% disseram confiar mais no voto eletrônico, 31,8% preferem o velho método com cédulas impressas e 12% não acreditam em nenhum dos modelos, registrou O Antagonista.

O resultado pode parecer positivo para quem defende as urnas eletrônicas. Mas, na verdade, mostra que o atual sistema eleitoral ainda não conquistou a confiança de quase metade do eleitorado.

Fisco da Espanha quer prender CR7

Exemplo do exterior:
Cristiano Ronaldo, eleito cinco vezes pela Fifa o melhor jogador de futebol do mundo, sonegou quase 15 milhões de euros e tem de ser preso, diz o Fisco espanhol.

Caridad Gómez, chefe da Unidade de Coordenação Central do Tesouro, afirmou, segundo o jornal El Mundo, que o atacante do Real Madrid usou testas-de-ferro e paraísos fiscais para evitar impostos sobre seus ganhos por direito de imagem.

“Contribuintes com acusações muito menos graves estão presos”, alegou Caridad.

Uma mão suja a outra

Também enrolada com a Justiça de seu país, Cristina Kirchner resolveu dar uma força a Lula, aderindo à petição de apoio ao condenado e ao blá-blá-blá de que uma eleição sem o petista não seria justa:

También quiero invitarlos a firmar esta petición internacional en apoyo a la candidatura de @LulapeloBrasil y en contra de la proscripción judicial.

Yo ya firmé.https://www.change.org/p/sociedade-brasileira-em-defesa-do-direito-de-lula-ser-candidato-a-presidente-do-brasil 
“Lula crece en las encuestas en todos los escenarios de primera y segunda vuelta. La victoria de Lula sería el fracaso del golpe y permitiría la apertura de un nuevo ciclo político. Por lo tanto para evitar la candidatura de @LulapeloBrasil vale todo”. https://www.change.org/p/sociedade-brasileira-em-defesa-do-direito-de-lula-ser-candidato-a-presidente-do-brasil 


Mais de 40% querem anular voto para deputado federal

Levantamento do Paraná Pesquisas mostra que 41,7% dos eleitores brasileiros pretendem anular o voto para deputado federal em 2018.

Outros 11% não sabem ainda o que fazer com seu voto e 47,3% pretendem votar – a pesquisa não sondou possíveis candidatos.

Eleger um novo Congresso Nacional é tão ou mais importante que escolher um presidente da República, embora a imprensa dê pouca atenção para isso.

Cármen diz que “garantirá liberdade de expressão de todos”

Dias atrás, Cármen Lúcia disse a interlocutores que concederá habeas corpus a Lula, caso sua prisão seja confirmada pelo TRF-4, conforme publicou o site O Antagonista.
Em resposta ao referido site, a presidente do STF enviou hoje (26) o seguinte comentário:

“A presidência julga sem antecipar fatos nem comentar opiniões alheias. Mas garantirá sempre a liberdade de expressão de todos.”

Liberdade monocrática

No levantamento do Estadão sobre a quantidade de ‘habeas corpus’ concedidos pelo STF, há um detalhe importante:

– 89% das decisões finais sobre a liberdade de investigados foram monocráticas. Ou seja, das 16.403 ações julgadas, mais de 14 mil foram por decisão de um ministro.

Quem será o líder desse ranking?

O 5 estrelas de Maluf

A Coluna do Estadão informa que Paulo Maluf se hospedou no hotel Gran Marquise, na praia de Meireles, em Fortaleza, um mês antes de ser preso.

Kakay disse que seu cliente foi buscar tratamento de coluna. A diária do 5 estrelas varia de R$ 544 (quarto superior) a R$ 12.155 (suíte presidencial).

Maluf deve estar estranhando o colchão da Papuda.