quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

DISCURSOS VIBRANTES E COM MUITO CRÉDITO

FORTE EMOÇÃO
Ontem, na medida em que ouvia as -firmes palavras- ditas pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo seu vice, Hamilton Mourão, nos pronunciamentos de posse, me vi sacudido por uma forte emoção. Algo do tipo que me faz crer que muitas das boas promessas que ambos fizeram ao longo da vitoriosa campanha eleitoral e fora dela, estão perto de se transformar em realidade.
  
MISSÃO
A minha emoção cresceu de forma vibrante já no início do pronunciamento, quando, de forma humilde, Bolsonaro disse -alto e bom tom- que a partir de agora (ontem) o povo começou a se LIBERTAR DO SOCIALISMO, DA INVERSÃO DE VALORES, DO GIGANTISMO ESTATAL  E  DO POLITICAMENTE CORRETO . Show!

 
 
VIBRAÇÃO
Já bastante satisfeito com o que acabara de ouvir, Bolsonaro, como se tivesse o propósito aumentar a minha boa vibração, lascou, no mesmo tom firme de voz:  - que vai convocar os integrantes do Congresso a se unirem “na missão de RECONSTRUIR A PÁTRIA, LIBERTANDO-A DO CRIME, DA CORRUPÇÃO, DA SUBMISSÃO IDEOLÓGICA E DA IRRESPONSABILIDADE ECONÔMICA".

DEMOCRACIA
No item -DEMOCRACIA-, Jair Bolsonaro prometeu algo que os presidentes anteriores ignoraram. Afirmou que uma de suas prioridades é proteger e revigorar a democracia brasileira, trabalhando arduamente para que ela deixe de ser apenas uma promessa formal e distante e passe a ser um componente substancial e tangível da vida política brasileira, com o respeito ao Estado Democrático.

ECONOMIA
No que diz respeito a Economia, que não cresce por força do tamanho do Estado e dos pesados ROMBOS NAS CONTAS PÚBLICAS, Bolsonaro voltou a defender o LIVRE MERCADO, A EFICIÊNCIA E A CONFIANÇA NO COMPROMISSO DE QUE O GOVERNO NÃO GASTARÁ MAIS DO QUE ARRECADA. Mais: deu GARANTIA DE QUE AS REGRAS, OS CONTRATOS E AS PROPRIEDADES SERÃO RESPEITADAS.
 
REFORMAS ESTRUTURANTES
Para tanto, Bolsonaro PROMETE, com os pés e mãos juntos, levar em frente, com o máximo de rapidez, as atrasadas REFORMAS ESTRUTURANTES que os governantes SOCIALISTAS deixaram de lado. Todas elas, sem a menor dúvida, capazes de transformar o cenário econômico abrindo novas oportunidades.

artigo de Gilberto Simões Pires
Publicado originalmente em Ponto Crítico.