quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

A diferença entre o presidente da elite e o presidente do povo (Veja o Vídeo)

Nada como um flagrante para elucidar as verdades e demonstrar quem é quem, registra o Jornal da Cidade.
Inquestionável que tanto Lula quanto Jair Bolsonaro são de origens humildes.
O petista no entanto sempre foi amante das benesses do poder, desde o início de sua militância sindical, quando fazia acordos com os patrões, em detrimento de seus colegas.
E Lula, uma vez no exercício do poder, sempre teve o comportamento tirano com os seus subordinados.
Jair Bolsonaro, por sua vez, foi estrategicamente pintado pela esquerda devassa como uma pessoa autoritária, machista, racista e por ai afora.
É a velha tática ensinada por Lenin:
“Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!”
Nos vídeos abaixo, em dois flagrantes, o verdadeiro Lula e o verdadeiro Bolsonaro.
O metalúrgico que adorou pertencer a elite e agora está preso por ter roubado a nação e o capitão, um homem do povo, político na acepção da palavra, que venceu todas as artimanhas e pilantragens da esquerda e hoje governa o país.
Veja os vídeos:





texto de Otto Dantas, articulista e repórter


DISCURSOS VIBRANTES E COM MUITO CRÉDITO

FORTE EMOÇÃO
Ontem, na medida em que ouvia as -firmes palavras- ditas pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo seu vice, Hamilton Mourão, nos pronunciamentos de posse, me vi sacudido por uma forte emoção. Algo do tipo que me faz crer que muitas das boas promessas que ambos fizeram ao longo da vitoriosa campanha eleitoral e fora dela, estão perto de se transformar em realidade.
  
MISSÃO
A minha emoção cresceu de forma vibrante já no início do pronunciamento, quando, de forma humilde, Bolsonaro disse -alto e bom tom- que a partir de agora (ontem) o povo começou a se LIBERTAR DO SOCIALISMO, DA INVERSÃO DE VALORES, DO GIGANTISMO ESTATAL  E  DO POLITICAMENTE CORRETO . Show!

 
 
VIBRAÇÃO
Já bastante satisfeito com o que acabara de ouvir, Bolsonaro, como se tivesse o propósito aumentar a minha boa vibração, lascou, no mesmo tom firme de voz:  - que vai convocar os integrantes do Congresso a se unirem “na missão de RECONSTRUIR A PÁTRIA, LIBERTANDO-A DO CRIME, DA CORRUPÇÃO, DA SUBMISSÃO IDEOLÓGICA E DA IRRESPONSABILIDADE ECONÔMICA".

DEMOCRACIA
No item -DEMOCRACIA-, Jair Bolsonaro prometeu algo que os presidentes anteriores ignoraram. Afirmou que uma de suas prioridades é proteger e revigorar a democracia brasileira, trabalhando arduamente para que ela deixe de ser apenas uma promessa formal e distante e passe a ser um componente substancial e tangível da vida política brasileira, com o respeito ao Estado Democrático.

ECONOMIA
No que diz respeito a Economia, que não cresce por força do tamanho do Estado e dos pesados ROMBOS NAS CONTAS PÚBLICAS, Bolsonaro voltou a defender o LIVRE MERCADO, A EFICIÊNCIA E A CONFIANÇA NO COMPROMISSO DE QUE O GOVERNO NÃO GASTARÁ MAIS DO QUE ARRECADA. Mais: deu GARANTIA DE QUE AS REGRAS, OS CONTRATOS E AS PROPRIEDADES SERÃO RESPEITADAS.
 
REFORMAS ESTRUTURANTES
Para tanto, Bolsonaro PROMETE, com os pés e mãos juntos, levar em frente, com o máximo de rapidez, as atrasadas REFORMAS ESTRUTURANTES que os governantes SOCIALISTAS deixaram de lado. Todas elas, sem a menor dúvida, capazes de transformar o cenário econômico abrindo novas oportunidades.

artigo de Gilberto Simões Pires
Publicado originalmente em Ponto Crítico.

LIMPEZA GERAL! Demissão de todos os Petistas e Esquerdistas é anunciada pelo Governo Bolsonaro ( VEJA O VÍDEO)

Todos os ocupantes de cargos em comissão na Casa Civil do Governo Federal serão demitidos nesta sexta-feira (3), registra o Jornal da Cidade.
A intenção é retirar da administração pública todos aqueles que tenham marca ideológica clara, explicou o ministro Onix Lorenzoni.
Na reunião ministerial marcada para amanhã, Onix vai sugerir que todos os demais ministros adotem a mesma atitude em seus respectivos ministérios.
É o que o presidente Jair Bolsonaro chamou na campanha de “despetização”.
De fato, a ‘limpeza’ é fundamental para oxigenar a máquina pública.
Veja o vídeo:


vídeo:Folha do Brasil

Michelle quebra todos os protocolos e muda a história

Elas passaram meses gritando "ele não", o chamaram de machista e o acusaram de calar a voz das mulheres.
Michelle Bolsonaro quebrou o protocolo de décadas, pois apenas uma mulher educada, informada, consciente, engajada e cidadã é capaz de mudar uma história.
Nossa primeira-dama falou pelas mãos, fez-se ouvir por todos aqueles que sempre foram ignorados por quem dizia defender as minorias. Michelle Bolsonaro honrou as mulheres discursando antes do presidente.
Jair Bolsonaro escolheu Michelle... e isso não me surpreende, pois são os semelhantes e não os opostos que se atraem. Não se trata de negar a voz às mulheres, mas saber a quem dar voz baseado em valores, ética, caráter, conhecimento, meritocracia. Para quem carrega estas virtudes, fica claro a posição do nosso novo presidente. Para as demais...a justiça, pois a cada um segundo suas obras, pois direitos caminham lado a lado com deveres.
Sr. Presidente, seu discurso inaugural nos enche de esperança, pois carrega com ele o "elas sim"...nos deixando claro que quando há qualidade e virtude sempre haverá espaço para nossas vozes. Obrigada por iniciar seu mandato com um gesto nobre de meritocracia.
Michelle Bolsonaro, a primeira mulher a falar antes de um presidente da república...na verdade conseguiu, através de sua proficiência em libras discursar simultaneamente com o presidente...pois cada gesto seu com as mãos carregava a qualidade de um presidente que sabe reconhecer a força de uma mulher.
Bem-vindos à nossa casa. É uma honra tê-los no comando do país
(Texto de Sheila Maria Prates)
(transcrito do Jornal da Cidade)

Virada de ano com Lula é um retumbante fiasco, reúne apenas 300 e só Gleisi aparece

A queda do PT é drástica, quase fatal. Militância aniquilada, incapaz de ir às ruas e lideranças e parlamentares cada qual preocupado tão somente com a sua própria sobrevivência.
A virada de ano com Lula foi uma demonstração do fracasso. Segundo o próprio site do PT reuniu “centenas de pessoas”. Sim, no máximo três centenas.
Nem o poste compareceu. Apesar de ter convidado a militância para o ato.
Benedita da Silva, que faltou na ceia de Natal, preferiu a queima de fogos no Rio.
Maria do Rosário também não quis saber do desconforto da vigília.
Lindbergh, prestes a perder o foro privilegiado, não deu nem satisfação.
Só Gleisi deu as caras. Leu uma carta de Lula, disse algumas bobagens, prognosticou que 2019 será um ano de luta e delirou insanamente, dirigindo-se diretamente ao ex presidente Lula, que de sua cela ouvia tudo. Gleisi disse o seguinte:
“Poderíamos estar em Brasília hoje e amanhã. Se você tivesse concorrido à Presidência da República, estaríamos na sua posse, pois você estaria eleito”.
Totalmente louca!

texto por Otto Dantas, articulista e repórter.
(via Jornal da Cidade)

Alexandre Garcia explica porque não será o porta voz de Bolsonaro (Veja o Vídeo)

Houve a sondagem. O próprio Alexandre Garcia confirma, conforme adiantou o Jornal da Cidade Online.
Porém, o jornalista explica que não vai abandonar a sua raiz, não vai deixar a rádio, o que teria que fazer para assumir um cargo público.
“A rádio é minha raiz, meu pai era de rádio, eu peguei o microfone a primeira vez com sete anos, trabalhando em rádio novela como ator infantil e não vou deixar a rádio”.
Em contrapartida, Alexandre Garcia anuncia que em breve terá o seu canal no Youtube.
Certamente, continuará sendo um abalizado porta voz da sociedade.
No seu canal terá mais espectadores do que na Globo.
Veja o vídeo:

Carta Aberta de fazendeira, mãe de jornalista da Band, para Bolsonaro, é anseio do eleitorado

Uma carta da fazendeira mineira Martha Azevedo Pannunzio, de 80 anos de idade, viralizou nas redes sociais no mês de dezembro.
Mãe de Fabio Pannunzio, âncora do Jornal da Noite (Band), a fazendeira conta como e porque resolveu votar e apoiar ativamente o então candidato Jair Bolsonaro e, na sequência apresenta algumas sugestões.
A história e os anseios de Martha coincidem com o de milhões de brasileiros.
Com Bolsonaro já empossado, vale a pena relembrar o que foi exposto pela fazendeira.
A integra da carta: 
JAIR MESSIAS BOLSONARO,
Saudações cordiais na manhã deste domingo lindo!
Tomo a liberdade de escrever esta mensagem ao cidadão comum, meu compatriota, enquanto posso lhe falar sem as excelências que a presidência da República vai impor.
Primeiro declaro que meu candidato era outro. Daqui do meu canto eu não vislumbrei sua candidatura. Na verdade pouco me interessei pelos programas desta campanha presidencial. Um país que permite a existência de mais de trinta partidos políticos não merece respeito.
À medida que a campanha tomava corpo, que os candidatos começaram a vociferar, me chamou a atenção o discurso igual e feroz dos mais antigos, dos "velhos de guerra". Todos contra um.
O churrasquinho da vez era Bolsonaro. E quem era esse tal de Bolsonaro tão inconveniente, tão perigoso, tão perverso, tão careta, tão desastrado nas suas aparições?
Por que todos desperdiçavam todo seu tempo de propaganda atacando o concorrente lanterninha? Eu queria conhecer o plano de governo de cada um, mas cada um só queria malhar o Judas. O que eles temiam?
Será que aquela gente burra não percebia que o bombardeio cerrado fortalecia sua candidatura? Que eles estavam dando tiro no próprio pé? Curiosa, lúcida, politizada, anotei seu nome e número no meu caderninho. Jair Messias Bolsonaro n° 17
O que me fez assumir sua candidatura foi a facada. Aquela tentativa de homicídio feriu seu corpo e bateu fundo em mim, ferindo meus brios de cidadã libertária.
Os mandantes do crime pretendiam o quê? Os mandantes do crime temiam o quê? Ah, não teve mandante deste crime , não? Você acha que um paspalhão debilóide como aquele, teria a ideia, a iniciativa, a ousadia de praticar aquele tresloucado ato no meio da multidão, se não tivesse de antemão a garantia dos quatro advogados de defesa? Conta outra, Zé! Aquela facada deixou claro que nosso país estava à beira de um colapso. Infelizmente o voto útil se impunha. Foi então que eu mudei meu voto
Você não me deve nada, Jair Messias. Não me prometeu nada. Nem voto me pediu. Assim mesmo eu me dediquei a sua campanha com o melhor das minhas palavras, intensamente.
Agora, eleito, licença para lhe apresentar minha pauta de sugestões.
1 - Abra a caixa-preta da Loteria Federal, do BNDES, das estatais, dos Fundos de Pensão, das autarquias, do legislativo, executivo e judiciário em todas as instâncias, dos acordos "caridosos" firmados com os "amigos do peito" dos governos petistas aqui e no exterior;
2 - Garanta a escola sem ideologia e sem religião, por favor;
3 - Priorize a ferrovia e a hidrovia;
4 - Humanize o tempo de carceragem, responsabilizando o apenado pela sua despesa. 700.000 presidiários são uma mão de obra irrecusável para modernização do escoamento de nossas riquezas. O exército pode cuidar disto com competência.
5 – Recolha e cancele os cartões corporativos;
6 - Reduza as comitivas oficiais dentro e fora do Brasil. Para reforçar seu compromisso com a transparência e a responsabilidade fiscal, faça uma visitinha à Croácia, onde uma linda presidente surpreendeu a humanidade na Copa do Mundo, na Rússia. Vou abrir um parêntese aqui para elogiar a simplicidade do café com bolo servido na sua garagem para o representante de Trump. 50 milhões de brasileiros adultos se orgulharam de você, sabia, Jair? E 40 milhões morreram de inveja.
7 - Reduza pontos facultativos, feriados, feriados emendados, lutos oficiais prolongados, dias santos... Com todo respeito pela religiosidade das pessoas, mas esta vagabundagem acaba prejudicando a indústria, o comércio, o agronegócio, o País como um todo. Alguém vai chiar, mas não se preocupe. A chiadeira faz parte do argumento dos folgados;
8 - Diga NÃO com brandura e firmeza. NÃO é uma palavra poderosa. Pequena. E não dói;
9 - Não dê milho a bode.
Não responda perguntas cretinas.
Eu sonho com um país próspero. Produtivo. Calmo. Com um presidente justo, austero e firme. Seja este mandatário. Seus eleitores votaram de graça, felizes. Eu nunca havia visto uma eleição assim, e olhe que eu tenho 80 anos!
Desculpe se a conversa é comprida. Eu tinha que lhe falar estas coisas. Paro por aqui e prometo voltar a sua presença se for preciso.
Lembre-se: enquanto a caravana passa, os cães ladram. Haverá ladrido de cães. Não se intimide. Nós estaremos por perto.
Cuide-se.
Que a solenidade de posse seja um cartão- postal para o mundo. A certeza de um novo Brasil.
Feliz mandato!
Que os anjos digam AMÉM ao seu governo, "SE FOR PARA O BEM DE TODOS E FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO!"
Atenciosamente,
Martha Azevedo Pannunzio
Fazenda Água Limpa
Uberlândia (MG)
(transcrito do Jornal da Cidade)