terça-feira, 23 de outubro de 2018

Após ‘denúncia’ da Folha, Bolsonaro oscila para cima e alcança 60% dos votos válidos

Nesta segunda-feira (22), o levantamento feito pela FSB, encomendado pelo banco BTG Pactual (íntegra), mostra que o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, lidera a corrida presidencial no 2º turno com 60% das intenções de votos contra 40% de Fernando Haddad (PT). 
Os números conceituam apenas votos válidos – excluindo os votos brancos, nulos e indecisos.
A pesquisa foi realizada após a reportagem da Folha de São Paulo, no qual veiculou matérias pesadas contra a candidatura de Bolsonaro.
Estes números mostram que esforço inaudito da Folha de S. Paulo (sobre o WhatApp) – na tentativa de desconstrução da campanha de Bolsonaro – não atingiu o excelente desempenho do militar.
É o efeito Donald Trump. Quanto mais batem, mais cresce!

Com informações, Conexão Política

Só o eleitor segura o PT

Interessante: o plano de governo do PT não só acusava a Justiça pela prisão de Lula, como previa formalmente uma Assembleia Constituinte, com “soberania popular”, e o “controle” dos tribunais superiores e do Ministério Público, registra O Antagonista.

E tudo bem para os indignados de Brasília e alhures.

O PT pode tudo. Só o eleitor o segura.

Gabeira fora da prisão mental

Fernando Gabeira talvez seja a única voz da razão no campo da esquerda.

Ele diz como “as prisões mentais” podem levar o país para um rumo perigoso…

“É muito difícil chamar à razão a quem se considera o dono dela. Os intelectuais condenam as escolhas populares, mas, às vezes, não percebem a sede de sinceridade que há por baixo delas. Pena.”

Com informações, O Antagonista

Marginais vermelhos protestam

Lula se recusa a apodrecer na cadeia.

Seu site publicou o seguinte comentário sobre a promessa de Jair Bolsonaro de impedir sua soltura:

Bolsonaro afirmou que não tem controle sobre a violência cometida por seus apoiadores. Os fatos mostram sua responsabilidade sobre os atos de seus seguidores. Se alguém tinha alguma dúvida sobre o que representa Jair Bolsonaro para a democracia brasileira, não tem mais. Em vídeo, ele discursou neste domingo para seus seguidores na avenida Paulista. Disse com todas as letras o que se pode esperar do seu governo: violência, perseguição e vingança.

“A faxina agora será muito mais ampla, se essa turma quiser ficar aqui vai ter que se colocar sob a lei de todos nós, ou vão pra fora ou pra cadeia. Esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria. Ninguém vai sair dessa pátria, essa pátria é nossa e não é dessa gangue que tem bandeira vermelha e a cabeça lavada”, disse.

Ele afirmou ainda que Lula vai apodrecer na cadeia e que num futuro próximo o ex-presidente, a quem chamou de cachaceiro, terá a companhia de Lindbergh Farias e Fernando Haddad. “Já que vocês se amam tanto, vão apodrecer na cadeia”, disse Bolsonaro, destacando que o Brasil terá as Forças Armadas altivas, e polícia civil e militar como retaguarda. Ele ainda ameaçou militantes do MST e do MTST, afirmando que eles serão enquadrados como terroristas.

Com informações, O Antagonista

A uma semana das eleições, Bolsonaro se pronuncia sobre manifestações de domingo e segundo turno

A uma semana das eleições, Bolsonaro se pronuncia sobre manifestações de domingo e segundo turno

A uma semana do segundo turno das eleições, o candidato Jair Bolsonaro agradeceu aos cidadãos que foram às ruas em todo o país para se manifestar a seu favor. Bolsonaro acredita que o povo manterá a mobilização até o próximo fim de semana. 

Assista

Delegado se pronuncia após o Facebook excluir quase 70 páginas pró Bolsonaro

O deputado Delegado Francischini se pronunciou sobre a censura de páginas de direita pelo Facebook a poucos dias do segundo turno das eleições. Francischini lembrou que as páginas do grupo que inclui o Movimento Contra Corrupção e a Folha Política existiam há anos e foram pioneiras na crítica à "roubalheira petista" nas redes sociais. Francischini apontou ainda a fragilidade dos "argumentos" apresentados para censurar as páginas, mostrando que ninguém apresentou qualquer conteúdo falso publicado por elas. 

Assista:

‘Não é porque é meu filho que vai ficar isento’, diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro colocou esta noite nas suas redes sociais uma entrevista gravada para o Jornal da Record em que volta a criticar as declarações do filho Eduardo Bolsonaro sobre o STF.

“Ele errou. É jovem. Se tiver algo para pagar, que pague. Não é porque é meu filho que vai ficar isento”, declarou o presidenciável sobre Eduardo, que se reelegeu deputado federal em São Paulo com a maior votação da história.

“Ele me disse, o garoto, que foi há quatro meses, uma pergunta sem pé na cabeça, e que ele resolveu justificá-la. Errou, já pediu desculpas. Eu já o adverti no tocante a isso e reitero aqui o meu compromisso de respeito e admiração por todos os Poderes da República”, acrescentou.