sábado, 24 de março de 2018

Marco Aurélio, indignado com pergunta, interrompe entrevista

O ministro Marco Aurélio Mello, após efetuar a viagem que foi determinante para a interrupção da sessão do Supremo Tribunal Federal que julgava o Habeas Corpus do ex-presidente Lula, fez uma pausa para uma entrevista ao Programa Gente, da Rádio Bandeirantes.
Ambiente super cordial e descontraído, até que uma pergunta mais desconfortável foi feita.
O ministro que, pelo visto, adora ‘interromper’, não titubeou e interrompeu a entrevista em pleno ar.
Um entrevistador fez a seguinte indagação a Marco Aurélio:
“(...) no STF todos são iguais perante a Lei, exceto o ex-presidente Lula, aquele condenado por aceitar propina...
Marco Aurélio não gostou, ficou chateado, achou ofensivo e parou a entrevista.
Resta saber se tomou as dores do STF ou do próprio meliante petista...
De qualquer forma, o que se denota é a mais completa desmoralização da Suprema Corte.


Magno Malta detona o “contorcionismo jurídico” do STF

Sempre contundente, o senador Magno Malta destruiu o Supremo Tribunal Federal (STF), num vídeo postado nas redes sociais.

Para o senador, a atitude do STF humilhou a todos os brasileiros.

Ele qualificou como ‘contorcionismo jurídico’, o absurdo realizado pela Corte,

Os ministros ‘tentaram fazer a Constituição falar, o que ela não fala’.

“Se eles querem salvar o Lula, tem que soltar todo mundo. Solta Cabral, solta Cunha, solta Palocci, solta Fernandinho Beira Mar, solta o Marcinho VP, solta todo mundo, esvazia as cadeias”, disse indignado Magno Malta.

Pretensão de Lula, com o apoio do STF, é garantir a impunidade e rasgar a lei da Ficha Limpa

O futuro do país está nas mãos da sociedade.
O Supremo Tribunal Federal já demonstrou claramente que é incapaz de garantir o mero cumprimento da lei.
A insegurança jurídica reina no país, pois o entendimento do STF que todos os tribunais do país deveriam ser obrigados a seguir, o próprio STF não segue.
O jornal ‘O Globo’ em editorial publicado neste sábado (24) foi cirúrgico com relação a esta questão:
“O STF emitiu um cheque jurídico em branco para o ex-presidente. Vai-se formando a percepção de que a maioria do Supremo passa a tratar Lula como se ele não fosse um homem qualquer”, diz o texto.
Para na sequência concluir: “Vencida a etapa do habeas corpus, as pressões recairão sobre o agendamento de duas Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs), a fim de mudarem a jurisprudência do cumprimento de pena a partir da segunda instância. Para que volte a ser o que era apenas entre 2009 e 2016: permitir que o condenado recorra a todas as instâncias. Significa reinstaurar a impunidade, pela quase certa prescrição dos crimes.
Tudo se encaminha para que Lula, com o habeas corpus no bolso, possa fazer uma incendiária campanha eleitoral, para pressionar o TSE a rasgar a Lei da Ficha Limpa e registrar sua candidatura ilegal.”
Ou o povo recobra o gigante que novamente adormeceu, ou a impunidade voltará a grassar livremente.

Lambança do STF cria o "princípio Lula" e escancara as grades dos presídios brasileiros

A farra já tem até nome: princípio Lula.
Baseado no infame precedente criado por nossa Suprema Corte um promotor do Distrito Federal pediu a liberdade para um ladrão de carros.
Faz sentido. Um ladrão de carros é bem mais inofensivo do que um ladrão dos cofres públicos.
No caso específico, a ação do ladrão de carro não causou nenhum tipo de problema mais sério para quem quer que seja. Ao contrário do corrupto, que desvia dinheiro da segurança, da saúde, da educação, etc.
“Se o ex-presidente Lula não pode ser preso em eventual decisão do TRF até que o STF venha a julgar o HC [habeas corpus], tendo em vista que o atraso é por conta do STF, então todos os casos que passarem pela minha mesa em que o atraso esteja relacionado a alguma falha do Estado, eu pedirei de ofício a liberdade do cidadão”, explicou o promotor autor do requerimento, ao site jurídico “Jota”.
O juiz do caso deferiu o pleito e o alvará de soltura baseado no ‘princípio Lula’ já foi expedido.

Uma cidade enxota dois ex-presidentes da República e o jornalismo da Globo silencia

É incompreensível e inaceitável o jornalismo extremamente parcial praticado pela maior rede de comunicação do Brasil.
Nesta sexta-feira (23), a cidade de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, enxotou dois ex-presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Entretanto, o jornalismo da Rede Globo, através de seu principal jornal, o Jornal Nacional, não dedicou uma ‘linha’ sequer sobre o assunto. Simplesmente ignorou...
Para o Jornal Nacional os fatos simplesmente não aconteceram.
Uma clara demonstração do conluio existente entre a Rede Globo e o PT.
Aliás, isto nunca foi segredo, os números demonstram com clareza.
Durante os 13 anos de governo do Partido dos Trabalhadores, a Rede Globo e as 5 emissoras de propriedade do Grupo Globo (em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Recife) receberam um total de R$ 6,2 bilhões em publicidade estatal federal, registra o Jornal da Cidade Online.
A cifra corresponde tão somente ao que foi pago diretamente ao Grupo Globo. Caso fosse acrescentar as afiliadas, esse montante seria bem maior.
Esses valores estratosféricos perfazem mais de 50% dos valores gastos em publicidade pela administração nos governos dos presidentes Lula e Dilma Rousseff.
Portanto, os ataques de Lula e do PT à Rede Globo não passam de mera retórica, pura encenação, sem nenhum respaldo na realidade.
Lula, PT e Globo sempre foram comparsas afinadíssimos.

GENERAL MANDA DURO ALERTA AO STF: "Cumpro o dever alertá-los para o risco de brincar com a passividade do povo"

O SILÊNCIO DO LOBO E A CÓLERA DAS MULTIDÕES
Caros amigos
Não sei o que temem ou a quem servem os Ministros do Supremo Tribunal Federal. Obviamente, entre as possíveis respostas não está o povo brasileiro e, com certeza, seja o que ou quem for, estão equivocados nas escolhas.
Após o ultimo espalhafato, deram-se tempo - até 4 de abril. Espero que o usem para meditar sobre os riscos de fazer "jogadas retóricas" com as filigranas da lei e com a lógica da vontade e da atenção de uma nação "subtraída", mas não mais tão “distraída". A Suprema Corte brasileira tem a cara hipócrita da esquerda fabiano/bolivariana que a concebeu em relação incestuosa com os corruptos, de todas as cores, homiziados no Senado Federal.
Em grande parte das vezes, o resultado final do que decidem seus ministros não reflete outra virtude além da gratidão aos que lá os colocaram, deram altos salários, prestígio indevido e ares de notável saber jurídico, sejam eles bandidos condenados ou ainda a ser.
Cumpro o dever cívico e cristão de alertá-los para o risco de brincar com a passividade do povo e com a paciência de quem, em silêncio, apenas observa e avalia, porque, quando o futuro e a segurança da Nação estão em jogo, tanto quanto o silêncio do lobo, a passividade pode, num repente, dar lugar à cólera das multidões.
Gen Bda Paulo Chagas


Balas que mataram Marielle foram usadas em guerra entre traficantes

Pelo menos dois homicídios envolvendo traficantes de drogas ocorreram com munição do mesmo lote UZZ-18 utilizado no assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes.
Traficantes da comunidade denominada 590 de São Gonçalo teriam matado rivais de uma outra facção criminosa utilizando a munição.
Um dos envolvidos nesses episódios é o traficante conhecido como Cleytinho, que está preso e deve ir a júri popular sob a acusação de ser o autor desses crimes.
Foram assassinados pelo tal Cleytinho, dois rivais no mundo do tráfico, Wallace Mendes Araújo e Matheus da Silva Carvalho.
Marielle e Anderson foram mortos na noite do último dia 14, no bairro do Estácio, Centro do Rio. O carro onde os dois estavam foi atingido por pelo menos 13 disparos de arma de fogo.
A polícia ainda não se manifestou oficialmente, mas sabe-se que já tem como certa a questão de que o assassinato de Marielle não foi crime político, como vem pregando o PSOL e demais partidos de esquerda.
O motivo da morte de Marielle foi outro...

(com Jornal da Cidade Online conteúdo)

O CAMINHO AGORA É A DESOBEDIÊNCIA CIVIL

Após a bandalheira patrocinada pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento e concessão de “salvo conduto” no habeas corpus preventivo, impetrado pelo “paciente” LULA, “trancando” a sua prisão que certamente seria decretada no dia 26 de março, pela Egrégia 8ª Turma do TRF-4, vale recordar, e dar-lhe inteira razão, da imortal frase de Ruy Barbosa: “A pior ditadura é a do Poder Judiciário. Contra ela não há a quem recorrer”. É claro que o ilustre jurista tinha em mente prioritariamente a última instância do Poder Judiciário, o tribunal “constitucional”, ou seja, o Supremo Tribunal Federal.
Mas apesar das suas palavras fortes, Ruy Barbosa com certeza não chegou a conviver com um Supremo de tão baixa qualidade, talvez pior ainda que aquelas porcarias baratas contrabandeadas do Paraguai, na sua maioria, como a composição que hoje aí está, e que dos seus 11 (onze) membros, 7 (deles) foram nomeados por Lula ou Dilma, com “reforços” de outros Ministros também “imprestáveis”, nomeados por diferentes Presidentes da República.
O que não diria Ruy Barbosa hoje sobre um Supremo que abriga um covil de canalhas politiqueiros a serviço da bandidagem?
O julgamento do habeas corpus preventivo de Lula, nesta quinta-feira (22), pelo “Pleno” do STF, composto por seus 11 Ministros, onde por 7 X 4 “inventaram”, fizeram a “mágica”, de conceder-lhe um “salvo conduto”, evitando a sua prisão que seria consumada por ordem do TRF-4, acima noticiado, até que seja retomado o julgamento do “habeas”, no próximo dia 04 de abril, pelo Supremo - quando certamente o habeas corpus  será concedido  em definitivo -  só pode significar flagrante conluio com a criminalidade que se instalou nos Poderes da República. 
Esse está sendo mais um episódio de responsabilidade dessa “Organização Criminosa”, hoje popularmente reconhecida como “ORCRIM”.
Com base na incontestável verdade dita por Ruy Barbosa, e do agravamento da situação em relação à sua época, o único recurso que a sociedade civil teria para escapar da tirania da “ORCRIM”, instalada nos “Três Poderes”, seria a decretação pelo povo do regime da DESOBEDIÊNCIA CIVIL, com imediata deposição dos Poderes Constitucionais. 
Como previsto na própria Constituição, “todo o poder emana do povo...” (CF art.1º,parágrafo único). Esse “detalhe” constitucional implica em reconhecer ao Povo o seu PODER INSTITUINTE E  CONSTITUINTE SOBERANO, que evidentemente está acima de quaisquer leis, constituições ou autoridades públicas.
Ora, em termos coletivos, no interesse da sociedade civil, quando presentes os seus requisitos essenciais, a DESOBEDIÊNCIA CIVIL se equipara ao direito de LEGÍTIMA DEFESA que o cidadão tem para proteger a sua própria vida.    
Trocando em miúdos: a DESOBEDIÊNCIA CIVIL É TAMBÉM LEGÍTIMA DEFESA, não do indivíduo em si, porém da SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA.
Esse chamamento à DESOBEDIÊNCIA CIVIL poderia e deveria ser organizado com uma UNIÃO DE FORÇAS, talvez encabeçadas pela parcela DESCONTENTE DO POVO (que  não foi atingida  pelo processo de “idiotização”plena ,que estão tentando impingir à sociedade),  pela VERDADEIRA JUSTIÇA, que remanesce (exceto “aquela” com assento no  STF), pelas FORÇAS MILITARES  não dominadas pelos seus comandos cúmplices do caos ,da corrupção e da bandalheira política que foi instalado nos Três Poderes Constitucionais, e finalmente, de modo muito especial, por todos os POLICIAIS, PROCURADORES, JUÍZES e DESEMBARGADORES e MINISTROS DE TRIBUNAIS (uns poucos), vinculados de uma ou outra forma à chamada “Operação Lava Jato”, detentores de todas as informações  armazenadas  que dariam suporte à DESOBEDIÊNCIA CIVIL.
O alicerce  constitucional da desobediência civil estaria não só no parágrafo único do art.1º da Constituição (todo o poder emana do Povo...”), mas pelo lado prático também no seu  artigo 142, que reconhece nas Forças Armadas poderes para uma INTERVENÇÃO, que uns chamam de “militar”, outros de “constitucional”, mas que na verdade seria a INTERVENÇÃO DO PODER INSTITUINTE DO POVO, por meio do “seu” Poder Militar, ”coincidentemente” o único que teria os meios necessários, a força, para destituir os delinquentes políticos e magistrados que ilegitimamente se adonaram dos Três Poderes, onde constituíram uma  “organização criminosa” sem paralelo no mundo.
Finalizo, garantindo que a proposta de “repeteco” de reação que anda por aí, de “volta às ruas”, jamais produziria qualquer efeito prático. Como nas vezes anteriores já ocorreu, essa proposta só serve para o povo gastar as suas energias inutilmente. E se quiserem gastar essa energia com resultados práticos, a DESOBEDIÊNCIA CIVIL seria o único caminho.
Também não se iludam com eleições. Se elas forem realizadas dentro dos parâmetros políticos e jurídicos vigentes, NADA MUDARÁ.

Texto por Sérgio Alves de Oliveira, advogado, sociólogo e pós-graduado em Sociologia PUC/RS

A decisão mais estapafúrdia que já vi

Depois de mais de 4 horas de sessão no STF, LULA recebe, por vias oblíquas, um salvo-conduto, sem ter o mérito de um ‘habeas corpus’ julgado.
Trata-se da decisão mais estapafúrdia que já vi.
A "isso" o STF chamou de "congelamento".
"Isso", outra coisa não se chama do que "jeitinho".
Se "isso" é o que decidem Ministros de uma Corte chamada como Supremo, o que ocorre no Poder Executivo e no Poder Legislativo é, nada mais, do que o óbvio e o elementar.
O mundo nunca levará a sério um país assim.
Quando a covardia fala, a impunidade reina.

texto por Pedro Lagomarcino, advogado

Passo Fundo enxota Lula que desiste de evento na cidade (Veja o Vídeo)

Lula foi expulso de Passo Fundo. A cidade não aceita ladrão.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desistiu de participar de eventos programados por sua ‘Caravana da Vergonha’ em Passo Fundo (RS).

O meliante petista foi literalmente enxotado da cidade.

Agricultores e demais trabalhadores fecharam a rodovia e não permitiram a sua entrada na maior cidade da região Norte do Rio Grande do Sul.

A polícia tentou negociar, mas foi impossível conter os ânimos dos manifestantes.

O ex-presidente então seguiu viagem se deslocou para São Leopoldo (RS).

A informação era de que o clima em São Leopoldo também não era nada bom para o condenado.

Em Passo Fundo, os manifestantes contra Lula promoveram  um grande desfile da Vitória !

Assista ao vídeo:.

Jurista Modesto Carvalhosa destrói o STF (Veja o Vídeo)

O consagrado jurista Modesto Carvalhosa, sempre implacável do alto de seus 86 anos, em mais um pronunciamento memorável, destruiu o Supremo Tribunal Federal (STF).

Ativo nas redes sociais, Modesto Carvalhosa avaliou a decisão do STF no caso do meliante Luiz Inácio Lula da Silva como “lamentável, uma vergonha”, e considerou que a Suprema Corte, mais uma vez “demonstrou a sua irresponsabilidade, perante a nação brasileira”.

Para o jurista o momento atual é de “luto, pela falta de compostura do STF”.

Veja o depoimento:

O PT nas mãos de Gilmar Mendes

Como o PT explica esta façanha?
Gilmar Mendes foi o condutor da manobra diabólica para salvar o meliante petista da cadeia.
Será que o PT dirá que o ilustre magistrado repentinamente tornou-se uma pessoa justa, decente, honesta.
Não. O PT, covarde, dissimulado, corrupto e aético, ignora tal fato, nem comenta.
A virada de Gilmar é pura obra de um acordo entre FHC e Lula, fato noticiado há muito tempo pelo Jornal da Cidade Online.
Um conluio entre os dois ex-presidentes para assegurar a impunidade a Lula e Aécio.
A sociedade precisa reagir.

Agricultores fecharam rodovias e impediram a entrada de Lula em Passo Fundo (Veja o Vídeo)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve hoje uma nova surpresa no Rio Grande do Sul.

Os agricultores fecharam a pista e não permitiram a entrada da ‘Caravana da Vergonha’.

O meliante petista iria participar de um evento às 13 horas, mas até às 16 horas ainda não havia conseguido ultrapassar o bloqueio na estrada.

A polícia tentou negociar com os manifestantes, mas não conseguiu êxito.

A comitiva estava parada  na rodovia.

Lula, Dilma, Gleisi e Olívio Dutra ficaram no aguardo, dentro de um dos ônibus.

“A prisão voltará a ser uma miragem”


“A expectativa sobre o voto de Rosa Weber mudou”, diz Helio Gurovitz.

“Quando o STF voltar ao assunto, no próximo dia 4, a expectativa é que se repita o placar da última votação de ontem, 6 a 5 a favor de Lula. Se isso acontecer, terá mudado, para fins práticos, o entendimento da Corte sobre as prisões pós-segunda instância, pois qualquer advogado poderá invocar o caso de Lula para libertar seu cliente.

Estarão, por tabela, enfraquecidas a Lava Jato e congêneres, pois os acusados saberão que a prisão voltará a ser uma miragem, desde que contem com recursos milionários para financiar os advogados estrelados que dominam os caminhos das ‘liminares’, ‘habeas corpus’, ‘méritos’ e quejandos.”

Cármen Lúcia é tumulto

Cármen Lúcia, em entrevista hoje a Augusto Nunes na Jovem Pan, disse que Lula não pode ser nem prejudicado nem privilegiado pela Justiça.

A presidente do STF afirmou, ainda, que não se abala com as pressões e citou Carlos Drummond de Andrade:

“Meu nome é tumulto. E ele está escrito na pedra.”

Gilmar Mendes volta de viagem apenas para salvar Lula

Para salvar Lula, Gilmar Mendes prometeu sacrificar sua viagem a Portugal.

Diz o Estadão:

“Com evento agendado em Portugal até o dia 5 de abril, o ministro Gilmar Mendes decidiu antecipar a volta para participar do julgamento do HC do ex-presidente Lula dia 4.”

O STF assassinou a Lava Jato

As pitadas de psicopatia do STF assassinaram a Lava Jato.

Os defensores de todos os criminosos do Brasil já invadiram o gabinete de Cármen Lúcia para barganhar um indulto igual ao de Lula.

E, como notou o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, ninguém protesta.