terça-feira, 22 de maio de 2018

General faz alusão ao Diabo e questiona Gilmar: “a quem tem procurado na sua consciência?”

Não faz muito tempo que, em plena sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes, na vã tentativa de desqualificar o juiz Sérgio Moro, perguntou: “Esse homem fala com Deus”.

Claro que Moro não se manifestou sobre a evidente e aética provocação, mas não demorou muito para que alguém respondesse.
Coube ao general Paulo Chagas.
Veja o que ele postou:
Gilmar Mendes perguntou se "Sérgio Moro pensa que fala com Deus".
Eu respondo: É bem possível que fale. Deus está tão disponível na consciência dos homens quanto o Diabo.
Eu pergunto: E o Sr. Ministro, a quem tem procurado na sua consciência?
Não é difícil a resposta.
Aliás, Gilmar nem precisa responder.

Gleisi abre o jogo e confessa que manutenção de Lula na disputa é mera estratégia

A senadora Gleisi Hoffmann tem uma retórica preparada quando pressionada quanto à manutenção do nome de Lula na disputa.
Tudo foi detalhadamente explicado em recente reunião partidária.
A revelação foi feita pela Revista Crusoé. Veja:
“Gleisi Hoffmann explicou recentemente, em encontro do PT, um dos motivos pelos quais tratar agora de um substituto para Lula na corrida presidencial é assunto proibido no partido.
Anunciar um eventual vice, disse, faria com que seu nome fosse desde já incluído nas pesquisas de opinião. Consequentemente, ele partiria de um patamar baixo de aprovação e isso poderia fazer com que o eleitor deixasse de se empolgar com a campanha do PT e migrasse para candidatos de outras siglas. Reforçando o já conhecido coro, em estreita conexão com a cela número um de Curitiba, a petista disse que o partido ‘não pode tergiversar’ sobre a candidatura de Lula.”
Trocando em miúdos, ninguém, nem mesmo a insana Gleisi, acredita na possibilidade de Lula ser candidato, registra o Jornal da Cidade Online.
Manter o nome de Lula serve, na realidade, para continuar a ter espaço na mídia.

Entendedor de economia, Ciro Gomes treme com entrada de ex-presidente do BankBoston, Henrique Meirelles, na disputa eleitoral


O pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, tremeu com o anúncio da candidatura do ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na disputa ao Palácio do Planalto em outubro.

Metido a entendedor de economia, Ciro afirmou atacou Meirelles e disse que o renomado executivo da área financeira com sólida reputação internacional "joga fora" a carreira por uma embarcar em um governo que tem uma "agenda antipobre e antipovo" e disse que não permitirá que o MDB tente "esconder" o presidente Michel Temer durante a corrida eleitoral.

Acanhado diante do nome de peso, Ciro afirmou que "A presença do meu amigo Henrique Meirelles na disputa qualifica o debate. Ele é uma pessoa que prestou grandes serviços ao país sob a liderança do presidente Lula e que foi chamado nessa quadra de golpe. Eu lamento, porque acho que esse foi o maior erro da vida dele. Eu já disse isso pessoalmente a ele — disse Ciro, após participar da 21ª Marcha a Brasília, realizada pela Confederação Nacional de Municípios, em Brasília. 

Ciro, que é muito bom no 'embromation' quando fala de economia para leigos, foi o responsável por uma das maiores lambaças da história do Ministério da Fazenda em sua curtíssima passagem pela pasta ao final do governo Itamar Franco, quando tapou buraco por 4 meses, após a queda do então titular da pasta, Rubens Ricúpero. 

Em pouco mais de cem dias, Ciro quebrou milhares de empresas, sobretudo no ramo têxtil e calçadista, jogando centenas de milhares de trabalhadores na rua, após baixar tarifas que permitiram a invasão de produtos chineses de péssima qualidade. 

Após antecipar a queda de tarifas, carros importados ficaram mais baratos que um Uno Mille pé duro, o que provocou a cobrança de ágio em diversos modelos. Na ocasião, Ciro ainda chamou o consumidor de 'otário'.

Henrique Meirelles, o candidato do Planalto, é o executivo brasileiro da área financeira mais respeitado no exterior. 

Ex-Ministro da Fazenda do Brasil, Meirelles foi ainda presidente internacional do Bank Boston (principal executivo) e presidente do Banco Central do Brasil (BCB), cargo que ocupou de 2003 a 2011. 

Foi Chairman do Lazard Americas, banco de investimento sediado em Nova York, senior advisor da Kolberg, Kravis and Roberts (KKR), uma empresa global de investimentos, membro do Conselho da Lloyd's of London, empresa global de seguros,  membro do conselho consultivo da J&F Investimentos, membro do Conselho de Administração da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, entre outros cargos importantes. 

Ao assumir a pasta da Fazenda após o impeachment de Dilma, Meirelles ajudou a retirar o país da pior recessão de sua história, combinando uma política econômica austera que permitiu a redução drástica da inflação e dos juros no país. 

(via site Imprensa Viva)

O que Lula não confessou ao nosso Juiz Moro

O senhor quer se confessar? – o padre perguntou ao ex-presidente, enquanto entrava no local onde ele vinha sendo mantido preso.
O outro, desconfiado, logo reagiu:
- Confessar? Confessar o que? Eu não fiz nada.
- Eu me referi à confissão tradicional usada pelos católicos. O senhor pediu para falar com um padre e eu achei que ... - o padre tentava explicar.
Sempre alerta, o ex-presidente interrompeu:
- Não tenho nada para confessar. Sou uma vítima de tantas mentiras sobre mim, como o senhor deve saber.
O padre, que sabia que as coisas não eram bem assim, aguardava.
- É que eu ando tendo uns pesadelos... com quem que me mandou pra cá...– o ex-presidente informou, em voz baixa.
- Ah, sim, o senhor está se referindo ao nosso Juiz. – o padre falou.
A reação do ex-presidente foi imediata:
- “Nosso”? Não! Só se for daqueles que vivem batendo palmas pra ele! E pode apostar que esse juiz ainda vai sentir remorso por ter condenado um inocente!
O padre não se conteve e aproveitou para perguntar:
- E o senhor? Sente algum remorso?
- Remorso é para aqueles que não reconhecem o que eu fiz por este país. – o ex-presidente respondeu com ar solene.
Levado pela ousadia, o padre arriscou dizer:
- Aceita um conselho? E se o senhor pedisse desculpas ao povo?
O ex-presidente não esperava por aquilo.
- Pedir desculpas? Isso é o mesmo que confessar que eu agi errado! Espero que o senhor não esteja entre aqueles que me julgam mal, só porque esse juiz mandou me prender.
O padre permanecia inteligentemente calado.
- Mas, pensando bem, - o ex-presidente falou, coçando o queixo, - não é má ideia fazer uma confissão já que o senhor está por perto.
O que o padre escutou, depois, veio num fôlego só:
- Confesso que o “poder” me seduziu e me fez ficar “dependente dele”. Esse tal de poder é como a boa e velha cachaça. Irresistível, sabe? Quanto mais a gente bebe mais tem vontade de beber. Fazer o que? – o ex-presidente disse, culpando o “poder” pela sua trajetória política de “mal feitos”.
O padre, então, falou sem rodeios:
- Para ser sincero, não era exatamente isso que eu esperava ouvir do senhor.
O ex-presidente ficou irritadíssimo.
- Ah, entendi! O senhor esperava que eu confessasse “culpas graves” que eu não tenho, não é? Bem que eu desconfiei! Afinal, com quem estou falando? Com um enviado do Ministério Público? Da Lava Jato? Daquele juiz?
- E porque a nossa Justiça e o juiz, a quem o senhor se refere, me enviariam até o senhor? – o padre questionou.
O outro estava transtornado.
- E porque não? Esse juiz faria qualquer coisa, só pra conseguir o que ele quer! - ele dizia, sem perceber que descrevia a sua própria maneira de ser.
O ex-presidente olhava fixamente para o padre, quando acrescentou:
- Aliás, sabe que o senhor se parece com ele? Até no jeito de falar?
- Não será porque eu também sou do Paraná, de Maringá, e falo como os que são de lá? - o padre perguntou, sem disfarçar uma ponta de ironia.
O ex-presidente esbravejou:
- O senhor e esse juiz são do mesmo lugar? É demais! Desisto! Vocês dois jamais vão me entender!
Aquela “obsessão” não tinha fim.
- Quer saber? - ele continuou. Se o senhor continuar desmerecendo a minha confissão e tentando me convencer a “pedir desculpas ao povo”, eu vou entrar com uma ação contra a sua igreja! Contra o Vaticano! Contra o Papa!
O padre, calmamente, não deixou por menos.
- O Papa está do lado dos brasileiros no combate à corrupção. A mídia já noticiou isso.
- Mais um do lado desse tal juiz! - o ex-presidente disse.
Com uma habilidade simplesmente brilhante, o padre argumentou:
- Nosso Papa só está com a Justiça. E, certamente, o senhor também está com a nossa população e com o que é justo, não está?
Aquela pergunta inesperada deixou o ex-presidente visivelmente sem jeito.
- Claro... Sem dúvida ... – ele falou, pigarreando e tropeçando nas palavras.
Deliberadamente, o padre insistiu:
- Até porque o senhor sabe como os nossos cidadãos vêm sofrendo com tantos atos corruptos, não sabe?
A voz do ex-presidente soou, então, como se ele estivesse em campanha.
- É por isso que eu quero ter a chance de consertar o Brasil, sendo presidente outra vez!
O olhar de incredulidade do padre, em meio ao seu silêncio, fez o ex-presidente se descontrolar por completo.
- Ora, vejam só! Não é que eu estou falando com um “padre politizado” e pronto a me levar a “confessar o que eu não fiz”? E ainda por cima, é parecido com o juiz que detonou com a minha liberdade! Era só o que me faltava!
A exasperação dele não tinha limites.
- Vamos, confesse! Quem mandou o senhor falar comigo? Foi o juiz que me colocou aqui? Foi ele, não foi? Confesse, padre! Confesse!

texto por L. Oliver, Redatora e escritora, com diversos prêmios literários, e autora de projetos de conscientização para o aumento da qualidade das sociedades brasileira e global. 

Roseana engana o eleitor e omite o nome do pai

Disputa ferrenha no Maranhão.
De um lado, o atual governador Flávio Dino, que não goza dos melhores predicados, é autoritário e tem usado até a Polícia Militar para fazer campanha, conforme foi amplamente denunciado. Um absurdo inexplicável.
De outro lado, Roseana. Sim, apenas Roseana. A ex-governadora já recebeu conselhos no sentido de omitir o sobrenome e até a própria paternidade, registra o Jornal da Cidade Online.
Segundo a publicação, nesta segunda-feira (21), no lançamento de sua pré-candidatura, Roseana sequer mencionou a existência do pai.
Coitado do povo do Maranhão.

Lula não vai conseguir registrar candidatura, afirma Ministro do TSE. Acabou a palhaçada


A palhaçada da candidatura do ex-presidente Lula não deve decolar de jeito nenhum, exceto na boca dos apoiadores do condenado. O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Admar Gonzaga, jogou uma pá de cal nas pretensões do presidiário de registrar sua candidatura, durante palestra na Abrig (Associação Brasileira da Atividade de Relações Institucionais e Governamentais) nesta terça-feira (22).

Preso em Curitiba desde o início de abril, Lula anunciou por meio de seus interlocutores que pretende lançar sua candidatura no próximo dia 27, mesmo estando preso e inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Mas no que depender do ministro do TSE, o petista e seus subordinados podem ir tirando o cavalinho da chuva, informa o site Imprensa Viva.

Segundo a publicação, durante a palestra, Admar Gonzaga falou claramente sobre a impossibilidade da candidatura de Lula ao citar a jurisprudência do TSE sobre os registros de candidatos e o entendimento "claro" da Corte sobre a Lei da Ficha Limpa.

"O TSE é a primeira e única instância de registro das candidaturas presidenciais. Nem o STF está acima. E a resolução 23.458, da Lei da Ficha Limpa, é clara: pedido de registro deve ser indeferido quando o candidato for inelegível ou não atender a qualquer das condições de elegibilidade. Ou seja, caberá ao ministro do TSE não validar o registro assim que o receber”, afirmou o próprio ministro do TSE.

Gonzaga ainda rebateu a fala da presidente do STF, Cármen Lúcia, que declarou que o TSE não pode tomar a iniciativa de impedir o registro de candidatura. 

Segundo o ministro, no caso da Corte, o pedido de registro de candidatura já é uma provocação e fim de papo. 

Isto significa que, ao tentar registrar sua candidatura, Lula terá seu pedido imediatamente negado, assim como teve todos os pedidos de liberdade também negados, inclusive pela ONU.

URGENTE - ONU rejeita pedido de Lula para ser solto - Derrota internacional


O Comitê de Direitos Humanos da ONU rejeitou o pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que seja solto no Brasil, como parte de medidas cautelares solicitadas por seus advogados. Esta foi a primeira derrota internacional do petista. Desde 2016, Lula tenta posar de vítima nas Nações Unidas, ao mesmo tempo em que procura destruir a imagem do juiz Sérgio Moro e da Lava Jato.

Na derrota sofrida pelo petista esta semana, após um mês e meio atrás na cadeia, “O Comitê de Direitos Humanos não concederá medidas cautelas no caso de Lula da Silva”, declarou a porta-voz de Direitos Humanos da ONU, Julia Gronnevet. Um dia antes de ser preso, Lula e seus advogados entraram com a queixa na ONU reclamando da rapidez com que Moro decretou sua prisão.

A ONU deu vitória ao governo brasileiro, que contestou as ações impetradas por Lula no organismo.

Lula foi preso no dia 7 de abril para cumprir a pena de 12 anos e um mês de reclusão que lhe foi imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4. Região (TRF-4), o Tribunal da Lava Jato, no processo do triplex do Guarujá. O ex-presidente ocupa uma ‘sala especial’ no prédio-sede da Polícia Federal em Curitiba, registra o site Imprensa Viva.

Lula pleiteava no organismo uma eventual decisão de recomendar medidas urgentes ocorreria por conta da avaliação dos peritos da ONU de que a prisão lhe impediria de exercer plenamente seus direitos políticos. Mas o apelo não foi atendido.

Segundo o Estadão, "Olivier de Frouville, um dos membros do Comite da ONU, explicou que a avaliação concluiu que “não houve um dano irreparável” com a prisão de Lula. “Tomamos medidas cautelas quando há um risco de dano irreparável”, explicou. “Olhando para o pedido dos advogados de defesa e para a situação presente, consideramos que, neste momento, não existe esse risco”, disse.

Bolsonaro quer classificar ações do MST e MTST como prática terrorista

Jair Bolsonaro disse em evento ocorrido (21) na Associação Comercial do Rio de Janeiro que atos do MST e MTST devem ser tipificados como ações terroristas, publica O Globo.

De acordo com o presidenciável do PSL, é preciso ser “radical” com essas questões.

“Temos que tipificar como terroristas as ações desses marginais [do MST e do MTST] (…).


Propriedade privada é privada. É sagrado e ponto final. Invadiu, garantindo que é ato ilegal, chumbo.”

Damous tem razão: Lula e Maduro têm tudo a ver

Leiam o que Wadih Damous, o novo advogado de Lula, escreveu no Twitter:

“Vamos com Guilherme Boulos”

Lula garante que vai se candidatar.

Mas os lulistas já bandearam para a campanha de Guilherme Boulos.

A Folha de S. Paulo informa que hoje será apresentado o manifesto “Vamos com Guilherme Boulos e Sônia Guajajara”.

As celebridades que assinam o documento são as mesmas que assinaram os últimos quarenta e oito manifestos lulistas. Gente como Wagner Moura, Gregorio Duvivier, Sônia Braga, Paulo Betti, Paula Lavigne e Letícia Sabatella.

Até Frei Betto, o maior defensor do presidiário, assinou o manifesto.

Temer quer repetir o estelionato eleitoral de Dilma

Os caminhoneiros interditam rodovias pelo segundo dia seguido.

E o governo de Michel Temer já pensa em estourar as contas públicas subvencionando gasolina e óleo diesel.

O plano é repetir o estelionato eleitoral de Dilma Rousseff.

Diz Miriam Leitão:

“No arsenal de medidas contra a alta dos combustíveis não há solução boa. O governo pensa em reduzir impostos, e a reunião do presidente Temer com a Petrobras aumenta o risco de intervenção nas decisões da empresa. 

No governo Dilma houve as duas coisas: redução de tributos e intervenção na Petrobras. Só à estatal isso custou US$ 40 bilhões. Perdeu-se receita sem que houvesse ganho para o país.

Que o dilema apareceria era previsível. Os preços oscilaram conforme as cotações internacionais enquanto não tinham disparado. Mas agora o barril está acima de US$ 80. Entre o dia primeiro de maio e esta terça-feira, a gasolina foi reajustada pela Petrobras em 15,5% e o diesel subiu 13,6%. Um aumento nessa proporção pesa ainda mais porque a economia está tentando se recuperar de uma longa recessão, e o percentual parece desproporcional para um país que está com inflação abaixo de 3% ao ano. Além disso, a eleição está chegando, e a tentação intervencionista aumenta. Diante disso, fazer o quê? Repetir os erros do passado?”

Petistas constrangidos a financiar Instituto Lula

O Instituto Lula está falindo.

“Com o chefe preso, as receitas secaram, e não há mais como arcar com a manutenção e o pagamento de funcionários”, diz O Globo.

E mais:

“Parlamentares petistas estão sendo constrangidos a contribuir para manter as atividades funcionando minimamente.”

PT chuta Dilma

Leia esta nota plantada na Folha de S. Paulo:

“Aliados de Dilma Rousseff dizem que hoje o mais provável é ela não ser candidata ao Senado por Minas Gerais”.

Fernando Pimentel está desesperado para se livrar de Iolanda.

Lula exige que subordinados repitam seu nome e que convoquem atos pelo país, mesmo que ninguém compareça


O ex-presidente Lula tem exigido que seus apoiadores repitam seu nome com uma constância maior a partir de agora, que ficou decidido que o PT lançará sua pré-candidatura no próximo dia 27. Segundo Wadih Damous (PT), o ex-presidente pediu para enfatizar que o lançamento ocorrerá em cada cidade brasileira onde o PT está organizado.

"Pouco importa se em cada ato tenha 10 pessoas, tenha 5 pessoas, tenha 500 pessoas. O importante é o somatório em todo o Brasil de cada um desses atos, para deixar claro que o presidente Lula é o nosso candidato”, disse Damous à Folha.

Lula está preso, é ficha suja e está inabilitado de concorrer no pleito de outubro. A ideia do condenado é conduzir uma campanha baseada na farsa de que ele pode concorrer até o último momento, por volta de agosto. 

A partir de então, Lula pretende barganhar seu apoio com qualquer outro candidato com mais chance de chegar ao segundo turno. 

O petista fará de tudo para se livrar da prisão e voltar ao poder de forma triunfal.  Ao menos na cabeça de Lula e de seus apoiadores, o plano pode funcionar, registra o site Imprensa Viva.

O ex-presidente Lula, o PT e seus cúmplices não têm como pagar tudo que roubaram do povo brasileiro. Os bilhões evaporaram


Praticamente todo o dinheiro roubado pelo ex-presidente Lula e seus cúmplices ao longo da última década e meia desapareceu. 

Bilhões do dinheiro do povo simplesmente evaporou e os responsáveis pelos desvios não têm como devolver aos cofres públicos tudo aquilo que drenaram durante os governos mais corruptos da história da República.


Parte dos bilhões distribuídos para os açougueiros da JBS por meio de empréstimos subsidiados pelo contribuinte foram pulverizados com gastos em publicidade da Friboi em empresas de comunicação como a Globo, que tinha a JBS como seu maior anunciante, com a compra de políticos e repasses de milhões para Lula e Dilma em contas no exterior. 

Os bilhões destinados à Odebrecht tiveram o  mesmo destino, além dos investimentos em países como Cuba, Angola e Venezuela, que ajudaram a financiar a permanência de ditadores no poder em seus países, como Hugo Chávez e Nicolás Maduro.



Os bilhões torrados em campanhas do PT desviados da Petrobras, BNDES e Caixa foram parar nas contas de laranjas donos de gráficas fantasmas, no bolso de marqueteiros, de agências de publicidade e em paraísos fiscais. 

Outra parte dos bilhões desviados legalmente pelos governos do PT de Lula e Dilma foram parar nos bolsos da elite de servidores do Judiciário, do Ministério Público Federal e de políticos através da elevação de salários, garantia de benefícios indecentes e  privilégios vergonhosos como auxílio-moradia. 

Apenas com os privilégios e aumentos acima da média da iniciativa privada, os governos do PT transferiram do povo mais de R$ 200 bilhões para a elite de servidores.



Mais de R$ 15 bilhões foram distribuídos ainda através da famigerada Lei Rouanet, além dos repasses milionários para sindicatos, movimentos sociais e entidades criadas por apoiadores dos governos corruptos de Lula e Dilma. 

Outros bilhões foram parar nos cofres de meios de comunicação e nas contas de jornalistas de aluguel, que prosperaram como nunca ao patrocinar o plano de poder duradouro baseado no império da corrupção do PT.



Os responsáveis pelo desvio de bilhões do dinheiro do povo não têm como devolver tudo que roubaram. 

Se juntar todo o patrimônio de Lula, Dilma e seus cúmplices, não cobre nem 1% de tudo que ajudaram a desviar dos cofres públicos. 

O Povo ficou no prejuízo.

As informações são do site Imprensa Viva.

Bolsonaro é aplaudido ao defender reforma trabalhista de Temer


O pré-candidato Jair Bolsonaro, do PSL, foi bastante aplaudido ao defender a reforma trabalhista promovida pelo presidente Michel Temer durante  uma palestra sobre a conjuntura política e econômica brasileira na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

No evento, Bolsonaro defendeu flexibilização das leis trabalhistas promovida pelo atual governo como forma de reduzir o desemprego.

“Aos poucos a população vai entendendo que é melhor menos direitos e emprego do que todos os direitos e desemprego”. Foi o único momento em que presidenciável foi aplaudido pela plateia formada por cerca de 300 empresários, registra o site Imprensa Viva.

No pacote de modernização das leis trabalhistas, o presidente Michel Temer impôs ainda o fim da cobrança do imposto sindical obrigatório. 

Cármen Lúcia reconhece que lugar de Lula é na cadeia, e não na eleição


A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, foi direto ao ponto sobre os questionamento recentes de petistas e setores da esquerda sobre sua conduta à frente do Supremo, que evitou blindar o ex-presidente Lula, responsável por sua nomeação para cargo de ministra da Corte.


“Sei de jornalistas que disseram, literalmente, a frase que me veio, estou colocando entre aspas: ‘O preço foi pequeno perto da deslealdade de ter sido nomeada pelo ex-presidente e de não ter garantido que ele não fosse para a cadeia’. Isto é uma frase dura pelo seguinte: a toga não é minha, a toga é do Brasil, ela tem que se submeter a Constituição.”


Cármen Lúcia também se manifestou sobre a possibilidade de Lula conseguir registrar sua candidatura à Presidência em 2018 e descartou a possibilidade de forma bastante elementar, dando como certa a possibilidade de que a candidatura do presidiário será barrada já na Justiça Eleitoral, registra o site Imprensa Viva.

“Nós temos uma Justiça Eleitoral muito presente, e isso é matéria eleitoral que irá para lá. Acho que não chega ao Supremo.”, afirmou a presidente do STF.


Enquanto a esquerda comemora, governo brasileiro não reconhece eleição de Maduro na Venezuela


Enquanto a esquerda brasileira comemora as eleições fraudadas na Venezuela, o governo brasileiro refutou em nota emitida na manhã desta segunda-feira (21), a legitimidade do pleito que deu a vitória a Nicolás Maduro para um novo mandato até 2025. Na nota divulgada nesta segunda-feira pela manhã, o governo brasileiro confirmou que não pretende reduzir o nível das relações diplomáticas com Caracas e estabeleceu diretrizes de caráter econômico e financeiro contra a Venezuela.

Em meio a milhares de denúncias de fraudes, Nicolás Maduro foi reeleito no domingo com 68% dos votos, contra o opositor Henri Falcón (21%). No entanto, o pleito teve abstenção de cerca de 54% das 20,5 milhões de pessoas registradas para votar. 

Falcón não reconheceu os resultados da eleição e denunciou irregularidades em postos de votação. O opositor pede um novo pleito em outubro.

A nota, assinada ainda por Argentina, Canadá, Colômbia e mais 10 países, tem um tom duro alertando para o risco da concessão de crédito ao país e anunciando medidas de monitoramento de atividades ilícitas, lavagem de dinheiro e corrupção envolvendo o governo de Maduro, no poder desde 2013. 

Ela cita ainda que os países convocarão embaixadores para consultas --o Brasil não tem embaixador no país desde o fim do ano passado.

Quanto a Veja recebeu para publicar esta matéria exaltando as virtudes dos criminosos Joesley e Wesley Batista?


A Reportagem de VEJA desta semana traz uma verdadeira exaltação aos donos da JBS, Jeesley e Wesley Batista, os açougueiros criminosos de Goiás que prosperaram durante os anos de corrupção desenfreada dos governos de Lula e Dilma.

A matéria lembra que os dois são os donos da "maior processadora de carnes do mundo" e mostra o lado 'bonzinho' dos irmãos Batista, exaltando o lado caridoso dos criminosos durante a temporada em que permaneceram na prisão em São Paulo.

Segundo a Veja, durante o período em que estiveram presos em uma ala da carceragem da Polícia Federal em São Paulo, os irmãos Batista "cortaram o cabelo um do outro, conseguiram autorização para limpar a ala feminina e chegaram até a dar banho no deputado Paulo Maluf, quando este, adoentado".

Em outra matéria publicada pela revista, Joesley afirma que "Temer falava sem pudor em dinheiro, em rolo, em esquema". O criminoso entrou no Palácio do Jaburu com gravadores para captar justamente este tipo de diálogo, após ter sido supostamente instruído pelo ex-procurador da República, Marcelo Miller, o ex-braço direito de Rodrigo Janot. O problema é que a gravação feita por Joesley comprovou que o açougueiro não tinha nenhuma abertura com Temer para falar de propina. Na gravação, Joesley força uma "conversa de cerca Lourenço", citando nomes, tentando arrancar algo que pudesse comprometer o presidente, mas diante da total falta de intimidade para falar claramente sobre propinas e esquemas ilícitos, este era seu propósito ao levar os gravadores, Joesley conversou praticamente sozinho e não teve nenhum fato envolvendo Temer para conversar.

Que a JBS era o maior anunciante da Rede Globo e de vários meios de comunicação do país, todo mundo sabe. Resta saber quanto a Veja embolsou para publicar uma matéria tão sem vergonha como esta, na qual tenta exaltar bandidos que confessaram mais de 200 crimes que cometeram durante os governos do PT para transformar o pequeno frigorífico Friboi no gigante JBS.

(via Imprensa Viva)

Lula quer seus seguranças, motoristas e carros oficiais de volta


O ex-presidente Lula quer seus seguranças, motoristas e carros de volta. Mesmo preso, o petista recorreu de decisão que manda cortar ‘benefícios’ conferidos a ex-presidentes da República. Na semana passada, o juiz da 6.ª Vara Federal de Campinas, Haroldo Nader, cortou os assessores, motoristas, seguranças e dois carros oficiais que se encontravam à disposição de Lula, que se encontra preso em Curitiba. Ao determinar o corte das mordomias, o destacou a ‘desnecessidade’ desse aparato.

Em recurso, advogados do petista afirmam que a decisão ‘coloca em risco a subsistência do ex-presidente’, informa o site Imprensa Viva.

“Registre-se desde logo que as ‘benesses’ referidas pelo autor (MBL e NasRuas) e também pela decisão agravada são, em verdade, prerrogativas e direitos assegurados em lei para todos os ex-presidentes da República”, argumentam os advogados, sem mencionar que o mesmo se encontra preso.

Os defensores de Lula ressaltam que ‘nossa legislação - vigente e válida - garante àqueles que ocuparam o cargo máximo da República o status de ex-Presidentes’.

“Essa condição jurídica especial abarca somente uma equipe composta de oito servidores, no caso, assessores, seguranças e motoristas, além de dois carros”, segue o recurso.

“Como se sabe, nos sistemas presidencialistas, o Presidente da República acumula as funções de chefe de Governo e de chefe de Estado, de tal maneira que o povo, após o término do mandato, permanece associando sua imagem à da nação”, argumentam.

Os advogados ainda afirmam ser ‘inegável que um ex-Presidente da República conserva, naturalmente, sua condição de figura pública’.

“Isso para não falar que o ex-Presidente é detentor de informações muito preciosas. Ele carrega consigo segredos de Estado, que dizem respeito à soberania, às relações internacionais, à segurança nacional, às reservas estratégicas, cuja divulgação pode ocasionar irreparáveis prejuízos ao país e a toda sociedade”, diz a defesa.

Os advogados ainda afirmam que a decisão que barrou os benefícios ‘coloca em risco, como já demonstrado, a dignidade e a própria subsistência’ de Lula ‘no mais difícil momento de sua vida - privado de sua liberdade por uma decisão injusta e arbitrária -, de receber o auxílio de pessoas que com ele convivem de longa data e que conhecem suas necessidades pessoais’.

O magistrado destacou a desnecessidade da mobilização de ‘alguns agentes’ para acompanhar Lula aonde fosse.

“Também é absolutamente desnecessária a disponibilidade de dois veículos, com motoristas, a quem tem o direito de locomoção restrito ao prédio público da Polícia Federal em Curitiba e controlado pelos agentes da carceragem”, seguiu o juiz.

“Qualquer necessidade de transporte a outro local é de responsabilidade policial federal e sob escolta. Sem qualquer justificativa razoável a manutenção de assessores gerais a quem está detido, apartado dos afazeres normais, atividade política, profissional e até mesmo social não há utilidade alguma a essa assessoria.”

“Logo, a permanência desses benefícios e, principalmente, seu pagamento à custa da União, são atos lesivos ao patrimônio público, pois é flagrante a inexistência dos motivos.”, concluiu o juiz Haroldo Nader.

Estudantes emudecem deputados da Comissão de Direitos Humanos da Câmara (VEJA O VÍDEO)

Na semana passada, em reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), um grupo de estudantes literalmente encurralou os parlamentares, defensores de teses medíocres e esdrúxulas.

O objetivo do encontro era o debate sobre a aplicação do princípio da não violência e garantia dos direitos humanos no contexto de manifestações e eventos públicos.

A audiência também debateu a garantia dos direitos humanos e adoção do princípio da não-violência na execução de mandados judiciais de manutenção e reintegração de posse.

Chega a ser deprimente ver parlamentares insanos se colocando contra a polícia.

Uma absurda e inconcebível inversão de valores.

No vídeo abaixo, alguns trechos da inusitada reunião.

Veja o vídeo: